Voleibol Feminino 2023/2024

Cyb3rNeo

carvalho0407

Lellominsk

Estamos a sair do fundo do poço!  a subida vai ser longa ...

Eduardo Gomes

@InformGlorious2

Voleibol Feminino: O SL Benfica venceu o SC Braga por 3-2, na 8ª jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional. (25-16, 23-25, 25-11, 27-29 e 15-13)

MN

Citação de: Savicevic em 12 de Novembro de 2023, 23:56
Citação de: MN em 12 de Novembro de 2023, 20:07
Citação de: Bethinho em 12 de Novembro de 2023, 19:30criar uma equipa leva muito tempo.......

lol....
Nas circunstâncias em que o nosdo plantel foi constituído... a contagotas... leva mesmo muito tempo!

Desculpem a minha sinceridade,  mas quem julgar o contrário ou não percebe nada disto ou por opção não quer ver a realidade!

É que o nosso investimento foi defacto maior do que em anos anteriores  mas também não dá para ir buscar atletas de eleição à Turquia ou a Itália, esqueçam isso.....

Bom, então se não dá para isso e se, pelas tuas palavras, é isso que é necessário para nos equivalermos às melhores equipas, então o investimento feito é estúpido.

Gastas mais sabendo de antemão que não chega. É quase como o que tem sido feito recorrentemente no andebol masculino. Gasta-se mas falta sempre qualquer coisa para estarmos em igualdade de armas.
Temos de ter em conta o que foi dito aquando da apresentação do Rui Moreira.
Por minhas palavras:
É um projecto a 3 épocas, com o objectivo de encurtar as evidentes distancias para com os directos competidores nacionais, posicionar a equipa em todas as finais, lutar por titulos e preparar a equipa para exigências internacionais.

Logicamente todos queremos encurtar e ver sucesso logo já nesta primeira epoca, isso é óbvio, temos sede de vitórias e sonhámos com elas até acordados... somos Benfiquistas!

Se a estrutura tiver meios para conseguir encurtar o caminho que idealizaram, tenho a certeza que o fará.

Mas apesar de reforcado o nosso orçamento está muito abaixo do orçamento do fcp.

Provavelmente com um pouco mais de plafond teriamos apostado mais noutros mercados, nomeadamente no norte-americano, onde não faltam excelentes atletas dispostas a vir para a europa. (situação mt bem explorada pelo fcp).

BlankFile

Foi uma vitória, mas com 1 ponto perdido pelo meio.

Muito trabalho pela frente ainda e claro, urgente recuperar a Avery e que os restantes reforços cheguem o mais rápido possível.

Quero analisar a fundo a performance da equipa, quando tivermos o plantel completo. No actual cenário, é imprudente tirar algum tipo de conclusão sobre o real valor desta equipa.

RSG

Não se consegue perceber, de facto,...
porque razão não há-de começar a fazer-se nestes próximos dias, já a poucas semanas do Natal (parte final desta Fase) uma análise objetiva e racional às performances obtidas até aqui, quer da equipa (globalmente), quer no plano individual, começando pelo Treinador e a cada uma das Jogadoras?

Estamos a falar de analisar com bom-senso, claro!, o que foram estes cerca de 4 meses de trabalho, antes da previsível pausa de competições durante as Festas de Natal e Fim-de-Ano!

Evidentemente que TODOS nós, Benfiquistas, desejamos apaixonadamente que A N/ EQUIPA MELHORE DE QUALIDADE DE VOLEIBOL E ESTABILIZE A GANHAR OS JOGOS TODOS, se possível! Todos o queremos e ansiamos!

Claro que todos torcemos para que a AVERY recupere bem e depressa! Bem precisamos, para apoio à ANGÉLICA!
A JOANA G. está a evoluir bem, tem bom potencial técnico e físico, mas ainda lhe falta "tarimba" para jogar em rotação directa e regular na equipa!
Tal e qual como a sua "mana" MARIANA, na Distribuição!

Quantos aos "ditos reforços a chegar",... DADAS AS COMPROVADAS LACUNAS GRAVES DA EQUIPA,...
se chegarem, vamos ver DE FACTO, QUEM CHEGA... E QUANDO CHEGA!...
E aí sim, parecer-me-á correcto e assertivo termos de, por bom-senso e respeito a essa realidade nova do Plantel, DAR TEMPO DE ADAPTAÇÃO das Jogadoras à Equipa e aos métodos e planos tácticos do RM!

Enfim,... o que me parece errado é...
estarmos sempre (ou habitualmente) a... "tentar esconder o pó debaixo do tapete"...,
... ou "a empurrar os problemas com a barriga"..., tipo,...
"c/ o tempo, a coisa há-de resolver-se!"...

Tudo leva "o seu tempo", sem dúvida!

Mas, como em qualquer organização profissional (Desportiva ou não), a análise de rendimentos e performances TEM DE SER CONSTANTE, METÓDICA E ASSERTIVA, face aos objetivos e planeamento estratégico definidos!

Força BENFICA!
Força RM e Equipa!

Abraço Benfiquista,
RSG

jc007

A Ubavic não me parece ter estado assim tão mal. Tem uma ou outra bola falhada de modo mais espectacular, normalmente bola a ficar na rede. Que demonstra alguma descoordenação, não sei onde exactamente. Mas costuma ser a nossa melhor marcadora. Alguma coisa vai fazendo bem, e não serão poucas vezes, não é?

A distribuição também tem feito o seu caminho. Nalgumas vezes as atacantes podiam fazer melhor. Atiramos demasiadas bolas para fora, muitas vezes apenas por má execução no ataque, parece-me.

Sem a Avery, que ajuda imenso no bloco e funciona melhor que a Angélica no ataque, ficamos com a posição de centro muito enfraquecida.

