Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Stigmat

Citação de: Aimar87 em 06 de Novembro de 2023, 12:34
Citação de: _Xebola_ em 06 de Novembro de 2023, 12:31
Citação de: Aimar87 em 06 de Novembro de 2023, 12:28
Citação de: _Xebola_ em 06 de Novembro de 2023, 12:25
Citação de: Aimar87 em 06 de Novembro de 2023, 12:06Olá a todos! Este é o meu primeiro comentário neste Fórum que já vou acompanhando há bastante tempo :)

Queria partilhar as minhas dúvidas quanto a este recente 3x4x3. Antes delas, fiquei feliz (e aliviado) por ver o Roger aberto a outros sistemas, começava a recear que ele ficaria agarrado ao 4x4x2 independentemente do rendimento coletivo e das características dos jogadores.

Contudo, vejo este nosso plantel mais talhado para um 4x3x3: Trubin // Bah, António, Ota e Jurasek // Tino, Neves e Kokçu // Di Magia, Cabral (?) e Gouveia (olhando para os atuais momentos de forma). Percebendo que um dos benefícios do 3x4x3 é proteger os laterais que temos, mais fortes ofensivamente, poderíamos emular esse efeito em 4x3x3 com algumas dinâmicas: Tino a descer para o meio dos centrais, Kokçu a aproximar-se do Neves para construção do jogo de frente, permitindo maior liberdade aos laterais e movimentos interiores dos extremos.

De uma forma ou de outra, espero que arranquemos de vez para uma excelente época. Perco anos de vida a olhar para o investimento feito, contexto (porto a definhar financeiramente e um sporting que, apesar de até ver ter acertado nas compras, depende de apuramento para a champions para não voltar para o habitual buraco) e não ver um Benfica poderoso, imponente, glorioso. Temos tudo, há que fazer cheque-mate aos rivais e agarrar uma hegemonia que nos está destinada.

Obrigado!

Denunciado  :2funny:

Denunciado? Porquê?

Porraaaa... ainda perguntas porquê? Ainda perguntas porquÊ???

@van33 podes vir resolver esta situação por favor?

Epá pergunto, não estou a perceber. Presumo que estejas a assumir que sou infiltrado ou coisa do género, talvez por ter dito que o sporting acertou nas compras? Um nadinha paranóico (se tiver sido isso), mas pronto.

Da para perceber que é mesmo um user novo quando leva  a serio um post do Xebola...

_Xebola_

Citação de: Aimar87 em 06 de Novembro de 2023, 12:59
Citação de: van33 em 06 de Novembro de 2023, 12:47
Citação de: Aimar87 em 06 de Novembro de 2023, 12:06Olá a todos! Este é o meu primeiro comentário neste Fórum que já vou acompanhando há bastante tempo :)

Queria partilhar as minhas dúvidas quanto a este recente 3x4x3. Antes delas, fiquei feliz (e aliviado) por ver o Roger aberto a outros sistemas, começava a recear que ele ficaria agarrado ao 4x4x2 independentemente do rendimento coletivo e das características dos jogadores.

Contudo, vejo este nosso plantel mais talhado para um 4x3x3: Trubin // Bah, António, Ota e Jurasek // Tino, Neves e Kokçu // Di Magia, Cabral (?) e Gouveia (olhando para os atuais momentos de forma). Percebendo que um dos benefícios do 3x4x3 é proteger os laterais que temos, mais fortes ofensivamente, poderíamos emular esse efeito em 4x3x3 com algumas dinâmicas: Tino a descer para o meio dos centrais, Kokçu a aproximar-se do Neves para construção do jogo de frente, permitindo maior liberdade aos laterais e movimentos interiores dos extremos.

De uma forma ou de outra, espero que arranquemos de vez para uma excelente época. Perco anos de vida a olhar para o investimento feito, contexto (porto a definhar financeiramente e um sporting que, apesar de até ver ter acertado nas compras, depende de apuramento para a champions para não voltar para o habitual buraco) e não ver um Benfica poderoso, imponente, glorioso. Temos tudo, há que fazer cheque-mate aos rivais e agarrar uma hegemonia que nos está destinada.

Obrigado!

Denunciado? Porquê?

Epá pergunto, não estou a perceber. Presumo que estejas a assumir que sou infiltrado ou coisa do género, talvez por ter dito que o sporting acertou nas compras? Um nadinha paranóico (se tiver sido isso), mas pronto.
Mas o que é isto pá?  A levantar a voz para o cebola? Volto a repetir...MAS QUE PUTA DE BALBÚRDIA É ESTA CARALHO???

