Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 129 jogos (8550 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 43 jogos (2307 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

x3

O Florentino é um jogador que poderá melhorar bastante. É muito bom na recuperação da bola, mostra raça. Contudo, fica aquém na visão de jogo e no passe. Comete os mesmos erros do ano passado: passes de transição falhados que colocam a equipa em situações de ter que lidar com contra ataques desnecessários.

Penso que o treinador tem um papel fundamental na evolução nestes pontos num jogador e fazer perceber que tem que melhorar nestes aspectos, contudo parece-me que isso não está a ser feito, ou se está, não parece.


Dimi Payet

Citação de: jonas.thern em 09 de Novembro de 2023, 09:15Mais uma vítima do destreinador.

Vai lá ver o que andava a fazer o Florentino antes do Schmidt.

SousaLB

Citação de: André Sousa em 08 de Novembro de 2023, 22:49
Citação de: Tellmo em 08 de Novembro de 2023, 22:47Ter o João Mário como parelha no meio campo não é fácil.

Teve azar e pouca cabeça hoje, por norma é um jogador com melhor nivel!

Pois é. Foi pela presença do João Mário em campo que ele errou o passe que deu o golo à Real, bem observado.
Até desse lance o querem ilibar. "A culpa foi do Otamendi".

Assim é fácil jogar sempre bem.

isaias

Citação de: Grizzli em 09 de Novembro de 2023, 11:38
Citação de: isaias em 09 de Novembro de 2023, 10:56O Tino pode ter muitos defeitos e pode até haver 1 milhão de médios defensivos melhores que ele mas é o único com aquelas carecterísticas naquele plantel, todo ele bem idealizado. Quantos de nós passámos o verão a pedir a contratação de um trinco? Mas a gente que parecia acreditar cegamente no miúdo é a mesma que agora a atira para o banco de suplentes.

Quanto ao segundo golo de ontem, a responsabilidade deverá ser repartida com o Ota, que parecia estar o dormir. Que já jogou futebol sabe que nem sempre a bola vai direitinha para o pezinho do colega e há que estar sempre preparado para uma corridinha.
Tudo bem que o otamendi teve mal mas o passe nem foi para ele nem para o antonio..simplesmente bateu nas talochas e foi para o meio dos dois.

Isto ainda é futebol e é jogado com os pés. O tino pode ter o melhor de um dos mundos mas no resto é MAU e teima em nao evoluir.

Precisamos , podemos e DEVEMOS ter melhor.

Claro que deveríamos ter melhor. Muitos de dos que por aqui andam pediam isso. Mas parece que não acharam necessário.

SousaLB

Citação de: Filipevermelho em 08 de Novembro de 2023, 22:49O que me ri das figuras que alguns aqui fizeram quando acreditaram que o Barcelona estava interessado neste profissional que aparentemente treina todos os dias e é incapaz de fazer um passe...
Acho que chegou a haver gente a dizer que nem por 40M devia ser vendido.

Nem sei se ria, se chore.

Shoplifter20

Falam das dificuldades do Jurasek em coisas básicas mas este como é da formação....

SousaLB

Citação de: Lusus em 09 de Novembro de 2023, 10:02Se o Roger fosse um Guardiola via o óbvio e metia o melhor médio com bola a número 10.
Depois a culpa passava a ser dos extremos e dos avançados, que não tinham inteligência para apanhar aqueles passes teleguiados.

Eusébio10

Citação de: jonas.thern em 09 de Novembro de 2023, 09:15Mais uma vítima do destreinador.

Memória muito curta.

Se o Florentino renovou contrato até 2027 pelo Benfica muito deve ao Roger.

Estava a mais um empréstimo de se tornar completamente irrelevante no contexto do futebol em grande equipas.

MTrigueiros

Citação de: SousaLB em 09 de Novembro de 2023, 11:49
Citação de: Filipevermelho em 08 de Novembro de 2023, 22:49O que me ri das figuras que alguns aqui fizeram quando acreditaram que o Barcelona estava interessado neste profissional que aparentemente treina todos os dias e é incapaz de fazer um passe...
Acho que chegou a haver gente a dizer que nem por 40M devia ser vendido.

Nem sei se ria, se chore.

Justificado pela importância que tinha na equipa.

O Enzo também foi um ótimo negócio mas naquela altura eu não venderia nem por mil milhões.

SousaLB

Citação de: MTrigueiros em 09 de Novembro de 2023, 11:54
Citação de: SousaLB em 09 de Novembro de 2023, 11:49
Citação de: Filipevermelho em 08 de Novembro de 2023, 22:49O que me ri das figuras que alguns aqui fizeram quando acreditaram que o Barcelona estava interessado neste profissional que aparentemente treina todos os dias e é incapaz de fazer um passe...
Acho que chegou a haver gente a dizer que nem por 40M devia ser vendido.

Nem sei se ria, se chore.

Justificado pela importância que tinha na equipa.

O Enzo também foi um ótimo negócio mas naquela altura eu não venderia nem por mil milhões.
Isto já foi no verão. Já ele tinha perdido o lugar.

MTrigueiros

Citação de: SousaLB em 09 de Novembro de 2023, 11:55
Citação de: MTrigueiros em 09 de Novembro de 2023, 11:54
Citação de: SousaLB em 09 de Novembro de 2023, 11:49
Citação de: Filipevermelho em 08 de Novembro de 2023, 22:49O que me ri das figuras que alguns aqui fizeram quando acreditaram que o Barcelona estava interessado neste profissional que aparentemente treina todos os dias e é incapaz de fazer um passe...
Acho que chegou a haver gente a dizer que nem por 40M devia ser vendido.

