Época 2025/2026

SERNADA_SLB

Leandro Ramos, atleta de 23 anos (21/09/2000), renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica. O atual campeão nacional de lançamento do dardo vai continuar a fazer parte da equipa de atletismo e do projeto olímpico do Clube.
Dono do recorde nacional da disciplina (84,78 metros), alcançado na Liga Diamante de Doha (Catar), a 13 de maio de 2022, o jovem lançador encarnado tem no currículo quatro títulos de campeão nacional.

Internacionalmente, Leandro Ramos conquistou três medalhas de ouro: sagrou-se campeão na Taça da Europa de Lançamentos (2023), no Campeonato Ibero-Americano (2022) e nos Jogos do Mediterrâneo (2022). O atleta arrecadou, ainda, uma medalha de prata nos Campeonatos da Europa Sub-23 (2021).

"Obrigado pela confiança. Continuamos juntos e vemo-nos na pista. Carrega, Benfica", afirmou Leandro Ramos, que vai para a 7.ª época de águia ao peito, num vídeo gravado para os meios de comunicação do Clube.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/03/atletismo-benfica-leandro-ramos-renovacao

Tim_CSC

Citação de: FaithNoMore em 03 de Novembro de 2023, 11:48Seguem-se todos os reforços inscritos pelo Benfica na FPA

CLAUDIA MIHAELA BOBOCEA
BRUNA SOFIA FERREIRA MARQUES
AFONSO PEREIRA BATISTA
VITORIA PATRICIA TEIXEIRA DE OLIVEIRA
PAULO JORGE DOS SANTOS LIMA DO ROSÁRIO
FATOUMATA BINTA DIALLO
MARIA ANA ANTUNES LEITE
LEONOR ALEXANDRA ESTEVENS MEDRONHEIRA
JOÃO PEDRO MORAIS DE AZEVEDO
MATHEO ALEXIS FERREIRA LECOCQ
LEANDRO MIGUEL MONTEIRO SILVA
GABRIEL BRITO DA CUNHA
GUILHERME DE ANDRADE TAVARES
ANDRÉ TORRES FRANCO
MARA VILAÇA RODRIGUES
EDWARD ZAKAYO PINGUA
JOCILEY DIAS PEREIRA
BEATRIZ DA SILVA BARBOSA
EMA MARIA LOPES CORREIA MARTINS
CARLOS EDUARDO GUERRA FERNANDES
GONÇALO DE CARVALHO LOPES CONTENTE DE SOUSA
MÁRIO RÚBEN GOMES VENTURA
TATIANA FERNANDES PEREIRA
EDUARDO SANTOS CARROLO

A Leonor Medronheira foi minha aluna. E muito boa aluna.

Tim_CSC

Citação de: Tim_CSC em 03 de Novembro de 2023, 23:18
Citação de: FaithNoMore em 03 de Novembro de 2023, 11:48Seguem-se todos os reforços inscritos pelo Benfica na FPA

CLAUDIA MIHAELA BOBOCEA
BRUNA SOFIA FERREIRA MARQUES
AFONSO PEREIRA BATISTA
VITORIA PATRICIA TEIXEIRA DE OLIVEIRA
PAULO JORGE DOS SANTOS LIMA DO ROSÁRIO
FATOUMATA BINTA DIALLO
MARIA ANA ANTUNES LEITE
LEONOR ALEXANDRA ESTEVENS MEDRONHEIRA
JOÃO PEDRO MORAIS DE AZEVEDO
MATHEO ALEXIS FERREIRA LECOCQ
LEANDRO MIGUEL MONTEIRO SILVA
GABRIEL BRITO DA CUNHA
GUILHERME DE ANDRADE TAVARES
ANDRÉ TORRES FRANCO
MARA VILAÇA RODRIGUES
EDWARD ZAKAYO PINGUA
JOCILEY DIAS PEREIRA
BEATRIZ DA SILVA BARBOSA
EMA MARIA LOPES CORREIA MARTINS
CARLOS EDUARDO GUERRA FERNANDES
GONÇALO DE CARVALHO LOPES CONTENTE DE SOUSA
MÁRIO RÚBEN GOMES VENTURA
TATIANA FERNANDES PEREIRA
EDUARDO SANTOS CARROLO

A Leonor Medronheira foi minha aluna. E muito boa aluna.

