As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: Miguel1111 em 01 de Novembro de 2023, 16:04
Citação de: Zetuga em 01 de Novembro de 2023, 16:02
Citação de: Miguel1111 em 01 de Novembro de 2023, 16:01
Citação de: Zetuga em 01 de Novembro de 2023, 15:58Nos tres grandes, o estadio esta na SAD ou no clube?
no nosso caso o estádio é do clube.
Nos outros merdas não sei..

Obrigado. Tenho idea que o AVB falou que no Porto esta no clube e "noutros", neste caso Sporting, estaria na SAD.

Dai ter tambem perguntado aqui.
nao foi há muito tempo, que passou da sad para o clube, passou também juntamente a btv..
no porto está 50 e tal por cento no clube (EuroAntas) e o restante na SAD

megahyper

Uma má prestação na champions faz abanar as nossas finanças e quem ache isto normal só porque somos um clube português é alucinado.
A situação deve ser tão grave que não haverá qualquer auditoria a vir a público, metam isso nas vossas cabeças.
Aceitar, também, e rápidamente, a saída do João Neves em janeiro.

Quem apoia estes trapaceiros, charlatões, os verdadeiros mafiosos que se vestem de fato e gravata, devia ser banido de sócio do clube.
Esta situação só tem tendência a continuar a piorar durante os próximos 5, 10, 20 anos.
Se achamos, já, que muitos valores e cultura do clube ja foram perdidos (basta ir à Luz para perceber isso) pensem como se vão sentir quando fomos apenas uma nota de rodapé, ou nem isso, à imagem de um Nottingham Forest também este vencedor da taça dos clubes campeões europeus,e no nosso caso com o caveat de crónico perdedor de finais europeias.
O Benfica foi um clube que cresceu em números mas sacrificou os seus valores e cultura.
O Benfica no presente penaria em qualquer liga do top5, é aceitar mas como ponto de partido para mudar para melhor, para crescer e prosperar.
Ao invés, vejo conformismo em sermos bons em Portugal, porque sim, somos bons não somos excelentes como um Bayern Munique que vence a liga 11 vezes consecutivamente, isso sim excelência.

Romantizava a idea de puder um dia levar os meus netos ao estádio da luz e vivenciar com os mesmos dos valores e cultura do Sport Lisboa e Benfica fundado em 1904 mas a idade leva-me a ser realista e aceitar que tal não vai acontecer.

Fecho dizendo, quem vota nisto que tenha dois dedos de testa, que leia, que se instrua sobre estes tópicos, que não siga a opinião do outro só porque custa pensar pela sua própria cabeça. Secalhar aí, e com racionalidade e pragmatismo, podemos todos trabalhar para ajudar o clube a reencontrar-se e fomentar projetos que o ajudem a crescer e vencer sempre com os seus valores e cultura lado a lado.

E Pluribus Unum

Cob92

Roy Bean

Agora ad finanças já n estão bem?
Querem mais dinheiro? As renovações de j. Mario, rafa, chiquinho, otamendi, di maria são  caras...

É melhor vender o Gouveia para ver se os aguentamos mais uns meses...

Patetico

fdpdc666

Nova regra da UEFA deixa Benfica e FC Porto com a Champions em risco.
A partir de 2025/26, clubes estão impedidos de gastar mais de 70% das receitas em ordenados, transferências e comissões.

O novo regulamento financeiro da UEFA para a entrada na Liga dos Campeões só entra em vigor na temporada 2025/26, mas, se fosse antecipada para a presente, um terço dos clubes ficariam eliminados, de acordo com as contas do jornal espanhol El Economista.
https://www.eleconomista.es/actualidad/noticias/12544980/11/23/atletico-manchester-city-y-psg-incumplen-la-normativa-de-la-uefa-para-jugar-la-champions-en-2025.html

O dito regulamento dita que as sociedades não podem gastar mais de 70% das receitas em ordenados, transferências e comissões a empresários, algo com que dez dos atuais participantes da prova milionária não estão a cumprir, entre eles, o Benfica.

Além dos encarnados, também Real Sociedad, Manchester City, Manchester United, Newcastle, Lazio, Napoli, Paris Saint-Germain, Lens e Copenhaga veriam, imediatamente, 'barrada' a entrada na maior prova europeia de clubes.

O FC Porto, por seu lado, cumpriria com a regra... ainda que à risca, visto que está, atualmente, a gastar 88 milhões de euros com o plantel às ordens de Sérgio Conceição, quando as receitas lhe permitem gastar até 99,7 milhões de euros.

O Sporting de Braga, por seu lado, não deveria enfrentar grandes problemas em receber 'parecer positivo' por parte do organismo que rege o futebol europeu, dadas as contas positivas que tem vindo a apresentar.

in Notícias ao Minuto

BERNA_1961

A receita da quotização do Benfica é o triplo da do FCP.
Bem sei que eles não têm certas modalidades ...
Mas, mesmo assim, não sei como conseguem ser historicamente superiores em algumas modalidades ...

aquaris

Citação de: BERNA_1961 em 20 de Novembro de 2023, 17:56A receita da quotização do Benfica é o triplo da do FCP.
Mas, mesmo assim, não sei como conseguem ser historicamente superiores em algumas modalidades ...
Patrocínios, o FCP tem empresas que metem dinheiro sem esperarem o devido retorno... outro aspeto é o que passou-se no Andebol do SLB lá é standard em todas as modalidades, mas ninguém liga ou fala ou escreve!

Ngo87

O FCPorco vai ter de vender o clube vou-me rir

Cob92

Citação de: Ngo87 em 20 de Novembro de 2023, 18:33O FCPorco vai ter de vender o clube vou-me rir

Eu não vou achar piada nenhuma.

Kaká

Citação de: Cob92 em 20 de Novembro de 2023, 18:36
Citação de: Ngo87 em 20 de Novembro de 2023, 18:33O FCPorco vai ter de vender o clube vou-me rir

Eu não vou achar piada nenhuma.

O Porto ser vendido para um arábe era a nossa desgraça... Especialmente se não conseguissemos algo idêntico ao Bayern.

SimaoVintage

Citação de: BERNA_1961 em 20 de Novembro de 2023, 17:56A receita da quotização do Benfica é o triplo da do FCP.

O Benfica tem de acabar com essa loucura de ter todas as modalidades e mais algumas, masculinos e femininos, em todos os escalões... É um gasto de recursos inútil e prejudicial.

paulomaia1972

Citação de: SimaoVintage em 20 de Novembro de 2023, 19:31

O Benfica tem de acabar com essa loucura de ter todas as modalidades e mais algumas, masculinos e femininos, em todos os escalões... É um gasto de recursos inútil e prejudicial.
Discordo da parte da formação, é um espaço vital para recrutar jogadores ou atletas mais baratos e com marca made in Benfica.

BERNA_1961

Acho que o Benfica não tem modalidades a mais.
Pode é discutir-se o modelo.
Se há coisas boas do Vieira, a par do Seixal, a aposta do Benfica no Feminino foi fundamental. E isso reflete-se no número de sócio, nas bancadas, famílias...
Se pudéssemos apostar mais no futebol feminino...Quiçá, passar para a Sad.
Muito futuro no feminino.

MMeira

Não acho... O Benfica deve continuar a ser um clube com todas e mais algumas modalidades. Um clube com opcoes para toda a gente.

O gasto é irrisorio.

Vejam mas é pra onde vai muito dinheiro mal gasto no futebol. O resto está bom.

insatisfeito

Gostava de saber um pormenor.

Quem paga as cotas de atletas e restantes funcionarios do Benfica?