Gianluca Prestianni

Avançado, 19 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 32 jogos (1031 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 17 jogos (527 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

rsd

Citação de: bellamy em 17 de Novembro de 2023, 14:47Fds. Nem titular é no Velez. Em 33 jogos tem 16 jogos como titular e só em 3 fez os 90 minutos. Não me convence

Desde que se falou no verão que vem para cá foi afastado. É quase sempre convocado mas raramente entra, quanto mais ser titular.

Além do facto obvio de ter 17 anos.

bellamy

Citação de: rsd em 17 de Novembro de 2023, 14:48
Citação de: bellamy em 17 de Novembro de 2023, 14:47Fds. Nem titular é no Velez. Em 33 jogos tem 16 jogos como titular e só em 3 fez os 90 minutos. Não me convence

Desde que se falou no verão que vem para cá foi afastado. É quase sempre convocado mas raramente entra, quanto mais ser titular.

Além do facto obvio de ter 17 anos.
Sim, eu nunca vi jogo nenhum dele e fui ver os dados estatísticos pensando que ele tinha 20 ou 21. Com 17 anos é perfeitamente normal não ser titular indiscutível e sendo assim a perspectiva é outra completamente diferente. Regra geral, concordo com esta política de agarrar estes jovens com esta idade porque depois tornam-se inalcançáveis. No entanto, tem riscos e temos de perceber isso caso não resulte

Bertolucci Kasparov

Vamos reeditar o trio do Barcelona de Pep Guardiola.

Gianluca Prestianni, João Neves e Andreas Schjelderup nos lugares de Lionel Messi, Andrés Iniesta e Xavi Hernández

rsd

Se for 8M é dado.

Rafa e Di Maria sairão. Ver se fazemos algo com o fraquissimo JM.

Algo na proxima época como: Aursnes, Alguém com créditos firmados, Neres, Gouveia, Scheldrup, Prestianni.

Acho que era um belo lote.

No entanto, há aqui algo a destacar: a nivel de personalidade acho que vem tipo Enzo, julgando peça força que fez para sair do Velez.

Sexta-Feira

Este jogador tem de ser muito diferenciado mesmo, porque a altura é um problema a jogar na Europa.

É extremamente baixo para jogador de futebol.
Deve ser mais baixo que o Dantas.

MuchoG

Parece ser um talento entusiasmante mas é para uma posição onde já temos alguma juventude e jogadores feitos com muitos anos pela frente.

Mesmo perdendo o Rafa e Di Maria ainda há Aursnes(27), Neres(26), Gouveia(22), Schjelderup(19) para o trio de médios ofensivos, e a possibilidade de manter o Guedes(26).

Não digo que não são necessários reforços, mas se se confirmarem a saída dos dois jogadores mencionados, preferia fazer um investimento no jogador feito para ser titular e deixar o resto como está.

Aursnes, reforço e Neres no 11, Schjelderup e Gouveia a serem mais aposta, até podem manter o Guedes.

Não digo que é um erro fazer esta jogada de antecipação e trazer um jogador destes, como disse, tem talento para dar e vender. E dentro das nossas possibilidades, claro, andamos a gastar muito dinheiro e os prémios da Champions para o ano não é uma certeza, isso preocupa-me sempre.

zizou

Parece-me que vem para ser aposta para o lugar do Rafa, mas é muito novo, o risco é grande.

rsd

Citação de: zizou em 17 de Novembro de 2023, 15:04Parece-me que vem para ser aposta para o lugar do Rafa, mas é muito novo, o risco é grande.

Duvido. Não tem essa cultura tática.

O sucessor do Rafa para jogar naquela posição deverá ser o Scheldjrup que acaba por ter mais este perfil.

O Prestianni, quando chegar à equipa principal, será libertado nas faixas que é onde as suas caracteristicas são brutais.

Cob92

Citação de: Pablito13 em 17 de Novembro de 2023, 14:44
Citação de: Cob92 em 17 de Novembro de 2023, 14:37
Citação de: Pablito13 em 17 de Novembro de 2023, 14:24Eu sou um dos maiores críticos do Rafa, mas estas notícias são só engraçadas. Jogadores como este puto e o Schjelderup são para irem crescendo na equipa, não são para ficar com o lugar do Rafa, nem para se fazer grandes alusões a esse respeito.

Depois, dependendo da evolução podem surpreender, mas ninguém prepara uma época a meter esse peso em cima de putos como os citados. O Rafa se sair no final da época tem de ser substituido por um craque para jogar nas costas do PL, não tem muito que saber.

O Benfica nem sempre vai poder atacar épocas só com craques.

E vai ser preciso arranjar espaço para este trio de jovens Gouveia/Schjelderup/Prestianni.

Sobretudo para o próximo ano assumindo que o Prestianni vai para a equipa B ganhar ritmo e habituar-se a Portugal.

Para mim na minha opinião nas posições de desiquilibradores para a próximo época íamos com : Gouveia, Prestianni, Schjelderup, Neres e o regresso de Jota.

Se for preciso mais alguém ia para o Claudinho mas aí já acho que vamos tapar espaço aos jovens.

Não acredito que fiquem esses 3 jogadores que citaste, 1 ou 2 sim, 3 não acredito porque é arriscado. A posição de SA é na minha opinião a mais importante para a equipa não correr o risco de não funcionar ofensivamente, é preciso ter ali um jogador que faça dos outros melhores. O Rafa não é esse jogador mas não pode ser substituido por um qualquer. Mas lá está, é apenas uma opinião.

