Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Marcos dos Santos

Vou deixar isto aqui porque o Goldbridge em três minutos fez-me a papinha toda. Pode parecer, mas isto não é sobre o United.

Ouçam.

jpcafe

Citação de: rkc em 30 de Outubro de 2023, 21:57
Citação de: jpcafe em 30 de Outubro de 2023, 15:04
Citação de: rkc em 30 de Outubro de 2023, 14:57
Citação de: jpcafe em 30 de Outubro de 2023, 12:26
Citação de: rkc em 30 de Outubro de 2023, 06:49
Citação de: jpcafe em 29 de Outubro de 2023, 23:07O curioso disto tudo vai ser saber se é homem para se demitir, ou é rato.

Já tivemos uns quantos ratos recentemente Veríssimo, Lage, Jorge, Roy, portanto não me admirava nada.

Nunca entenderei estes posts...

O homem havia de se demitir porquê?

Porque a equipa não joga um crlh? Estás com 0 golos em 3 jogos de champions league?

Chama-se brio profissional

Ou seja, quando algo que te corre mal, desistes?

Não tem nada a ver com desistir ou não desistir.
Se estás a fazer um mau trabalho (como ele está) só tens de ponderar se és realmente a pessoa certa para o lugar.

Eu não acho nada mesmo que ele está a fazer um mau trabalho.

De todo.

0 golos em 3 jogos de CL num grupo mediano

TFFS

Citação de: Marcos dos Santos em 30 de Outubro de 2023, 23:40Vou deixar isto aqui porque o Goldbridge em três minutos fez-me a papinha toda. Pode parecer, mas isto não é sobre o United.

Ouçam.

Está aqui tudo

*SLB*4EVER

Citação de: jpcafe em 31 de Outubro de 2023, 00:04
Citação de: rkc em 30 de Outubro de 2023, 21:57
Citação de: jpcafe em 30 de Outubro de 2023, 15:04
Citação de: rkc em 30 de Outubro de 2023, 14:57
Citação de: jpcafe em 30 de Outubro de 2023, 12:26
Citação de: rkc em 30 de Outubro de 2023, 06:49
Citação de: jpcafe em 29 de Outubro de 2023, 23:07O curioso disto tudo vai ser saber se é homem para se demitir, ou é rato.

Já tivemos uns quantos ratos recentemente Veríssimo, Lage, Jorge, Roy, portanto não me admirava nada.

Nunca entenderei estes posts...

O homem havia de se demitir porquê?

Porque a equipa não joga um crlh? Estás com 0 golos em 3 jogos de champions league?

Chama-se brio profissional

Ou seja, quando algo que te corre mal, desistes?

Não tem nada a ver com desistir ou não desistir.
Se estás a fazer um mau trabalho (como ele está) só tens de ponderar se és realmente a pessoa certa para o lugar.

Eu não acho nada mesmo que ele está a fazer um mau trabalho.

De todo.

0 golos em 3 jogos de CL num grupo mediano

É só mais um Recorde negativo estampado com o nome do Benfica na Europa. Bom trabalho.

|OnE|

Citação de: TFFS em 31 de Outubro de 2023, 00:10
Citação de: Marcos dos Santos em 30 de Outubro de 2023, 23:40Vou deixar isto aqui porque o Goldbridge em três minutos fez-me a papinha toda. Pode parecer, mas isto não é sobre o United.

Ouçam.

Está aqui tudo
Acho que isso é evidente.
O treinador só faz as cagadas que o deixam fazer.
Se ninguém é chamado à responsabilidade vão andar a sacudir a água do capote.
E o grave é ninguém assumir merda nenhuma.

Rei

Tem de arranjar solução para o problema da linha da frente, o Benfica está a querer jogar um futebol idêntico ao da época passada com intérpretes diferentes, alguns deles incapazes de oferecerem ao jogo o que se exige neste modelo de jogo.

