Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Benfanatic

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 10 de Novembro de 2023, 15:20
Citação de: Benfanatic em 10 de Novembro de 2023, 15:16
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 10 de Novembro de 2023, 15:12
Citação de: Benfanatic em 10 de Novembro de 2023, 15:05
Citação de: zelton em 10 de Novembro de 2023, 15:04Não tenho memória curta e na verdade o ano passado vimos um muito bom futebol e fomos campeões.

No entanto, não posso deixar de ser crítico do Schmidt. Perdendo peças chave como o Ramos e o Grimaldo, não deixa de ter um plantel competitivo e ao ser pago e bem pago, deveria demonstrar a capacidade de reinventar o modelo de jogo do Benfica.

Está na hora de dar uma resposta firme e capaz, caso contrário estará na hora de fechar o ciclo.

Eu já não vejo bom futebol no Benfica desde Dezembro do ano passado...

Porra, que exagero.

Assim de repente, Brugge, Vitória, Portimonense...

Perdemos a consistência que vínhamos apresentando, mas houve excelentes momentos ainda.

Precisamente. Bom futebol para mim é consistência. Caso contrário chama-se futebol de engate, e esta época nem isso.

Não. Bom futebol é bom futebol. Futebol consistente é futebol consistente.

A partir de Dezembro, houve vários jogos em que ainda jogámos bom futebol.

Podes ter a opinião que quiseres, mas esse é o tipo de exagero que só descredibiliza a tua posição.

E nesse jogo do Vitória tivemos um autogolo e uma expulsão a favor logo no início ;)

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Benfanatic em 10 de Novembro de 2023, 15:26
Citação de: zelton em 10 de Novembro de 2023, 15:04Não tenho memória curta e na verdade o ano passado vimos um muito bom futebol e fomos campeões.

No entanto, não posso deixar de ser crítico do Schmidt. Perdendo peças chave como o Ramos e o Grimaldo, não deixa de ter um plantel competitivo e ao ser pago e bem pago, deveria demonstrar a capacidade de reinventar o modelo de jogo do Benfica.

Está na hora de dar uma resposta firme e capaz, caso contrário estará na hora de fechar o ciclo.

Porra, que exagero.

Perdemos a consistência que vínhamos apresentando, mas houve excelentes momentos ainda.

Precisamente. Bom futebol para mim é consistência. Caso contrário chama-se futebol de engate, e esta época nem isso.

Podes ter a opinião que quiseres, mas esse é o tipo de exagero que só descredibiliza a tua posição.

E nesse jogo do Vitória tivemos um autogolo e uma expulsão a favor logo no início ;)

Uma vez mais, não.

Estás a confundir com o jogo desta época.

Baron_Davis

Citação de: fpie em 10 de Novembro de 2023, 15:07aquela primeira meia hora em Espanhã foi para lá so surreal, nem um Estrela levava  tanta porrada, imperdoavel

A equipa simplesmente não conseguiu competir nos três jogos contra Inter e Sociedad

Engolidos física, técnica, táctica e mentalmente

Foi francamente embaraçoso e inaceitável

Benfanatic

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 10 de Novembro de 2023, 15:31
Citação de: Benfanatic em 10 de Novembro de 2023, 15:26

Porra, que exagero.

Uma vez mais, não.

Estás a confundir com o jogo desta época.

Ah, o outro.

Como bem disseste, futebol inconsistente ;)

Cob92

Citação de: Baron_Davis em 10 de Novembro de 2023, 15:31
Citação de: fpie em 10 de Novembro de 2023, 15:07aquela primeira meia hora em Espanhã foi para lá so surreal, nem um Estrela levava  tanta porrada, imperdoavel

A equipa simplesmente não conseguiu competir nos três jogos contra Inter e Sociedad

E frente ao salzburgo tivemos um inicio de jogo catastrófico também.

Sexta-Feira

O pior que nos pode acontecer no próximo jogo é um empate.

O empate deixará o primeiro classificado na mesma a 3 pontos de diferença e o terceiro classificado provavelmente a 1 ponto de nós.

Se olharmos só para a pontuação claro que o empate é melhor que a derrota.

Mas o empate só irá prolongar a agonia. A agonia deste futebol miserável.
O empate colocará o Benfica naquele estado do "ainda falta muito campeonato". Mas na segunda volta temos deslocações ao dragão e alvalade.

A derrota coloca provavelmente o treinador com um pé e meio fora do Benfica, deixa-nos a 6 pontos mas ainda a sonhar com uma possível mudança e chicotada psicológica.

Só a vitória interessa!
Não existe outro resultado possível para nós.
O empate para mim é uma derrota a médio/ longo prazo.

Baron_Davis

Citação de: Cob92 em 10 de Novembro de 2023, 15:41
Citação de: Baron_Davis em 10 de Novembro de 2023, 15:31

E frente ao salzburgo tivemos um inicio de jogo catastrófico também.

certo

muitos falam de expulsoes e penaltys... só que isso sucedeu por uma entrada em falso, completamente desprevenidos e desconcentrados, embora dps, mesmo com 10, a resposta tenha sido minimamente decente

a segunda parte vs Inter e as primeiras vs Sociedad foram tres banhos de futebol, equipa completamente vulgarizada a todos os níveis

eplunum

Para mim já não têm defesa possível é muito mau o que se vê em campo.

