Ranking da UEFA

20simao1

Citação de: antilags em 12 de Novembro de 2023, 10:35
Citação de: 20simao1 em 12 de Novembro de 2023, 10:15
Citação de: antilags em 12 de Novembro de 2023, 06:51A minha preocupação com o ranking tem a ver com os potes da Champions e não com o mundial de clubes. Quem é que liga alguma coisa ao mundial de clubes sem ser os brasileiros e o resto da matula da América do Sul? Assim de repente, só me estou a lembrar dos porcos.  ::) Se me perguntarem quem é o atual campeão, não faço a mínima ideia. Sempre foi uma prova de m**** e mesmo no novo formato só serve para desgastar plantéis durante o verão e tirar o foco das competições que verdadeiramente dão prestígio e dinheiro. Deixem lá os sul-americanos perder tempo com essas tretas e ponham os olhos nos espanhóis que meteram a Fifa em tribunal para acabar com isso.

Como assim, onde viste isso?

Quanto aos potes da Champions, com o novo formato devem contar menos, como jogas sempre com duas de cada pote.

"La Liga avançou com uma denúncia formal contra a FIFA junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), face ao novo formato do Campeonato do Mundo de Clubes, anunciado pelo presidente do organismo, Gianni Infantino, no passado mês de dezembro."
Notícias ao Minuto 16-01-2023

La Liga has accused Fifa of showing "complete disregard" for the importance of national competitions after world football's governing body approved a 32-team Club World Cup as well as an expanded World Cup with 104 matches.

"Fifa continues its malpractice of making unilateral decisions on the world football calendar, showing complete disregard for the importance of national championships, and the football community in general," Spain's La Liga said. Fifa completely neglects the economic damage these decisions inflict on leagues around the world. Leagues were not consulted about any of the changes presented today, especially about the new annual club competition ... these decisions do not take into account the competitive, sporting and economic impact on national leagues, clubs and players, by further cramming an already overloaded schedule. Fifa only takes into account a small group of clubs and players."
The Guardian 15-03-2023

Ah estás a falar do novo formato lol, pelo menos pelo que parece até certo ponto disso. Da maneira como falaste pensei que estavas a falar de quererem acabar com todos os mundiais de clubes...

Mas depois aparece aí "especially about the new annual club competition" então afinal como é? Na nova competição anual os clubes europeus vão só disputar 1 jogo, até vai ser melhor.

A la liga que proteste contra o novo formato da Champions, que esse sim  obriga a fazer mais jogos. Mais 4 para umas, mais dois para as melhores. Desde janeiro há jogos em semanas seguidas, um absurdo! Até agora era nos 1/4 final e 1/2 finais, agora é três vezes mais cedo.
O Florentino já falou contra a Champions mas esse é um hipócrita, se calhar na superliga que ele quer ainda faziam mais jogos.

antilags

Citação de: 20simao1 em 12 de Novembro de 2023, 10:45
Citação de: antilags em 12 de Novembro de 2023, 10:35
Citação de: 20simao1 em 12 de Novembro de 2023, 10:15
Citação de: antilags em 12 de Novembro de 2023, 06:51A minha preocupação com o ranking tem a ver com os potes da Champions e não com o mundial de clubes. Quem é que liga alguma coisa ao mundial de clubes sem ser os brasileiros e o resto da matula da América do Sul? Assim de repente, só me estou a lembrar dos porcos.  ::) Se me perguntarem quem é o atual campeão, não faço a mínima ideia. Sempre foi uma prova de m**** e mesmo no novo formato só serve para desgastar plantéis durante o verão e tirar o foco das competições que verdadeiramente dão prestígio e dinheiro. Deixem lá os sul-americanos perder tempo com essas tretas e ponham os olhos nos espanhóis que meteram a Fifa em tribunal para acabar com isso.

Como assim, onde viste isso?

Quanto aos potes da Champions, com o novo formato devem contar menos, como jogas sempre com duas de cada pote.

"La Liga avançou com uma denúncia formal contra a FIFA junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), face ao novo formato do Campeonato do Mundo de Clubes, anunciado pelo presidente do organismo, Gianni Infantino, no passado mês de dezembro."
Notícias ao Minuto 16-01-2023

La Liga has accused Fifa of showing "complete disregard" for the importance of national competitions after world football's governing body approved a 32-team Club World Cup as well as an expanded World Cup with 104 matches.

"Fifa continues its malpractice of making unilateral decisions on the world football calendar, showing complete disregard for the importance of national championships, and the football community in general," Spain's La Liga said. Fifa completely neglects the economic damage these decisions inflict on leagues around the world. Leagues were not consulted about any of the changes presented today, especially about the new annual club competition ... these decisions do not take into account the competitive, sporting and economic impact on national leagues, clubs and players, by further cramming an already overloaded schedule. Fifa only takes into account a small group of clubs and players."
The Guardian 15-03-2023

Ah estás a falar do novo formato lol, pelo menos pelo que parece até certo ponto disso. Da maneira como falaste pensei que estavas a falar de quererem acabar com todos os mundiais de clubes...

