CN 10ª J: GD Chaves 0 - 2 SL Benfica, 04Nov. Sáb. 15h30 *Sport TV 1*

GD Chaves 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


GD Chaves: Hugo Souza, Bruno Rodrigues, Cafú Phete, Sandro Cruz, João Correia, Bruno Langa, Kelechi Nwakali, Rúben Ribeiro, Rúben Lameiras, Leandro Sanca, Héctor Hernández
Treinador: Moreno Teixeira
SL Benfica: Anatoliy Trubin, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, João Mário (Chiquinho [83m]), Ángel Di María (Casper Tengstedt [71m]), Rafa (Petar Musa [83m]), Gonçalo Guedes (Arthur Cabral [46m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Fredrik Aursnes (59), João Mário (80)

Bola ao Poste

Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 20:42
Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 20:30
Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 20:10
Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 20:00
Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 18:52
Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 18:45
Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 18:44
Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 18:42
Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 18:40
Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 18:38
Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 18:28
Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 18:18
Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 18:04
Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 18:01
Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 17:56
Citação de: rdr10 em 04 de Novembro de 2023, 17:49
Citação de: raymanzarek em 04 de Novembro de 2023, 17:39Nem pelo caralho



Este fdj é bem tirado:



Mas não é bem tirado. Olhem para a linha horizontal de ambos os jogadores. São escolhidos planos (em profundidade) completamente diferentes para os ombros.

O ombro do Musa como é que pode estar num plano atrás do seu próprio corpo? Está inclinado para trás?!

Pela enésima vez, vou tentar explicar: o ponto anatómico escolhido para cada jogador tem de ser anotado/assinalado em várias câmaras. A imagem apresentada nesta câmara apresenta só um dos pares de pontos usados para a triangulação. Para finalizar, os árbitros não desenham quaisquer linhas de projecção no solo nem tão pouco as linhas de fdj no plano do solo, essa parte é automática e sobreposta na transmissão da câmara escolhida para apresentar aos espectadores.

As linhas verticais e horizontais de cada jogador são de facto escolhidas pelos árbitros. Tudo o resto é automático.

Estás redondamente errado. Se ao menos quiseres aprender, vê como é que um árbitro aproxima um mesmo ponto anatómico em cada uma das câmaras no vídeo abaixo (timetag 1:21).

Essa tecnologia nem é utilizada em Portugal. É uma das razões pelas quais não fazem imagens em 3d nos foras de jogo no tugão. A 'nossa' maneira de fazer as linhas em cada jogador foi exemplificada na SportTV há uns anos, e depende do utilizador nas duas linhas que são feitas em cada jogador.

Sem te querer chamar burro, deste-te sequer ao trabalho de ver o vídeo?! É que uma coisa é o VAR como usamos em PT, outra coisa é o VAR semi-automático que foi introduzido no mundial do Qatar no ano passado... O vídeo que te mandei é de há 5 anos...

Se precisares que te explique as diferenças entre um e outro, e os princípios computacionais de funcionamento de cada uma é só dizeres! Se quiseres um textbook para estudares tb te arranjo ;D

Não sei o que te falta perceber. Em Portugal usam uma única câmera para as linhas do fora de jogo. Sem te querer chamar burro.

Tens noção da barbaridade que estás a dizer? Sabes o principio mínimo de uma Projeção de Perspectiva?  :2funny:

Oh pah. Nem me vou dar ao trabalho. Leva a bicicleta.



Quando alguém começa com um 'se quiseres aprender' e acaba assim sem nenhum motivo para isso, está tudo dito. Não tiveste educação na vida, não vou ser eu a dar-ta num fórum online.

Eu voluntariei-me para te explicar, mas tu insististe que estavas correcto... E depois saiu asneira da tua boca novamente. De qualquer modo, peço desculpa se fui rude ao postar o meme.

Só para finalizar, para tentares entender por ti mesmo o porquê de ser impossível tirar um fdj a partir de uma única câmara eu questiono-te o seguinte:

Porque razão, em praticamente em todo o Reino Animal (à excepção de um micro-organismo ciclope, um copépode), todos os animais apresentam um par de olhos em vez de um único olho?

