Casper Tengstedt

Avançado, 25 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2024), 35 jogos (1366 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 4 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

JM21

Tem estado melhor, mas continuo a achar que o Musa é, dos 3, o que tem mais rendimento.

futeboldelite

Devia jogar ao mesmo tempo que o Musa, ou então com um segundo avançado com maior capacidade de aparecer na área (Guedes, Gouveia)

Red Bullet

Citação de: JM21 em 27 de Novembro de 2023, 12:03Tem estado melhor, mas continuo a achar que o Musa é, dos 3, o que tem mais rendimento.

Está na fase "chiquidane". Espero estar enganado, mas parece-me q vai acabar como os outros casos qdo a coisa apertar.

Iron Mask

Temos que chegar a uma conclusão se é bom ou não porque depende disso saber se foi ou não pedido pelo treinador.

Red Bullet

#7174
Citação de: futeboldelite em 27 de Novembro de 2023, 12:07Devia jogar ao mesmo tempo que o Musa, ou então com um segundo avançado com maior capacidade de aparecer na área (Guedes, Gouveia)

Concordo, ele e o Musa juntos poderia funcionar.

O problema é q n jogamos com 2 avançados. Só se o RS sentar o tartaruga mole, meter o Rafa e o DiMaria nas alas e ele no centro atrás do Musa.  Mas e o q se fazia com o turco? Pois para mim o Neves e o Tino seriam intocaveis no centro.

futeboldelite

Citação de: Red Bullet em 27 de Novembro de 2023, 15:27
Citação de: futeboldelite em 27 de Novembro de 2023, 12:07Devia jogar ao mesmo tempo que o Musa, ou então com um segundo avançado com maior capacidade de aparecer na área (Guedes, Gouveia)

Concordo, ele e o Musa juntos poderia funcionar.

O problema é q n jogamos com 2 avançados. Só se o RS sentar o tartaruga mole, meter o Rafa e o DiMaria nas alas e ele no centro atrás do Musa.  Mas e o q se fazia com o turco? Pois para mim o Neves e o Tino seriam intocaveis no centro.

vamos lá ver, nós já temos esse problema, nunca o Kokçu apareceu no Benfica a jogar nas alas ou atrás do PL, e o Schmidt já admitiu que é um desperdício encostar o Neves na ala..

Também verdade seja dita só temos dois médios-centro dignos desse nome (precisamente o Neves e o Kokçu, o Florentino vejo como médio-defensivo),portanto com a catrefada de jogos que temos pela frente não veria como um grande problema em certos momentos deixar um no banco ou meter o Neves ocasionalmente na ala..

Depois, como o Rafa não devia jogar sempre, ainda que a partir da ala, onde para mim rende muito mais, o João Mário e o Aursnes continuariam com espaço para aparecer numa das alas a fazer o equilíbrio. Era preciso era um lateral ofensivo a sério. (Bah ou um Juracek 2.0).


Sexta-Feira

Nos primeiros tempos era o Musa o melhor.
Depois era a vez do Cabral aparecer.

Agora é este!
Não contava para nada, mas de repente faz um golo nos descontos ao Sporting e já é o melhor.

O treinador nem sabe o que usar.
Um dia coloca um, no dia seguinte coloca outro!
Quando se imaginava uma aposta mais consistente no Cabral, volta a não contar para o Totobola.

O que é que o treinador anda a fazer mesmo?
Um avançado sendo titular e não marcando sai logo do 11!!
Toda esta gestão é absolutamente lamentável.

fdpdc666

Editorial: o caso de Casper Tengstedt.
Opinião de Vítor Serpa.




Só existem dois modos das equipas portuguesas valorizarem os seus plantéis e, dentro dos seus patamares próprios de interesses (desportivos e não outros), conveniências (de clube e não outras) e realidade económica conseguirem o melhor dos dois mundos, comprar barato e bom para depois vender caro e melhor. Parece uma fórmula simples e até pouco original, que pode ser seguida por qualquer clube do mundo que não faça do negócio puro e duro a sua prioridade de existência. Mas a verdade é que mesmo conhecendo o segredo, poucos conseguem beneficiar dele.

