Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Diavolo Rosso

Citação de: Mittelstürmer em 22 de Setembro de 2023, 19:39
Citação de: Diavolo Rosso em 22 de Setembro de 2023, 19:29
Citação de: Mittelstürmer em 22 de Setembro de 2023, 19:27Como está o jogo contra o Liverpool? Está a dar em algum lado?
O jogo com o Liverpool é dia 22 mas de Outubro ;D

Só falhei por um mês!  ^-^ Então porquê que não jogamos este fim-de-semana?
Fim de semana de Taça de Portugal para as equipas do Tugão II.

Adepto10

Temos alguns jogadores interessantes:

A Gomes
Rafael Luís
João Veloso (sub23)
Bajrami
João Rêgo
Hugo Félix

Os restantes diria que terão mais difícil chegarem à equipa principal.

Mas isto muda muito rápido... muitas vezes aqueles que aparentam ter mais qualidade não vingam, e outros que pareciam ter mais dificuldade, acabam por triunfar.

nqsbenfica

O Paulo Bernardo seria o novo Rui Costa, mas o João Neves já é titular da equipa principal...

Não há certezas sobre a evolução desde a formação, aguardamos.

O meu sonho era ter 11 jogadores titulares made in Seixal, mas isso é utópico aqui e no futebol profissional.

Vamos ser prudentes e deixa-los crescer à sua medida.

Travpart

Não sei se já foi falado aqui ou eventualmente no tópico dos sub23.

Este ano vamos participar na Premier league Internacional Cup. Grupo C.
Começamos dia 22 contra o Liverpool.

Alguém sabe que conjunto de jogadores vamos levar, há alguma lista? Base da equipa B?

peixoto91

Inicio de época bastante aquém. O pior mesmo é que olhando para esta equipa B e para os jogadores que normalmente tem sido titulares não se vê ninguém com capacidade para chegar à equipa principal e se impor por lá. Um ou outro até podem chegar lá e fazerem um ou outro jogo, mas a sua permanência na equipa principal será esporádica.

fdpdc666

apagar

Mikaeil

OT

@ruimtovar
Os primeiros jogadores dos bês chamados por mourinho no SLB.

DBC1904

Citação de: Mikaeil em 29 de Novembro de 2023, 12:29OT

@ruimtovar

Só craques. Esse conjunto camisola vermrlha/calçôes e meias amarelas foi de algum jogo?

Cruz credo. :2funny:  :2funny:

Mikaeil

Citação de: DBC1904 em 29 de Novembro de 2023, 12:40

@ruimtovar

Só craques. Esse conjunto camisola vermrlha/calçôes e meias amarelas foi de algum jogo?

Cruz credo. :2funny:  :2funny:

Talvez de algum jogo treino. As meias e os calções eram do 2.º equipamento, mas a  camisola não. A camisola era de treino.

peixoto91

Um problema do nosso futebol de formação e que não é muito falado.

Jogadores estrangeiros que vieram para a Equipa B, Sub23, Juniores ou Juvenis nos últimos 5 anos.

1 Jonathan Ogenda
2 Isailovic
3 Vinicius Jaú
4 David Zec
5 Ivan Zlobin
6 Daniel dos Anjos
7 Kevin Csoboth
8 David Barrero
9 Martin Chrien
10 Frimpong
11 Vukotic
12 Kalaica
13 Petar Pavlicevic
14 Jeremy Sarmiento
15 Villius Armalas
16 Leo Kokubo
17 Malcom Simmons
18 Mario Tudose
19 Kaloyan Kostov
20 Cher Ndour
21 Bajrami
22 Zan Jevsenak
23 Lacroix
24 Tiago Coser
25 Antonio Muanza "Maestro"
26 Karel Mustma
27 Momed Ferreira
28 Marcos Zambrano
29 Jelani Trevisan
30 Sofiane Dris
31 Modibo Keita
32 Sandahl
33 Velickovic
34 Marcel Mendes
35 Stigur Thordarson
36 Kyanno Silva
37 Paul Okon
38 Joshua Wynder

Em quase 40 jogadores não se aproveitou ou irá aproveitar 1 único para a equipa principal.