A tridimensionalidade e perspectiva do campo é calibrada para cada câmara individualmente, antes dos jogos. Daí a linha que segue pelo chão (a linha de fora de jogo) ser feita automaticamente, e a inclinação da linha vertical e horizontal também. Isso é automático.

No entanto, tanto a linha vertical como a horizontal dependem de pontos marcados manualmente. Há literalmente um vídeo do Duarte Gomes no YouTube a explicar isto.

O vídeo que mostraste da FIFA usa uma técnica para a linha do plano em profundidade (a linha horizontal), marcada em duas câmeras diferentes que não se faz cá. É só isso.

E mesmo que utilizem duas câmeras diferentes para calcular a linha vertical e horizontal, os pontos são sempre inseridos manualmente. Daí o espaço para o martelanço.



Está aqui um caso em que o martelanço da linha horizontal é mais evidente.

Como é que tu consegues discorrer esse texto todo, e escapa-te o mais fundamental, é que eu não consigo entender: não se pode recuperar a profundidade a partir de uma imagem!

Quando calibras uma camara obtens os parâmetros intrínsecos (distância focal em cada eixo, coordenadas do ponto principal, distorção da lente ao longo de cada eixo, e um factor de escala), bem como os parâmetros extrínsecos (nomeadamente a posição e orientação da câmara no referêncial global do do estádio).

É impossível obteres a posição de um qualquer ponto 3D, como o ombro ou outra qualquer parte do corpo que não esteja no solo, pela simples razão de que um ponto na imagem corresponde, na realidade a um raio que é apontado a partir do referêncial interno da câmara para o campo 3D do relvado! O número mínimo de câmaras para se recuperar um ponto 3D são duas.

No entanto, por homografia, conseguirias obter um qualquer ponto no solo, porque removes um grau-de-liberdade nesse problema, constrangindo o ponto de intersecção desse dito raio ao plano do solo, cuja cota é nula (leia-se z=0).

Se tiveres interesse em saber mais, tal como já te tinha sugerido anteriormente, dá uma olhadela neste textbook:



Só mais uma nota que esqueci mencionar, cada vez que moveres a câmara, seja Pan, Tilt ou mudança de Zoom, tens de recalibrar a câmera novamente. Em suma, a câmara tem de ser calibrada para todo e qualquer frame durante toda a transmissão, porque os únicos parâmetros que se mantêm inalteráveis são as coordenadas internas do ponto principal do sensor e as coordenadas xyz da posição da câmara no referencial global do estádio (assumindo que o tripé é infinitamente imóvel e que o operador de câmara não é o Hulk, com capacidade de mover esse tripé idealizado).

Nunca sequer quis discutir a calibração das câmeras.

eaglerp


Tim_CSC

SIC: nem mostraram o golo anulado.

O primeiro golo foi do Artur Cabral. A bola entrou.

Riverwalk

Citação de: d1keke em 04 de Novembro de 2023, 20:56
Citação de: Riverwalk em 04 de Novembro de 2023, 20:32
Citação de: foxto em 04 de Novembro de 2023, 20:23Alguém a ver a Sociedad-Barça? Vamos passar muito mal!
o ponto fraco deles é mesmo o quarteto da defesa, porque os 3 do meio, os 3 da frente e o guarda redes são do caralho

A equipa deles não é por aí além..
É muito bem orientada.. mete um treinador tuga a treinar o sociedade e depois vê.. destrói a equipa toda.
É como te digo, na minha opinião são feitos de jogadores muito under rated

Tim_CSC

Citação de: benficaslb1 em 04 de Novembro de 2023, 19:44
Citação de: arfm14 em 04 de Novembro de 2023, 18:48
Citação de: Granizo em 04 de Novembro de 2023, 18:35


Toda lá dentro.

Estivesse o Aursnes em fora de jogo e anulariam o golo.

