Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

PeteTownsend

Citação de: lPhoenix em 02 de Novembro de 2023, 14:06
Citação de: gizmo em 02 de Novembro de 2023, 13:58
Citação de: slb_always em 31 de Outubro de 2023, 22:36
Citação de: Iron Mask em 31 de Outubro de 2023, 20:39
Citação de: slb_always em 31 de Outubro de 2023, 20:08
Citação de: Iron Mask em 30 de Outubro de 2023, 07:12
Citação de: slb_always em 28 de Outubro de 2023, 22:11
Citação de: Iron Mask em 28 de Outubro de 2023, 22:00Não exijam mais que isto.

O homem tem o oitavo ano e não fez absolutamente formação nenhuma durante os 13 anos em que esperou pelo poder. No mesmo período o Chiellini tirou 2 cursos superiores para ser um mero gestor desportivo.

Este é presidente de uma instituição que gera milhões e tem zero noções de gestão.

Eu te chamo mentiroso com todas as letras e exijo aqui perante todos que proves o que dizes.

https://tribuna.expresso.pt/entrevistas-tribuna/2020-10-27-Rui-Costa-Nao-permito-que-me-considerem-um-banana.-Nasci-numa-cave-na-Damaia-lutei-toda-a-minha-vida-e-isto-nao-se-faz-a-ser-usado

Peço muita desculpa.

O nosso presidente não tem só o oitavo ano. Tem o oitavo ano e também fala "mais ou menos inglês". Erro crasso da minha parte.

E agora perante todos exijo que proves que não és um bot da BP.  :D

Parabéns!!

Vou-te dar o crédito por responderes.

E vou dar-te uma lição que é para não esqueceres...

Não existem no mundo profissões com mais bilionários e milionários que os não formados. Nem médicos, advogados,administradores, nenhuma...

Isto sucede porque as universidades formam empregados. Não estou a tirar mérito às universidades, apenas a constatar fatos. Grandes homens mudaram o mundo e são falados até hoje sem terem andado na universidade.. Homero, Platão, Aristóteles e tantos outros..

Posto isto, quando eu vejo Rui Costa falar, tomara a muitos doutoures ter a sua classe, articulação e erudição. Eu tenho olhos na cara, não preciso nem avalio as pessoas pelo seu dipoma...

Mas há mais.. O Rui andou nas melhores ¨faculdades¨ que poderia ter tido. Passou grande parte da sua vida em dois dos maiores clubes do mundo, o Benfica e o Milão, como jogador.

Nenhum presidente com faculdade de economia, administração, etc sabe mais sobre jogadores de futebol e craques do que o Rui..

Mas não só... O Rui há muitos anos que é dirigente do Benfica. E ele passou por vários lugares. Vice-presidente, diretor desportivo, scouting... Isto faz do Rui a pessoa bem mais preparada do mundo para estar no lugar que está, doa a quem doer. E o ideal seria que os futuros presidentes do Benfica fizessem o mesmo trajeto.

Com efeito, não há gestores de hamburguerias ou ex jogadores de rugby que estejam melhores preparados. Nem sequer presidentes de grandes multinacionionais ou doutourados em administração desportiva... Nada supera aprender na prática dentro do próprio clube, essa é que é a verdade.

Claro que isso por si só não chega, mas é o melhor caminho.

Mas admiro muito a hipocisia reinante neste fórum... Quando dá jeito, o clube não é uma empresa... Outros dias querem o Bernardo a futuro presidente.. Quantos mestrados e doutourados tem o Bernardo ?.. Enfim..

Muitos estavam ansiosos pela minha resposta, aí está ela.

Viva o Benfica.

Crlh! Ouviu-se a espinha toda! Demorou 2 dias e saiu isso.

Agora diz lá a mentira que eu disse que era isso que a malta tá à espera.

Respondi quando vi que tinhas respondido, também tenho vida além disto..