O principal problema é esse, já escrevi isso e volto a escrever. O trabalho dos treinadores também passa por encontrar soluções para resolver certos problemas. Perder Ramos, integrar Di Maria e ainda deslocar Aursnes para lateral são mexidas a mais, a estrutra da equipa foi alterada, algo tem de ser feito para minimizar isto. Guedes? Gouveia? Regresso de Aursnes ao meio campo? Toca a trabalhar, o tempo voa e o Benfica tem de dar uma resposta, há muito para conquistar ainda esta época. Se nem todos encaixam, temos de apostar em quem encaixe, pelo menos mesta fase.

Sexta-Feira

Ouçam.

Eu vi esse vídeo até ao fim e o que posso dizer é que ele tem razão.

Basicamente os donos/direção são o grande problema.

Mas há uma grande diferença entre o Benfica e o Man Utd!

O Benfica é um clube dos sócios.
O Benfica é nestes últimos 10 anos o principal candidato ao título. Pode até não vencer o título, mas é sempre o grande favorito.

O Man Utd não é favorito a coisa nenhuma lá na Inglaterra. Nem à taça da liga!

Lá o Man Utd joga contra muitos da mesma valia.
Então não é só incompetência da direção, é também mérito dos outros que lutam com as mesmas armas!

Liverpool, City, Chelsea, Arsenal, Newcastle, Tottenham...

Qualquer um destes clubes pode vencer a qualquer equipa, num dia bom!

O Benfica luta praticamente sozinho fazendo o seu papel bem feito! E tem duas moscas irritantes a zumbir ao lado.

Há muita culpa da direção pelo nosso estado! Não só pelos resultados desportivos.

Mas o Roger é incompetente! Tem sido francamente incompetente.
Há poucos argumentos para se defender um treinador que comete tantos erros técnicos e má gestão de plantel.

Há aí um fundo de verdade comparando à nossa situação, mas o grande problema tem sido mesmo o treinador.

Nós vamos ganhando, o Man Utd "morreu".

d1keke

Citação de: Sexta-Feira em 31 de Outubro de 2023, 02:30

Ouçam.

Eu vi esse vídeo até ao fim e o que posso dizer é que ele tem razão.

Basicamente os donos/direção são o grande problema.

Mas há uma grande diferença entre o Benfica e o Man Utd!

O Benfica é um clube dos sócios.
O Benfica é nestes últimos 10 anos o principal candidato ao título. Pode até não vencer o título, mas é sempre o grande favorito.

O Man Utd não é favorito a coisa nenhuma lá na Inglaterra. Nem à taça da liga!

Lá o Man Utd joga contra muitos da mesma valia.
Então não é só incompetência da direção, é também mérito dos outros que lutam com as mesmas armas!

Liverpool, City, Chelsea, Arsenal, Newcastle, Tottenham...

Qualquer um destes clubes pode vencer a qualquer equipa, num dia bom!

O Benfica luta praticamente sozinho fazendo o seu papel bem feito! E tem duas moscas irritantes a zumbir ao lado.

Há muita culpa da direção pelo nosso estado! Não só pelos resultados desportivos.

Mas o Roger é incompetente! Tem sido francamente incompetente.
Há poucos argumentos para se defender um treinador que comete tantos erros técnicos e má gestão de plantel.

Há aí um fundo de verdade comparando à nossa situação, mas o grande problema tem sido mesmo o treinador.

Nós vamos ganhando, o Man Utd "morreu".

O man United morreu porque deixam os treinadores fazerem o que querem.. exatamente aqui o que aconteceu com os jogadores escolhidos pelo Roger.
Onana e Antony são 160 milhões.. dois jogadores de merda.
Até um redes de 10 milhões feito por um Scout competente consegue ser melhor.
E nem falo naquele que veio emprestado o avançado holandês.. aquilo nem no Braga jogava fdx..

Quase todos os jogadores são escolhidos pelo Ruca holandês..

E aqui foi igual.. jurasek saiu notícias antes de assinar que o Scout tinha dúvidas..
O Arthur ele já o quis n PSV.. os adeptos da fiorentina ficaram todos contentes por alguma razão foi.
E nem falo na merdas das decisões dentro do campo.. ridículas..