A Ellen não devia fazer melhor? Tem sido, aqui sim, quem mais desilude. A Fernanda muitos furos acima.

A Alice falha imenso na recepção. Jogar com ela contra equipas mais fortes dificulta muito o side out.

Neste último jogo a Bruna Ana voltou a não  jogar. Novamente lesionada ou não está a dar o pretendido?

A Tatiana Rizzo parece um bom reforço e parece-me que tem jogado bem.

As mais jovens têm potencial, nomeadamente as gémeas, vão dar jogadoras. Mas uma equipa que pretende ser competitiva não pode jogar com elas muito tempo. O plantel está curto. Falta mais qualidade que faça a diferença.

Suponho que não é fácil fazer grandes equipas em Lisboa. As jogadoras portuguesas não estão quase todas lá para cima? Deve ser mais fácil recrutar as melhores pois estão próximas de casa. O que quer dizer que temos de fazer as equipas com quase tudo estrangeiras? Não sei se é mesmo assim mas talvez seja.

Eu só posso apoiar e evitar criticar demasiado. O SLB tem imensas equipas, há muita dispersão de recursos. O actual 1 classificado tem uma equipa feminina. É mais fácil concentrar os tais recursos.

Continuo optimista, ao contrário do que via nas equipas anteriores. Acho que agora vamos lá. Talvez não este ano, mas, quem sabe? Talvez se for possível ainda um par de bons reforços.

Bethinho

Citação de: MN em 12 de Novembro de 2023, 20:07
Citação de: Bethinho em 12 de Novembro de 2023, 19:30criar uma equipa leva muito tempo.......

lol....
Nas circunstâncias em que o nosdo plantel foi constituído... a contagotas... leva mesmo muito tempo!

Desculpem a minha sinceridade,  mas quem julgar o contrário ou não percebe nada disto ou por opção não quer ver a realidade!

É que o nosso investimento foi defacto maior do que em anos anteriores  mas também não dá para ir buscar atletas de eleição à Turquia ou a Itália, esqueçam isso.....

desculpa tb a minha sinceridade quando digo que algo que detesto é que não quero que haja aqui, é passar paninhos quentes no que diz respeito ao planeamento/reforço da
equipa e da competência necessária.
face ao investimento estou de pé atrás com esta equipa e vou aguardar pela chegada dos reforços e fecho do plantel para ser mais definitivo na minha opinião.

joao12soares

Este próximo fim de semana vai ser duro....duas deslocações difíceis.

RSG

Queiramos, ou não, emitir as n/ diversas opiniões, evidentemente legítimas e respeitáveis, não esqueçamos nunca A REALIDADE, OS FACTOS!

Assim, eis a Classificação actual do Campeonato, após a 8a. Jornada:

1° - FCP                      21 pts  (-1 jogo)
2° - PORTO VÓLEI.   21 pts  (-1 jogo)
3° - SCP.                     18 pts
4° - V.GUIMARÃES.  18 pts
5° - BRAGA.               18 pts

6° - BENFICA.            17 pts

Como discriminado, eis-nos num "honroso"...
6° Lugar!!!...

FACTOS,...
Não apenas atrás 4 pts (talvez 7) dos Líderes (FCP e PORTO VÓLEI),
como também atrás 1 pt do SCP e...
...pasme-se ( c/ o devido respeito!),
do V.GUIMARÃES e do BRAGA!!!...

Todas as equipas têm as suas limitações e condicionalismos, com certeza!
Mas, porraaaaaa, a verdade é que nós somos...
o  SPORT LISBOA E BENFICA!!!

Quem consegue achar aceitável que, à 8a. Jornada, estejamos em... 6° lugar???...

Desculpem-me todos, mas até à data, estamos a comportar-nos como 1 Equipa "do 2° Campeonato"!
Ou seja, andamos a lutar pelos 3°, 4°, 5° e 6° lugares!

À atenção de "quem de direito", desde RM + EQUIPA até RUI COSTA!

Caros RM e EQUIPA,
É HORA DE "DAR TUDO" NOS TREINOS E JOGOS!
É HORA DE GANHAR E DAR DIGNIDADE à n/ posição na Classificação!

No próximo fim-de-semana, temos de, SIM OU SIM, GANHAR os 2 jogos, que serão exigentes (V.GUIMARÃES e SCP) e ambos Fora!
Sob pena de... "descambarmos por completo" na Classificação do Campeonato.

Abraço Benfiquista,
RSG

Kurt Cobain 10

Tanta coisa com os reforços e afinal estamos piores neste momento que anos anteriores . fdx.

jc007

Citação de: RSG em 16 de Novembro de 2023, 00:03Assim, eis a Classificação actual do Campeonato, após a 8a. Jornada:

1° - FCP                      21 pts  (-1 jogo)
2° - PORTO VÓLEI.   21 pts  (-1 jogo)
3° - SCP.                     18 pts
4° - V.GUIMARÃES.  18 pts
5° - BRAGA.               18 pts

6° - BENFICA.            17 pts

Uma pequena correcção: o Porto Vólei não tem jogos em atraso.

A classificação neste momento não diz muito. O Braga tem duas derrotas mas ainda não jogou com os dois primeiros. O Guimarães só jogou com um dos dois primeiros.

O SLB vai acabar nos 5 primeiros. Se ganhar os 2 próximos jogos, vai acabar em 3°. Se não, acaba em 4° ou 5°.

O que importa é melhorar e estar bem na próxima fase, ir aos playoffs e lutar. Realisticamente, vai ser difícil ser campeão. Mas não impossível, se ainda vierem reforços que façam a diferença e consigam ser integrados a tempo. Com o actual plantel, está curto.