A mentira não foi a mensagem que passaste, mas foi e continua a ser a mensagem que queres passar.

5 anos de faculdade não superam 30 anos de futebol, em campo e nos escritórios. O Vale e Azevedo era doutor..

Qualquer cego que oiça o Rui uns cinco minutos percebe que o seu nível está muito acima do oitavo ano. E tantos Einsteins aqui não percebem ?....

Volto a repetir, ninguém está, na teoria, mais preparado que o Rui para dirigir o Benfica. É Importante que ele se saiba rodear das pessoas certas e seja um líder.

Agora, se fosse para dirigir o McDonalds, aí eu teria que te dar razão.

Sinto um bocado de vergonha alheia quando alguém fala em gerir uma empresa como o McDonalds como se fazer hambúrgueres se tratasse.
Uma empresa que gera mais de 5000 milhões anuais.
E percebendo para onde foi a bicada, que mesmo ser ceo de um departamento que cobre somente uma área da Europa é de uma complexidade extrema.
Pá, antes de clicarem no enter, leiam bem o que escreveram, para não estarem sujeitos a publicar bacoradas dessas.

É intencional.

Sabem bem que o que a malta lê de um tipo formado e benfiquista até ao osso é: blablabla McDonalds blablabla só percebe de hambúrgueres.

Já do outro que só tinha a 4a classe e era sócio dos três grandes:  blablabla só havia as pedras da calçada blablabla rouba mas faz.

Este com o 8o ano, sem experiência apenas limitou-se a viver à grande e a ser o pajem do Vieira durante anos (e para mim continua como testa de ferro) tem carta branca para tudo.

Se for preciso, são os mesmos que metem os filhos a comer McDonalds só para os calar, desde os 3 anos de idade.

PeteTownsend

Citação de: slb_always em 02 de Novembro de 2023, 16:36
Citação de: Nramos em 02 de Novembro de 2023, 16:19
Citação de: slb_always em 02 de Novembro de 2023, 16:11
Citação de: Nramos em 02 de Novembro de 2023, 16:03
Citação de: slb_always em 02 de Novembro de 2023, 15:41
Citação de: Kaká em 02 de Novembro de 2023, 01:39
Citação de: slb_always em 02 de Novembro de 2023, 01:08
Citação de: Nramos em 02 de Novembro de 2023, 00:32

O homem tem o oitavo ano e não fez absolutamente formação nenhuma durante os 13 anos em que esperou pelo poder. No mesmo período o Chiellini tirou 2 cursos superiores para ser um mero gestor desportivo.

Este é presidente de uma instituição que gera milhões e tem zero noções de gestão.

Eu te chamo mentiroso com todas as letras e exijo aqui perante todos que proves o que dizes.

https://tribuna.expresso.pt/entrevistas-tribuna/2020-10-27-Rui-Costa-Nao-permito-que-me-considerem-um-banana.-Nasci-numa-cave-na-Damaia-lutei-toda-a-minha-vida-e-isto-nao-se-faz-a-ser-usado

Peço muita desculpa.

O nosso presidente não tem só o oitavo ano. Tem o oitavo ano e também fala "mais ou menos inglês". Erro crasso da minha parte.

Parabéns!!

Não existem no mundo profissões com mais bilionários e milionários que os não formados. Nem médicos, advogados,administradores, nenhuma...

Isto sucede porque as universidades formam empregados. Não estou a tirar mérito às universidades, apenas a constatar fatos. Grandes homens mudaram o mundo e são falados até hoje sem terem andado na universidade.. Homero, Platão, Aristóteles e tantos outros..

Posto isto, quando eu vejo Rui Costa falar, tomara a muitos doutoures ter a sua classe, articulação e erudição. Eu tenho olhos na cara, não preciso nem avalio as pessoas pelo seu dipoma...

Mas há mais.. O Rui andou nas melhores ¨faculdades¨ que poderia ter tido. Passou grande parte da sua vida em dois dos maiores clubes do mundo, o Benfica e o Milão, como jogador.

