Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

RPascoa

#88815
Há demasiados jogadores intocáveis na equipa do Schmidt. A época passada, havia uma incerteza de quem seria titular absoluto, e isso promove competição, entrega, e raça dentro de campo. Acho que é um dos problemas de Schmidt, essa imcapácidade de mudar, e sobretudo durante o jogo.

Alguns dos jogadores Intocáveis: João Mário, Aursnes, Trubin, Di Maria, Kokçu.
E nesse lote, Há jogadores sem vontade, sem assertividade em campo, sem ideias, como o João Mário. Independemente se é um grande jogador ou não, e se pode marcar golaços a qualquer altura, ou se está a jogar de um lado que não jogou tanto a época passada, se não mostra raça dentro de campo, tem de começar no Banco.

O Kokçu, la por ter custado milhões, se defensivamente não dá garantias, tem de começar no banco.

O Aursnes, para mim, tem jogado melhor a lateral que no meio, não lhe falta entrega, nem raça, deve jogar, mas onde? Que sirva para esconder debilidades no plantel e não para tirar lugar a jogadores melhores do que ele no meio do terreno.

Há outros jogadores que merecem mais minutos, Florentino, Tiago, Tengstedt, este ultimo, não pela sua capacidade técnica, mas pela sua entrega, e profundidade que o Cabral não dá.

Juntamos esta incapacidade de mudar, a debilidades no Pantel, como a falta de laterais, sobretudo defesa esquerdo, a falta de um avançado centro decente, e a falta de capacidade de jogadores como o Artur cabral, o Di Maria, o João Mario, o Kokçu, de pressionar o portador da bola, como o Schmidt tanto gosta, e só pode dar m**da.

Bem haja benfiquistas,
Não se avizinha uma época fácil. Um abraço

Benfiquismo

Citação de: TFFS em 29 de Outubro de 2023, 00:55Os jogadores que estão a fazer frete, independentemente da qualidade que tenham, por mim punham-se nas putas. Ano em que entrar na Champions vale 100M, em que o futuro de uma instituição centenária está em causa.

E os filhos da puta pelo ego estão-se a cagar para tudo.
Sim e a solução é agora em janeiro vender e ir buscar 3 ou 4? A porcaria foi feita e agora é rezar e esperar que o chip mude pois se isso não acontecer a época vai ser penosa, depois no final da época volta se a gastar milhões ( se houver), que put@ de sina a nossa.

Benfiquismo

Citação de: JustMe em 29 de Outubro de 2023, 01:01Eu já desisti, sinceramente. É um problema sistémico gravíssimo que vai muito, mas muito mais além de um simples treinador. Oxalá o único mal fosse o Schmidt. Estaríamos muito bem assim.
Agora sai este Zé, entra o António, fazemos meia dúzia de jogos agradáveis, depois vamos abaixo e um bando de palhacinhos começa a amuar e a cagar para isto. Despede-se o António, contrata-se o Amílcar, fazemos meia dúzia de jogos agradáveis e... vocês sabem o resto. Rinse and repeat.

Vou fazer o mesmo que os jogadores e a fantástica estrutura deste clube: cagar para isto.
Então o problema é só da estrutura ,têm a ver com as escolhas no perfil dos jogadores que contratamos? É que no início da época a principal crítica que se fazia era não existir alternativa a DD. E agora está tudo mal?

RedSignals

O Roger tem de ficar muitas épocas, mas também tem de mostrar que tem pulso para lidar com quem não dá o máximo pelo Benfica.

JSilva28

Citação de: Benfiquismo em 30 de Outubro de 2023, 11:13
Citação de: JSilva28 em 30 de Outubro de 2023, 08:38
Citação de: ricardoslb1988 em 30 de Outubro de 2023, 08:36
Citação de: JSilva28 em 30 de Outubro de 2023, 08:35
Citação de: Carlos88 em 30 de Outubro de 2023, 08:19Outro deslize e arrisco-me a dizer que tem que ir com o caralho! Teimoso e subs de merda...
Continuamos a não aprender...

Ele pode não ser o melhor para o Benfica, mas o Benfica tem outros problemas mais urgentes para resolver, e, não é de agora, e, não é por falta de aviso de alguns users que conseguem ver para além do próprio nariz.

Continuem a crucificar apenas os treinadores e deixem lá as ervas daninhas, e, andaremos sempre nestes ciclos.
Ele não tem mão no balneário. Os jogadores nem correm.
Como deixaram de correr com o RV, como nunca correram com o JJ, como deixaram de correr com o Lage...

Não são coincidências!