Mas já o ano passado ele as tinha.. o mal e que não tinha jogadores com peso no balneário no banco..
Agora tem.. e não é fácil lidar com isso.

tomaz

Com Neres e Musa a entrar aos 65 sempre. O resto dependeria.

Neste momento, com o que há, parece-me a melhor solução.. aproveitava o potencial de ala do Bah e do Jurasek a explorar os corredores de forma mais ofensiva que defensiva. Três bons centrais atrás, Morato o mais alto no centro. Florentino mais no papel defensivo, João Neves como eixo de ligação em todo o campo facilmente o fazia e Kokçu onde ele é bom a "10" sempre a aparecer na zona de decisão. Na frente Rafa e Di Maria. Tava feito.

Exigia uma mudança drastica? Sim obvio.. mas de certeza que fariamos muito melhor. O problema é que temos um treinador agarrado a um 4231 funil que neste momento é uma pessima opcao para os jogadores que temos

Soundwave

Citação de: 1979 em 30 de Outubro de 2023, 19:00Este tópico deve ser trancado.

O que se lê aqui é um ataque gratuito ao nosso treinador.

Absolutamente execrável!

Já estamos em primeiro como dizias, não era? Isto é tudo das más línguas, caralho da realidade que não acompanha a tua ilusão.

Kampz

Tem efetivamente feito bastante porcaria e parece claro que as divas com Uber Eats personalizado para a família toda estão novamente amuadas.

Mas fossem os Benfiquistas tão exigentes com presidentes como são com treinadores e estávamos mais perto do 50 do que com o 40 e com umas centenas de milhões a mais no banco.

ElToto

Horrivel defeso e constituiçao de plantel e pior gestao ainda do plantel nos jogos...tens estado horrivel Roger...

eu gostava de saber do jogo com o Casa Pia o motivo para se trocar o lateral esquerdo... é que podem olhar ao "frango" do Trubin mas foi por causa dessa subs q n ganhamos o jogo...o Casa Pia (e antes a Sociedad) criaram 90% de perigo por ali com Jurasek em campo...nao percebo a necessidade de fazer subs so pqe sim e q causam impacto negativo...

KKT

Citação de: Sexta-Feira em 30 de Outubro de 2023, 16:52
Citação de: 30min à Benfica em 30 de Outubro de 2023, 16:47
Citação de: KKT em 30 de Outubro de 2023, 16:42
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Outubro de 2023, 16:26
Citação de: ruicouto10 em 30 de Outubro de 2023, 16:21
Citação de: Slbsuporter em 30 de Outubro de 2023, 16:18
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Outubro de 2023, 14:10
Citação de: Slbsuporter em 30 de Outubro de 2023, 14:07
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Outubro de 2023, 13:31
Citação de: Slbsuporter em 30 de Outubro de 2023, 13:26
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Outubro de 2023, 13:21O Petit para garantir os pontinhos até ao fim não há como ele.

É curto para um Benfica de outros voos?
Para mim é!

Mas se aceitasse o Benfica por 6 meses (ele aceitava na hora), não vejo onde está o problema.

Durante esse tempo teríamos tempo suficiente para escolher um treinador diferente.

Entre isso e rebentar o resto da época com o Roger, prefiro mudar.
Mas quais outros voos? Infelizmente não se criou estrutura para isso. Vamos fazendo boas campanhas europeias a espaços e sem consistência. Neste momento somos a pior equipa da Champions e isso diz tudo.
Não sei qual o problema do Roger em concreto, mas já perdeu a mão no plantel e não se vê pelo menos vontade. Por isso, o petit se conseguisse trazer isso de volta, seria sem dúvida uma mais valia

O Petit é um treinador muito realista.
Meio defensivo, mas nos últimos anos as equipas dele começaram a melhorar bastante no processo ofensivo.

O Benfica precisa neste momento de alguém que conheça o futebol que se jogue por aqui sem grandes romantismos.

Eu acho que ele é homem para meter a mão no plantel sim!
Ainda por cima um ex-jogador com o histórico que tem por nós e internacional português.

