Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

nikas

Citação de: LFVL em 09 de Novembro de 2023, 14:09Que se deixe de inventar e em vez de alterar táticas, que aplique novas dinamicas que é o que não temos.



Ora bem.
E se só sabe/gosta de jogar em 4.2.3.1 que volte ai. Se se sente mais confortável.
Agora, tem que trabalhar! Meter os jogadores nos lugares certos e trabalhar dinâmicas com os que tem. Que são bons!

Kinkolas

Citação de: Toronto_SLB em 09 de Novembro de 2023, 13:58Ve-se a equipa desligada e desmotivada. Algo que nao se via na epoca passada. Algo se passa. A maioria dos jogadores sao os mesmos com alguns reforcos adicionais, e a equipa tecnica e' a mesma que nos levou a ser campeoes e a uma grande prestacao na champions league. Dificil de acreditar que todos desaprenderam. So' um feeling mas apos o episodio com o Odysseas parece que algo mudou.
E continuam a insistir o episódio com o Odysseas.

O episódio com o Odysseas foi um favor que fizeram a muitos ali dentro.

Ou acham que os nossos defesas por exemplo gostavam de jogar com aquele cepo atrás deles.

schmusli


GoloDeLetra

Tirando o JN nao há um crlh que ganhe uma bola dividida. Parecem amélias.

Toronto_SLB

Citação de: Kinkolas em 09 de Novembro de 2023, 14:19
Citação de: Toronto_SLB em 09 de Novembro de 2023, 13:58Ve-se a equipa desligada e desmotivada. Algo que nao se via na epoca passada. Algo se passa. A maioria dos jogadores sao os mesmos com alguns reforcos adicionais, e a equipa tecnica e' a mesma que nos levou a ser campeoes e a uma grande prestacao na champions league. Dificil de acreditar que todos desaprenderam. So' um feeling mas apos o episodio com o Odysseas parece que algo mudou.
E continuam a insistir o episódio com o Odysseas.

O episódio com o Odysseas foi um favor que fizeram a muitos ali dentro.

Ou acham que os nossos defesas por exemplo gostavam de jogar com aquele cepo atrás deles.
Tirar um jogador da titularidade e' normal e da autoridade de qualquer treinador. Se os jogadores achavam que nao tinha qualidade para ser titular nao sei. Agora da maneira que foi feita em publico pode ter muito bem afetado o balneario. Nao e' assim que se deve tratar destes tipo de assuntos e nenhum jogador gostaria de ver isso. Mas como disse, e' so' um feeling porque algo se passa.

MTrigueiros

Citação de: abar85 em 09 de Novembro de 2023, 14:18
Citação de: MTrigueiros em 09 de Novembro de 2023, 14:10
Citação de: Almeida92 em 09 de Novembro de 2023, 14:04
Citação de: MTrigueiros em 09 de Novembro de 2023, 13:56
Citação de: abar85 em 09 de Novembro de 2023, 13:08
Citação de: MTrigueiros em 09 de Novembro de 2023, 12:24
Citação de: Espártaco em 09 de Novembro de 2023, 12:22A questão aqui é quem é que iria substituir o Roger.


As duas infelizes experiências anteriores aponta-nos para um Veríssimo com os resultados que se viram

Essa é a última questão.

Quantas vezes se falou em substituir o Conceição ou o Amorim que já passaram por situações idênticas ou pior?

Porque razão o Benfica faz sistematicamente isto? Algo corre mal e começa a circular por todo o lado a hipótese do treinador sair. Nos outros não se vê isso. Porquê?

Chama-se expectativas.

O maior clube do país, com mais meios que os outros dois quase juntos... é só isto e mais nada.

Expectativas?

O dinheiro não ganha jogos. O Benfica pagou os mesmos 20M€ pelo Arthur que o Sporting pagou pelo Gyokeres e apenas mais 5M€ pelo Kokçu do que o Sporting pelo Huljmand.

Isso não faz qualquer sentido. Não se despede um treinador só porque gastou mais dinheiro que os outros.