Mas depois aparece aí "especially about the new annual club competition" então afinal como é? Na nova competição anual os clubes europeus vão só disputar 1 jogo, até vai ser melhor.

A la liga que proteste contra o novo formato da Champions, que esse sim  obriga a fazer mais jogos. Mais 4 para umas, mais dois para as melhores. Desde janeiro há jogos em semanas seguidas, um absurdo! Até agora era nos 1/4 final e 1/2 finais, agora é três vezes mais cedo.
O Florentino já falou contra a Champions mas esse é um hipócrita, se calhar na superliga que ele quer ainda faziam mais jogos.

Tens toda a razão. E não é só o Florentino, são os tubarões das Big 5. Tudo o que não for para lhes encher os bolsos é lixo.
Quanto ao forista que disse que não devemos menosprezar esta prova, eu alerto para o calendário e para o retorno. Acho a ideia de um mundial de clubes muito interessante, mas não faz sentido nenhum enquanto não se reformularem e articularem os calendários nacionais e internacionais. Vê o caso de Portugal: tens a Liga, as fases de grupos e a final four da Taça da Liga, a Taça de Portugal, as pré-eliminatórias das competições europeias de clubes em pleno verão, as  seguintes fases de grupos e a eliminar dessas provas, os jogos de qualificação e preparação das seleções... Se ainda lhes somas umas semanas a jogar no cu de Judas um mundial de clubes, para mais com um retorno financeiro paupérrimo, arriscas-te a começar a época com um plantel tão espremido que pode pôr em causa os objetivos que verdadeiramente interessam. Repito, eu acho a ideia admirável, o formato é que não tem pés nem cabeça.

Crente

Citação de: 20simao1 em 12 de Novembro de 2023, 03:24
Citação de: Crente em 12 de Novembro de 2023, 00:38
Citação de: kino em 11 de Novembro de 2023, 09:53No site da Eleven suporta dão os corruptos como garantidos e o Benfica como classificado tanto nos pontos da UEFA como da FIFA.
Mas na verdade sinto me apreensivo, nem sequer sei bem como funciona essa merda e os corruptos já escalam a cartilha para os nabos dos adeptos deles achincalhando mais uma vez o Benfica.

Creio que a única forma de ficarmos de fora é se for utilizado o ranking da UEFA, com o total de pontos e não apenas os de CL. Pelo que tenho visto, não será esse o utilizado. Vamos ter de esperar.

Chegando lá, com alguma sorte no sorteio, temos algumas hipóteses de passar os oitavos de final. E depois é sonhar.

Mas é uma pena enorme se ficarmos de fora por causa de uma época mal preparada.

Mas não são máximo duas equipas por país, 8 vagas? Sendo que não inclui os campeões europeus.
Só o Porto e o Ajax rivalizam conosco de fora das big 5. Mesmo de França só o Psg. Como é que podíamos não ir? Edit: Já vi imagem do tweet que meteram, do tal suposto ranking da fifa em que o Salzburgo e Shakhtar também estão perto.

Pelo ranking da UEFA das últimas 4 temporadas
https://kassiesa.net/uefa/data/method5/trank2025.html
ainda podemos ser ultrapassados por Ajax e Feyenoord.

Com 3 equipas inglesas (ainda pode haver um campeão europeu inglês diferente e aí não há a limitação a 2 equipas), duas espanholas, duas alemãs, duas italianas, PSG e Porto, sobra apenas um lugar, que deverá ficar para BENFICA, Ajax ou Feyenoord...

Mas provavelmente até nem será este ranking e, mesmo assim, é pouco provável que conjugação tão negativa ocorra.

Fundamentalista SLB

Temos de vencer os 2 jogos que faltam e na Liga Europa chegar pelo menos às meias-finais.

JeSuisÉder

Vai haver uma diferença do "mundialito de clubes" para o que vai haver em 2025, esse vai-se realizar de 4 em 4 outros, e vai ser outra fonte de receita tipo Champions, acho que vão existir prémios avultados, vamos querer estar presentes.

Faroleiro

Citação de: Ru10 em 12 de Novembro de 2023, 10:42Menosprezem o novo Mundial de Clubes e daqui a uns anos quando olharmos para trás e vermos que falhamos a primeira participação por incompetência depois choramos.

É claro que o Benfica tem de estar SEMPRE presente nestas fases finais.
E vão chorar ainda mais se virem os porcos lá.

Benfica que é Benfica devia ter toda a ambição para ser um permanente participante neste nova e prestigiosa competição.