Devo desde já avisar que sigo o Fórum há bastante tempo, mas não ligo nomes com "personalidades/status" etc ahah

Na verdade eu leio "cebola" e dá-me vómitos... mas sem qualquer culpa do user em questão.

A não ser que seja uruguaio.

A malta está a brincar contigo pah...

Algumas cenas que precisas de saber em relação ao forum:

1- Cuidado com o @cristiano_1904, ele só usa o forum para tentar engatar users masculinos, ainda por cima usa sapato de vela e cabelo à foda-se.

2- Às 1500 mensagens, não te esqueças de pedires o primeiro vídeo da Joana Duarte ao @krak

Napster

Aconselho toda a gente a ir ver o tratamento que o Otario levou do Henderson para desanuviar um pouco

cristiano_1904

Citação de: _Xebola_ em 06 de Novembro de 2023, 13:56
Citação de: Aimar87 em 06 de Novembro de 2023, 12:59
Citação de: van33 em 06 de Novembro de 2023, 12:47

Obrigado!

Denunciado? Porquê?

Mas o que é isto pá?  A levantar a voz para o cebola? Volto a repetir...MAS QUE PUTA DE BALBÚRDIA É ESTA CARALHO???

Devo desde já avisar que sigo o Fórum há bastante tempo, mas não ligo nomes com "personalidades/status" etc ahah

Na verdade eu leio "cebola" e dá-me vómitos... mas sem qualquer culpa do user em questão.

A não ser que seja uruguaio.

A malta está a brincar contigo pah...

Algumas cenas que precisas de saber em relação ao forum:

1- Cuidado com o @cristiano_1904, ele só usa o forum para tentar engatar users masculinos, ainda por cima usa sapato de vela e cabelo à foda-se.

2- Às 1500 mensagens, não te esqueças de pedires o primeiro vídeo da Joana Duarte ao @krak
Isso é mentira, só promovo investimentos com alta taxa de sucesso e retorno excelente.

cristiano_1904

Citação de: Alcaide em 06 de Novembro de 2023, 12:41
Citação de: miniMilk em 06 de Novembro de 2023, 12:28não sou fã do que jogamos mas à que aplaudir:

as coisas estavam mal e mudou. E mudou com algum sentido apesar da qualidade do futebol continuar baixa

Continuar a trabalhar nesta tatica

Não concordo. Nunca vou ser um adepto das palminhas quando não jogam um peido.
Sempre ouvi comentários de Simões e Eusébio onde a exigência "dos índios do terceiro anel os transcendia para patamares de exigencia". Outros tempos. Outro Benfica. Agora há que dar palminhas.

Não ligues ao miniMilk, ele como gelados com a testa.

1979

Jornal de desporto da Antena1...

Gaspar Ramos a malhar em RS e no Benfica...

No Porto está tudo bem para a Antena1. Entrevistam um tipo qualquer do porto a fazer elogios a Conceição.

Enfim...

Até, tu, Antena1?

fdpdc666

Citação de: 1979 em 06 de Novembro de 2023, 14:16Jornal de desporto da Antena1...

No Porto está tudo bem para a Antena1. Entrevistam um tipo qualquer do porto a fazer elogios a Conceição.

Enfim...

Até, tu, Antena1?

Compreendo perfeitamente o teu choque...

1979

Citação de: Baron_Davis em 06 de Novembro de 2023, 13:38
Citação de: fjorge em 06 de Novembro de 2023, 13:28Se o Zubimendi jogar outra vez de cadeirinha sem ninguém por perto, é indiferente se jogar em 3-4-3 ou 4-2-3-1.

touché

um dos motivos das dúvidas se estudou com atenção a Real

a primeira parte foi um banho para os livros, obviamente inaceitável

O Barcelona levou mais banho, mas ganhou.

Il trattore

Citação de: fjorge em 06 de Novembro de 2023, 13:28A parte estratégica vai ser decisiva nestes dois jogos, não basta mudar de sistema e agora é que é.
E é precisamente a parte estratégica onde o Roger e a sua equipa técnica têm vacilado.
Se o Zubimendi jogar outra vez de cadeirinha sem ninguém por perto, é indiferente se jogar em 3-4-3 ou 4-2-3-1.
Jogou o Zubimendi, o Alan Varela, o gajo do Lusitânia, e joga todo o santo jogador que jogar naquela posição porque é preciso um curso intensivo para condicionar a saída de bola a quem jogar naquela posição.