Para o próximo ano ? Assumindo que o schjelderup no fim do seu empréstimo vem para ser opção, Gouveia por aquilo que mostrou merece muito mais no próximo ano e o Prestianni se tiver uma boa adaptação a Portugal pode tornar-se num caso serio em pouco tempo

Pablito13

Citação de: zizou em 17 de Novembro de 2023, 15:04Parece-me que vem para ser aposta para o lugar do Rafa, mas é muito novo, o risco é grande.

Só um louco preparava uma época assim, e como já tinha referido, eu sou muito crítico do Rafa. Até o Schjelderup que foi preterido por este treinador, e a quem eu farto-me de elogiar, não pode ser visto de maneira nenhuma como esse jogador.

Este tipo de jogador tem que ser visto de início como uma alternativa para depois não ficares descalço no caso de correr mal, são miúdos. Se correr bem, só ganhas com isso porque ficas ainda mais forte. Isto para mim é o básico da preparação de uma época.

Ou na próxima época apostam no Neres para aquela posição, como já aconteceu e resultou, ou contratam um jogador de qualidade e com características que não temos, que é o que eu faria. O resto é fantasias de que os putos vão fazer isto e aquilo. Não se preparam épocas dessa forma, isto para quem quer ganhar e que de preferência não seja de 20 em 20 anos como o vizinho. Este ano apostaram mais forte e estão na luta, não é coincidência.

Pablito13

Citação de: Cob92 em 17 de Novembro de 2023, 15:18
Citação de: Pablito13 em 17 de Novembro de 2023, 14:24Eu sou um dos maiores críticos do Rafa, mas estas notícias são só engraçadas. Jogadores como este puto e o Schjelderup são para irem crescendo na equipa, não são para ficar com o lugar do Rafa, nem para se fazer grandes alusões a esse respeito.

Depois, dependendo da evolução podem surpreender, mas ninguém prepara uma época a meter esse peso em cima de putos como os citados. O Rafa se sair no final da época tem de ser substituido por um craque para jogar nas costas do PL, não tem muito que saber.

E vai ser preciso arranjar espaço para este trio de jovens Gouveia/Schjelderup/Prestianni.

Sobretudo para o próximo ano assumindo que o Prestianni vai para a equipa B ganhar ritmo e habituar-se a Portugal.

Para mim na minha opinião nas posições de desiquilibradores para a próximo época íamos com : Gouveia, Prestianni, Schjelderup, Neres e o regresso de Jota.

Se for preciso mais alguém ia para o Claudinho mas aí já acho que vamos tapar espaço aos jovens.

Não acredito que fiquem esses 3 jogadores que citaste, 1 ou 2 sim, 3 não acredito porque é arriscado. A posição de SA é na minha opinião a mais importante para a equipa não correr o risco de não funcionar ofensivamente, é preciso ter ali um jogador que faça dos outros melhores. O Rafa não é esse jogador mas não pode ser substituido por um qualquer. Mas lá está, é apenas uma opinião.

Para o próximo ano ? Assumindo que o schjelderup no fim do seu empréstimo vem para ser opção, Gouveia por aquilo que mostrou merece muito mais no próximo ano e o Prestianni se tiver uma boa adaptação a Portugal pode tornar-se num caso serio em pouco tempo

Muitos ses, amigo. São miúdos e não é por o Gouveia ter mexido com o jogo duas ou 3 vezes que mostrou o que quer que seja. Até vou mais longe, não acredito que o Gouveia fique na próxima época e vamos ver se não será já emprestado em Janeiro. Não me parece o tipo de jogador que agrade muito ao Roger.

Nenad25

Preocupa a total ausência de pé esquerdo.

Gosto do domínio à futsal.

(E não, não temos nas Camadas Jovens ninguém com este potencial. Diria que o mais próximo é Gonçalo Moreira)

Cob92

Citação de: Pablito13 em 17 de Novembro de 2023, 15:24

Muitos ses, amigo. São miúdos e não é por o Gouveia ter mexido com o jogo duas ou 3 vezes que mostrou o que quer que seja. Até vou mais longe, não acredito que o Gouveia fique na próxima época e vamos ver se não será já emprestado em Janeiro. Não me parece o tipo de jogador que agrade muito ao Roger.

Não percebo o porquê.

O Gouveia è capaz de ser trabalhado para ter mais compromisso defensivo que um Neres por exemplo

Pablito13

Citação de: Cob92 em 17 de Novembro de 2023, 15:31
Citação de: Pablito13 em 17 de Novembro de 2023, 15:24

Não percebo o porquê.

O Gouveia è capaz de ser trabalhado para ter mais compromisso defensivo que um Neres por exemplo

Não sei, a diferença de qualidade é significativa. E se estivermos atentos, chegamos á conclusão de que o Roger prefere outros jogadores em detrimento do Gouveia. Por isso é que eu tenho muitas dúvidas acerca do futuro dele no Benfica. Entrou bem em 2 ou 3 jogos e desapareceu. Isso a mim diz-me muita coisa. Vamos ver...

vermelhoftw

O Rafa já não devia estar no Benfica, seu ciclo já terminou, este clube e o pior do mundo a gerir ciclos