Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Faroleiro

Mais um vitória judicial para o Benfica dias depois do início oficial da guerra civil na Faixa de Rassa e nem assim aparece um comunicado em vídeo e/ou por escrito sobre os últimos acontecimentos?

Ou tens medo que qualquer comunicação ajude a unir de novo os suínos?

Festivus

Faço hoje 33 anos. Acompanho o Benfica desde... 1998 praí? Nem sei.

Quando comecei a seguir futebol, o Benfica tinha 30 campeonatos nacionais e eu uns 7-8 anos apenas. Ora, como estávamos a meio do Vietname, só veria o meu clube campeão pela primeira vez no ano de 2005. Estava eu a terminar o 9º ano de escolaridade e tinha eu 14 anos. O Benfica vencia, então, o seu 31º campeonato nacional.

Depois, mais 4 anos sem ganhar e a ver o Porto vencer um tetra que parecia uma eternidade. Até que, em 2010, vejo o Benfica campeão nacional pela 2ª vez na minha vida até então, com 19 anos de idade. Vencia assim o Benfica o seu 32º título.

Depois, mais 3 anos sem sermos campeões e, ora está, mais um  tri para o Porto. Nem quero estar aqui a relembrar alguns dos piores momentos desses 3 anos para não estar aqui a deprimir a malta. Finalmente venceríamos o campeonato de novo em 2014. O 33 chegaria nos meus 23 anos de idade. E depois vencemos o campeonato mais outras 3 vezes consecutivas e o Benfica ficaria então com 36 campeonatos e eu com 26 anos de vida.

Depois deu-se a sabotagem do penta por parte do Kadafi. Enough said. Mas, logo na época seguinte, o Benfica resgataria o título graças a uma segunda volta alucinante sob a tutela de Bruno Lage, vencendo assim o seu 37º campeonato nacional. Tinha eu 28 anos na altura. Ou seja, tudo indicava que o falhanço do penta foi apenas um pequeno percalço na hegemonia que o Benfica andava a reconstruir.

Mas eis que depois o Benfica passa por uma seca de títulos durante 3 anos. Com Porto e Sporting, este último pela primeira vez em quase 20 anos(!), a vencer esses campeonatos. Nesses 3 anos o Benfica só venceu 1 título: a Supertaça de Portugal no verão de 2019 em que aniquilou o Sporting por 5-0. Um resultado que a CS e os antis hoje em dia fazem de conta que ou nunca existiu ou que já foi em 1941, vá-se lá saber porquê...

Entretanto, o Kadafi foi dentro e ficou o Rui Costa como presidente. Na primeira época ficámos a ver navios, sendo essa a 3ª época da nossa última seca de títulos. Na segunda, fomos campeões com o primeiro treinador estrangeiro a passar pelo clube desde o Quique Flores. E o primeiro estrangeiro desde o Trappattoni a ser campeão pelo Benfica.Em maio de 2023, o Benfica conquistava o seu 38º campeonato nacional, tendo eu 32 anos na altura.

Hoje, tenho 33 anos, e o Benfica tem 38 campeonatos... espera aí. Então quando eu tinha 7-8 anos, o Benfica tinha 30 e agora com 33 o Benfica ainda só tem 38?! O tempo do Vietname já acabou há quase 20 anos. Desde então tivemos um tipo sinistro de bigode no poder durante carradas de anos. E na sua presidência, apesar de alguns campeonatos ganhos pelo Benfica, tivemos o Porto a ganhar a ganhar mais e ainda títulos europeus.

Ora, que tens tu a ver com isto, Rui Costa? Afinal de contas, em Janeiro de 2022 disseste a um sócio que só estavas cá há 6 meses. Mas caso não te recordes, tu foste o número 2 do Benfica, o braço-direito do indivíduo de bigode durante mais de uma década. E as coisas não mudaram assim muito desde que foste para a presidência, pois o resto dos orgãos do clube mantém-se iguais ou praticamente iguais.

Ao venderes o Enzo em Janeiro, ias nos custando o 38. E graças a teres vendido o Ramos no Verão sem arranjares substituto à altura para ele, levamos até agora 4 derrotas em 6 jogos na Liga dos Campeões. Com uma repetição da vergonhosa época de 2017/2018 iminente. Provavelmente deves ter lido aqui o SerBenfiquista.com e deste ouvidos aos users que queriam despachar o Gonçalo Ramos com um lacinho. Se há coisa que tu e o teu mentor sempre fizeram é dar ouvidos aos benfiquistas, como todos nós sabemos...

E agora, deves já estar ciente que o Manchester United está interessado no João Neves. O João Neves tem sido um dos melhores jogadores do Benfica até agora esta época. Apesar de ser muito novo ainda. Sendo ele benfiquista ferrenho e parecendo ser bom rapaz, não duvido que queira ficar cá em vez de ir para Inglaterra meter-se num clube que não é campeão há uma década e que tem sido um circo desde a reforma do Alex Ferguson. Mas se calhar ele mudará de ideias em Janeiro, perto do final do mercado, e lá irás tu anunciar que o moço forçou a saída e que não estava comprometido com o projecto. Curiosamente, todos forçam a saída do nosso clube. Ninguém alguma vez disse que não foi empurrado daqui para fora nem nada! Alguma vez quem tem mandado no Benfica durante este século se tem importado mais em obter lucro em vez de ganhar títulos, ò Rui! Como ousam esses garotões que gostam de comer hambúrgeres insinuar tal coisa!

