Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Kampz

Tem efetivamente feito bastante porcaria e parece claro que as divas com Uber Eats personalizado para a família toda estão novamente amuadas.

Mas fossem os Benfiquistas tão exigentes com presidentes como são com treinadores e estávamos mais perto do 50 do que com o 40 e com umas centenas de milhões a mais no banco.

ElToto

Horrivel defeso e constituiçao de plantel e pior gestao ainda do plantel nos jogos...tens estado horrivel Roger...

eu gostava de saber do jogo com o Casa Pia o motivo para se trocar o lateral esquerdo... é que podem olhar ao "frango" do Trubin mas foi por causa dessa subs q n ganhamos o jogo...o Casa Pia (e antes a Sociedad) criaram 90% de perigo por ali com Jurasek em campo...nao percebo a necessidade de fazer subs so pqe sim e q causam impacto negativo...

KKT

Citação de: Sexta-Feira em 30 de Outubro de 2023, 16:52
Citação de: 30min à Benfica em 30 de Outubro de 2023, 16:47
Citação de: KKT em 30 de Outubro de 2023, 16:42
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Outubro de 2023, 16:26
Citação de: ruicouto10 em 30 de Outubro de 2023, 16:21
Citação de: Slbsuporter em 30 de Outubro de 2023, 16:18
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Outubro de 2023, 14:10
Citação de: Slbsuporter em 30 de Outubro de 2023, 14:07
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Outubro de 2023, 13:31
Citação de: Slbsuporter em 30 de Outubro de 2023, 13:26
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Outubro de 2023, 13:21O Petit para garantir os pontinhos até ao fim não há como ele.

É curto para um Benfica de outros voos?
Para mim é!

Mas se aceitasse o Benfica por 6 meses (ele aceitava na hora), não vejo onde está o problema.

Durante esse tempo teríamos tempo suficiente para escolher um treinador diferente.

Entre isso e rebentar o resto da época com o Roger, prefiro mudar.
Mas quais outros voos? Infelizmente não se criou estrutura para isso. Vamos fazendo boas campanhas europeias a espaços e sem consistência. Neste momento somos a pior equipa da Champions e isso diz tudo.
Não sei qual o problema do Roger em concreto, mas já perdeu a mão no plantel e não se vê pelo menos vontade. Por isso, o petit se conseguisse trazer isso de volta, seria sem dúvida uma mais valia

O Petit é um treinador muito realista.
Meio defensivo, mas nos últimos anos as equipas dele começaram a melhorar bastante no processo ofensivo.

O Benfica precisa neste momento de alguém que conheça o futebol que se jogue por aqui sem grandes romantismos.

Eu acho que ele é homem para meter a mão no plantel sim!
Ainda por cima um ex-jogador com o histórico que tem por nós e internacional português.

Não é um opção "sexy", mas sinceramente que se foda isso tudo.
O Benfica precisa é de alguém com força no comando.

O Petit é daqueles que se leva com um FDP é FDP e meio.

Para solução de recurso no imediato não me importava que fosse ele.
Mas olha não acredito que o Rui Costa o deixe cair. Estarei a assumir que tomou uma péssima decisão o ano passado. Deve ser inexperiente, esqueceu -se que o futebol é momento e comprometeu mais uns milhões valentes numa possível indeminização

Não o vai deixar cair porque seria uma prova cabal da sua incompetência.

Como não tem moral para isso, prefere comprometer o futuro do clube seriamente a perder o tacho que tem.

É esta a verdade pura.
Porque se o RS tivesse mais meio ano de contrato ou um ano, nesta altura já se estaria a discutir treinadores.
A malta vai conhecendo o guião. O Benfica está a morrer aos poucos

claro.. porque mudar treinadores tem resultado de caralho...


a exigência que se procura, a cobrança que se tem, a mistica que se deveria sentir... tem de vir de cima... não havendo exemplo disso... não chega à equipa principal esses valores..

Tem de vir de cima e tem de vir do treinador também.

Este gajo não apresenta um futebol com cabeça, tronco e membros desde Janeiro!!!

A equipa joga mal.

Começou a nova época e jogamos ainda pior!
Tu queres o quê?
Ficar com a batata na mão e rebentar com as hipóteses que temos!?

Se ele não conseguir virar isto até Dezembro é nos meses seguintes que o vai fazer?

Se o problema fosse falta de plantel ou os rivais fortes!
Mas não! Não é esse o caso.

Há claramente mau trabalho do treinador.
Quantos mais pontos, quantos mais falhanços é preciso aguentar!

Se ficarmos fora da liga dos campeões da próxima época, acabou!

São menos 70 milhões diretos a entrar nos rivais e nós obrigados a vender.

Não podemos correr esse risco.

Achas que mudar de treinador agora garante merda alguma?