Nenhum presidente com faculdade de economia, administração, etc sabe mais sobre jogadores de futebol e craques do que o Rui..

Mas não só... O Rui há muitos anos que é dirigente do Benfica. E ele passou por vários lugares. Vice-presidente, diretor desportivo, scouting... Isto faz do Rui a pessoa bem mais preparada do mundo para estar no lugar que está, doa a quem doer. E o ideal seria que os futuros presidentes do Benfica fizessem o mesmo trajeto.

Com efeito, não há gestores de hamburguerias ou ex jogadores de rugby que estejam melhores preparados. Nem sequer presidentes de grandes multinacionionais ou doutourados em administração desportiva... Nada supera aprender na prática dentro do próprio clube, essa é que é a verdade.

Mas admiro muito a hipocisia reinante neste fórum... Quando dá jeito, o clube não é uma empresa... Outros dias querem o Bernardo a futuro presidente.. Quantos mestrados e doutourados tem o Bernardo ?.. Enfim..

Viva o Benfica.

A mentira não foi a mensagem que passaste, mas foi e continua a ser a mensagem que queres passar.

5 anos de faculdade não superam 30 anos de futebol, em campo e nos escritórios. O Vale e Azevedo era doutor..

Qualquer cego que oiça o Rui uns cinco minutos percebe que o seu nível está muito acima do oitavo ano. E tantos Einsteins aqui não percebem ?....

Volto a repetir, ninguém está, na teoria, mais preparado que o Rui para dirigir o Benfica. É Importante que ele se saiba rodear das pessoas certas e seja um líder.

Na realidade, qualquer surdo que veja Rui Costa sente logo o seu verdadeiro objetivo.

Agora percebo a lógica de defender o principe herdeiro...não vou criticar, pode ser doença ou profissão.

Mais cego é quem não quer ver. Não tenho nada a ver com quem trabalha no Benfica, já disse várias vezes e repito. Não conheço pessoalmente ninguém que trabalhe lá dentro. Vivo no Brasil. Defendo o Benfica. Não mexo com absolutamente nada relativo ao futebol. Sou um adepto comum. E se tiver que criticar o RC critico, como aliás, já o fiz...

Todos os milhares que elegeram o RC, será que também trabalham no Benfica e estão comprados ? Vcs são maioria aqui só, e olhe lá... A malta é que não se está pra chatear com fanáticos..

Milhares esses que também votaram Vieira... E veja-se a demonstração de inteligencia.

Milhares esses que multiplicados teimam em meter os mesmos palhaços no parlamento em dança das cadeira. Mega inteligência.

Faz-me lembrar aquele video meme: "Democracy is the people, for the people by the people. But the people are retarded".

Inteligente é votar no Benítez, isso é que é inteligente. Vcs não tem moral nenhuma pra falar de inteligência.

Quem não tem moral para falar em inteligência, são os idiotas que defendiam vieira até à morte e agora defendem o principe herdeiro...por ser diferente de vieira.

Mas de quem defende(ia) vieira, não espero essa capacidade de raciocinio.

Como já escrevi, lamento os casos daqueles que não o fazem por obrigações profissionais.

PS O ataque permanente a Benitez e Noronha mostra bem o que andas aqui a fazer.

Ontem vieste falar em tiriricas... Poupei-te, mas hoje não me apetece... Se defendi Vieira, também é bom ver as circunstâncias e porque o fiz. As coisas são mais complexas do que preto ou branco como tantos acéfalos gostam de fazer parecer. Por exemplo, podemos pensar em quem eram as alternativas... Assim, como podemos pensar quem eram as alternativas a Rui Costa... Mas essas cabecinhas não dão pra mais.

Leio os maiores livros de literatura, filosofia, ciência, história, dos maiores intelectuais, etc... Tomara tu teres lido metade do que eu já li... Portanto, põe-te no teu lugar.

