Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ramiro Lopes

Citação de: Guernsey em 30 de Outubro de 2023, 15:07
Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Outubro de 2023, 15:04
Citação de: Guernsey em 30 de Outubro de 2023, 15:00Roger, Roger... Sou adepto de ti, do teu futebol e não é de agora!E não deixarei de o ser se fores desta para melhor (Acho que não vais).

Mas a minha maior crítica está no Aursnes... Chega de inventar!

Florentino + Aursnes no MC, o resto escolhe quem tu quiseres, homem.
Realmente o futebol é maravilhoso porque cada um consegue vê-lo à sua maneira.

Pede-se ao homem para não inventar, mas também se pede para utilizar um meio campo inédito.

Para mim é inconcebível um 11 sem Neves que é sempre dos melhores em campo.

Tens que jogar com o Neves no lugar do João Mário na época passada. Pensei que estaria sub-entendido.
Começas por pedir ao homem que não invente e acabas a pedir o Neves numa posição que nunca jogou...

O Neves é o melhor médio centro da equipa. É, a par dos centrais, o único que tem tido sempre bom rendimento.
Tirá-lo do meio campo não faz sentido nenhum, a meu ver.

1979

Citação de: J_PN em 30 de Outubro de 2023, 15:14
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Outubro de 2023, 15:13
Citação de: IloveSLB2014 em 30 de Outubro de 2023, 15:08Eu acho que existe pessoal aqui que se fosse Presidente do Benfica, levava o clube á falência em 3 ou 4 anos tal a leviandade com que despediam treinadores( rasgavam contratos).

E depois nem é só a questão financeira.

Para despedir um treinador, tens que ter outro treinador( de jeito) contratado para entrar. Para meter o Veríssimo ao leme, prefiro que o Schmidt fique até ao fim.

Depois, olhasse para o lote de treinadores portugueses disponíveis e apetece cortar os pulsos. E mesmo treinadores estrangeiros livres que sejam realistas, deixam muito a desejar.

Por fim o mais importante. Um presidente que renovou com o treinador campeão há alguns meses, não deve deixar cair assim tão facilmente. Passa uma mensagem aos próximos que vierem que ao fim de dois ou três resultados maus, que ficam em risco. Daria zero estabilidade.

O Rui Costa neste caso, na minha opinião, deve assumir a opção que tomou e ir até ao fim com o Schmidt. O até ao fim é fim da época. Depois faz-se a avaliação
O Problema é que este inicio do abismo já se viu em outras alturas , Começou com RV, a seguir BL e recentemente com JJ... Agora que o Benfica está na luta pelas taças e campeonato é que se tem de cortar o mal pela raiz , seja ele qual for , problema no balneário ou outro qualquer.

Era facil despedir esses. Poucos anos de contrato (no caso do JJ) e/ou salários baixos.

Aqui falamos de mais de 30M. Obviamente que não será despedido.


Nem faz sentido despedir o treinador...

Só os colaboracionistas dos rivais, mamadores, acéfalos e afins é que defendem a sua substituição.

_JonasThern_

Citação de: piwo em 30 de Outubro de 2023, 12:35
Citação de: _JonasThern_ em 30 de Outubro de 2023, 11:55
Citação de: glorioso41 em 30 de Outubro de 2023, 11:10Um perfil de mãos nos bolsos a mim diz-me muito.


Então ias aos arames com o Eriksson. Critiquem o que há para criticar.

A unica coisa que este tem em comum com o Eriksson é o facto dos dois nao serem portugueses.

Não estou a comparar os treinadores.

IloveSLB2014

A questão do dinheiro para mandar embora se for um impeditivo agora, tb será no final da época. Mandares agora ou no verão, tens de lhe pagar o mesmo.

Benfanatic

Citação de: OclassicoNº10 em 30 de Outubro de 2023, 14:55
Citação de: ruicouto10 em 30 de Outubro de 2023, 14:45Neres anda tocado desde agosto..
Bah ora tem lesão, ora recupera, ora joga, ora tem lesão...
Kokçu tem lesão, nao tem lesão
Jurasek lesiona-se no 1 jogo
Bernat vem lesionado..
Di Maria lesiona-se...

Adapta Aursnes à esquerda, à direita...
Tem de andar ali sempre a mudar os MC.. na frente vai colocando todos os PL e nenhum mete a bola na baliza...