Quem te diz que vem um treinador decente e que vai conseguir meter estes marretas a jogar futebol?

O mal já foi feito no verão. Mercado de merda.

Não me perguntes qual é a solução porque eu também não sei.

Suponhamos que rescindimos com o Schmidt.

Vai-se tentar contratar alguém com créditos firmados mas não será possível porque ninguém no seu perfeito juízo quer pegar em equipas a meio da época.

Viramo-nos para o treinador da B: Veríssimo.

Já tivemos essa experiência traumática há ano e meio atrás. Não é solução.

É um pau de dois bicos.

Mas porquê o Veríssimo?

O Benfica será assim um clube tão pouco atrativo para um treinador decente?!

Que possa fazer os mínimos que é ganhar jogos no Tugão com um plantel destes?!

Sempre que mudamos de treinador viramo-nos para a equipa B, porque que achas que agora vai ser diferente? Basta veres os treinadores que estão disponíveis agora, não há boas opções.

Exceção foi que correu bem com o Lage no 1º ano, mais alguma vez tivemos sucesso a trocar de treinador a meio da época?

Ainda por cima sabendo que vai ser Verissimo, nem sei o que pensar.

KKT

Citação de: ElToto em 31 de Outubro de 2023, 09:29Horrivel defeso e constituiçao de plantel e pior gestao ainda do plantel nos jogos...tens estado horrivel Roger...

eu gostava de saber do jogo com o Casa Pia o motivo para se trocar o lateral esquerdo... é que podem olhar ao "frango" do Trubin mas foi por causa dessa subs q n ganhamos o jogo...o Casa Pia (e antes a Sociedad) criaram 90% de perigo por ali com Jurasek em campo...nao percebo a necessidade de fazer subs so pqe sim e q causam impacto negativo...

100% isto, ainda por cima o Bernat estava seguro defensivamente. Horrivel no ataque mas como não sobe, pelo menos aquele lado estava "fechado". Com o Jurasek voltaram as crateras do lado esquerdo.

Benfanatic

Citação de: ElToto em 31 de Outubro de 2023, 09:29Horrivel defeso e constituiçao de plantel e pior gestao ainda do plantel nos jogos...tens estado horrivel Roger...

eu gostava de saber do jogo com o Casa Pia o motivo para se trocar o lateral esquerdo... é que podem olhar ao "frango" do Trubin mas foi por causa dessa subs q n ganhamos o jogo...o Casa Pia (e antes a Sociedad) criaram 90% de perigo por ali com Jurasek em campo...nao percebo a necessidade de fazer subs so pqe sim e q causam impacto negativo...

Eu por acaso até percebo essa substituição...Bernat estava a dar zero profundidade e fisicamente se calhar estava nas lonas. O problema é que entrou um que ataca mais mas defensivamente vale abaixo de zero.

overmarte

Tirando o Lage, que chicotadas psicológicas é que resultaram no Benfica?
Já nem falo do dinheiro ou de ter de vir alguém implementar novos processos com a época em andamento.

Que soluções credíveis e realistas é que há? A escolha do treinador tem de ter alguma lógica e tem de estar identificado com os valores do clube e com a forma como queremos jogar. Se não, acabamos com uma escolha de recurso, que não vai resolver nada.

Sinceramente não acho que já chegamos àquele ponto de dizer que não estão reunidas as condições para o treinador continuar.

Os problemas da equipa estão mais que identificados por todos. Das duas uma, ou o Roger não consegue perceber, o que é grave. Ou mesmo identificando os problemas, não os consegue resolver. O que também é grave.
De qualquer forma, não vejo outra solução no imediato. O Roger tem estes tempos para provar que é treinador e que se consegue reinventar. Ou parar de inventar, conforme a perspetiva.

Flirt4ever

Citação de: Roronoa em 30 de Outubro de 2023, 18:24
Citação de: Flirt4ever em 30 de Outubro de 2023, 17:50O mesmo mérito que lhe dou pela adaptação do Frederick a médio esquerdo, tem de ter a mesma cobrança, pela extrema negativa, que lhe dou por "estragar" por completo o Frederick.

Neste momento parece que nem sabe jogar futebol. Não faz NADA de NADA de jeito. Nem uma receção de bola, NADA!!! É inconpreensível a insistência a defesa quer direito quer esquerdo, e ainda mais quando estamos a perder e fica o frederick plantado junto aos defesas centrais, porque não sabe para mais.




O Aursnes a jogar a interior esquerdo seria meio caminho andado para subirmos 50% de produção, tanto defensivamente como ofensivamente.
Vão buscar o Spencer para a direita ou metam lá o Araújo ou o J. Vitor.
parece demasiado óbvio..... Não consigo perceber como o treinador e toda a equipa técnica não vê isso......

