Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ruichi

Tem de regressar ao básico. Cada jogador na sua posição. Um trinco a trinco, médio ofensivo a médio ofensivo e laterais nas laterais, principalmente. Se não tem laterais que cheguem, vá comprar em Janeiro.

Basta isto para ganhar o campeonato.

dsdsds44

Citação de: ralmeida em 13 de Novembro de 2023, 14:33
Citação de: Tosta Mistica em 13 de Novembro de 2023, 14:32
Citação de: vermelhoftw em 13 de Novembro de 2023, 14:19Deveria ter sido despedido depois de ontem, só prejudica o clube neste momento , literalmente carregado por um puto de 18 nos e alguns jogadores, lá estar ou não estar é igual, aliás seríamos melhor sem treinador a meu ver

O Ribeiro Cristóvão ontem dizia que o Roger é um treinador mediano/fraco, enquanto que o Amorim é uma especie de novo Guardiola, um Marco Silva...

A verdade é que faz mais o Amorim com o que tem do que o Roger, e acho que o Roger tem um plantel excelente para as competições internas.
Faz mais então não faz...um quarto lugar e tudo...

MiMiMiccoli10

Citação de: vermelhoftw em 13 de Novembro de 2023, 14:19Deveria ter sido despedido depois de ontem, só prejudica o clube neste momento , literalmente carregado por um puto de 18 nos e alguns jogadores, lá estar ou não estar é igual, aliás seríamos melhor sem treinador a meu ver

O Ribeiro Cristóvão ontem dizia que o Roger é um treinador mediano/fraco, enquanto que o Amorim é uma especie de novo Guardiola, um Marco Silva...
E é verdade. O plantel deles está cheio de cepos, o nosso está cheio de bons jogadores.

Nem sequer deviam estar a discutir o campeonato.

Rei

Citação de: abar85 em 13 de Novembro de 2023, 14:24
Citação de: pap12 em 13 de Novembro de 2023, 14:19
Citação de: Archie Bunker em 13 de Novembro de 2023, 13:28
Citação de: dsdsds44 em 13 de Novembro de 2023, 13:25Fiquei com esperança depois de ver a primeira parte.

Vi alguma da pressão e da organização da época passada.

Espero que alguns jogadores recuperem e que outros voltem às boas exibições.

A primeira parte foi,no geral,bastante boa.

Yup mas le se aqui que foi horrivel.o pessoal quando embica não ha volta a dar

Disse logo ao intervalo que a primeira parte não tinha sido assim tão má.
Pelo menos mais atitude houve ainda que em jogo jogado não fosse nada de mais.

A segunda, e então contra 10, foi bem pior.

É fácil perceber porquê. O Sporting com 11 deu mais espaço. Com 10 o Sporting baixou as suas linhas e esteve mais compacto lá atrás, o Benfica teve mais dificuldade em entrar no último terço.

Mas o que se retira deste jogo é que o Sporting não é a equipa que quiseram fazer deles, apesar de algum talento individual e serem uma equipa competente, falta-lhes qualquer coisa. O Benfica foi melhor, e ganhou bem. Mesmo com 11 criou mais situações de perigo que eles, assim de repente lembro-me de duas bolas à trave e o falhanço do Tino á boca da baliza. O Rafa também tem um falhanço após um ressalto aos 9 minutos, nessa mesma jogada há um pisão no pé do Musa que poderia dar grande penalidade. Do Sporting só me lembro de um cabeceamento num canto que o Trubin defendeu e a jogada do Pote. Muito pouco para o que se dizia deles e o que alguns esperavam (incluindo eu).

Para terminar, fica também patente a falta de estofo deles, aqueles minutos finais são um completo desastre. O Amorim ao fazer aquela substituição de Morita por Paulinho deu-nos um empurrãozinho.

axiomas

O Ribeiro Cristóvão está senil. É a verdade. Não estou a dizer isto em tom pejorativo. Fosse meu familiar e já o tinha aconselhado a reformar se. É até de mau tom. O ano passado as contas dele aos golos marcados e sofridos e sobre o apuramento num jogo qualquer das competições europeias foi a gota de água. Pior do que ele só quem o chama. E digo isto porque apesar do tipo ser lagarto tem uma carreira respeitável. Neste momento não tem os mínimos. O homem não tem faculdades para tal. É só triste.

ralmeida

Citação de: dsdsds44 em 13 de Novembro de 2023, 14:34

A verdade é que faz mais o Amorim com o que tem do que o Roger, e acho que o Roger tem um plantel excelente para as competições internas.

E sem o Amorim ficavam em 2º? Ou 6º?

Sexta-Feira

E quanto ao Amorim, está mais que apresentado!

Futebol bombo e de espaços como é de seu apanágio.
E admito mesmo que é dos melhores a jogar na tática do bombo e espaços do adversário.

Bloco baixo e a equipa sente-se confortável a vencer pela margem mínima.