Entretanto, no Benfica tudo calado.

A bola não entrou, existe uma coisa que se chama angulo de visão e esse dá uma ideia errada, no final do jogo no rescaldo da sporttv tem uma camera que mostra que não entrou.

Ai sim? E essa câmara só funciona depois de o jogo acabar? Não serviria para o video-árbitro?

EagleVision

Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 20:49
Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 20:30
Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 20:10
Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 20:00
Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 18:52
Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 18:45
Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 18:44
Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 18:42
Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 18:40
Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 18:38
Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 18:28
Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 18:18
Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 18:04
Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 18:01
Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 17:56
Citação de: rdr10 em 04 de Novembro de 2023, 17:49
Citação de: raymanzarek em 04 de Novembro de 2023, 17:39Nem pelo caralho



Este fdj é bem tirado:



Mas não é bem tirado. Olhem para a linha horizontal de ambos os jogadores. São escolhidos planos (em profundidade) completamente diferentes para os ombros.

O ombro do Musa como é que pode estar num plano atrás do seu próprio corpo? Está inclinado para trás?!

Pela enésima vez, vou tentar explicar: o ponto anatómico escolhido para cada jogador tem de ser anotado/assinalado em várias câmaras. A imagem apresentada nesta câmara apresenta só um dos pares de pontos usados para a triangulação. Para finalizar, os árbitros não desenham quaisquer linhas de projecção no solo nem tão pouco as linhas de fdj no plano do solo, essa parte é automática e sobreposta na transmissão da câmara escolhida para apresentar aos espectadores.

As linhas verticais e horizontais de cada jogador são de facto escolhidas pelos árbitros. Tudo o resto é automático.

Estás redondamente errado. Se ao menos quiseres aprender, vê como é que um árbitro aproxima um mesmo ponto anatómico em cada uma das câmaras no vídeo abaixo (timetag 1:21).

Essa tecnologia nem é utilizada em Portugal. É uma das razões pelas quais não fazem imagens em 3d nos foras de jogo no tugão. A 'nossa' maneira de fazer as linhas em cada jogador foi exemplificada na SportTV há uns anos, e depende do utilizador nas duas linhas que são feitas em cada jogador.

Sem te querer chamar burro, deste-te sequer ao trabalho de ver o vídeo?! É que uma coisa é o VAR como usamos em PT, outra coisa é o VAR semi-automático que foi introduzido no mundial do Qatar no ano passado... O vídeo que te mandei é de há 5 anos...

Se precisares que te explique as diferenças entre um e outro, e os princípios computacionais de funcionamento de cada uma é só dizeres! Se quiseres um textbook para estudares tb te arranjo ;D

Não sei o que te falta perceber. Em Portugal usam uma única câmera para as linhas do fora de jogo. Sem te querer chamar burro.

Tens noção da barbaridade que estás a dizer? Sabes o principio mínimo de uma Projeção de Perspectiva?  :2funny:

Oh pah. Nem me vou dar ao trabalho. Leva a bicicleta.



Quando alguém começa com um 'se quiseres aprender' e acaba assim sem nenhum motivo para isso, está tudo dito. Não tiveste educação na vida, não vou ser eu a dar-ta num fórum online.

Eu voluntariei-me para te explicar, mas tu insististe que estavas correcto... E depois saiu asneira da tua boca novamente. De qualquer modo, peço desculpa se fui rude ao postar o meme.

Só para finalizar, para tentares entender por ti mesmo o porquê de ser impossível tirar um fdj a partir de uma única câmara eu questiono-te o seguinte:

Porque razão, em praticamente em todo o Reino Animal (à excepção de um micro-organismo ciclope, um copépode), todos os animais apresentam um par de olhos em vez de um único olho?

A tridimensionalidade e perspectiva do campo é calibrada para cada câmara individualmente, antes dos jogos. Daí a linha que segue pelo chão (a linha de fora de jogo) ser feita automaticamente, e a inclinação da linha vertical e horizontal também. Isso é automático.

