Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

JSilva28

Citação de: Benfiquismo em 30 de Outubro de 2023, 11:13
Citação de: JSilva28 em 30 de Outubro de 2023, 08:38
Citação de: ricardoslb1988 em 30 de Outubro de 2023, 08:36
Citação de: JSilva28 em 30 de Outubro de 2023, 08:35
Citação de: Carlos88 em 30 de Outubro de 2023, 08:19Outro deslize e arrisco-me a dizer que tem que ir com o caralho! Teimoso e subs de merda...
Continuamos a não aprender...

Ele pode não ser o melhor para o Benfica, mas o Benfica tem outros problemas mais urgentes para resolver, e, não é de agora, e, não é por falta de aviso de alguns users que conseguem ver para além do próprio nariz.

Continuem a crucificar apenas os treinadores e deixem lá as ervas daninhas, e, andaremos sempre nestes ciclos.
Ele não tem mão no balneário. Os jogadores nem correm.
Como deixaram de correr com o RV, como nunca correram com o JJ, como deixaram de correr com o Lage...

Não são coincidências!

É a puta da estrutura e jogadores sem personalidade para jogarem num clube com a dimensão do Benfica. E esses jogadores estão identificados desde há muito, mas teima-se em fazerem deles heróis e lendas e jogadores magníficos!
E que jogadores são esses que vêm dessa altura? Só me vem à cabeça Rafa.
"Jogadores sem personalidade para jogarem num clube com a dimensão do Benfica"

Dos mais antigos, e que sempre foram mais visados aqui no fórum por alguns, Rafa, João Mário e Chiquinho.

Não estava a falar de mais nada para além da falta de personalidade.

Apesar do João Mário até me ter feito mudar de opinião na época passada, onde me parecia ser um líder e um gajo com uma capacidade intelectual para elevar o nível da equipa, mas está visto, que foi fogo de vista até à paragem para o Mundial.

tulio_slb

Citação de: Benfiquismo em 30 de Outubro de 2023, 11:27
Citação de: JustMe em 29 de Outubro de 2023, 01:01Eu já desisti, sinceramente. É um problema sistémico gravíssimo que vai muito, mas muito mais além de um simples treinador. Oxalá o único mal fosse o Schmidt. Estaríamos muito bem assim.
Agora sai este Zé, entra o António, fazemos meia dúzia de jogos agradáveis, depois vamos abaixo e um bando de palhacinhos começa a amuar e a cagar para isto. Despede-se o António, contrata-se o Amílcar, fazemos meia dúzia de jogos agradáveis e... vocês sabem o resto. Rinse and repeat.

Vou fazer o mesmo que os jogadores e a fantástica estrutura deste clube: cagar para isto.
Então o problema é só da estrutura ,têm a ver com as escolhas no perfil dos jogadores que contratamos? É que no início da época a principal crítica que se fazia era não existir alternativa a DD. E agora está tudo mal?

Desde que chegou o Schmidt as únicas contratações que claramente não foram aprovadas pelo o treinador foi Musa e Ristic e isso reflete-se na aposta de ambos.

Todos os outros são aprovados e muitos deles pedidos por ele.

A verdade é que o treinador não está a saber usar.

Aursnes foi claramente contratado para jogar no duplo pivot que na altura tinha apenas Floretino e Enzo. Acabou por colocar o jogador a jogar no meio campo ofensivo e bem.

Bah e Jurasek são dois laterais de perfil ofensivo, jogadores que garantem largura e profundidade. São jogadores para agredir ofensivamente o adversário por isso quando os dois estão em campo a equipa tem que estar pronta para os acionar em diversos momentos e isso pouco aconteceu com Bah na época passada e esta época com os dois igual.

Cabral e Tengsted são dois jogadores claramente de 4-4-2 é um sistema muito utilizado pelo o treinador na carreira mas insiste em jogar com ambos os jogadores como ponta de lança único quando os dois não têm perfil para isso.

Na questão do lateral direito parece-me claro que o treinador pretende ter dos dois lados um lateral de jogo exterior e outro de jogo interior mais associativo, perfeito. Tem na esquerda Jurasek e Bernat que é perfeito depois tem na direita Bah e está a utilizar Aursnes como um lateral de jogo de associação isso prejudica a equipa porque tira o Norueguês da posição mais fulcral.

