Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JM21

Não faço ideia de quem é a culpa.

Se foi de quem lhe deu estes jogadores e ele aceitou. Se foi ele que pediu e a direção aceitou.

O certo é que estes jogadores não servem para o modelo do Schmidt.

Neste ponto, e caso houvesse capacidade tática para mudar as coisas (modelo e sistema), a minha aposta seria num 3-4-3. Até pelas lesões que temos, parece-me ser a melhor solução.

Spinola39

Mas qual Abel? Nesta altura do campeonato sugerir treinadores, quando sabemos bem o custo desta mudança? O único capaz de resolver o lamaçal está lá, chama-se roger. O verdadeiro problema é que provavelmente ele não quer, isso iria significar dar o braço a torcer em muitos aspetos, coisa que um treinador "inchado" como ele ficou quando ganhou o campeonato não estará disposto a fazer.

Talvez estas lesões tenham vindo na hora certa, há jogadores para entrar no 11 de caras, que não entrariam se o neres e o kocku não se tivessem lesionado. Pode ser desta que o Gouveia e o Gonçalo encarrilhem.

_Xebola_

Citação de: KKT em 30 de Outubro de 2023, 09:58Tentar aguentar o campeonato até Janeiro e trazer reforços a sério.

O problema é que já nem dá para acreditar nisso. Vamos dar mais um enorme balão de oxigénio aos dragartos, para variar. Horrível isto.

Os próximos 4 jogos vão ser bonitos.

Já fodemos imensos milhões no verão, não fazemos guito nenhum na champions porque é sempre a levar na anilha, vamos ficar fora da champions na próxima época e tu ainda queres derreter mais milhões em reforços.

O que se tem de fazer em janeiro é cortar na massa salarial e deixar o plantel com 18/19 jogadores e o resto com malta da B, para tentar equilibrar um pouco as contas.

DBdennisDB

Benfanatic

Citação de: JM21 em 30 de Outubro de 2023, 10:12Não faço ideia de quem é a culpa.

Se foi de quem lhe deu estes jogadores e ele aceitou. Se foi ele que pediu e a direção aceitou.

Neste ponto, e caso houvesse capacidade tática para mudar as coisas (modelo e sistema), a minha aposta seria num 3-4-3. Até pelas lesões que temos, parece-me ser a melhor solução.

Não tenhas ilusões. Mais depressa neva no Dubai do que ele muda o sistema.

30min à Benfica

Citação de: KKT em 30 de Outubro de 2023, 09:58Tentar aguentar o campeonato até Janeiro e trazer reforços a sério.

O problema é que já nem dá para acreditar nisso. Vamos dar mais um enorme balão de oxigénio aos dragartos, para variar. Horrível isto.

Pôr a render os que cá estão.

Se no ano passado rendiam, não rendem este ano porquê?

O problema não está nos reforços.

Madiria

Algo se está a passar este ano, não está a conseguir de todo por a equipa a jogar.

Com esta lesões todas vai ser "obrigado" a estabilizar um onze... vamos lá ver se isto ajuda a criar rotinas na equipa que até agora parece que andamos perdidos e sempre dependentes de fogachos a nível individual.

Há muito trabalho, mesmo muito, pela frente. A L.C. já ardeu, temos no mínimo dos mínimos fazer alguns pontos nesta segunda volta.
O campeonato está totalmente aberto, mas precisamos de subir o nível urgentemente se não no incio do próximo ano também já ardeu.

Homem, vê lá o que está a acontecer, é preciso um abanão na equipa. Começar já amanhã a ganhar, e entrar numa série de vitórias até ao jogo do Sporting.
Contra o Sporting ganhar também e a época fica "relançada" outra vez, sendo que a cagada da L.C. ja nao é possível remediar.

Caso não se vire já está tendência nos próximos jogos, e ao que jogamos a probabilidade de não se virar é grande, vamos mandar a época para o galheiro já no natal.

Benfanatic

E a preparação este ano? As pernas este ano parece que pesam 50kgs cada uma. Onde está o ritmo intenso e avassalador até o jogo estar ganho, aquela pressão alta e asfixiante, os 2/3 jogadores nossos para um adversário?

Mesquita8

E continuam a bater no treinador...
Mas será muito difícil ver que não é o treinador a causa número 1 dos problemas?