Não é um opção "sexy", mas sinceramente que se foda isso tudo.
O Benfica precisa é de alguém com força no comando.

O Petit é daqueles que se leva com um FDP é FDP e meio.

Para solução de recurso no imediato não me importava que fosse ele.
Mas olha não acredito que o Rui Costa o deixe cair. Estarei a assumir que tomou uma péssima decisão o ano passado. Deve ser inexperiente, esqueceu -se que o futebol é momento e comprometeu mais uns milhões valentes numa possível indeminização

Não o vai deixar cair porque seria uma prova cabal da sua incompetência.

Como não tem moral para isso, prefere comprometer o futuro do clube seriamente a perder o tacho que tem.

É esta a verdade pura.
Porque se o RS tivesse mais meio ano de contrato ou um ano, nesta altura já se estaria a discutir treinadores.
A malta vai conhecendo o guião. O Benfica está a morrer aos poucos

claro.. porque mudar treinadores tem resultado de caralho...

a exigência que se procura, a cobrança que se tem, a mistica que se deveria sentir... tem de vir de cima... não havendo exemplo disso... não chega à equipa principal esses valores..

Tem de vir de cima e tem de vir do treinador também.

Este gajo não apresenta um futebol com cabeça, tronco e membros desde Janeiro!!!

A equipa joga mal.

Começou a nova época e jogamos ainda pior!
Tu queres o quê?
Ficar com a batata na mão e rebentar com as hipóteses que temos!?

Se ele não conseguir virar isto até Dezembro é nos meses seguintes que o vai fazer?

Se o problema fosse falta de plantel ou os rivais fortes!
Mas não! Não é esse o caso.

Há claramente mau trabalho do treinador.
Quantos mais pontos, quantos mais falhanços é preciso aguentar!

Se ficarmos fora da liga dos campeões da próxima época, acabou!

São menos 70 milhões diretos a entrar nos rivais e nós obrigados a vender.

Não podemos correr esse risco.

Achas que mudar de treinador agora garante merda alguma?

Quem te diz que vem um treinador decente e que vai conseguir meter estes marretas a jogar futebol?

O mal já foi feito no verão. Mercado de merda.

Não me perguntes qual é a solução porque eu também não sei.

Suponhamos que rescindimos com o Schmidt.

Vai-se tentar contratar alguém com créditos firmados mas não será possível porque ninguém no seu perfeito juízo quer pegar em equipas a meio da época.

Viramo-nos para o treinador da B: Veríssimo.

Já tivemos essa experiência traumática há ano e meio atrás. Não é solução.

É um pau de dois bicos.

Mas porquê o Veríssimo?

O Benfica será assim um clube tão pouco atrativo para um treinador decente?!

Que possa fazer os mínimos que é ganhar jogos no Tugão com um plantel destes?!

Sempre que mudamos de treinador viramo-nos para a equipa B, porque que achas que agora vai ser diferente? Basta veres os treinadores que estão disponíveis agora, não há boas opções.

Exceção foi que correu bem com o Lage no 1º ano, mais alguma vez tivemos sucesso a trocar de treinador a meio da época?

Ainda por cima sabendo que vai ser Verissimo, nem sei o que pensar.

KKT

Citação de: ElToto em 31 de Outubro de 2023, 09:29Horrivel defeso e constituiçao de plantel e pior gestao ainda do plantel nos jogos...tens estado horrivel Roger...

eu gostava de saber do jogo com o Casa Pia o motivo para se trocar o lateral esquerdo... é que podem olhar ao "frango" do Trubin mas foi por causa dessa subs q n ganhamos o jogo...o Casa Pia (e antes a Sociedad) criaram 90% de perigo por ali com Jurasek em campo...nao percebo a necessidade de fazer subs so pqe sim e q causam impacto negativo...

100% isto, ainda por cima o Bernat estava seguro defensivamente. Horrivel no ataque mas como não sobe, pelo menos aquele lado estava "fechado". Com o Jurasek voltaram as crateras do lado esquerdo.