É a puta da estrutura e jogadores sem personalidade para jogarem num clube com a dimensão do Benfica. E esses jogadores estão identificados desde há muito, mas teima-se em fazerem deles heróis e lendas e jogadores magníficos!
E que jogadores são esses que vêm dessa altura? Só me vem à cabeça Rafa.
"Jogadores sem personalidade para jogarem num clube com a dimensão do Benfica"

Dos mais antigos, e que sempre foram mais visados aqui no fórum por alguns, Rafa, João Mário e Chiquinho.

Não estava a falar de mais nada para além da falta de personalidade.

Apesar do João Mário até me ter feito mudar de opinião na época passada, onde me parecia ser um líder e um gajo com uma capacidade intelectual para elevar o nível da equipa, mas está visto, que foi fogo de vista até à paragem para o Mundial.

tulio_slb

Citação de: Benfiquismo em 30 de Outubro de 2023, 11:27
Citação de: JustMe em 29 de Outubro de 2023, 01:01Eu já desisti, sinceramente. É um problema sistémico gravíssimo que vai muito, mas muito mais além de um simples treinador. Oxalá o único mal fosse o Schmidt. Estaríamos muito bem assim.
Agora sai este Zé, entra o António, fazemos meia dúzia de jogos agradáveis, depois vamos abaixo e um bando de palhacinhos começa a amuar e a cagar para isto. Despede-se o António, contrata-se o Amílcar, fazemos meia dúzia de jogos agradáveis e... vocês sabem o resto. Rinse and repeat.

Vou fazer o mesmo que os jogadores e a fantástica estrutura deste clube: cagar para isto.
Então o problema é só da estrutura ,têm a ver com as escolhas no perfil dos jogadores que contratamos? É que no início da época a principal crítica que se fazia era não existir alternativa a DD. E agora está tudo mal?

Desde que chegou o Schmidt as únicas contratações que claramente não foram aprovadas pelo o treinador foi Musa e Ristic e isso reflete-se na aposta de ambos.

Todos os outros são aprovados e muitos deles pedidos por ele.

A verdade é que o treinador não está a saber usar.

Aursnes foi claramente contratado para jogar no duplo pivot que na altura tinha apenas Floretino e Enzo. Acabou por colocar o jogador a jogar no meio campo ofensivo e bem.

Bah e Jurasek são dois laterais de perfil ofensivo, jogadores que garantem largura e profundidade. São jogadores para agredir ofensivamente o adversário por isso quando os dois estão em campo a equipa tem que estar pronta para os acionar em diversos momentos e isso pouco aconteceu com Bah na época passada e esta época com os dois igual.

Cabral e Tengsted são dois jogadores claramente de 4-4-2 é um sistema muito utilizado pelo o treinador na carreira mas insiste em jogar com ambos os jogadores como ponta de lança único quando os dois não têm perfil para isso.

Na questão do lateral direito parece-me claro que o treinador pretende ter dos dois lados um lateral de jogo exterior e outro de jogo interior mais associativo, perfeito. Tem na esquerda Jurasek e Bernat que é perfeito depois tem na direita Bah e está a utilizar Aursnes como um lateral de jogo de associação isso prejudica a equipa porque tira o Norueguês da posição mais fulcral.

Na altura de mercado foi falado o interesse em Tiago Santos do Estoril que me parecia um jogador perfeito para ser opção contudo não foi contratado e JV acabou por ter vários minutos na pré-época como lateral. Naturalmente JV não é esse tipo de jogador e o Roger não o conseguiu fazer ser e não há problema nisso, o problema foi estar a trabalhar com uma hipótese que tinha uma chance pequena de dar certo e não levar um de dois jogadores da formação que têm perfil para ser esse tipo de jogador (Spencer e Filipe Cruz).

Posto isto há erros da estrutura em algumas decisões mas o principal culpado pelo o sucesso e pelos problemas da equipa no ano anterior e no presente é o Schmidt.

_JonasThern_

Citação de: glorioso41 em 30 de Outubro de 2023, 11:10Um perfil de mãos nos bolsos a mim diz-me muito.


Então ias aos arames com o Eriksson. Critiquem o que há para criticar.

piwo

Citação de: JSilva28 em 30 de Outubro de 2023, 11:43
Citação de: Benfiquismo em 30 de Outubro de 2023, 11:13
Citação de: JSilva28 em 30 de Outubro de 2023, 08:38
Citação de: ricardoslb1988 em 30 de Outubro de 2023, 08:36
Citação de: JSilva28 em 30 de Outubro de 2023, 08:35
Citação de: Carlos88 em 30 de Outubro de 2023, 08:19Outro deslize e arrisco-me a dizer que tem que ir com o caralho! Teimoso e subs de merda...
Continuamos a não aprender...

Ele pode não ser o melhor para o Benfica, mas o Benfica tem outros problemas mais urgentes para resolver, e, não é de agora, e, não é por falta de aviso de alguns users que conseguem ver para além do próprio nariz.