Kaká

O anterior e este novo formato nada vão ter a ver.

O Hype será distinto.
E deixa a FIFA enfiar pra lá uns bons milhões de participação e vais ver a importância que os próprios clubes dão.

P.S: sem contar que este passará a ser anual...

VVVV

O mundial de clubes é para ser jogado quando?

slb_0793

Citação de: Faroleiro em 13 de Novembro de 2023, 02:24
Citação de: Ru10 em 12 de Novembro de 2023, 10:42Menosprezem o novo Mundial de Clubes e daqui a uns anos quando olharmos para trás e vermos que falhamos a primeira participação por incompetência depois choramos.

É claro que o Benfica tem de estar SEMPRE presente nestas fases finais.
E vão chorar ainda mais se virem os porcos lá.

Benfica que é Benfica devia ter toda a ambição para ser um permanente participante neste nova e prestigiosa competição.

Óbvio. Existe pessoal que diz que mais vale não ir para não passar vergonhas.
Foda-se quem é que não quer participar num mundial de clubes? Com esta direção a % de podermos passar vergonha é alta, mas fogo....

Fora o prestígio, termos a possibilidade de ver um Benfica vs River Plate/Boca Juniors, estarmos entre os melhores clubes do mundo.

Se o porto for e nós não, é uma puta de uma vergonha.
Não quero que percamos isto por nada.

Parece que estamos a falar da taça da liga, o Benfica tem de estar sempre nas maiores competições do mundo.

VVVV

Citação de: Crente em 13 de Novembro de 2023, 12:29
Citação de: VVVV em 13 de Novembro de 2023, 03:10O mundial de clubes é para ser jogado quando?

Verão de 2025, EUA.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_de_Clubes_da_FIFA_de_2025

Então e como é com os jogadores que acabarem contrato nesse ano, vão jogar sem contrato?

Crente

Citação de: VVVV em 13 de Novembro de 2023, 13:23
Citação de: Crente em 13 de Novembro de 2023, 12:29
Citação de: VVVV em 13 de Novembro de 2023, 03:10O mundial de clubes é para ser jogado quando?

Verão de 2025, EUA.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_do_Mundo_de_Clubes_da_FIFA_de_2025

Então e como é com os jogadores que acabarem contrato nesse ano, vão jogar sem contrato?

Isso já não sei. Creio que isto será no final da época desportiva e irá estar dependente da janela de transferências e também a poderá influenciar. Nas seleções é diferente, pois um jogador pode ser transferido durante um Europeu ou Mundial, sem problemas.

Aka

A derrota do Milan foi boa para o Benfica. É esperar que não vençam em Newcastle.

Dava jeito que o PSV fodesse o Sevilla, mas já sabemos como isto vai acabar.

Convinha que o Benfica deixasse o Salzburg para trás.

Resumindo, se o Milan e o Salzburg acabarem em quarto o Benfica fica garantido no Mundial de Clubes. A não ser que o Napoli agora ganhe uma porrada de jogos.

EDIT: Esqueçam, o Sevilla já não pode pelo limite de clubes por país.

Faroleiro

Citação de: Aka em 28 de Novembro de 2023, 22:47A derrota do Milan foi boa para o Benfica. É esperar que não vençam em Newcastle.

Resumindo, se o Milan e o Salzburg acabarem em quarto o Benfica fica garantido no Mundial de Clubes. A não ser que o Napoli agora ganhe uma porrada de jogos.

Espero que os teus cálculos estejam certos.

Se estiverem, espero também que o Homem do Ano saiba do que está em jogo...

Aka

Citação de: Faroleiro em 28 de Novembro de 2023, 22:51
Citação de: Aka em 28 de Novembro de 2023, 22:47A derrota do Milan foi boa para o Benfica. É esperar que não vençam em Newcastle.

Espero que os teus cálculos estejam certos.

Se estiverem, espero também que o Homem do Ano saiba do que está em jogo...

E agora que penso bem, os resultados do Milan, do Napoli e até mesmo da Lazio podem ser insignificantes para o Benfica.

O Benfica está em sétimo. Há um clube italiano acima, o Inter. Segue-se a Juventus que está logo atrás, em oitavo, e já não nos pode ultrapassar. Se na pior das hipóteses o Milan, o Napoli e a Lazio tiverem um resto de temporada europeia impressionantes e ultrapassarem todos o Benfica, o pior que acontece é o Benfica descer para oitavo porque só pode haver dois clubes italianos.

Isso significa que no caso de Benfica e Salzburg chegarem à última jornada com o terceiro lugar em disputa, para o Benfica isso significará não só a qualificação para a Europa League como a quase confirmação da presença no Mundial de Clubes. Em caso de vitória, o único perigo continuaria a ser o Shakhtar, que ainda está a alguma distância.