O Benfica anda constantemente nesta roda livre da "exigência" que é uma mão cheia de nada. Chega a ser ridículo este constante bater no peito de "somos o Benfica e temos de ganhar todos os jogos" e depois não se trabalha e espera-se que as vitórias apareçam porque o símbolo está na camisola. É arrogância e burguesia de um clube que sempre que foi forte foi com trabalho e dedicação.
Acho que estás a confundir as coisas, ninguém espera que as vitórias apareçam porque sim, espera-se que apareçam porque o treinador tem todas as condições ao seu dispor para o fazer. Falta aquilo que tu referes, ele começar a trabalhar para isso, que não é o que tem mostrado nesta época.

Aí estamos de acordo. O treinador pode e deve fazer muito mais.

Mas fingir que o Porto e o Sporting não têm condições para competir com o Benfica é uma falácia. Pior, fingir que Porto e Sporting estão melhores ou não fizeram muito pior no passado é ainda mais falacioso.

No fundo o que eu quero dizer é que nós enquanto adeptos sabotamos o treinador e a época a meio da mesma e deixamos a comunicação social fazê-lo, seguindo tudo quais carneirinhos e nos rivais isso não se vê. Quando existiu no Sporting, o Varandas veio acabar com o folclore e o assunto morreu. No Benfica não, deixa-se continuar.

Com trabalho e competência, a realidade é que não tinham... e não é só do treinador como é óbvio.

Infelizmente isso não é verdade. Criou-se esse mito na altura da venda do Félix, mas não é real. Estamos à frente dos rivais, mas não são aqueles 10 anos que o Vieira falou. Nem nada que se lhe pareça.

Caminhamos para isso, mas ainda não chegámos a esse ponto. E por este andar nunca chegaremos.

LFVL

O principal culpado do estado da equipa e da baixa de rendimento dos jogadores. No tugão ainda disfarça porque maior parte das equipas são fracas.

Toronto_SLB

Se fosse eu o treinador era voltar ao obvio que e' o sistema antigo do 4-2-3-1, mas por as pecas nas suas posicoes naturais ou para que estao mais talhados.

Portanto e' por laterais para jogar nas laterais. Jurasek a LE, e sem Bah punha Joao Victor a LD. De certeza que nao faria pior e treinou na pre-epoca para isso. De resto e' por o Aursnes na frente no lado esquerdo como na epoca passada para comecar a fazer pressao logo ali no adversario. Seria um comeco para comecar a estabilizar a equipa ate' voltarem os lesionados.

axiomas

Citação de: mochila em 09 de Novembro de 2023, 02:24Surpreendente verificar que há tanta gente a não compreender qual o mal congénito do Benfica. O padrão é inequívoco: após uma época de sucesso, a equipa é delapidada. Em menos de um ano o treinador perde os 3 jogadores mais importantes do seu projeto desportivo: Grimaldo, Enzo e Gonçalo Ramos, um em cada sector, precisamente os três jogadores determinantes na manobra da equipa, na construção,  na saída, na pressão e no acerto da decisão. Chegam sempre uns substitutos manhosos, os resultados não aparecem, os que ficam enchem-se de desconfianças,  o treinador tenta adaptar e perde o norte, os resultados continuam a não aparecer, o balneário colapsa, o treinador sai. Novo ciclo de merda até vir o desespero e a Direção ter de por um ano dar prioridade aos resultados, ter a sorte de as coisas saírem bem com a nova "chicotada psicológica", lá vem uma época de sucesso e na seguinte delapida-se tudo e repeat.

Falta que o projeto do Benfica seja desportivo. E falta que os adeptos e sócios não tenham sido todos tomados por uma inércia e por uma arrogância bacoca. Falta, em suma, que se obrigue o Benfica a ser antes de mais um clube desportivo e que a empresa sustente esse projeto. Não o viceversa que temos há 3 décadas.
boa desculpa esfarrapada sacada da algibeira. Esta veio mesmo do fundo da mochila.

Depois de uma época delapidam a equipa? O Enzo saiu no mercado de Inverno. Muito futebol se jogou depois dele sair.