Há dois fatores essenciais para chegar ao sucesso. O primeiro é a qualidade da prospeção. Tem de ser necessariamente lenta e rigorosa, paciente e profissional. Há uma sensibilidade própria naqueles que têm por função a descoberta de talentos. São garimpeiros do futebol. Podem passar semanas, meses e anos a peneirar à procura do brilho escondido num jovem jogador de futebol. O maior dos exemplos que podemos apontar é o de Aurélio Pereira que, recentemente, foi homenageado na Gala da FPF. Nem sempre foi devidamente valorizado, mesmo no seu clube de sempre, o Sporting, mas, hoje, é reconhecido e seguido por todos os clubes nacionais.

O segundo fator de sucesso é o da qualidade da formação do homem e do jogador numa perspetiva una e indivisível. Ajudar a formar um caráter, um sentido de vida, uma superlativa valorização do mérito, a convicção de que não há sucesso sem esforço, sem suor, sem sofrimento são aspetos essenciais ao crescimento de um futebolista profissional e, assim, à concretização de uma estratégia de enriquecimento da qualidade do plantel de um clube.

Importante ainda que se diga, no que respeita à prospeção de talentos, que não devem existir fronteiras. No futebol, o mundo é sempre global e sendo importante a descoberta de jovens valores nacionais, não deixa de ser igualmente importante a descoberta de jovens talentos sejam eles de que nacionalidade forem.

O caso de Casper Tengstedt é paradigmático. Um jovem internacional das seleções jovens da Dinamarca que surge no Benfica numa fase ainda inicial de evolução, mas que tem vindo a afirmar potencialidades que justificam a sua escolha. Não é ainda, obviamente, Gonçalo Ramos, mas é bem possível que venha a ser o seu sucessor.

in A Bola

fdpdc666

Tengstedt é o avançado mais produtivo do Benfica.
Tem intervenção direta em golos a cada 85 minutos; titularidade esperada frente ao Inter.




Casper Tengstedt já se tornou no avançado mais produtivo do Benfica nesta época. O dinamarquês teve participação direta em quatro golos da equipa nos 341 minutos divididos pelos 13 jogos em que esteve em campo, o que faz dele o ponta de lança com a melhor média relativamente aos concorrentes pelo lugar.

O jogador contratado há quase um ano ao Rosenborg por €10 milhões marcou dois golos (E. Amadora e Sporting, ambos para a Liga), fez uma assistência (Arouca, na Taça da Liga, para Arthur Cabral) e forçou um autogolo (Famalicão, Taça de Portugal). Ou seja, em cada 85 minutos escreveu o seu nome na hora de a águia faturar.

Não sendo um registo brilhante, é porém o suficiente para se destacar dos demais. Petar Musa, por exemplo, precisa de 168 minutos para ter o mesmo tipo de impacto, ainda que no caso dele se resuma a golos (quatro, no caso, num total de 673 minutos).

Menos exuberantes são os números de Arthur Cabral: o brasileiro contabiliza 592 minutos em 14 partidas e marcou dois golos (sem assistências). Isto é, só a cada 296 minutos mexeu ou ajudou a mexer o marcador.

Melhor momento na Luz

Casper Tengstedt parece estar a viver o melhor momento desde que chegou à Luz. Herói do dérbi ao marcar o golo da vitória sobre os leões aos 90+7', foi titular no triunfo no último sábado sobre o Famalicão, numa partida em que foi eleito por A BOLA o melhor em campo.