Isso é ainda mais triste, ler tanto e aprender tão pouco.

É a tal questão da capacidade de raciocínio.

Chega e sobra para pessoas como tu.

Eu atacar pessoas como Noronha e Benítez não muda nada e venho aqui fazê-lo três a quatro vezes por ano, vcs assim me obrigam.

Já vcs, quais abutres, andam sempre à espera de uma derrota do clube para vir aqui criar instabilidade num presidente que vos está a fazer as vontades todas e que está a fazer, globalmente, um bom trabalho.

Portanto, esse paleio do " mostra bem o que andas aqui a fazer " é adequado pra ti e outros como tu.

Ganhem vergonha na cara de andar aqui o tempo todo a intoxicar isto.

Abutres?

2008 ligou a pedir a falta de noção de volta.

Aleksandre Ukrit

Venho aqui só dizer, porque já ouço muitas vendas pra janeiro " ah e tal a champions fraca" que não aceito essa desculpa porque mandamos o nosso melhor PL emprestado para uma equipa Francesa, e o dinheiro da futura venda só entra no fim da época ou início da próxima portanto não precisamos vender ninguém em Janeiro! Ou então que se explique porque se deixou sair um jogador como o Gonçalo por empréstimo!

Obrigado e bom dia!

st. michel

Há muita gente que tem o hábito de se curvar perante o poder que conhece. Gente que gosta do respeitinho, asseadinho e pobrezinho, que gosta da autoridade. Gente a quem mudança lhe mete medo. Gente a quem contestação ao patrão ou ao presidente é um insulto pessoal. Gente tacanha e que levam organizações e países à mediocridade.

Em Portugal? São a maioria. E portanto no Benfica também.

Mattamouros

Citação de: Renegado em 02 de Novembro de 2023, 17:04É vergonhosa a campanha persecutória movida contra a senhora que reclamou em entrevista à saída do estádio.

Enquanto benfiquista tenho nojo de ver gente que é paga para se dizer benfiquista a perseguir uma senhora que tem o Benfica no sangue e que fala o que o coração sente.

Quando se descobrir que o saco azul dá a comer a Polvos, a Albertos e muitos outros, vocês vão sair do clube escorraçados à antiga.

Vocês são lixo.

Até tenho medo de perguntar, mas o que é que eu estou a perder?

daniii95

Peço muita desculpa.

Parabéns!!

Viva o Benfica.

Eu concordo

Para dirigir o Benfica basta saber meter coca em pneus

RGouveia.SLB

Estamos em 2023 e ainda estamos com a conversa dos hamburgueres. Da mesma forma que ainda há muita malta saudosista do Vigareira por causa da obra feita, basta sair do fórum e dar de caras com o mundo real lá fora.
O Benfica é o espelho do actual Portugal. E não por uma forma positiva.

sbremoved_34227

Citação de: st. michel em 02 de Novembro de 2023, 21:53Há muita gente que tem o hábito de se curvar perante o poder que conhece. Gente que gosta do respeitinho, asseadinho e pobrezinho, que gosta da autoridade. Gente a quem mudança lhe mete medo. Gente a quem contestação ao patrão ou ao presidente é um insulto pessoal. Gente tacanha e que levam organizações e países à mediocridade.

Em Portugal? São a maioria. E portanto no Benfica também.
A piada disto é que depois qualquer analfabeto manda palpites sobre política, que os governantes são uns gatunos, que deviam fazer assim e assado.

Agora futebol? O presidente é que sabe, só podemos apoiar.

van33

Citação de: Mattamouros em 02 de Novembro de 2023, 22:04
Citação de: Renegado em 02 de Novembro de 2023, 17:04É vergonhosa a campanha persecutória movida contra a senhora que reclamou em entrevista à saída do estádio.

Enquanto benfiquista tenho nojo de ver gente que é paga para se dizer benfiquista a perseguir uma senhora que tem o Benfica no sangue e que fala o que o coração sente.

