Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

TFFS

Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2023, 23:32Eu detesto sistemas de 3 centrais. Mas é verdade é que favorece os melhores jogadores que temos neste plantel.

Agora, vou admitir, custa-me ver o Benfica jogar com 3 centrais.
Penso que será o mal necessário para contrariar a fraquíssima construção do plantel neste ano.

Temia que nunca tentasse mudar o sistema. Pelos vistos tem algum nível de consciência de não ir sempre com o mesmo sistema, independentemente de não encaixar.

Agora é preciso decidir um caminho. Se for para ir com este sistema nesta época, é trabalhá-lo até à exaustão e encontrar um 11 base.

Acredito que logo que passe esta temporada, voltemos ao gegen-pressing com 4-2-3-1

JPSilva

Citação de: paulomaia1972 em 31 de Outubro de 2023, 23:52ganhou e fica em modo fanfarrão, cada dia que passa mais parecido com o outro...

Gostava de saber onde é que está a fanfarronice...

Cob92

Citação de: TFFS em 31 de Outubro de 2023, 23:53
Citação de: Shoky em 31 de Outubro de 2023, 23:32Eu detesto sistemas de 3 centrais. Mas é verdade é que favorece os melhores jogadores que temos neste plantel.

Agora, vou admitir, custa-me ver o Benfica jogar com 3 centrais.
Penso que será o mal necessário para contrariar a fraquíssima construção do plantel neste ano.

Temia que nunca tentasse mudar o sistema. Pelos vistos tem algum nível de consciência de não ir sempre com o mesmo sistema, independentemente de não encaixar.

Agora é preciso decidir um caminho. Se for para ir com este sistema nesta época, é trabalhá-lo até à exaustão e encontrar um 11 base.

Acredito que logo que passe esta temporada, voltemos ao gegen-pressing com 4-2-3-1

E até temos um medio na nossa formação que nos permite voltar a este sistema no futuro.

O miúdo tem tudo aquilo que è necessário para jogar num duplo pivot.

A dupla dos Luís a brilhar na Europa  ::)

TFFS

Citação de: JPSilva em 31 de Outubro de 2023, 23:53
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Outubro de 2023, 23:52ganhou e fica em modo fanfarrão, cada dia que passa mais parecido com o outro...

Gostava de saber onde é que está a fanfarronice...
É o chamado bater por bater.

Felizmente hoje é a excepção, porque estou a ver críticas e comentários construtivos ao jogo e ao sistema, o que é muito bom

TFFS

Se conseguir encaixar a equipa no novo sistema, ainda vamos muito a tempo de ser campeões. Fase DETERMINANTE da época.

Com o sistema antigo, já se está a ver que por agora não dá.

Prefiro jogar mais fechado e menos bonito do que andar todo aberto a tentar pressionar alto e fazer 0

JPSilva

Citação de: TFFS em 31 de Outubro de 2023, 23:57Se conseguir encaixar a equipa no novo sistema, ainda vamos muito a tempo de ser campeões. Fase DETERMINANTE da época.

Prefiro jogar mais fechado e menos bonito do que andar todo aberto a tentar pressionar alto e fazer 0

Este sistema não implica jogar mais fechado, pelo contrário. Tenta-se replicar por outra via o equilíbrio da época passada

TFFS

Tentou-se construir um plantel para gegen-pressing e construiu-se um plantel de 3-4-3.

Haverá alguém no Mundo mais incompetente que a estrumetura?

RGouveia.SLB

Foi uma exibição qb, mas deu para ver que este sistema (que já podia e devia ter sido testado antes, na minha opinião) propicia mais largura e ao mesmo tempo mais segurança na transição defensiva, sobretudo com as peças certas.
Que seja para manter.

FUTURO PRESIDENTE

Esta tática de 3 centrais favorece a equipa e aproveita o nosso melhor setor que é o defensivo com 3 bons centrais (mais o Tomás ) e liberta mais os fantasistas e torna a equipa mais móvel, e imprevisível para o adversário.
A meu ver para continuar e indo ganhando automatismos .

TFFS

Citação de: JPSilva em 31 de Outubro de 2023, 23:58
Citação de: TFFS em 31 de Outubro de 2023, 23:57Se conseguir encaixar a equipa no novo sistema, ainda vamos muito a tempo de ser campeões. Fase DETERMINANTE da época.

Este sistema não implica jogar mais fechado, pelo contrário. Tenta-se replicar por outra via o equilíbrio da época passada
Implica sim. Mais sólido e sem pressionar com 3 gajos na frente e a equipa toda partida.

Ou seja: esta disposição tática deixa-te naturalmente mais fechado por teres mais gente atrás. Gegen-pressing menos sufocante, mas mais seguro e fechado.

Enquanto que o outro sistema dá mais espetáculo, pressionas com mais gente, mas se corre mal deixa-te como um castelo de cartas.

Nirvana_87

Como seria de esperar a equipa está muito enferrujada nesta táctica numa perspectiva de defrontar adversários como a Real e Sporting.

TFFS

Citação de: PorscheLM1 em 01 de Novembro de 2023, 00:01Como seria de esperar a equipa está muito enferrujada nesta táctica numa perspectiva de defrontar adversários como a Real e Sporting.
Certo. Mas mesmo enferrujada, dá-nos mais hipóteses de vitória do que aquela aberração que estávamos a ver

Cob92

Citação de: TFFS em 31 de Outubro de 2023, 23:58Tentou-se construir um plantel para gegen-pressing e construiu-se um plantel de 3-4-3.

Não sei se è mais incompetente do que os nossos mas o real Madrid este ano não foi muito simpático com o ancelotti.

Perdeu-se o Benzema e foi-se buscar o Joselu.. isso è como perder o Gonçalo Ramos e ir buscar um Musa para titular por exemplo

Mas pronto, o Bellingham tá a salvar a pele ao homem.

Slbsuporter

Hoje pelo menos bem. Acho que tem muito que trabalhar. Espero que o que disse sobre não podemos olhar pra trás seja pelo menos um aperceber -se que está sem margem de manobra e tem que recuperar o tempo que perdeu.

TFFS

Citação de: Cob92 em 01 de Novembro de 2023, 00:06
Citação de: TFFS em 31 de Outubro de 2023, 23:58Tentou-se construir um plantel para gegen-pressing e construiu-se um plantel de 3-4-3.

Não sei se è mais incompetente do que os nossos mas o real Madrid este ano não foi muito simpático com o ancelotti.

Perdeu-se o Benzema e foi-se buscar o Joselu.. isso è como perder o Gonçalo Ramos e ir buscar um Musa para titular por exemplo

Mas pronto, o Bellingham tá a salvar a pele ao homem.

Está a salvar a pele porque ele o soube colocar na melhor forma da carreira