No entanto, tanto a linha vertical como a horizontal dependem de pontos marcados manualmente. Há literalmente um vídeo do Duarte Gomes no YouTube a explicar isto.

O vídeo que mostraste da FIFA usa uma técnica para a linha do plano em profundidade (a linha horizontal), marcada em duas câmeras diferentes que não se faz cá. É só isso.

E mesmo que utilizem duas câmeras diferentes para calcular a linha vertical e horizontal, os pontos são sempre inseridos manualmente. Daí o espaço para o martelanço.



Está aqui um caso em que o martelanço da linha horizontal é mais evidente.

Como é que tu consegues discorrer esse texto todo, e escapa-te o mais fundamental, é que eu não consigo entender: não se pode recuperar a profundidade a partir de uma imagem!

Quando calibras uma camara obtens os parâmetros intrínsecos (distância focal em cada eixo, coordenadas do ponto principal, distorção da lente ao longo de cada eixo, e um factor de escala), bem como os parâmetros extrínsecos (nomeadamente a posição e orientação da câmara no referêncial global do do estádio).

É impossível obteres a posição de um qualquer ponto 3D, como o ombro ou outra qualquer parte do corpo que não esteja no solo, pela simples razão de que um ponto na imagem corresponde, na realidade a um raio que é apontado a partir do referêncial interno da câmara para o campo 3D do relvado! O número mínimo de câmaras para se recuperar um ponto 3D são duas.

No entanto, por homografia, conseguirias obter um qualquer ponto no solo, porque removes um grau-de-liberdade nesse problema, constrangindo o ponto de intersecção desse dito raio ao plano do solo, cuja cota é nula (leia-se z=0).

Se tiveres interesse em saber mais, tal como já te tinha sugerido anteriormente, dá uma olhadela neste textbook:



Eu não estou a discutir que a maneira de como definem o plano em profundidade é o correcto. Não é. Daí não ser totalmente fidedigno. Idealmente seria feita automaticamente com base no ponto mais adiantado do jogador obtido em duas câmeras diferentes.

O que eu te estou a dizer é que isso não é feito em Portugal. Usam apenas uma câmera (já calibrada, óbvio) para definir o ponto mais adiantado, e se o mesmo não estiver ao nível do solo definem manualmente o plano em profundidade.

Tens aqui um exemplo aos 1:29:


Repara como é possível (usando só uma câmera) fazer linhas erradas de pontos distantes do solo se por acaso afastarem a linha horizontal do jogador. É fidedigno? Claro que não, não estou a discutir isso. Idealmente seria usar 2 câmeras para calcular o plano em profundidade mas isso não é feito. É isso que estou a discutir.

Eu mando-te um vídeo da FIFA, entidade reguladora do futebol, com uma aplicação desenvolvida pela Hawk-Eye, e tu mandas-me um qualquer vídeo de três zucas a falarem de bola no YouTube. Não sei que mais te diga.

pap12

Ate o duarte Gomes diz que obviamente que é penalty.mais uma chapada aqui para os paladinos

Carlos Amorim

Citação de: pap12 em 04 de Novembro de 2023, 21:06Ate o duarte Gomes diz que obviamente que é penalty.mais uma chapada aqui para os paladinos
Mas onde é que aquilo não é penálti.
Chapada clara na cara.
Há malta que não percebe rigorosamente nada de futebol.
Façam um favor. Estejam calados.

defacer

O palerma do Carlos Brito começou logo com o mimimi... O dos porcos era menos penalti do que o do Tengsted e foi marcado!! Vão dar meia hora de cu com o relógio parado!!

Roy Bean

Citação de: Carlos Amorim em 04 de Novembro de 2023, 21:11
Citação de: pap12 em 04 de Novembro de 2023, 21:06Ate o duarte Gomes diz que obviamente que é penalty.mais uma chapada aqui para os paladinos
Mas onde é que aquilo não é penálti.
Chapada clara na cara.
Há malta que não percebe rigorosamente nada de futebol.
Façam um favor. Estejam calados.