Mas o Amorim é isso, não mais que isso.
Tudo o que seja futebol mais rendilhado, mais desenvolvido no Sporting não existe.

São a equipa com o melhor processo e mais bem trabalhada no que toca a bombo e espaços.

A César o que é de César...

Sexta-Feira

Bola de 35 metros no sueco já é uma marca.

Devil1

Citação de: ralmeida em 13 de Novembro de 2023, 14:38

Pelo menos ficar à frente de um braguita, não sei digo eu. Mas a exigência não abunda para aqueles lados.

axiomas

Citação de: Sexta-Feira em 13 de Novembro de 2023, 14:39E quanto ao Amorim, está mais que apresentado!

E admito mesmo que é dos melhores a jogar na tática do bombo e espaços do adversário.

Tudo o que seja futebol mais rendilhado, mais desenvolvido no Sporting não existe.

São a equipa com o melhor processo e mais bem trabalhada no que toca a bombo e espaços.

Só deram bombo com menos 1 e mesmo nessa altura foi com alguma noção, ou seja, a procurar o Sueco que depois tentava contemporizar e aguentar bola para dar nos colegas. Conseguiram estender o terrenos de jogo nesses momentos com menos 1. E confortáveis ficaram também a defender porque nós não soubemos (à exceção do 2-1) criar mossa em cima da vantagem numérica.

O resto conseguiram futebol apoiado com bola a rodar na frente desdobrando passe e aproveitando o espaço. Foram inteligentes ao baixar o Pote para ganhar superioridade e ligar jogo ultrapassando o nosso meio-campo. Têm é um Mateus Reis limitado que não soube aproveitar melhor o espaço que o Noruego dava por encostar muito ao central com medo do espaço.

O principal problema do Amorim que nunca o fará ter os mínimos para o Benfica é meter-se no barraco de cornos no chão em cada bola parada contra. Não ver os penaltis, etc, etc, etc...

Helder1977

Posso não concordar com o seu trabalho a nível técnico ou táctico.
Mas na questão dos jornalistas... Todo o meu apoio.

Com o arruaceiro do porco, não têm eles tanto arrojo.

Puta que os pariu.

sergio.fil25

Tem 500 adjuntos, tem Luisão e Javi Garcias, é tudo a mamar ao fim do mês.
E ninguem sabe ver a merda que o João Mario andou a fazer em campo?

É preciso fazermos estatisticas em directo para ir mostrando duelos ganhos, bolas perdidas, etc para cada gajo?

Foda-se, eu faço isso de borla!

ruichi

Citação de: MiMiMiccoli10 em 13 de Novembro de 2023, 14:35

E é verdade. O plantel deles está cheio de cepos, o nosso está cheio de bons jogadores.

Nem sequer deviam estar a discutir o campeonato.

E não estariam, não fossem os 6 pontos que levam a mais, oferecidos pelos árbitros. E os 5 pontos que nos foram roubados.

ralmeida

Citação de: Devil1 em 13 de Novembro de 2023, 14:42
Citação de: ralmeida em 13 de Novembro de 2023, 14:38

Pelo menos ficar à frente de um braguita, não sei digo eu. Mas a exigência não abunda para aqueles lados.

A sorte deles é que para o plantel medíocre que têm têm um Halland na frente, o Braga tem melhor plantel que eles, é a minha opinião. E o Artur Jorge também não é grande coisa.

Sexta-Feira

Citação de: axiomas em 13 de Novembro de 2023, 14:43
Citação de: Sexta-Feira em 13 de Novembro de 2023, 14:39E quanto ao Amorim, está mais que apresentado!

Só deram bombo com menos 1 e mesmo nessa altura foi com alguma noção, ou seja, a procurar o Sueco que depois tentava contemporizar e aguentar bola para dar nos colegas. Conseguiram estender o terrenos de jogo nesses momentos com menos 1. E confortáveis ficaram também a defender porque nós não soubemos (à exceção do 2-1) criar mossa em cima da vantagem numérica.

O resto conseguiram futebol apoiado com bola a rodar na frente desdobrando passe e aproveitando o espaço. Foram inteligentes ao baixar o Pote para ganhar superioridade e ligar jogo ultrapassando o nosso meio-campo. Têm é um Mateus Reis limitado que não soube aproveitar melhor o espaço que o Noruego dava por encostar muito ao central com medo do espaço.

O principal problema do Amorim que nunca o fará ter os mínimos para o Benfica é meter-se no barraco de cornos no chão em cada bola parada contra. Não ver os penaltis, etc, etc, etc...

Tiveram um lance ou outro.
Aproveitando a subida do Benfica.

De resto o futebol deles é muito direto e simples.

Há inteligência em aproveitar os espaços, mas também são uma equipa com sérias dificuldades em criar contra bloco baixo.
O Benfica contém como estava e a jogar mal, era um pitéu!

Correu-lhes mal.

Raramente vês o Sporting a asfixiar o Benfica.