ShorBraga

Tentar um 3x4x3...

Trubin

António  Otamendi  Morato

T.Gouveia    Neves    Florentino    Bernat

Di Maria    Guedes    Rafa

Baron_Davis

Citação de: KKT em 31 de Outubro de 2023, 09:38
Citação de: ElToto em 31 de Outubro de 2023, 09:29Horrivel defeso e constituiçao de plantel e pior gestao ainda do plantel nos jogos...tens estado horrivel Roger...

eu gostava de saber do jogo com o Casa Pia o motivo para se trocar o lateral esquerdo... é que podem olhar ao "frango" do Trubin mas foi por causa dessa subs q n ganhamos o jogo...o Casa Pia (e antes a Sociedad) criaram 90% de perigo por ali com Jurasek em campo...nao percebo a necessidade de fazer subs so pqe sim e q causam impacto negativo...

100% isto, ainda por cima o Bernat estava seguro defensivamente. Horrivel no ataque mas como não sobe, pelo menos aquele lado estava "fechado". Com o Jurasek voltaram as crateras do lado esquerdo.

O Bernat fez quase o jogo todo da champs em Itália no início de outubro, entretanto teve mais minutos noutros jogos

Passado um mês não aguenta 90 min no ritmo normal do tugao, ou o treinador já traz as subs de casa?

Anda se a gastar uma sub... porque sim basicamente

Benfiquista de Baguim

Está completamente perdido e enquanto insistir num tática e jogadores que não resultam vai continuar a perder pontos e jogos, infelizmente quando acordar já vai ser tarde.

MaFd_R@_SLB

Quero acreditar que estas lesões tirando a do Bah porque não há mais nenhum até nos vão ser favoráveis.
Vai haver menos por onde inventar, Tino e Neves vão cimentar de vez o meio campo e vão aparecer Gouveia e Guedes.

JSilva28

Citação de: MaFd_R@_SLB em 31 de Outubro de 2023, 10:35Quero acreditar que estas lesões tirando a do Bah porque não há mais nenhum até nos vão ser favoráveis.
Vai haver menos por onde inventar, Tino e Neves vão cimentar de vez o meio campo e vão aparecer Gouveia e Guedes.
Pode ser a lufada de ar fresco que precisamos, se bem que o facto de andar a queimar o norueguês a lateral, só tem sido prejudicial para o próprio e para o Benfica.

Mas seria bom aproveitar as circunstâncias para colocar em campo os jogadores que têm tido melhor rendimento e que me parecem mais focados na conquista dos nossos objetivos.

O problema será continuar com os intocáveis no 11, a minar tudo o resto negativamente.

S1Benfica

#89127
Citação de: ShorBraga em 31 de Outubro de 2023, 10:16Tentar um 3x4x3...

Trubin

António  Otamendi  Morato

T.Gouveia    Neves    Florentino    Bernat

Di Maria    Guedes    Rafa


eheh

O homem nem a 5m de ser eliminado da Champions (por exemplo) consegue mudar seja o que for, quanto mais de origem (ao inicio do jogo).

Baron_Davis

Citação de: S1Benfica em 31 de Outubro de 2023, 10:39
Citação de: ShorBraga em 31 de Outubro de 2023, 10:16Tentar um 3x4x3...

Trubin

António  Otamendi  Morato

T.Gouveia    Neves    Florentino    Bernat

Di Maria    Guedes    Rafa


eheh

O homem nem a 5m de ser eliminado da Champions (por exemplo) consegue mudar seja o que for, quando mais de origem (ao inicio do jogo).

Leva duas pre épocas, tempo mais que suficiente para trabalhar e apresentar uma alternativa táctica

Se não sabe ou não quer é outra questão

MaFd_R@_SLB

Citação de: JSilva28 em 31 de Outubro de 2023, 10:38
Citação de: MaFd_R@_SLB em 31 de Outubro de 2023, 10:35Quero acreditar que estas lesões tirando a do Bah porque não há mais nenhum até nos vão ser favoráveis.
Vai haver menos por onde inventar, Tino e Neves vão cimentar de vez o meio campo e vão aparecer Gouveia e Guedes.
Pode ser a lufada de ar fresco que precisamos, se bem que o facto de andar a queimar o norueguês a lateral, só tem sido prejudicial para o próprio e para o Benfica.

Mas seria bom aproveitar as circunstâncias para colocar em campo os jogadores que têm tido melhor rendimento e que me parecem mais focados na conquista dos nossos objetivos.

O problema será continuar com os intocáveis no 11, a minar tudo o resto negativamente.
Pelo menos o meio campo espero que seja este porque é o mais forte. Tino a fazer o seu papel de pressão e recuperar bolas onde é dos melhores da Europa nesse trabalho e João Neves soltinho sempre em alta rotação a distribuir chocolate.