Quando se descobrir que o saco azul dá a comer a Polvos, a Albertos e muitos outros, vocês vão sair do clube escorraçados à antiga.

Vocês são lixo.

Se fores um gajo como eu, sem redes sociais, sem btv, sem dar atenção a programas de peixaradas na TV com atrasados mentais...não estás a perder nada de jeito, tb não sei quem é a senhora, o que disse ou o que o dizem dela, e acredita que vives tu e eu muito melhor.

Renegado

Vocês são lixo.

Coisas nada dignas de benfiquistas.

Por ex, a senhora que chamou picanha e texugo ao Cabral estar a ser vítima de perseguição vergonhosa pelos avençados da propaganda.

Pode ser que lhes aconteça o mesmo que ao gola do sabry.

Mattamouros

Citação de: Renegado em 03 de Novembro de 2023, 01:21

Vocês são lixo.

Por ex, a senhora que chamou picanha e texugo ao Cabral estar a ser vítima de perseguição vergonhosa pelos avençados da propaganda.

E isso está a acontecer onde, por aqui ou por essa blogosfera fora?

É que eu tenho 'sorte', porque tal como o @van33 ali nao uso redes sociais, pelo que vi o video da senhora qd mo partilharam num grupo de whats (entretanto apareceu aqui depois) e pronto.

E enquanto que aqui no sb tenho os valdomiros e os allwayz todos na ignore e no addon que me faz com que nem apareçam os posts nem sequer os quotes, por essa internet fora nao frequento rigorosamente nada. Sei de um ou outro blog ou twitter que são cartilheiros autenticos pelo q malta já me mostrou escrito uma ou outra vez.. mas assim q vejo isso faço questão de ignorar e bloquear para n voltar a ver.

Mas ja percebi que, tendo em conta que a senhora só disse verdades e que tu agora estás a dizer isto das dua uma, ou andam os 78 aqui nisso, ou sao os universus benfica da vida q andam a fazer ruido por essa internet fora.

Iron Mask

Citação de: Mattamouros em 03 de Novembro de 2023, 05:50

Vocês são lixo.

E isso está a acontecer onde, por aqui ou por essa blogosfera fora?

É que eu tenho 'sorte', porque tal como o @van33 ali nao uso redes sociais, pelo que vi o video da senhora qd mo partilharam num grupo de whats (entretanto apareceu aqui depois) e pronto.

E enquanto que aqui no sb tenho os valdomiros e os allwayz todos na ignore e no addon que me faz com que nem apareçam os posts nem sequer os quotes, por essa internet fora nao frequento rigorosamente nada. Sei de um ou outro blog ou twitter que são cartilheiros autenticos pelo q malta já me mostrou escrito uma ou outra vez.. mas assim q vejo isso faço questão de ignorar e bloquear para n voltar a ver.

Mas ja percebi que, tendo em conta que a senhora só disse verdades e que tu agora estás a dizer isto das dua uma, ou andam os 78 aqui nisso, ou sao os universus benfica da vida q andam a fazer ruido por essa internet fora.

Nada de novo. Aconteceu N vezes a críticos do Vieira. Alguns deles até figuras públicas como o RAP.

E sim, faz parte dos serviços pagos pelo clube para a propaganda.

Não esquecer que até os televotos nos canais de televisão são controlados para esconder sinais de contestação.

Tudo formas de controlar o tal excesso de democracia que o Vieira tanto se queixava.

Iron Mask

Citação de: Villaridis em 02 de Novembro de 2023, 21:5218000

agora sim

E pensar que este tópico esteve fechado durante anos com tanta coisa bonita para se dizer.

Playah

Vocês são lixo.

O que é super engraçado porque ainda me lembro bem daquilo que um dos artistas por detrás de uma das páginas de propaganda aqui escrevia sobre o Rui Vitória, p.ex.