1979

Citação de: fdpdc666 em 06 de Novembro de 2023, 14:19
Citação de: 1979 em 06 de Novembro de 2023, 14:16Jornal de desporto da Antena1...

Enfim...

Até, tu, Antena1?

Curiosamente foi entrevistado por um jornalista da redação do Porto (Fernando Eurico) que costuma acompanhar o Porto, Braga e o Benfica nos jogos mais quentes a Norte do nosso clube.

Mas este Fernando Eurico foi agredido, no final do jogo Porto Benfica, pela seita do macaco no jogo em que perdemos o campeonato no ladrão com JJ.

Slbsuporter

Esta tática com alas com qualidade, comprar alternativas a Jurasek e Bah,  Kokçu numa posição mais avançada (tirá-lo da posição 6 por favor) e com peças devidamente ordenadas em campo, pode ser produtivo e não expõe tanto a equipa a nível defensivo.

Neste momento, ainda sem os alas pq não há mais e os que há, estão lesionados e a confusão que vai do meio-campo para a frente com tudo ao molho e fé em Deus. Sem alas atacamos pelo meio e nem dá para perceber o que realmente pode dar

1979

Enfim...

Até, tu, Antena1?

Ultimamente este Dragão comenta mais os jogos do SLB do que do seu amado clube.

Provocação da Antena1?

fdpdc666

Citação de: 1979 em 06 de Novembro de 2023, 14:36

Enfim...

Até, tu, Antena1?

Curiosamente foi entrevistado por um jornalista da redação do Porto (Fernando Eurico) que costuma acompanhar o Porto, Braga e o Benfica nos jogos mais quentes a Norte do nosso clube.

Mas este Fernando Eurico foi agredido, no final do jogo Porto Benfica, pela seita do macaco no jogo em que perdemos o campeonato no ladrão com JJ.

fdpdc666

Citação de: 1979 em 06 de Novembro de 2023, 14:43

Enfim...

Até, tu, Antena1?

Ultimamente este Dragão comenta mais os jogos do SLB do que do seu amado clube.

Provocação da Antena1?

Não lancem lama para cima deste ilustre Benfiquista (de acordo com informação aqui veiculada).
O "ilustre" é meu, mas no final do dia todo e qualquer Benfiquista deve ser considerado como ilustre.

Vieri

Obrigado!

Bem-vindo.

Neste momento, acho que este modelo é o que melhor se adapta aos jogadores que temos e acomoda os que têm de jogar.
O Benfica 23/24 assentou em vários equívocos e alguns flops (até ver).
O João Neves é sempre dos melhores e tem de jogar.
O Kokçu é a contratação mais cara de sempre e escolha do treinador, logo tem de jogar. Sobrou para o Florentino, o que para mim foi o...
1.º equívoco: dupla de médios de perfil quase igual, em que nenhum tem características mais defensivas, amarrando os 2 atrás e afastando o Tino, que, como se viu em Chaves, é o único que permite à equipa pressionar mais alto, subindo as linhas e recuperando bolas no meio campo adversário.

2.ª equívoco: Os laterais esquerdos. Grimaldo era o maior dinamizador do nosso processo ofensivo. Dava saída, desequilíbrio, assistências e golos. O Jurassek, até a correr troca os pés. O Bernat, veio em modo peladinha de cinquentões, é paradinho, para o lado e para trás e, mesmo assim, lesiona-se. Acresce que o Bah está a jogar pouco e, como agora, muitas vezes lesionado.

3 centrais, da qualidade destes, dão mais estabilidade e robustez defensiva à equipa, atenuando o problema de não termos laterais à altura.
Depois, permite acomodar Tino e Kokçu no meio, com João Neves na direita e Aursnes na esquerda (com menos exigência defensiva, onde sente dificuldades), sendo que com o Tino, todos têm mais liberdade para atacar, especialmente os 2 pequenos pivots que tão agarrados ao miolo estavam, contra a sua natureza.

Sobram 3 para a frente.
Um ponta de lança é obrigatório (vamos ver se ele já percebeu isso!!!), mais 2 entre Rafa, Di Maria, Guedes e Gouveia.
Parece-me óbvio que 3x4x3 é, HOJE, o sistema mais adequado a acomodar todos os melhores jogadores que temos disponíveis e a disfarçar as nossas maiores lacunas.