Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Trapattoni

Citação de: SousaLB em 25 de Novembro de 2023, 16:36
Citação de: Trapattoni em 25 de Novembro de 2023, 16:28
Citação de: SousaLB em 25 de Novembro de 2023, 16:26
Citação de: Trapattoni em 25 de Novembro de 2023, 16:23
Citação de: SousaLB em 25 de Novembro de 2023, 16:15
Citação de: Boxtobox em 25 de Novembro de 2023, 16:13Cada jogo é uma cagada na testa dos benfiquistas.
Porquê?

Ninguém o mandou embora, ele é que quis sair.
Ninguém lhe deu o salário que quis, naturalmente se pôs a andar. Melhor foi torrar 14 milhões no Jurasek.
Teoricamente pedia demasiado. Não creio que o Benfica tivesse qualquer interesse em ver o jogador sair a custo zero.

Citação de: cepp em 25 de Novembro de 2023, 16:19
Citação de: SousaLB em 25 de Novembro de 2023, 16:15
Citação de: Boxtobox em 25 de Novembro de 2023, 16:13Cada jogo é uma cagada na testa dos benfiquistas.
Porquê?

Ninguém o mandou embora, ele é que quis sair.

Porque muitos diziam que não tinha qualidade. Bem feita para nós.
Acho que muito poucos lhe apontavam falta de qualidade. O problema sempre foi mais de atitude.
Óbvio que não, mas isso não é desculpa para se deixar sair o nosso melhor lateral a custo 0 para se torrar uma porrada de dinheiro em laterais mediocres quando se podia ter investido no prémio de assinatura + salário com valores aproximados.
O problema foi ter resolvido mal a substituição.

Quanto à saída, compreendo.
Eu não.
Face à evidente escassez de laterais esquerdos acessiveis no mercado juntando à incompetência da direcção era mais que óbvio que fosse dar merda.
Melhor teria mesmo sido renovar com o Grimaldo e evitar o risco de ficarmos de cuecas na mão para andar-se em adaptações constantes.

Kloden

Realmente, já diz o ditado... para seres bom tens de morrer ou ausentar-te. O Grimaldo era tratado por muita gente aqui no fórum abaixo de cepo, que defendia zero e só fazia umas assistências de vez em quando. Agora que brilha na bundesliga já devíamos ter dado o cu e as calças pela renovação. Fórum mais bipolar do mundo...

O Grimaldo foi um óptimo jogador enquanto esteve cá. Quis sair, não só para ganhar mais, ter mais visibilidade, outros desafios e, acima de tudo, chegar a seleccao (que já conseguiu!). Foi um ciclo que acabou no Benfica. O problema, na minha opinião foi a substituição não ter sido devidamente tratada/acautelada. Só isso.

Roronoa

Motörhead

Não era um craque a defender mas que falta ele faz no processo ofensivo.

miniMilk

se ha gajos que me faziam pegar numa semi automatica para despachar uma sala cheia deles, são os "fechar ciclo" em relação ao gri

DBC1904

Ironia das ironias, tem mais golos qoe os nossos pontas todos juntos. E não joga contra Aroucas.  :estrelas:

Samurito

Muito fácil passar de besta a bestial.

O Grimaldo tinha uma atitude ao estilo do Rafa, pouco interessado em identificar-se com o clube e começou a última época com graves problemas disciplinares.

A qualidade futebolística nunca esteve em causa, mas a atitude de merda e o jogar em modo frete menos em causa esteve.

Benfiquista de Baguim

Citação de: miniMilk em 05 de Dezembro de 2023, 16:42se ha gajos que me faziam pegar numa semi automatica para despachar uma sala cheia deles, são os "fechar ciclo" em relação ao gri

O Grimaldo antes de entrar no ultimo ano de contrato já tinha pré-acordo para ir para o leverkusen, por isso é um não assunto porque ele só iria ficar com um ordenado do outro mundo e provavelmente nem assim.

https://www.record.pt/internacional/paises/alemanha/bayer-leverkusen/detalhe/ceo-do-bayer-leverkusen-assume-ha-bastante-tempo-que-queriamos-tirar-grimaldo-do-benfica

Kaká

Não vale a pena chorar por este, tendo em conta muitos factores por mim é ok.

-Faz mais de meia década no clube, o que é raro hoje em dia;

-Bem mais de metade da carreira dele no Benfica foi com prestações a oscilar entre o "mau" e o "mediano alto".

-A ultima época e meia dele é fantastica.. mas já tinha em vista sair. Nada que se pudesse fazer. Oferecer o que ele provavelmente pedia era uma loucura. Especialmente porque a renovação deve ter iniciado numa altura de inconsistência das prestações.

- Ele proprio devia querer sair. Por diversos motivos. E um deles é simples. Foi para a Alemanha e foi convocado para Espanha.... Enquanto cá esteve nem quando eram chamados a 4/5 opção da selecção ele ia... E ainda pra mais, ele na Alemanha está a ser alto MVP mas atentem ao modelo de jogo. É o unico modelo que lhe tira todo o suminho que ele tem. Mais ate que o ano passado.

cwally

Citação de: Kaká em 07 de Dezembro de 2023, 04:29Não vale a pena chorar por este, tendo em conta muitos factores por mim é ok.

-Faz mais de meia década no clube, o que é raro hoje em dia;

-Bem mais de metade da carreira dele no Benfica foi com prestações a oscilar entre o "mau" e o "mediano alto".

-A ultima época e meia dele é fantastica.. mas já tinha em vista sair. Nada que se pudesse fazer. Oferecer o que ele provavelmente pedia era uma loucura. Especialmente porque a renovação deve ter iniciado numa altura de inconsistência das prestações.

- Ele proprio devia querer sair. Por diversos motivos. E um deles é simples. Foi para a Alemanha e foi convocado para Espanha.... Enquanto cá esteve nem quando eram chamados a 4/5 opção da selecção ele ia... E ainda pra mais, ele na Alemanha está a ser alto MVP mas atentem ao modelo de jogo. É o unico modelo que lhe tira todo o suminho que ele tem. Mais ate que o ano passado.
Totalmente de acordo. Ele já não estava motivado no Benfica. Iamos pagar mundos e fundos e ele não ia render o que está a render na Alemanha.

Que tenha sorte.

iKE16

Acho que saiu na melhor altura, provavelmente foi o melhor fecho de ciclo que o Benfica teve em anos, sem contar com quem terminou a carreira aqui.

Temos que saber melhorar isto, houve N jogadores a estarem tempo a mais aqui e sairam pela porta pequena, exemplo do Pizzi.

Olhando para o Real Madrid, acho um ótimo exemplo no que toca a terminar ciclos, Benzema, Ronaldo, Ramos por ai fora.