Musa já cá estava e chegou a jogar e a marcar. A ter um ótimo rácio de golo por tempo de jogo. O Grimaldo é a única peça que falta.

O Ramos podia estar cá e estar lesionado por exemplo. Três meses no estaleiro. E depois? Justifica isto?


Se meter a saída do Enzo ao barulho nem comento porque é patética tal o desfasamento, já a saída de um ponta de lança e um lateral não justifica nada do que se vê. Podia estar cá o Ramos que a ser servido assim pouco ia mudar. E quanto ao Grimaldo se cá estivesse a conversa ia ser que "depois de renovar este fdp não quis mais saber" "tantos milhões para isto", etc etc etc.

Portanto se tempos houve em que derretem uma equipa. Sim. Verdade. Este ano não é o caso. O que não se joga não é a falta de um Ramos ou Grimaldo.

A culpa de não se jogar um caralho tem um nome. Roger Schimidt. Podem dar as voltas que quiserem. Temos plantel com qualidade suficiente para jogar anos luz do que jogamos. Mesmo com erros de casting na contratação. O que não temos é alguém com unhas.

Sexta-Feira

Se ele fosse minimamente perspicaz já teria percebido que não pode jogar com o João Mário e o Di Maria no mesmo 11.

Dois jogadores com tão baixa intensidade e indisponibilidade defensiva, não podem nunca jogar juntos.

Se já com um deles a equipa se vê obrigada a um esforço extra, com os dois não há milagres.

Se fosse a ele começava já por aí!
Em vez de andar a testar sistemas táticos para juntar as vacas sagradas no mesmo estábulo.

SLBTotti

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Novembro de 2023, 14:30Se ele fosse minimamente perspicaz já teria percebido que não pode jogar com o João Mário e o Di Maria no mesmo 11.

Dois jogadores com tão baixa intensidade e indisponibilidade defensiva, não podem nunca jogar juntos.

Se já com um deles a equipa se vê obrigada anum esforço extra, comemos dois não há milagres.

Se fosse a ele começava já por aí!
Em vez de andar a testar sistemas táticos para juntar as vacas sagradas no mesmo estábulo.

É giro a percepção das pessoas. O ano passado jogavas com o mesmo João Mário e com o Neres que tem a mesma vontade de defender que o Di Maria. Não é jogador A ou B. É o colectivo mesmo. Não jogas nada e estão sempre perdidos em campo. É miserável.

st. michel

#92876
Lage 18/19: faz um milagre total, Benfica demolidor. Campeão.

Lage 19/20: benfica vende/perde Félix, Jiménez, Jonas, Fejsa, Salvio. Compra o Vinícius no táxi, o Raul de Tomás e o weigl

Schmidt 22/23: faz um milagre numa equipa que ganhava bola faz 3 anos. Benfica demolidor. Campeão.

Schmidt 23/24: vende o Ramos, Grimaldo e o Enzo.  Compra o Cabral, Kocku e Juracek.

Benfiquista medio em 19/20 e 22/23: mas o que é que se passa? É a mesma equipa, o mesmo treinador? Perdeu ao balneário, banana, resignado, bem me enganaste. rua.

Tá certo

Sexta-Feira

#92877
Citação de: SLBTotti em 09 de Novembro de 2023, 14:31
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Novembro de 2023, 14:30Se ele fosse minimamente perspicaz já teria percebido que não pode jogar com o João Mário e o Di Maria no mesmo 11.

Dois jogadores com tão baixa intensidade e indisponibilidade defensiva, não podem nunca jogar juntos.

Se já com um deles a equipa se vê obrigada anum esforço extra, comemos dois não há milagres.

Se fosse a ele começava já por aí!
Em vez de andar a testar sistemas táticos para juntar as vacas sagradas no mesmo estábulo.

É giro a percepção das pessoas. O ano passado jogavas com o mesmo João Mário e com o Neres que tem a mesma vontade de defender que o Di Maria. Não é jogador A ou B. É o colectivo mesmo. Não jogas nada e estão sempre perdidos em campo. É miserável.

O Neres ainda faz um esforço!

O Di Maria nem se mexe.
O João Mário não precisa mais apresentações. Já nem aqui deveria estar!