Só tou curioso como é  q o Coroado dobra a espinha desta vez 🤣🤣🤣, azia....

Roy Bean


Bola ao Poste

Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 21:02
Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 20:49
Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 20:30
Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 20:10
Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 20:00
Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 18:52
Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 18:45
Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 18:44
Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 18:42
Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 18:40
Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 18:38
Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 18:28
Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 18:18
Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 18:04
Citação de: EagleVision em 04 de Novembro de 2023, 18:01
Citação de: Bola ao Poste em 04 de Novembro de 2023, 17:56
Citação de: rdr10 em 04 de Novembro de 2023, 17:49
Citação de: raymanzarek em 04 de Novembro de 2023, 17:39Nem pelo caralho



Este fdj é bem tirado:



Mas não é bem tirado. Olhem para a linha horizontal de ambos os jogadores. São escolhidos planos (em profundidade) completamente diferentes para os ombros.

O ombro do Musa como é que pode estar num plano atrás do seu próprio corpo? Está inclinado para trás?!

Pela enésima vez, vou tentar explicar: o ponto anatómico escolhido para cada jogador tem de ser anotado/assinalado em várias câmaras. A imagem apresentada nesta câmara apresenta só um dos pares de pontos usados para a triangulação. Para finalizar, os árbitros não desenham quaisquer linhas de projecção no solo nem tão pouco as linhas de fdj no plano do solo, essa parte é automática e sobreposta na transmissão da câmara escolhida para apresentar aos espectadores.

As linhas verticais e horizontais de cada jogador são de facto escolhidas pelos árbitros. Tudo o resto é automático.

Estás redondamente errado. Se ao menos quiseres aprender, vê como é que um árbitro aproxima um mesmo ponto anatómico em cada uma das câmaras no vídeo abaixo (timetag 1:21).

Essa tecnologia nem é utilizada em Portugal. É uma das razões pelas quais não fazem imagens em 3d nos foras de jogo no tugão. A 'nossa' maneira de fazer as linhas em cada jogador foi exemplificada na SportTV há uns anos, e depende do utilizador nas duas linhas que são feitas em cada jogador.

Sem te querer chamar burro, deste-te sequer ao trabalho de ver o vídeo?! É que uma coisa é o VAR como usamos em PT, outra coisa é o VAR semi-automático que foi introduzido no mundial do Qatar no ano passado... O vídeo que te mandei é de há 5 anos...

Se precisares que te explique as diferenças entre um e outro, e os princípios computacionais de funcionamento de cada uma é só dizeres! Se quiseres um textbook para estudares tb te arranjo ;D

Não sei o que te falta perceber. Em Portugal usam uma única câmera para as linhas do fora de jogo. Sem te querer chamar burro.

Tens noção da barbaridade que estás a dizer? Sabes o principio mínimo de uma Projeção de Perspectiva?  :2funny:

Oh pah. Nem me vou dar ao trabalho. Leva a bicicleta.



Quando alguém começa com um 'se quiseres aprender' e acaba assim sem nenhum motivo para isso, está tudo dito. Não tiveste educação na vida, não vou ser eu a dar-ta num fórum online.

Eu voluntariei-me para te explicar, mas tu insististe que estavas correcto... E depois saiu asneira da tua boca novamente. De qualquer modo, peço desculpa se fui rude ao postar o meme.

Só para finalizar, para tentares entender por ti mesmo o porquê de ser impossível tirar um fdj a partir de uma única câmara eu questiono-te o seguinte:

Porque razão, em praticamente em todo o Reino Animal (à excepção de um micro-organismo ciclope, um copépode), todos os animais apresentam um par de olhos em vez de um único olho?

A tridimensionalidade e perspectiva do campo é calibrada para cada câmara individualmente, antes dos jogos. Daí a linha que segue pelo chão (a linha de fora de jogo) ser feita automaticamente, e a inclinação da linha vertical e horizontal também. Isso é automático.

No entanto, tanto a linha vertical como a horizontal dependem de pontos marcados manualmente. Há literalmente um vídeo do Duarte Gomes no YouTube a explicar isto.

