CN 11ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 12Nov. Dom. 20h30 *BTV*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Florentino Luís (Casper Tengstedt [64m]), João Neves, Ángel Di María, João Mário (Gonçalo Guedes [87m]), Rafa, Petar Musa (Arthur Cabral [64m])
Treinador: Roger Schmidt
Sporting CP: Antonio Adán, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Matheus Reis, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rúben Amorim
Golos: João Neves (90+4), Casper Tengstedt (90+7)

Since1904

Agora mais a frio depois de descarregada a adrenalina e duma noite sem dormir,se calhar também convém Nós adeptos que vamos ao Estádio, pensar no que andamos ali a fazer...
Temos estado numa má fase a nível exibicional, não há como negá-lo,mas nos maus momentos também é preciso "carregar" a Equipa e empurrá-los para a frente,em vez disso,tivemos um Estádio em silêncio que só se mostrou para assobiar as duas primeiras substituições por mais imbecis que as mesmas tenham parecido ou sido efectivamente...

Depois os minutos finais mostram também a diferença que pode fazer quando estamos todos juntos a carregar a Equipa para depois do empate ainda ir tentar mais qualquer coisa.
Ah e por falar nisso,um abraço solidário para a malta que saiu aos 90 minutos,perderam um momento absolutamente épico!

raio

Citação de: MTrigueiros em 13 de Novembro de 2023, 12:14
Citação de: raio em 13 de Novembro de 2023, 12:10
Citação de: Shoky em 13 de Novembro de 2023, 11:423 bolas nos ferros.
2 falhanços na cara do guarda-redes.
2 penaltys óbvios por assinalar.

"O Sporting foi muito melhor e foi roubado". Ok.

E objectivamente não jogámos bem, só mostra que a apregoada "supremacia" dos lagartos tem sido fabricada pela CS amiga.

Jogar bem ontem seria quase um milagre face ao que temos apresentado.

O que acabámos por fazer acho que foi o melhor que conseguimos naquele momento. Muita garra, muita vontade mas pouco futebol. Precisávamos de uma vitória destas para todos acreditarem que é possível. É arregaçar as mangas e começar a trabalhar.

Depois ninguém fala que o Benfica tem dois titulares (mais o Neres) de fora. Está tudo "contra" nós.

O Sporting é mais equipa, está consolidado, sem baixas, num excelente momento. É natural que tenha estado mais confortável em alguns momentos. Agora, daí até terem sido melhores vai um passo enorme. Não o foram praticamente nunca. Viram-se a jogar como queriam, marcam um golo praticamente na única oportunidade que têm. E depois ficaram nas suas 7 quintas, a defender baixos e de frente para o jogo.

Os astros ontem estavam todos alinhados para o Sporting ganhar... mas afinal o Sporting será sempre o Sporting e esse alinhamento era para os foder.

Já estamos demasiadamente próximos do natal, a época fatídica para os lagartos.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: raio em 13 de Novembro de 2023, 12:10
Citação de: Shoky em 13 de Novembro de 2023, 11:423 bolas nos ferros.
2 falhanços na cara do guarda-redes.
2 penaltys óbvios por assinalar.

"O Sporting foi muito melhor e foi roubado". Ok.

E objectivamente não jogámos bem, só mostra que a apregoada "supremacia" dos lagartos tem sido fabricada pela CS amiga.

Lá está, era o que eu dizia. Eu não concordo - ou, aliás, não concordo parcialmente.

Acho que fizemos uma primeira parte muitíssimo competente. Pressionantes, com atitude e a criar várias oportunidades.

A segunda parte foi muito desinspirada, mas acho que não se pode esquecer que vem na sequência de um golo sofrido ao cair do pano da primeira parte, absolutamente contra-corrente do jogo, e que a equipa ficou desorientada e sem saber o que fazer.

Contrariamente ao plano inicial, em que acho que o RS esteve muitíssimo bem, parece-me que falhou - como normalmente falha - a mexer no jogo, tendo mexido tarde e mal. Mas a verdade é que, de uma forma geral, acabou por ser bafejado pela sorte: o Casper, que parecia uma aposta falhada, marcou o golo da vitória; o Morato, que muitos pediam para ter saído antes, faz o corte onde começa essa jogada; o Di Maria, nas mesmas circunstâncias, e não tendo feito praticamente nada de jeito durante o jogo, revelou-se essencial para a jogada. Há dias assim.

darth vader

Citação de: raio em 13 de Novembro de 2023, 11:41
Citação de: MickDoohan em 13 de Novembro de 2023, 11:10
Citação de: Xanghai em 13 de Novembro de 2023, 09:20Uma grande ovação aos otários que saíram antes do jogo acabar. Não mereciam aqueles golos, nunca vão merecer uma noite épica como a de ontem.

Obrigado aos verdadeiros... aos que sofreram até ao último segundo. Carrega Benfica!!!

Mulher de Dia Maria: «Os que saíram antes chateados, onde gritaram os golos, no táxi? Vamos Benfica!»

ahahah Lindo! Socios de M*rda

Até pode ter razão, carai para este pessoal que sai antes do apito final, mas o engraçado é ela achar que há muitos adeptos andar de táxi.

Além de que já devia há muito estar esclarecido internamente que esta mania dos familiares falarem nas redes sociais contra sócios e adeptos não devia de haver. Se temos perdido não falava. É escusado familiares de jogadores estarem a provocar a comunidade benfiquista só arranjam conflito.
Realmente. ;D

daviddgc

Citação de: slb_0793 em 13 de Novembro de 2023, 02:18
Que clube meus amigos, que clube.
Não temos noção da sorte que temos de trazer este Benfica no coração.