Pede um jogador diferenciado fisicamente ( Sangaré ) pede um PL mexicano chato como o Guedes e que marca golos que se farta...

a mim parece me evidente de quem é que é a culpa...

podia fazer o mesmo filme para o RV e para o Lage... para o Koeman... ou até para o Quique...
Os treinadores não têm os jogadores todos que querem.
Ai é que se vê quem tem mãos.

50M pediam pelo Gimenez.
Sangaré já nem me lembro.



Nem era preciso gastar tanto...um Pavlidis já dava para maquilhar mta coisa.

Kurt Cobain 10

Citação de: 1979 em 30 de Outubro de 2023, 15:21
Citação de: J_PN em 30 de Outubro de 2023, 15:14
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Outubro de 2023, 15:13
Citação de: IloveSLB2014 em 30 de Outubro de 2023, 15:08Eu acho que existe pessoal aqui que se fosse Presidente do Benfica, levava o clube á falência em 3 ou 4 anos tal a leviandade com que despediam treinadores( rasgavam contratos).

E depois nem é só a questão financeira.

Para despedir um treinador, tens que ter outro treinador( de jeito) contratado para entrar. Para meter o Veríssimo ao leme, prefiro que o Schmidt fique até ao fim.

Depois, olhasse para o lote de treinadores portugueses disponíveis e apetece cortar os pulsos. E mesmo treinadores estrangeiros livres que sejam realistas, deixam muito a desejar.

Por fim o mais importante. Um presidente que renovou com o treinador campeão há alguns meses, não deve deixar cair assim tão facilmente. Passa uma mensagem aos próximos que vierem que ao fim de dois ou três resultados maus, que ficam em risco. Daria zero estabilidade.

O Rui Costa neste caso, na minha opinião, deve assumir a opção que tomou e ir até ao fim com o Schmidt. O até ao fim é fim da época. Depois faz-se a avaliação
O Problema é que este inicio do abismo já se viu em outras alturas , Começou com RV, a seguir BL e recentemente com JJ... Agora que o Benfica está na luta pelas taças e campeonato é que se tem de cortar o mal pela raiz , seja ele qual for , problema no balneário ou outro qualquer.

Era facil despedir esses. Poucos anos de contrato (no caso do JJ) e/ou salários baixos.

Aqui falamos de mais de 30M. Obviamente que não será despedido.


Nem faz sentido despedir o treinador...

Só os colaboracionistas dos rivais, mamadores, acéfalos e afins é que defendem a sua substituição.
A equipa não joga um crl , não fosse o milagre António Silva no Estoril já eram 2 ou 3 jogos sem ganhar . agora vem aí o jogo em chaves que é uma deslocação complicadissma onde o Benfica não ganha há dois anos e a seguir vem o derby ...o melhor é ignorar o problema e ir a caminho ao abismo , num ano que é importantissimo a qualificação para a champions league .

slbfuckfcp


Benfanatic

#88972
.

2fenix2die

Citação de: Guernsey em 30 de Outubro de 2023, 15:00Roger, Roger... Sou adepto de ti, do teu futebol e não é de agora!E não deixarei de o ser se fores desta para melhor (Acho que não vais).

Mas a minha maior crítica está no Aursnes... Chega de inventar!

Florentino + Aursnes no MC, o resto escolhe quem tu quiseres, homem.

Tirando a parte de que cada vez que o Aursnes joga no meio campo, as suas exibições tem sido bastante fracas.

A melhor posição para ele é nas alas, de preferência na direita.

MuchoG

Continuo a achar que merece a oportunidade de tentar superar este mau momento, em Portugal (e no Benfica especialmente) não há muita paciência.

Não faltam exemplos pela Europa fora de treinadores que acabam por dar a volta a crises bem mais profundas que a que estamos a ter agora.

Não estou a tentar desculpar nada, também estou insatisfeito com o que a equipa joga, com o fracasso europeu, com os reforços falhados (supostamente) pedidos pelo treinador. Também é inegável o impacto das lesões e dos reforços que (supostamente) não foram escolhidos pelo treinador.

Despedir o treinador nesta fase só num caso extremo. Vou confiar no que já fez de bom e que consegue voltar a esse estado.