Slbsuporter

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Novembro de 2023, 15:45O pior que nos pode acontecer no próximo jogo é um empate.

O empate deixará o primeiro classificado na mesma a 3 pontos de diferença e o terceiro classificado provavelmente a 1 ponto de nós.

O empate colocará o Benfica naquele estado do "ainda falta muita campeonato". Mas na segunda volta temos deslocações ao dragão e alvalade.

A derrota coloca provavelmente o treinador com um pé e meio fora do Benfica, deixa-nos a 6 pontos mas ainda a sonhar com uma possível mudança e chicotada psicológica.

Só a vitória interessa.
O ideal era uma vitória e regresso ao bom futebol, mas acho como tu que ainda que se empate vai ser um prolongar de agonia. A médio prazo acho que o Benfica vai se arrastando ao longo do campeonato e vai acabar por disputar o 3/4 lugar porque o Roger está mais que visto que não vai sair

Slbsuporter

Citação de: odistraido em 10 de Novembro de 2023, 14:56433 será assim tão difícil?
muita malta fala que agora temos a disposição tática ideal, nada poderia ser mais falacioso. Que alas temos? Para mim, o ideal seria mesmo o 4x3x3. Com o plantel que temos não há que enganar. A tática que estamos a usar é supostamente boa pq temos mais defesas centrais e poderemos levar menos golos só isso. E até agora resultou contra o Arouca e Chaves

Sexta-Feira

Citação de: Slbsuporter em 10 de Novembro de 2023, 15:55
Citação de: Sexta-Feira em 10 de Novembro de 2023, 15:45O pior que nos pode acontecer no próximo jogo é um empate.

O empate colocará o Benfica naquele estado do "ainda falta muita campeonato". Mas na segunda volta temos deslocações ao dragão e alvalade.

Só a vitória interessa.
O ideal era uma vitória e regresso ao bom futebol, mas acho como tu que ainda que se empate vai ser um prolongar de agonia. A médio prazo acho que o Benfica vai se arrastando ao longo do campeonato e vai acabar por disputar o 3/4 lugar porque o Roger está mais que visto que não vai sair

Se não ganharmos e o máximo que conseguimos for o empate, tenho quase a certeza que será isso que vai acontecer.

Jogamos fora contra adversários diretos.
Com este futebol, arbitragens e tudo a puxar para o lado contrário que não o nosso! Não é difícil de prever o que irá acontecer.

A não ser que de um momento para o outro o Benfica comece a jogar futebol a sério.
Se isso deixou de acontecer praticamente há um ano, difícilmente mudará.

jpcafe

Citação de: joemigal em 10 de Novembro de 2023, 13:52Desengane sevquem pense que é sair o schmit e tudo melhora..
Esqueçam é p manter.. temos k acaber c estes ciclos de ganhar despedir treinador..

Vai levar tempo.. este ano n ganhamos mas Temos k esperar

Se ao menos não andassem a renovar contratos ao fim de 6 meses...

Slbsuporter

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Novembro de 2023, 15:59
Citação de: Slbsuporter em 10 de Novembro de 2023, 15:55

Só a vitória interessa.

Se não ganharmos e o máximo que conseguimos for o empate, tenho quase a certeza que será isso que vai acontecer.

Jogamos fora contra adversários diretos.
Com este futebol, arbitragens e tudo a puxar para o lado contrário que não o nosso! Não é difícil de prever o que irá acontecer.

A não ser que de um momento para o outro o Benfica comece a jogar futebol a sério.
Se isso deixou de acontecer praticamente há um ano, difícilmente mudará.
Nem vale a pena apostar, também já vi isso, é como o algodão, não engana. Daqui a umas semanas cá estaremos a confirmar isso

jpcafe

Citação de: JSilva28 em 10 de Novembro de 2023, 13:52
Citação de: Jamal em 10 de Novembro de 2023, 13:50
Citação de: JSilva28 em 10 de Novembro de 2023, 13:48O Abel seria um upgrade tremendo em tudo o que fosse extra campo, porque é do nível do tugão. Peixeirada e socos na mesa é com ele! Teria duelos super interessantes com o Cão...

Fora isso, não lhe reconheço assim tanta qualidade para olhar para ele como opção para o nosso banco.
Em termos de trabalho mental do plantel deve ser dos melhores.
Talvez, pelo menos até apanhar gajos como o Rafa, João Mário, e companhia, que nem sempre lhes apetece correr...

Eu olho para o Palmeiras e vejo muito coletivo, vejo profissionalismo, pouco vedetismo e muita raça. O plantel do Palmeiras parece-me ser a cara do Abel.

Até o Veiga e o Endrick trabalham para a equipa.

Já no Benfica, e, não é de agora, há muito jogador com pouca capacidade de trabalho pelo coletivo.

Cabe a direcção mandar embora gajos desses. Ainda logo esses dois que nem são grande merda. Ok, o rafa é bom jogador, mas não vai passar disto.

Baron_Davis

Citação de: 30min à Benfica em 10 de Novembro de 2023, 14:52A malta adora a dança das cadeiras.

Nunca vi tal merda.

Anos e anos disto.

Fds.

"Algo deve mudar para que tudo continue como está"