Nem a causa número 1, nem a causa número 2.

E só abrir o olhos. Nuns jogos não se marca penalty sobre o Tengsted, mas noutros (Moreirense, Farense, etc) qualquer toque é penalty.

https://twitter.com/sseleman1904/status/1718933179833147476?t=pAl3voKAgh_Zc7HJTBj3BQ&s=19

Devil1

Citação de: 30min à Benfica em 30 de Outubro de 2023, 10:26

Pôr a render os que cá estão.

Se no ano passado rendiam, não rendem este ano porquê?

O problema não está nos reforços.

Em certa parte está. Perdemos Grimaldo, Ramos e Enzo. Dos reforços que vieram nenhum está ao nível desses 3. E neste momento o Cabral está a ser mais problema que solução.

Benfanatic

Citação de: Mesquita8 em 30 de Outubro de 2023, 10:28E continuam a bater no treinador...
Mas será muito difícil ver que não é o treinador a causa número 1 dos problemas?

E só abrir o olhos. Nuns jogos não se marca penalty sobre o Tengsted, mas noutros (Moreirense, Farense, etc) qualquer toque é penalty.

https://twitter.com/sseleman1904/status/1718933179833147476?t=pAl3voKAgh_Zc7HJTBj3BQ&s=19

O ano passado acontecia o mesmo, só que eras a melhor equipa em campo.

VaiDarumaGandaBolta

Citação de: Mesquita8 em 30 de Outubro de 2023, 10:28E continuam a bater no treinador...

Quando a equipa joga bem o mérito é do treinador, mas quando joga mal não tem culpa nenhuma.

RedHead

Citação de: Benfanatic em 30 de Outubro de 2023, 10:25
Citação de: JM21 em 30 de Outubro de 2023, 10:12Não faço ideia de quem é a culpa.

eu "ainda"tenho alguma esperança que o sistema de 3 centrais seja utilizado,com base nas negas que foram dadas ás propostas por Morato e por RS ter dito que ele ia ter muitos minutos...Não temos laterais para o sistema de 4 defesas,ainda não temos lateral esquerdo e direito é uma adaptação,acho que só tínhamos a ganhar com a mudança de sistema.Trubin,Otamendi, Antonio e Morato,Bernat e Aursnes,João Neves e Florentino,Kokçu a 10 e na frente Di Maria(livre para desiquilibrar) e Musa no ataque.Rafa e João Mário a entrarem na segunda parte e ainda sobram 3 substituições....sem esquecer Guedes,Gouveia e Tengstedt

Benfanatic

Citação de: RedHead em 30 de Outubro de 2023, 10:33
Citação de: Benfanatic em 30 de Outubro de 2023, 10:25

eu "ainda"tenho alguma esperança que o sistema de 3 centrais seja utilizado,com base nas negas que foram dadas ás propostas por Morato e por RS ter dito que ele ia ter muitos minutos...Não temos laterais para o sistema de 4 defesas,ainda não temos lateral esquerdo e direito é uma adaptação,acho que só tínhamos a ganhar com a mudança de sistema.Trubin,Otamendi, Antonio e Morato,Bernat e Aursnes,João Neves e Florentino,Kokçu a 10 e na frente Di Maria(livre para desiquilibrar) e Musa no ataque.Rafa e João Mário a entrarem na segunda parte e ainda sobram 3 substituições....sem esquecer Guedes,Gouveia e Tengstedt

Ele não muda pois não conhece outro, não sabe mais que isto.

OLoboMau

Não sei quem é o principal responsável mas as lesões do Bah, Kokcu e Neres são de uma incompetência sem igual.

Estamos na merda. Mais minutos para Chiquinhos, JM e Aursnes na defesa.

Desde que começou a temporada que há algum desfalque no onze. Aliar isso à gestão danosa do nosso treinador e claro que são estes os resultados.

O Roger insiste e insiste nas suas vacas sagradas, não gere nada, não reage no banco, não premeia quem dá tudo, etc.

Houve contratações muito duvidosas e um planeamento de merda mas isso não justifica estas exibições e consequentes resultados. Que se meta a trabalhar e encontre uma equipa que orgulhe os benfiquistas.