O vídeo que mostraste da FIFA usa uma técnica para a linha do plano em profundidade (a linha horizontal), marcada em duas câmeras diferentes que não se faz cá. É só isso.

E mesmo que utilizem duas câmeras diferentes para calcular a linha vertical e horizontal, os pontos são sempre inseridos manualmente. Daí o espaço para o martelanço.



Está aqui um caso em que o martelanço da linha horizontal é mais evidente.

Como é que tu consegues discorrer esse texto todo, e escapa-te o mais fundamental, é que eu não consigo entender: não se pode recuperar a profundidade a partir de uma imagem!

Quando calibras uma camara obtens os parâmetros intrínsecos (distância focal em cada eixo, coordenadas do ponto principal, distorção da lente ao longo de cada eixo, e um factor de escala), bem como os parâmetros extrínsecos (nomeadamente a posição e orientação da câmara no referêncial global do do estádio).

É impossível obteres a posição de um qualquer ponto 3D, como o ombro ou outra qualquer parte do corpo que não esteja no solo, pela simples razão de que um ponto na imagem corresponde, na realidade a um raio que é apontado a partir do referêncial interno da câmara para o campo 3D do relvado! O número mínimo de câmaras para se recuperar um ponto 3D são duas.

No entanto, por homografia, conseguirias obter um qualquer ponto no solo, porque removes um grau-de-liberdade nesse problema, constrangindo o ponto de intersecção desse dito raio ao plano do solo, cuja cota é nula (leia-se z=0).

Se tiveres interesse em saber mais, tal como já te tinha sugerido anteriormente, dá uma olhadela neste textbook:



Eu não estou a discutir que a maneira de como definem o plano em profundidade é o correcto. Não é. Daí não ser totalmente fidedigno. Idealmente seria feita automaticamente com base no ponto mais adiantado do jogador obtido em duas câmeras diferentes.

O que eu te estou a dizer é que isso não é feito em Portugal. Usam apenas uma câmera (já calibrada, óbvio) para definir o ponto mais adiantado, e se o mesmo não estiver ao nível do solo definem manualmente o plano em profundidade.

Tens aqui um exemplo aos 1:29:


Repara como é possível (usando só uma câmera) fazer linhas erradas de pontos distantes do solo se por acaso afastarem a linha horizontal do jogador. É fidedigno? Claro que não, não estou a discutir isso. Idealmente seria usar 2 câmeras para calcular o plano em profundidade mas isso não é feito. É isso que estou a discutir.

Eu mando-te um vídeo da FIFA, entidade reguladora do futebol, com uma aplicação desenvolvida pela Hawk-Eye, e tu mandas-me um qualquer vídeo de três zucas a falarem de bola no YouTube. Não sei que mais te diga.

::)

Tens aqui na Premier o mesmo mecanismo a ser utilizado. Ainda que esteja o pé no chão tornando tudo muito mais simples (e com muito menor probabilidade de errar), repara como as linhas verticais e horizontais são dependentes do utilizador.


E aqui:



SousaLB

Ao Duarte Gomes só faltou chamar burro a quem tem dúvidas sobre o penalty.

ana_lopes2009


SousaLB

Citação de: Maytay em 04 de Novembro de 2023, 19:57Jogo muito mau .. arbitragem má ..

Valeu pena pela vitoria ... o problema é que o RS deve ter ficado que esta aberração de sistema com estes jogadores resultou mesmo.

Nota:
Começamos o jogo sem avançados e acabamos o jogo com 3 avançados .. grande coerência .




Eu acho o sistema boa ideia. Mas tem que jogar com laterais (até porque os que tem têm boas características para este esquema) e tem que encostar as vacas sagradas JM e Rafa.

Trubin

António
Otamendi
Morato

Bah
Florentino ou Aursnes
Neves ou Aursnes ou Kokçu
Bernat

Di Maria
Musa ou Arthur
Guedes ou Gouveia