Na altura de mercado foi falado o interesse em Tiago Santos do Estoril que me parecia um jogador perfeito para ser opção contudo não foi contratado e JV acabou por ter vários minutos na pré-época como lateral. Naturalmente JV não é esse tipo de jogador e o Roger não o conseguiu fazer ser e não há problema nisso, o problema foi estar a trabalhar com uma hipótese que tinha uma chance pequena de dar certo e não levar um de dois jogadores da formação que têm perfil para ser esse tipo de jogador (Spencer e Filipe Cruz).

Posto isto há erros da estrutura em algumas decisões mas o principal culpado pelo o sucesso e pelos problemas da equipa no ano anterior e no presente é o Schmidt.

_JonasThern_

Citação de: glorioso41 em 30 de Outubro de 2023, 11:10Um perfil de mãos nos bolsos a mim diz-me muito.

Então ias aos arames com o Eriksson. Critiquem o que há para criticar.

piwo

Citação de: JSilva28 em 30 de Outubro de 2023, 11:43
Citação de: Carlos88 em 30 de Outubro de 2023, 08:19Outro deslize e arrisco-me a dizer que tem que ir com o caralho! Teimoso e subs de merda...

Ele pode não ser o melhor para o Benfica, mas o Benfica tem outros problemas mais urgentes para resolver, e, não é de agora, e, não é por falta de aviso de alguns users que conseguem ver para além do próprio nariz.

Continuem a crucificar apenas os treinadores e deixem lá as ervas daninhas, e, andaremos sempre nestes ciclos.
Como deixaram de correr com o RV, como nunca correram com o JJ, como deixaram de correr com o Lage...

Não são coincidências!

É a puta da estrutura e jogadores sem personalidade para jogarem num clube com a dimensão do Benfica. E esses jogadores estão identificados desde há muito, mas teima-se em fazerem deles heróis e lendas e jogadores magníficos!

Dos mais antigos, e que sempre foram mais visados aqui no fórum por alguns, Rafa, João Mário e Chiquinho.

Apesar do João Mário até me ter feito mudar de opinião na época passada, onde me parecia ser um líder e um gajo com uma capacidade intelectual para elevar o nível da equipa, mas está visto, que foi fogo de vista até à paragem para o Mundial.

Por muito que existam criticas ao Rafa e ate ao Joao Mario ... colicar esses dois no mesmo barco de um Cipinho que nao tem lugar na 2a liga é o total descalabro

_JonasThern_

Gouveia, Guedes e Tino têm que ser titularissimos.

JSilva28

Citação de: piwo em 30 de Outubro de 2023, 11:55
Citação de: JSilva28 em 30 de Outubro de 2023, 11:43

Não são coincidências!

Por muito que existam criticas ao Rafa e ate ao Joao Mario ... colicar esses dois no mesmo barco de um Cipinho que nao tem lugar na 2a liga é o total descalabro
Personalidade. Carisma. Capacidade de liderança.

Cob92

O Benfica è o maior clube por onde passou e por enquanto está a mostrar que não tem mãos para isto nem para dar o salto num futuro próximo.

Kurt Cobain 10

Este já não vai dar mais nada no Benfica.

Já vi isto com Rui vitória, Bruno lage e JJ. Quanto mais depressa sair do Benfica, melhor.

OclassicoNº10

Estamos fodidos com esta lesões...

Cada vez vejo o cenário mais negro.

Baron_Davis

Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Outubro de 2023, 12:03Este já não vai dar mais nada no Benfica.

Já vi isto com Rui vitória, Bruno lage e JJ. Quanto mais depressa sair do Benfica, melhor.

depois vem outro, que teria invariavelmente uma má fase... e a conversa seria exactamente a mesma

aliás os que pedem agora a cabeça do Chaimite, seriam os primeiros a pedir a do novo hipotético treinador

a conversa é sempre a mesma

se calhar convinha perceber qual é o denominador comum...

Kinkolas

Sou só eu que acho que vamos enterrar as competições todas este mês?

_Xebola_

Citação de: Kinkolas em 30 de Outubro de 2023, 12:12Sou só eu que acho que vamos enterrar as competições todas este mês?

Claro que não és o único.

Só a malta do kumbaya é que acredita no contrário.

van33

Citação de: Kinkolas em 30 de Outubro de 2023, 12:12Sou só eu que acho que vamos enterrar as competições todas este mês?
Na quarta feira vai praticamente já uma...levar no tutu do poderoso arouca, mas convém dizer que tivemos um azar do caralho pois o Arouca neste momento é das melhores a praticar futebol na europa.

van33

O senhor de mãos nos bolsos ainda não foi despachado?

Kinkolas

E se enterrarmos tudo este mês este gajo fica aqui fazendo o quê?