Diante dos minhotos não apenas forçou o autogolo de Riccieli (72') como foi sobre ele a falta de Otávio que resultou no vermelho direto do central brasileiro (74') – e três minutos depois Rafa fez o 2-0. Além disso, mostrou estar confortável na dinâmica ofensiva e foi visto a fazer vários movimentos exteriores (os mesmos que Roger Schmidt pedia a Gonçalo Ramos). Numa dessas variações provocou o tal autogolo.

O futebolista nórdico de 23 anos parece ter conquistado a titularidade e deverá ser ele o escolhido para defrontar o Inter, quarta-feira, para a Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, num jogo em que está em causa a continuidade dos encarnados nas competições europeias, embora via Liga Europa – já não é possível o apuramento para os oitavos de final da Champions.

Se tal se ocorrer, será a segunda vez que Tengstedt fará dois jogos consecutivos a titular no Benfica. A primeira vez foi diante do Estoril (Liga) e Lusitânia (Taça de Portugal).

Fernando Urbano in A Bola

24-7SLB

Não é melhor que o avançado do Boavista...

Cob92

Continuo com a minha..

Ser a principal referência no ataque não o favorece.

Eu vejo o tengstedt a ter um papel semelhante ao Lima quando tínhamos Lima + Cardozo ou Lima + Rodrigo.

Um segundo avançado bom de bola a rodear atrás e a volta da tal 'referência'

Mas temos demasiadas vacas sagradas para esse tipo de experiência.


LuisPortugal

Citação de: Cob92 em 28 de Novembro de 2023, 00:28Continuo com a minha..

Ser a principal referência no ataque não o favorece.

Eu vejo o tengstedt a ter um papel semelhante ao Lima quando tínhamos Lima + Cardozo ou Lima + Rodrigo.

Um segundo avançado bom de bola a rodear atrás e a volta da tal 'referência'

Mas temos demasiadas vacas sagradas para esse tipo de experiência.



Tirar o João Mário por Musa, Rafa na esquerda, Tengsted no lugar do Rafa.

Isso porque Tiago Gouveia não conta, senão era banco com os dois.

Filipe Reis

Citação de: Chelas em 27 de Novembro de 2023, 08:39Merece continuar a ter oportunidade
Os três avançados são basicamente o copo meio cheio , cada um com pormenores individuais bons mas falta o golo. Já se falou o mesmo de todos , se tiverem continuidade pode ser que desbloqueam a finalização mas fazem 2/3 jogos e roda para outro a titularidade.
Para o estilo de jogo que apresentamos o Cásper é o que tem melhores características mas a bola tem que aparecer em condições na frente e precisa mesmo de continuar com a titularidade por mais jogos.

bruno cardoso

Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
10 min
Roger Schmidt sobre Tengstedt: "Também analiso os comportamentos e evolução nos treinos e, a meu ver, o Casper tem estado muito bem. Progrediu muito desde a chegada ao Benfica em janeiro. Estou muito satisfeito com as suas exibições".

tomaz

Citação de: Silveralho em 27 de Novembro de 2023, 09:11
Citação de: tomaz em 27 de Novembro de 2023, 09:05Musa é de longe o melhor PL no plantel. Isso não quer dizer que tenha qualidade para estar no Benfica..

Isto diz tudo sobre Tengstedt passar a ser o titular aparentemente. Só com rivais muito fracos lutaremos por algum trofeu com o treinador que temos e o fraco plantel à disposição.

Culpados por ordem:

Sócios
Direccao
Treinador

Mais uma época que deveria ser de afirmação categórica e o que vemos é uma mansidão gigantesca

Musa pode ser o melhor PL do plantel mas o sistema que usamos não é para ter um gajo plantado na área, mas sim para ter um avançado centro que tenha mobilidade para ir até as alas...por isso Casper encaixa melhor nesse perfil do que o Musa.

Certo, concordo que cai melhor nas alas e tem melhor toque de bola (mesmo assim nada de especial), mas o Musa pressiona mais e muito melhor na transição defensiva, para além de que é muito melhor a fazer o principal que é trabalho de area