Dependendo dos resultados no fim da época, logo se vê se é melhor uma mudança ou não. Mas acho que o Benfica precisa de estabilidade, e um algum tipo de mudança de paradigma. Schmidt é estrangeiro e já fez muita coisa boa, merece algum crédito e parece-me um bom fit. Acho que nos faria bem ter alguma paciência.   

avocado

Citação de: MuchoG em 30 de Outubro de 2023, 15:48Continuo a achar que merece a oportunidade de tentar superar este mau momento, em Portugal (e no Benfica especialmente) não há muita paciência.

Não faltam exemplos pela Europa fora de treinadores que acabam por dar a volta a crises bem mais profundas que a que estamos a ter agora.

Não estou a tentar desculpar nada, também estou insatisfeito com o que a equipa joga, com o fracasso europeu, com os reforços falhados (supostamente) pedidos pelo treinador. Também é inegável o impacto das lesões e dos reforços que (supostamente) não foram escolhidos pelo treinador.

Despedir o treinador nesta fase só num caso extremo. Vou confiar no que já fez de bom e que consegue voltar a esse estado.

Dependendo dos resultados no fim da época, logo se vê se é melhor uma mudança ou não. Mas acho que o Benfica precisa de estabilidade, e um algum tipo de mudança de paradigma. Schmidt é estrangeiro e já fez muita coisa boa, merece algum crédito e parece-me um bom fit. Acho que nos faria bem ter alguma paciência.   
Subscrevo.

Benfiquismo

Citação de: JSilva28 em 30 de Outubro de 2023, 11:43
Citação de: Benfiquismo em 30 de Outubro de 2023, 11:13
Citação de: JSilva28 em 30 de Outubro de 2023, 08:38
Citação de: ricardoslb1988 em 30 de Outubro de 2023, 08:36
Citação de: JSilva28 em 30 de Outubro de 2023, 08:35
Citação de: Carlos88 em 30 de Outubro de 2023, 08:19Outro deslize e arrisco-me a dizer que tem que ir com o caralho! Teimoso e subs de merda...
Continuamos a não aprender...

Ele pode não ser o melhor para o Benfica, mas o Benfica tem outros problemas mais urgentes para resolver, e, não é de agora, e, não é por falta de aviso de alguns users que conseguem ver para além do próprio nariz.

Continuem a crucificar apenas os treinadores e deixem lá as ervas daninhas, e, andaremos sempre nestes ciclos.
Ele não tem mão no balneário. Os jogadores nem correm.
Como deixaram de correr com o RV, como nunca correram com o JJ, como deixaram de correr com o Lage...

Não são coincidências!

É a puta da estrutura e jogadores sem personalidade para jogarem num clube com a dimensão do Benfica. E esses jogadores estão identificados desde há muito, mas teima-se em fazerem deles heróis e lendas e jogadores magníficos!
E que jogadores são esses que vêm dessa altura? Só me vem à cabeça Rafa.
"Jogadores sem personalidade para jogarem num clube com a dimensão do Benfica"

Dos mais antigos, e que sempre foram mais visados aqui no fórum por alguns, Rafa, João Mário e Chiquinho.

Não estava a falar de mais nada para além da falta de personalidade.

Apesar do João Mário até me ter feito mudar de opinião na época passada, onde me parecia ser um líder e um gajo com uma capacidade intelectual para elevar o nível da equipa, mas está visto, que foi fogo de vista até à paragem para o Mundial.
João Mário falta lhe intensidade e neste momento só poderia estar num lugar, banco.
Um dos problemas do Benfica é falta de jogadores com intensidade, agressivos com e sem bola.

GoloDeLetra


Smashin

Citação de: 2fenix2die em 30 de Outubro de 2023, 15:44
Citação de: Guernsey em 30 de Outubro de 2023, 15:00Roger, Roger... Sou adepto de ti, do teu futebol e não é de agora!E não deixarei de o ser se fores desta para melhor (Acho que não vais).

Mas a minha maior crítica está no Aursnes... Chega de inventar!

Florentino + Aursnes no MC, o resto escolhe quem tu quiseres, homem.

Tirando a parte de que cada vez que o Aursnes joga no meio campo, as suas exibições tem sido bastante fracas.

A melhor posição para ele é nas alas, de preferência na direita.
Quantas vezes isso aconteceu no ultimo ano e meio?

Benfiquismo

O problema atual é que existe uma crise de identidade no processo de jogo do Benfica, ainda não existe um sistema de jogo que privilegie as características dos jogadores e o Roger insiste na mesma coisa.