Vamos acertar 1 em cada 50 errados ou 1 em cada 100 errados? Se é para isso, mais vale investir este dinheiro noutro ponto em que eu pessoalmente acho que podemos melhorar, que é:

Citação de: peixoto91 em 25 de Outubro de 2023, 20:07O problema maior está nos jogadores/miúdos acima da média que não conseguimos reter. Ainda este ano o fcp, além de outros miúdos dos CFT que desconheço a valia, ficou com o Luca Cocato que porventura será top 3 dos GR da sua geração. Outro miúdo que já também já foi nosso e que "me chamou bastante à atenção" no torneio "O Coelho Verde" foi Martim Vaz da equipa de 2012 do scp.

Pessoalmente, acho que o Benfica além de identificar e solucionar as verdadeiras causas dessas dessas saídas para os rivais, deveria retribuir e fazer investidas cirúrgicas nos miúdos "diferenciados" que os rivais tem.

Porque para mim quando é para ir buscar jogadores/miúdos aos rivais, esses jogadores/miúdos ou tem que ser "diferenciados" para a idade e com margem de progressão ou tem que haver uma prespectiva/avaliação que esses miúdos possuem caracteristicas fisico/técnicas ideais para chegar à elite do futebol a nivel sénior. E há já 3/4 anos que o Benfica não vai buscar ninguem acima da média aos rivais. Os últimos que me lembro foram André Gomes ao fcp e Simão Constantino/Belov ao scp.

O Benfica continua a ter bastante qualidade nos escalões de formação, mas fico com ideia que ainda se poderia fazer melhor porque tenho a sensação (talvez erradamente mas só o futuro poderá responder) que até à geração de 2004 os jogadores diferênciados estavam grande parte vinculados ao Benfica, enquanto que 2005 e gerações abaixo parece haver mais dispersão dessa qualidade entre os 3 grandes.
O fcp na formação beneficia e sempre há-de beneficiar de estar inserido na segunda cidade/distrito mais populoso do país sem ter um rival na cidade/distrito (seria idêntico ao Benfica não ter o scp em Lisboa e a maioria dos miúdos de Lisboa que acabam no scp irem para o Benfica), mas é um clube que anda na penúria financeiramente e que em 2023 ainda nem Academia tem. Enquanto o scp apesar de ser um clube com tradição na formação é um clube com metade da dimensão do Benfica e que nos últimos 40 anos ganhou meia dúzia de campeonatos.

af10

@ruimtovar

Celino
Técnica de luxo
 :rir:

af10

Temos de começar a ter dois ou três jogadores com estaleca no plantel.
Isto de andar sempre sobre brasas, um dia vai dar merda.

Eu sei que a B só serve para os miúdos evoluírem. Mas, se formos parar à terceirona, não saímos mais de lá

lmoutad

Todo o santo ano venho aqui à secção da equipa B no fórum, no fundo para perceber a opinião geral sobre miúdos que podem vir a surgir na equipa principal.

Nos últimos anos temos tido um fenómeno engraçado: "este vai ser o novo Félix, aquele já é melhor que o Chiquinho, ali o outro já devia ser titular na A, olha um menino que vai valer muitos milhões, vergonha não renovar com este craque que não engana..."

No fim, vingam na equipa A miúdos que nunca por aqui ouvi falar nesses termos, como o João Neves e o António Silva.

Cada vez menos acredito no projeto da equipa B, que até hoje nunca entendi porque não replica na totalidade o esquema da equipa A. O treinador da equipa B deveria ser um subordinado do treinador principal e receber inputs tácticos dele. Isto não é nada na minha opinião, só um reservatório de miúdos.

hayato_1904

Parabéns, rumo à liga 3. Montes de m....

carvalho0407

destroem tudo, e os culpados estao dentro do Benfica, sao piores que cavalos de troia.