E eu não digo que isto seja a solução do problema. Mas já ajudava ser treinador e ver o que qualquer pessoa com dois dedos de testa consegue ver.

Se tem gente que anda literalmente a passo, que acorde sff.

JSilva28

Citação de: axiomas em 09 de Novembro de 2023, 14:30
Citação de: mochila em 09 de Novembro de 2023, 02:24Surpreendente verificar que há tanta gente a não compreender qual o mal congénito do Benfica. O padrão é inequívoco: após uma época de sucesso, a equipa é delapidada. Em menos de um ano o treinador perde os 3 jogadores mais importantes do seu projeto desportivo: Grimaldo, Enzo e Gonçalo Ramos, um em cada sector, precisamente os três jogadores determinantes na manobra da equipa, na construção,  na saída, na pressão e no acerto da decisão. Chegam sempre uns substitutos manhosos, os resultados não aparecem, os que ficam enchem-se de desconfianças,  o treinador tenta adaptar e perde o norte, os resultados continuam a não aparecer, o balneário colapsa, o treinador sai. Novo ciclo de merda até vir o desespero e a Direção ter de por um ano dar prioridade aos resultados, ter a sorte de as coisas saírem bem com a nova "chicotada psicológica", lá vem uma época de sucesso e na seguinte delapida-se tudo e repeat.

Falta que o projeto do Benfica seja desportivo. E falta que os adeptos e sócios não tenham sido todos tomados por uma inércia e por uma arrogância bacoca. Falta, em suma, que se obrigue o Benfica a ser antes de mais um clube desportivo e que a empresa sustente esse projeto. Não o viceversa que temos há 3 décadas.
boa desculpa esfarrapada sacada da algibeira. Esta veio mesmo do fundo da mochila.

Depois de uma época delapidam a equipa? O Enzo saiu no mercado de Inverno. Muito futebol se jogou depois dele sair.

Musa já cá estava e chegou a jogar e a marcar. A ter um ótimo rácio de golo por tempo de jogo. O Grimaldo é a única peça que falta.

O Ramos podia estar cá e estar lesionado por exemplo. Três meses no estaleiro. E depois? Justifica isto?


Se meter a saída do Enzo ao barulho nem comento porque é patética tal o desfasamento, já a saída de um ponta de lança e um lateral não justifica nada do que se vê. Podia estar cá o Ramos que a ser servido assim pouco ia mudar. E quanto ao Grimaldo se cá estivesse a conversa ia ser que "depois de renovar este fdp não quis mais saber" "tantos milhões para isto", etc etc etc.

Portanto se tempos houve em que derretem uma equipa. Sim. Verdade. Este ano não é o caso. O que não se joga não é a falta de um Ramos ou Grimaldo.

A culpa de não se jogar um caralho tem um nome. Roger Schimidt. Podem dar as voltas que quiserem. Temos plantel com qualidade suficiente para jogar anos luz do que jogamos. Mesmo com erros de casting na contratação. O que não temos é alguém com unhas.
Estava a concordar com tudo o que escreveste mas depois quando te sais com o "a culpa tem um nome e é do treinador", arrependi-me de ter perdido o meu tempo a ler.

Ele não é treinador para o Benfica? Talvez não seja, não por esta época, mas pelo que aconteceu na época passada. Muitos erros, muito pouca rotação, muito pouca capacidade para mexer com o jogo através do banco. Isto já aconteceu na época passada...

Agora continuarem a atribuir a culpa apenas a ele, e pensar, ah e tal, vem o Mourinho e agora é que é... Enfim, não aprendemos...

Até o Guardiola aqui na 2ª época era comido vivo pelo balneário e estrutura que contaminam tudo o que por ali anda.

Temos MAUS profissionais! Esse é que é o problema! Desde a estrutura que é só tachos e tachistas até aos jogadores, que se comportam como estrelas de Hollywood, quando nem em Bollywood tinham lugar.

sbremoved_57202

Sem competições europeias, vai poder dar dias de descanso aos jogadores durante a semana como tanto gosta fazer.