Tiago Fella

Citação de: daviddgc em 13 de Novembro de 2023, 12:23
Imagina o que poderia ser este clube se não tivesse Rui Costa, Vieira, Vilarinho, Vale e Azevedo e Damásio.

rkc

Citação de: MuchoG em 13 de Novembro de 2023, 10:33Falando agora mais a frio.

É realmente um jogo que fica para a história, virar um jogo desta magnitude nos descontos é algo que simplesmente nunca acontece. Sacar uma vitória destas mesmo antes da paragem de seleções, para passar para a liderança, é muito importante emocionalmente.

Infelizmente continuo a achar que isto é só o adiar do inevitável.

O resultado é tremendamente injusto, a cada jogo que passa o futebol é cada vez pior. A equipa está completamente partida em todos os aspetos do jogo, descoordenada, sem ideias. Continua-se a insistir em jogadores a um nível péssimo e a falhar nas substituições.

A segunda parte foi uma vergonha.

Mas pronto, aproveitar a vitória importantíssima, tentar reagrupar um bocado nesta paragem.

Foda-se!

Mais um comentário pré fabricado. Nada do que criticaste aconteceu ontem. Nada.

casr26

Agora um pouco mais a frio depois dos últimos minutos do jogo de ontem.

Algumas notas:

- Fica mais que confirmado que este Benfica afundado numa grave crise exibicional consegue fazer frente e ser superior em largos momentos do jogo ao Sporting que apenas tentou controlar o jogo (e até o fez bem após estar a jogar com menos 1 e a ganhar por 0-1)

- Contrariamente ao que alguns dizem o Benfica claramente jogou melhor quando jogamos 11 contra 11 e a primeira parte acabou com desvantagem do nosso lado de forma enganosa face ao que as duas formações tinham apresentado em campo.

- O jogo não foi monótono como eu tinha antecipado, ou caíamos a lutar ou venceriamos na raça (numa perspectiva positiva)

- o Roger mais uma vez não soube interpretar o que o jogo lhe pedia, começamos a jogar em inferioridade numérica a partir do primeiro apito quando foi colocado o J. Mário em campo (embora eu reconheça algumas virtudes ao jogador), ele pura e simplesmente não tem forma física nem consegue fazer o papel que o treinador lhe quer entregar, esta é a tal teimosia de querer adaptar sempre vários jogadores aos papéis nos quais não têm a sua melhor performance e andamos sempre em sub rendimento porque os sectores não se conseguem interligar, as substituições por muito que no final tenham tudo algum impacto certamente foram no mínimo estranhas tendo em conta quem estava no banco.

- Jogadores (alguns) com atitude a sério nas condicionados uma vez mais pela sua colocação, o Florentino fez um bom jogo e o João foi o exemplo do querer de todos os que estavam nas bancadas, em casa e por todo o mundo a apoiar o Benfica.

- Os problemas do Benfica não ficariam resolvidos com uma derrota nem ficaram resolvidos com uma vitória, eles estão lá todos na mesma, as nossas lacunas são gritantes e não temos fio nem modelo de jogo para ombrear com grandes equipes neste momento.
O Sporting como sempre disse não é nenhum bicho papão e dificilmente viria cá arrancar uma exibição que fosse tão fulgurante que nos deitasse ao tapete... independentemente de puderem ou não ganhar o jogo.

- Como eu disse antes do jogo, mais do que o Sporting ganhar o meu receio era ver o Benfica perder em vários pontos do tabuleiro, no entanto e felizmente devido ao crer e raça que demonstramos durante grande parte do jogo conseguimos ganhar, não houve sorte alguma, o sucesso persegue os audazes e os que se esforçam para atingir os objectivos, e ontem o Benfica em termos de mentalidade demonstrou que queria mais do que o adversário e se o fizesse em todos os jogos não poderíamos aqui apontar o dedo a nenhum jogador.

- Continuo a defender que alguns jogadores não têm lugar no plantel e foram más contratações quando deveriam ser valores certos pelo montante de aquisição, acredito igualmente que o Roger não é treinador que consiga retirar o melhor deste naipe de jogadores com os quais já abriu incompreensivelmente alguns pontos de discórdia, e por fim espero que aprenda algo neste próximo mercado de janeiro adquirindo assim que possível (tendo já em vista a próxima temporada) um bom defesa direito e outro para a esquerda, não esquecendo um número 6 que tenha um bom raio de ação, com tudo isto o nosso caudal ofensivo aumenta exponencialmente e todos os jogadores saem valorizados tanto a nível exibicional.como a nível de cotação de mercado. (Quem quer ser sanguessuga deveria pensar nisso também)

Parabéns a todos os que apoiaram o Benfica independentemente de apoiarem o Rui, o Roger, o Manel ou o João..isso é indiferente, a todos esses que sentem o Benfica saboreiem o jogo de ontem tal como eu e continuem a ser Benfiquistas de alma e coração, quanto aos haters, oportunistas e assim assim...não merecem palavras minhas, é lidar!

Viva o Sport Lisboa e Benfica

:bandeira1:  :bandeira1:  :bandeira1: 

daviddgc

Citação de: Tiago Fella em 13 de Novembro de 2023, 12:25
Citação de: daviddgc em 13 de Novembro de 2023, 12:23
Imagina o que poderia ser este clube se não tivesse Rui Costa, Vieira, Vilarinho, Vale e Azevedo e Damásio.
Hoje meti isso de lado.
Temos que saber desfrutar destes momentos.

DBdennisDB