Continuem a crucificar apenas os treinadores e deixem lá as ervas daninhas, e, andaremos sempre nestes ciclos.
Ele não tem mão no balneário. Os jogadores nem correm.
Como deixaram de correr com o RV, como nunca correram com o JJ, como deixaram de correr com o Lage...

Não são coincidências!

É a puta da estrutura e jogadores sem personalidade para jogarem num clube com a dimensão do Benfica. E esses jogadores estão identificados desde há muito, mas teima-se em fazerem deles heróis e lendas e jogadores magníficos!
E que jogadores são esses que vêm dessa altura? Só me vem à cabeça Rafa.
"Jogadores sem personalidade para jogarem num clube com a dimensão do Benfica"

Dos mais antigos, e que sempre foram mais visados aqui no fórum por alguns, Rafa, João Mário e Chiquinho.

Não estava a falar de mais nada para além da falta de personalidade.

Apesar do João Mário até me ter feito mudar de opinião na época passada, onde me parecia ser um líder e um gajo com uma capacidade intelectual para elevar o nível da equipa, mas está visto, que foi fogo de vista até à paragem para o Mundial.


Por muito que existam criticas ao Rafa e ate ao Joao Mario ... colicar esses dois no mesmo barco de um Cipinho que nao tem lugar na 2a liga é o total descalabro

_JonasThern_

Gouveia, Guedes e Tino têm que ser titularissimos.

JSilva28

Citação de: piwo em 30 de Outubro de 2023, 11:55
Citação de: JSilva28 em 30 de Outubro de 2023, 11:43
Citação de: Benfiquismo em 30 de Outubro de 2023, 11:13
Citação de: JSilva28 em 30 de Outubro de 2023, 08:38
Citação de: ricardoslb1988 em 30 de Outubro de 2023, 08:36
Citação de: JSilva28 em 30 de Outubro de 2023, 08:35
Citação de: Carlos88 em 30 de Outubro de 2023, 08:19Outro deslize e arrisco-me a dizer que tem que ir com o caralho! Teimoso e subs de merda...
Continuamos a não aprender...

Ele pode não ser o melhor para o Benfica, mas o Benfica tem outros problemas mais urgentes para resolver, e, não é de agora, e, não é por falta de aviso de alguns users que conseguem ver para além do próprio nariz.

Continuem a crucificar apenas os treinadores e deixem lá as ervas daninhas, e, andaremos sempre nestes ciclos.
Ele não tem mão no balneário. Os jogadores nem correm.
Como deixaram de correr com o RV, como nunca correram com o JJ, como deixaram de correr com o Lage...

Não são coincidências!

É a puta da estrutura e jogadores sem personalidade para jogarem num clube com a dimensão do Benfica. E esses jogadores estão identificados desde há muito, mas teima-se em fazerem deles heróis e lendas e jogadores magníficos!
E que jogadores são esses que vêm dessa altura? Só me vem à cabeça Rafa.
"Jogadores sem personalidade para jogarem num clube com a dimensão do Benfica"

Dos mais antigos, e que sempre foram mais visados aqui no fórum por alguns, Rafa, João Mário e Chiquinho.

Não estava a falar de mais nada para além da falta de personalidade.

Apesar do João Mário até me ter feito mudar de opinião na época passada, onde me parecia ser um líder e um gajo com uma capacidade intelectual para elevar o nível da equipa, mas está visto, que foi fogo de vista até à paragem para o Mundial.


Por muito que existam criticas ao Rafa e ate ao Joao Mario ... colicar esses dois no mesmo barco de um Cipinho que nao tem lugar na 2a liga é o total descalabro
Personalidade. Carisma. Capacidade de liderança.

Cob92

O Benfica è o maior clube por onde passou e por enquanto está a mostrar que não tem mãos para isto nem para dar o salto num futuro próximo.


Kurt Cobain 10

Este já não vai dar mais nada no Benfica.

Já vi isto com Rui vitória, Bruno lage e JJ. Quanto mais depressa sair do Benfica, melhor.

OclassicoNº10

Estamos fodidos com esta lesões...

Cada vez vejo o cenário mais negro.

Baron_Davis

Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Outubro de 2023, 12:03Este já não vai dar mais nada no Benfica.

Já vi isto com Rui vitória, Bruno lage e JJ. Quanto mais depressa sair do Benfica, melhor.

depois vem outro, que teria invariavelmente uma má fase... e a conversa seria exactamente a mesma

aliás os que pedem agora a cabeça do Chaimite, seriam os primeiros a pedir a do novo hipotético treinador

a conversa é sempre a mesma

se calhar convinha perceber qual é o denominador comum...

Kinkolas

Sou só eu que acho que vamos enterrar as competições todas este mês?