Orkun Kökçü

Médio, 24 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 98 jogos (6639 minutos), 19 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

mojo_j0jo

Está mais que visto que enquanto o treinador não tiver coragem de tirar o Rafa/João Mário vai andar a jogar fora de posição

Bailey

foi a única coisa boa do jogo, para além do resultado

MTrigueiros

É uma dor de cabeça para o treinador, mas é para isso que ele lá está.

Não me chocava que "encostasse" a uma ala o Neves e colocasse Tino e Kokçu no duplo pivot.

20Nico Gaitan20

Rei

Continuo na minha. Neves com Kokçu, Aursnes no meio campo a partir da esquerda. Quando tivermos isto vamos melhorar bastante.

Covenant

Mal entrou o jogo acelerou. Fez IMENSA falta, tal como está a fazer o Bah, que mesmo com todos os defeitos dá muito ao nosso jogo.

Pablito13

Citação de: Rei em 26 de Novembro de 2023, 02:54Continuo na minha. Neves com Kokçu, Aursnes no meio campo a partir da esquerda. Quando tivermos isto vamos melhorar bastante.

Claro que vamos melhorar, mas o Aursnes não vai poder andar constantemente a ajudar o lateral e no miolo. Vai disfarçar mais o problema, mas se o Florentino não jogar, ele vai-se manter contra equipas que saibam jogar, sobretudo nas transições defensivas e quando a nossa primeira linha for batida.

nevers0ft

Andei a criticar o facto de jogar a 8 mas começo a achar que o problema não passa por aqui e tenho de dar a mão à palmatória.

É mais vitima da falta de dinâmica de equipa, de entreajuda especialmente do Rafa e do Di Maria que raramente estão disponíveis para ajudar no momento defensivo.

Não é Enzo, nem nunca vai ser mas acho que faz parte da solução e hoje viu-se que a equipa cresceu quando entrou.

Mesmo assim acho que o Tino é imprescindível.

ShorBraga

Citação de: nevers0ft em 26 de Novembro de 2023, 03:44Andei a criticar o facto de jogar a 8 mas começo a achar que o problema não passa por aqui e tenho de dar a mão à palmatória.

É mais vitima da falta de dinâmica de equipa, de entreajuda especialmente do Rafa e do Di Maria que raramente estão disponíveis para ajudar no momento defensivo.

Não é Enzo, nem nunca vai ser mas acho que faz parte da solução e hoje viu-se que a equipa cresceu quando entrou.

Mesmo assim acho que o Tino é imprescindível.
4x3x3

Rafa   Musa/Teng   Gouveia

Kokçu
Neves        Tino

OLoboMau

Nota-se logo a diferença. Qualidade brutal castrada pelo trio à sua frente.

Golden_Adler

Citação de: OLoboMau em 26 de Novembro de 2023, 09:22Nota-se logo a diferença. Qualidade brutal castrada pelo trio à sua frente.

AS conclusoes que vcs tiram quando entrou a 10 min do fim a jogar contra 10

fdpdc666

"— Como o define enquanto médio?

— Ele não é um número 10. Joga melhor como 6 ou 8. O ideal para ele é um sistema em que joguem três médios e ele seja um dos interiores para fazer o que ele faz melhor: grande capacidade para iniciar o processo ofensivo, principalmente frente a adversários que fazem pressão alta, por vezes recuando até à zona dos centrais e, depois, esticar o jogo com as suas corridas constantes em profundidade, estendendo a equipa. Ele faz isso como poucos."

Estas palavras do Maarten Stekelenburg que trabalhou com ele nos sub-19 dos Países Baixos vão de encontro ao que penso do atleta.
Cabe ao treinador exponenciá-lo em prol do coletivo.
Isso e garantir que ele está de facto na plenitude das suas capacidades físicas.

rsd

O tino tem que jogar e o kokcu organiza melhor o jogo de trás que o neves.

Por mim tino e kokcu no duplo pivot e o neves com outra liberdade num dos outros 3 lugares, até porque dava outra capacidade na pressão alta.

td_por_ti_SLB

Pode ser simples: Tino e Neves atrás de Rafa, Orkun e Di María (até aceito que possam rodar os três nas várias posições de ataque). Na frente, quem estiver melhor no momento ou o menos mau.

MTrigueiros

Citação de: rsd em 26 de Novembro de 2023, 11:12O tino tem que jogar e o kokcu organiza melhor o jogo de trás que o neves.

Por mim tino e kokcu no duplo pivot e o neves com outra liberdade num dos outros 3 lugares, até porque dava outra capacidade na pressão alta.

Concordo. Neves a fazer de Aursnes até o Bah voltar parece-me a melhor ideia.

E eventualmente em alguns momentos defender em 4x3x3 com o Rafa e o avançado a pressionar e o Di Maria na zona central mais tranquilo como ele gosta.