Nem sei se ria, se chore.

Justificado pela importância que tinha na equipa.

O Enzo também foi um ótimo negócio mas naquela altura eu não venderia nem por mil milhões.
Isto já foi no verão. Já ele tinha perdido o lugar.

Eu sei quando foi, mas ele perde o lugar por poucos jogos. Acho que todos estávamos a contar que a dupla pretendida para este ano fosse Kokçu e Florentino, com base no que aconteceu o ano passado com Enzo e Florentino.

Zetuga

Citação de: ShockWave em 09 de Novembro de 2023, 10:27
Citação de: Zetuga em 09 de Novembro de 2023, 09:37
Citação de: ShockWave em 09 de Novembro de 2023, 09:15
Citação de: Eusébio10 em 09 de Novembro de 2023, 09:14
Citação de: orlando77 em 08 de Novembro de 2023, 23:24Felizmente não vi o jogo, tive treino, mas no resumo dos melhores lances do jogo, fomos massacrados antes e depois de tino.
Já o tínhamos sido em casa sem tino.
Para os mais distraídos, o melhor médio defensivo da liga dos campeões da época passada, foi finalmente utilizado ao quarto jogo!

O passe para o otamendi foi obviamente um momento infeliz. Devia ter recebido, visto e passado.
Ainda assim, o otamendi de quem eu também muito gosto, podia ter feito muito melhor.

No primeiro golo o António está a nanar e a meter o pessoal em jogo.
Esta equipa é uma casinha a arder!
Não faço ideia o que treinam nem o que falam, mas o Roger consegue transformar grandes jogadores em amadores.

Com a saída do tino, não faço filmes, pois jogadores do meio campo com amarelos, normalmente saltam logo fora.
Até o Enzo no dragão saiu ao intervalo e ganhámos.

Não estou a torcer para perdermos contra o Sporting. Quero ganhar! Mas a minha pergunta para o Rui Costa é: o que precisas mais de ver?

É humilhação atrás de humilhação.
Na pré época quis uma coisa, no início da época outra e agora uma nova... e ainda estamos em novembro!

O Roger diz que a culpa é dele, pois não soube motivar os jogadores, organizar a equipa,...
Jogar com 3 centrais foi um erro? Não! Não tem nada a ver com isso!
Treinador ridículo!
Enganou-me meia dúzia de meses...

João Mário no meio campo centro, em casa duma equipa que brincou conosco na luz?
Roger, a tua sorte é que o RC é aquilo que é, pois comigo tu ias mesmo brincar aos treinadores...
Se tivesses vergonha nessa cara ias já por onde vieste!

Parei em melhor médio defensivo da liga dos Campeões.

Teve muitas recuperações de bola mas não abusemos.

nao ha espaço no futebol moderno para um gajo que so sabe destruir, muito menos numa equipa que quer jogar em pressing alto com saida de bola alta. qualquer bola nos pés deste raramente sai em condiçoes e la se foi o contra-ataque

Mas o Tino e' importante no pressing alto. Eu acho que com Tino, Neves e Aursnes no meio campo, o pressing alto e' bem possivel. O Problema e' que nas outras tres posicoes tens jogadores que nao fazem pressing, e acho que precisas de pelo menos um.

No ano passado havia Ramos. E o proprio Rafa pressionava.
mas tu nao defendes o jogo todo, o problema é esse. ainda no jogo com o casa pia, via se que a bola naqueles pés era motivo pra equipa do casa pia cair em cima dele, a falta de qualidade com bola acaba por deixar a equipa sempre vulneravel, ou perde a bola, ou passe de porcaria, isto numa equipa que quer dominar o jogo nao pode acontecer

Penso que tendo Tino 'a volta dele Neves, Aursnes, Rafa, Di Maria, ou Kokcu our Joao Mario... Nao esta mal acompanhado para a construcao. Percebo o que dizes, mas neste momento acho que faz mais falta a capacidade de recuperacao de bolas que ele tras do que prejudica a construcao de jogo que ele nao tem. Desde que tenham rotinas trabalhadas para colmatar isso.

Sousa_slb

NEm a merda de um passe sabe fazer.

Pareçe o juraseck

ajnogueira

Citação de: MTrigueiros em 09 de Novembro de 2023, 11:56
Citação de: SousaLB em 09 de Novembro de 2023, 11:55
Citação de: MTrigueiros em 09 de Novembro de 2023, 11:54
Citação de: SousaLB em 09 de Novembro de 2023, 11:49
Citação de: Filipevermelho em 08 de Novembro de 2023, 22:49O que me ri das figuras que alguns aqui fizeram quando acreditaram que o Barcelona estava interessado neste profissional que aparentemente treina todos os dias e é incapaz de fazer um passe...
Acho que chegou a haver gente a dizer que nem por 40M devia ser vendido.

Nem sei se ria, se chore.

Justificado pela importância que tinha na equipa.

O Enzo também foi um ótimo negócio mas naquela altura eu não venderia nem por mil milhões.
Isto já foi no verão. Já ele tinha perdido o lugar.

Eu sei quando foi, mas ele perde o lugar por poucos jogos. Acho que todos estávamos a contar que a dupla pretendida para este ano fosse Kokçu e Florentino, com base no que aconteceu o ano passado com Enzo e Florentino.

Só tu e poucos mais.

Se o Florentino terminou a época atrás do Chiquinho e do Neves, a probabilidade nunca era ele tornar-se titular com a chegada de ainda mais um jogador para ficar à frente dele na hierarquia.

Reaseru_SLB

Acorda pá vida, Tino! Vais de vela outra vez se não te pões em sentido.