João Vale e Azevedo (Presidente)

Presidente, 68 anos,
Portugal

Trapattoni

Citação de: hugoPT92 em 28 de Fevereiro de 2023, 18:34
Isto sim, foi o que afastou de vez JVA do clube. Não foi o resto, foi isto.
Pinto Da Costa, Vilarinho e Vieira bem esfregaram as mãos para tomar o clube de assalto em 2000.
A mentira do milagre financeiro, a farça da "salvação do Benfica" e as mais de 300 desculpas inventadas pelo sistema como propaganda ao Vieirismo.
Imperdoável o que aquele lobby do betão fez ao clube.

hugoPT92

Por muito que seja verdade tudo o que foi dito relativamente ao "lobby do betão", isso não deve servir para desculpabilizar o Vale e Azevedo, ele nunca poderia continuar a ser presidente... Eu era criança durante a presidência dele e por isso a minha avaliação relativamente a ele é totalmente "a posteriori" mas pelo que tenho visto nas pesquisa que tenho feito para os meus vídeos não me restam grandes duvidas que o plano dele com a criação da SAD era tornar-se dono do Benfica e provavelmente mais tarde vender, irei fazer um vídeo sobre isso futuramente.

matilde_1990

O tópico do outro ladrão está fechado porque ??

Dmitry91

Citação de: matilde_1990 em 01 de Março de 2023, 09:18O tópico do outro ladrão está fechado porque ??

Devem estar a preparar uma secção intitulada de "Lixo" para colocar lá o tópico dele

Thorondor

Um criminoso. No entanto apenas um menino de coro comparado com a corja que se seguiu.

Eagle 0nE

O tópico do outro fdp das furnas está trancado pq?

hugoPT92

Vídeo reeditado. Foi adicionado um excerto de Vale e Azevedo a gozar com o Beto no programa do Herman José.

Jotenko

Citação de: Eagle 0nE em 01 de Março de 2023, 19:32O tópico do outro fdp das furnas está trancado pq?
Os tribunais estão a ficar-lhe com tudo.

Trapattoni

Citação de: hugoPT92 em 01 de Março de 2023, 00:00Por muito que seja verdade tudo o que foi dito relativamente ao "lobby do betão", isso não deve servir para desculpabilizar o Vale e Azevedo, ele nunca poderia continuar a ser presidente... Eu era criança durante a presidência dele e por isso a minha avaliação relativamente a ele é totalmente "a posteriori" mas pelo que tenho visto nas pesquisa que tenho feito para os meus vídeos não me restam grandes duvidas que o plano dele com a criação da SAD era tornar-se dono do Benfica e provavelmente mais tarde vender, irei fazer um vídeo sobre isso futuramente.
Neste momento o que faria ou não será sempre subjetivo e aberto para interpretação de qualquer um onde a minha se inclui. A meu ver se tivessemos que eleger Vale E Azevedo para impedir o Porto de dominar aquela década e manter o Mourinho longe do curral, faria o num abrir a fechar de olhos. 

hugoPT92

Festivus

O mais irónico nisto tudo é que, apesar de péssimo, o Vale e Azevedo, sem querer ou não, acabou por deixar o clube com porta aberta para um futuro de sucesso. Estou a falar obviamente do José Mourinho. Se o presidente seguinte não tivesse mandado o Mourinho embora, acho que o Benfica teria voltado a recuperar a hegemonia do futebol português. Taças da Europa? Bastava o presidente da altura perceber alguma coisa de futebol e aceitar contratar as escolhas do Mourinho. Se eu pudesse voltar atrás no passado para ver este cenário aceitava na hora. Uma coisa é certa: O FCP não teria sido campeão europeu, um título que prolongou a hegemonia deles durante ainda mais uma década quase.

Ou seja, após ter quase acabado, o Benfica podia facilmente se ter reerguido logo nos anos a seguir ao Vale e Azevedo se tivesse mantido o Mourinho. Pelo menos a nível nacional não tenho dúvidas. Antes que falem em orçamentos, havia dinheiro para um novo estádio e reforços tipo Zahovic, Roger, Simão, etc. que não devem ter sido propriamente baratos. Não me venham com essa desculpa.

Idealmente falando, o Vale e Azevedo devia ter sido a maior mancha na nossa história. Mas até isso hoje em dia já é questionável. Voltámos a ter um presidente ladrão e que foi preso. Desta vez em funções ainda. Muito obrigado ao Matamouros, merecia uma águia de ouro e bilhetes de borla para o resto da vida só por isso.

Vieira ganhou títulos porque também tinha a torneira do BES. Se Vale e Azevedo também tivesse uma torneira dessas que lhe desse mais dinheiro se calhar também o Benfica teria vencido alguns títulos com ele quem sabe. Mas não, ele encontrou um clube quase falido e não tinha apoio de um BES como Vilarinho e Vieira tiveram. Vale e Azevedo nem homem de negócios era. Era completamente desconhecido no mundo do futebol e no mundo empresarial. Ao contrário dos outros 2 que até tinham amizades pouco recomendáveis nos dois mundos como todos nós sabemos hoje. JVA era um mero advogado. Acho que ninguém tinha ouvido falar nele antes de se candidatar à presidência do Benfica pela primeira vez. Ou seja, estava por sua conta para roubar o que havia e não tinha as costas quentes. Rapidamente fez inimigos que não devia, e isso lixou-o. Andasse ele de mãos dadas com os powers that be e se calhar teria sido presidente do Benfica durante muito mais tempo do que foi.

Aquilo que Vieira fez foi basicamente um misto do que Damásio e Vale fizeram. Com a diferença de ter mais dinheiro à sua disposição. As coisas más que os outros dois fizeram, LFV também fez e de forma mais fria e metódica. No entanto, a maioria dos sócios nunca percebeu isso vá-se lá saber porquê.

Sinceramente, a cada ano que passa mais me convenço que se há algo que a história nos ensina é que ninguém realmente aprende nada com os erros do passado. O povo tem memória muito curta.

Trapattoni