E, após venderes o Neves, que provavelmente será já em finais Janeiro, vamos ficar com um buraco no meio-campo e sem um dos nossos melhores jogadores da época até agora. E o campeonato ficará em risco. Apesar de os nosso rivais não andarem nada famosos também. Aliás, os de azul já não andam bons de contas há praí uma década. No entanto têm lutado connosco quase todos os anos e até venceram 3 campeonatos nestes últimos 6 anos. Hum...

Se o Benfica não for campeão esta época, então ficarei com 33 anos na mesma e o Benfica com 38 campeonatos. E se o Benfica ficar alguns anos outra vez sem ganhar o campeonato? Quando eu era miúdo, o Benfica tinha um número de campeonatos nacionais uns 22 ou 23 números acima da minha idade. Hoje, o Benfica só tem mais 5 campeonatos que a minha idade. E o Porto tem... menos 3 apenas que a minha idade. Percebes onde quero chegar, Rui? Eu ficaria muito triste se um dia a minha idade ultrapassar o número de campeonatos do Benfica, eo Porto voltar a ter um número de campeonatos nacionais acima da minha idade. Vais deixar isso acontecer, Rui? Vais continuar o legado do teu antecessor e permitir que o Porto ultrapasse o Benfica? É isso que queres? Mesmo tendo tu chorado num amigável há muitos anos?

Slbsuporter

O teu amigo Vieira anda por aí a mandar bocas e tu caladinho

Vladimiro78

Citação de: Slbsuporter em 15 de Novembro de 2023, 22:46O teu amigo Vieira anda por aí a mandar bocas e tu caladinho

Isso. Vamos dar ainda mais palco ao vieira. Boa estrategia. Genial

Faroleiro

Citação de: Slbsuporter em 15 de Novembro de 2023, 22:46O teu amigo Vieira anda por aí a mandar bocas e tu caladinho
O que disse agora?

Adepto10

Hoje limpamos mais um caso judicial, mas ainda temos mais uns 4/5 à perna...

Iron Mask

Citação de: Vladimiro78 em 16 de Novembro de 2023, 00:34

Como quando por exemplo lhe demos tempo de antena no canal do clube no dia de eleições ?

Ou outra forma de palco?

(Desculpa eu sei que é trabalho, mas se fingirmos isto tem mais piada).

DBdennisDB

Melhor...
Anda pelos corredores de um lugar que está indiciado onde prevaricou.

Bem tambem nao é novidade pois ja andou la o porko mor.

Calma, esta a chegar o mercado de inverno e vamos estar outra vez na boca do mundo por mais uma venda record.

pexim

Citação de: Benfanatic em 15 de Novembro de 2023, 13:05
Citação de: Baron_Davis em 15 de Novembro de 2023, 13:03
Citação de: Benfanatic em 15 de Novembro de 2023, 13:00
Citação de: Baron_Davis em 15 de Novembro de 2023, 12:49
Citação de: Benfanatic em 15 de Novembro de 2023, 12:14Depois tinha de os encostar e desvalorizavam

como o Brighton encostou o Caicedo, ou o Fulham o Palhinha

o próprio pelotudo, já dps da rabula negocial, andava a marcar para a taça em meados de janeiro e a dizer à boca cheia "me quedo"

Ofereceram 120M por ele?

pelo Caicedo os valores foram dessa ordem e no verao ainda o venderam mais caro

Pois, mas a nossa realidade é diferente...um clube tuga não pode de modo nenhum rejeitar valores dessa ordem. O Rui pode ter culpa de mta coisa mas neste caso não tinha outra alternativa.
Agora pensa no negócio do Ramos e diz isso outra vez sem te rires.

iloy

Só este ano gastou 50 milhões em 3 flops.
30 milhões num jogador longe de ser o craque que devíamos ter

Benfanatic

Citação de: pexim em 16 de Novembro de 2023, 09:25
Citação de: Benfanatic em 15 de Novembro de 2023, 13:05
Citação de: Baron_Davis em 15 de Novembro de 2023, 13:03
Citação de: Benfanatic em 15 de Novembro de 2023, 13:00
Citação de: Baron_Davis em 15 de Novembro de 2023, 12:49
Citação de: Benfanatic em 15 de Novembro de 2023, 12:14Depois tinha de os encostar e desvalorizavam

como o Brighton encostou o Caicedo, ou o Fulham o Palhinha

o próprio pelotudo, já dps da rabula negocial, andava a marcar para a taça em meados de janeiro e a dizer à boca cheia "me quedo"

Ofereceram 120M por ele?

pelo Caicedo os valores foram dessa ordem e no verao ainda o venderam mais caro

Pois, mas a nossa realidade é diferente...um clube tuga não pode de modo nenhum rejeitar valores dessa ordem. O Rui pode ter culpa de mta coisa mas neste caso não tinha outra alternativa.
Agora pensa no negócio do Ramos e diz isso outra vez sem te rires.

Talvez não quisessem cortar as pernas ao rapaz, sei lá. Achas justo pedir o valor da clausula por alguem que sempre se portou bem com o SLB, ao contrário do outro mercenário? Esse mereceu o castigo.

cernache1

Camarada,
Não defendeste o dito sujeito anos a fio ou faço confusão com outro Vladomiro ?

cernache1

Citação de: iloy em 16 de Novembro de 2023, 10:01Só este ano gastou 50 milhões em 3 flops.
30 milhões num jogador longe de ser o craque que devíamos ter

"Percebe" de futebol, seu ingrato !

Survivor

Isto de quem votava nele para estar no palco é hilariante.

Voltemos á lista de ignore.

RAFL

Citação de: Adepto10 em 16 de Novembro de 2023, 01:00Hoje limpamos mais um caso judicial, mas ainda temos mais uns 4/5 à perna...
curiosamente, qdo os casos desaparecem...a noticia está um dia....e depois desaparece tb....