Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

BENFIKA

Hoje não consegui vir o jogo, mas vejo falar-se muito numa melhoria da consistência defensiva.

Mas diga-se que se não melhorasse alguma coisa estava muito mal, jogando com 3 centrais e uma linha de 4 médios centros à frente, sendo um deles o Tino, mal seria se defensivamente não ficássemos mais coesos.

Eu nesta tática tenho é grandes receios à qualidade ofensiva, não tenho muitas esperanças de ver bom futebol no ataque a jogar desta forma.

axiomas

Citação de: lPhoenix em 04 de Novembro de 2023, 18:50
Citação de: axiomas em 04 de Novembro de 2023, 18:48
Citação de: lPhoenix em 04 de Novembro de 2023, 18:48Baby steps.

Centro da defesa sólido com Ota Silva e Trubin.

Estabilizar o meio campo com Florentino.

Depois tratar da linha avançada e em janeiro tratar das laterais.
Este sistema para as laterais tem Guedes e Gouveia. Que abra é os putos dos olhos

Gouveia nem calçou... não vale a pena andar a iludirmo-nos. Que estabilize a equipa defensivamente pelo menos para não voltarmos a ser humilhados na LC.
Sem alas/laterais que possam dar profundidade e largura ao ataque és inócuo. Contra a Real Sociedad vai entrar com o mesmo onze para dar a iniciativa e tentar ir no contra ataque. Cheira-me que vamos ser comidos largo e trazer para contar....

JPSilva

Citação de: BENFIKA em 04 de Novembro de 2023, 18:51Hoje não consegui vir o jogo, mas vejo falar-se muito numa melhoria da consistência defensiva.

Mas diga-se que se não melhorasse alguma coisa estava muito mal, jogando com 3 centrais e uma linha de 4 médios centros à frente, sendo um deles o Tino, mal seria se defensivamente não ficássemos mais coesos.

Eu nesta tática tenho é grandes receios à qualidade ofensiva, não tenho muitas esperanças de ver bom futebol no ataque a jogar desta forma.

A consistência defensiva não é por estarmos a defender mais, temos é mais bola e ganhamo-la mais facilmente.

BENFIKA

Citação de: JPSilva em 04 de Novembro de 2023, 18:52
Citação de: BENFIKA em 04 de Novembro de 2023, 18:51Hoje não consegui vir o jogo, mas vejo falar-se muito numa melhoria da consistência defensiva.

A consistência defensiva não é por estarmos a defender mais, temos é mais bola e ganhamo-la mais facilmente.

Mas isso é evidente que tinha que melhorar, 3 centrais mais 4 médios centro na frente deles, sendo que 3 deles têm capacidade de recuperação...
Com isso tinhamos que ter mais bola e mais capacidade de recuperação e mesmo solidez defensiva.

Acho é que vamos ficar muito curtos no ataque, especialmente na capacidade de circulação de boa e criação de espaços. Mas não vi o jogo de hoje para perceber se houve melhorias nesse aspeto.

francisco

Este sistema para as laterais tem Guedes e Gouveia. Que abra é os putos dos olhos
Guedes a lateral? :rir:

VVVV

Este homem gosta de dificultar as coisas.

Uma táctica da treta, que como é óbvio não vai resultar, sem alas nem pontas de lança.

E depois para dificultar mais ainda, insiste em entrar em campo só com 10 jogadores.

Táctica à espera do desastre.

lPhoenix

Citação de: axiomas em 04 de Novembro de 2023, 18:52
Citação de: lPhoenix em 04 de Novembro de 2023, 18:50

Gouveia nem calçou... não vale a pena andar a iludirmo-nos. Que estabilize a equipa defensivamente pelo menos para não voltarmos a ser humilhados na LC.
Sem alas/laterais que possam dar profundidade e largura ao ataque és inócuo. Contra a Real Sociedad vai entrar com o mesmo onze para dar a iniciativa e tentar ir no contra ataque. Cheira-me que vamos ser comidos largo e trazer para contar....

Se o treinador mantiver o mesmo sistema e compensar as costas do Arsnes e do Neves com o Florentino talvez dê, contando com os 1001 tentáculos do nosso polvo. Mas nem eu acredito bem no que estou a escrever....

mojo_j0jo

Se a táctica for para manter gostaria que o nosso melhor 11 fosse este:

Trubin

Morato
Otamendi
António Silva

Aursnes
João Neves
Florentino
Bah

Kokçu
Di Maria
Arthur/Musa

Rafa não pode continuar indiscutível anda a jogar uma valente bosta. João Mário em campo é só mais uma banalidade.

1979

Citação de: ARRG em 04 de Novembro de 2023, 18:31És um nojo.

Incha dragarto!

Na próxima jornada voltas a inchar e também o teu ídolo Namorim sonso.

eplunum

Muda o esquema táctico mas continua com opções que só na cabeça dele resultam, ninguém entende está merda.

vmf76

Ganhámos e bem, a jogar com menos 2 e a dar uma parte de avanço a uma equipa que não quis jogar a ajuda do malheiro costumeira.
O penalti é estúpido mas claro basta ver a azia da sporcotv que ainda se acentuou mais depois do primeiro golo.
Muito bem o Florentino, a defesa, o noruego e o neves

1979

Citação de: eplunum em 04 de Novembro de 2023, 19:05Muda o esquema táctico mas continua com opções que só na cabeça dele resultam, ninguém entende está merda.

Por isso, tu és comentador colaboracionista e o Roger é o treinador do maior.

eplunum

Citação de: mojo_j0jo em 04 de Novembro de 2023, 19:01Se a táctica for para manter gostaria que o nosso melhor 11 fosse este:

Trubin

Morato
Otamendi
António Silva

Aursnes
João Neves
Florentino
Bah

Kokçu
Di Maria
Arthur/Musa

Rafa não pode continuar indiscutível anda a jogar uma valente bosta. João Mário em campo é só mais uma banalidade.

nem o Aursnes pode fazer essa posição pois só sabe afunilar o jogo e jogar para trás e para o lado e simplesmente não consegue dar largura ao jogo neste esquema de 3 centrais.

jorslb

Citação de: mojo_j0jo em 04 de Novembro de 2023, 19:01Se a táctica for para manter gostaria que o nosso melhor 11 fosse este:

Trubin

Morato
Otamendi
António Silva

Aursnes
João Neves
Florentino
Bah

Kokçu
Di Maria
Arthur/Musa

A fazer a lateral esquerda sem pressão a defender até pode jogar o Bernat ou Jurasek.

E sendo assim jogava o Aursnes na frente esquerda em vez do Kukcu.