E já era triatleta do Benfica.

ala esquerda

Pessoal com mais conhecimento da modalidade nao quer fazer um ponto de situação do mercado...

Ficamos mais ou menos fortes?

Thorondor

Citação de: ala esquerda em 04 de Novembro de 2023, 17:51Pessoal com mais conhecimento da modalidade nao quer fazer um ponto de situação do mercado...

Ficamos mais ou menos fortes?

Vinha pedir o mesmo. A falta que faz aqui o Team...

SERNADA_SLB

Atleta João Coelho deixa Sporting devido a falta de acordo entre as partes para renovar

O velocista tinha assinado pela equipa "verde e branca" no ano passado.

https://www.ojogo.pt/4889509876/atleta-joao-coelho-deixa-sporting-devido-a-falta-de-acordo-entre-as-partes-para-renovar/

IPASLB

Já disse e repito, quem não dignifica o SLB no "pouco", está apresentado.

Os atletas fazem o que querem (é transversal a todo o clube com exceções), os dirigentes Também não se devem importar muito e o resultado é um SLB do "deixandar", onde se cumprem os mínimos dos mínimos.

Como eu não sou de paninhos quentes, aqui fica a realidade das coisas.

IPASLB

Ah e a tendência é mesmo o desinvestimento a pouco e pouco, os sinais estão á vista, só não vê quem não quer.

Thorondor

Citação de: IPASLB em 09 de Novembro de 2023, 12:08Ah e a tendência é mesmo o desinvestimento a pouco e pouco, os sinais estão á vista, só não vê quem não quer.

Obviamente.

Cyb3rNeo

Citação de: IPASLB em 09 de Novembro de 2023, 12:08Ah e a tendência é mesmo o desinvestimento a pouco e pouco, os sinais estão á vista, só não vê quem não quer.
Que sinais?
O Benfica esta época não fez o maior investimento de sempre (orçamento) nas modalidades? Ou estou equivocado?

IPASLB

Citação de: Cyb3rNeo em 12 de Novembro de 2023, 01:10
Que sinais?
O Benfica esta época não fez o maior investimento de sempre (orçamento) nas modalidades? Ou estou equivocado?
O maior investimento de sempre é nas "Outras Modalidades" principais.

Basta ver as contratações de SLB e scp no Atletismo.

E refiro-me a tudo, seniores masculinos e femininos e toda a formação.

xirabaneco

Citação de: IPASLB em 12 de Novembro de 2023, 13:47
Que sinais?

Quais foram as principais contratacoes do Sporting?

IPASLB

Citação de: xirabaneco em 12 de Novembro de 2023, 14:36
Que sinais?

Quais foram as principais contratacoes do Sporting?

No global, o scp reforçou-se muito mais, o que nos atuais regulamentos das competições FPA, é igual a conquistar mais títulos nos seniores e na formação, aliás já é recorrente, não será só desta época.

Tim_CSC

Que sinais?

Quais são as do Sporting? Não nos tirou ninguém da equipa de topo, que eu saiba.

IPASLB

Citação de: Tim_CSC em 12 de Novembro de 2023, 14:40
Que sinais?

Quais são as do Sporting? Não nos tirou ninguém da equipa de topo, que eu saiba.
Também era melhor...

O scp irá continuar a dominar nos seniores femininos e toda a formação.

E nos títulos oficiais menos importantes, os regionais, irá dominar em toda a linha.

E...nos seniores masculinos irá conquistar tudo o que sejam competições onde o SLB não apresentar equipas, tal como foram os recentes CN de Estrada.

Época 2023/24;

SLB 24 reforços, scp 45.