Henrique Araújo

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2023, 2025-), 31 jogos (504 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (66 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 61 jogos, 29 golos
Em 2025/2026: 1 jogo, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ajnogueira

Citação de: Cob92 em 27 de Novembro de 2023, 15:25
Citação de: .:VMPT:. em 27 de Novembro de 2023, 11:58
Citação de: Merkel em 26 de Novembro de 2023, 14:30O Henrique Araújo é só 6 meses mais novo do que o Ramos. Não é propriamente um puto de 18 anos a dar os primeiros passos.

Já tive muita esperança dele e admito que não tenho visto os jogos dele nem no Watford, nem no Famalicão.

Mas dificilmente um jogador, seja ele quem for, pode passar de ser incapaz de marcar um golo que seja, em contextos competitivos inferiores aos do Benfica, ser tido como o nosso PL titular a médio prazo

Isso da idade não quer dizer muito.... Tens miúdos a aparecer aos 18/19 e a os 20 e tal desaparecem e outros apenas a aparecer depois dos 20 e muitos....

Um dos maiores exemplos è o Aursnes.

Mas o Aursnes é médio, costuma ser uma posição com alguma estabilidade.

Agora ponta de lança é uma das posições mais voláteis que há.

O que não faltam são jovens avançados que parece que vão ser fantásticos, e fazem boas primeiras épocas, e depois apagam completamente.
Por exemplo o Nuno Gomes fez boas primeiras épocas, depois foi uma sombra. O próprio Michael Owen. E muitos mais.

Depois há outros pontas de lança que só se encontram em idades mais avançadas. Numa idade em que ganham confiança e inteligência para saber o que fazer frente ao guarda-redes.

É muito psicológico.

O Shevchenko por exemplo era uma máquina no Milan, chegou ao Chelsea e parecia o Karadas.

Sousa_slb

Se tivesse tido mais minutos na equipa A nao tenho duvidas que seria uma bela confirmaçao.
O miudo provou ter qualidades de ponta de lança, nao percebo como foi emprestado.

tulio_slb

É um avançado de equipa grande, é trabalhador e até consegue jogar longe da baliza mas não está de todo talhado para isso. O seu forte é o trabalho dentro da grande área.

Na minha opinião este emprestimo está a ser bom para o seu crescimento como jogador. Está a ver-se obrigado a correr mais pela bola, a baixar mais e a ter que ser mais associativo. Para mim é jogador para nós sem qualquer sombra de dúvida   

Eusébio10

Citação de: Sousa_slb em 27 de Novembro de 2023, 16:42Se tivesse tido mais minutos na equipa A nao tenho duvidas que seria uma bela confirmaçao.
O miudo provou ter qualidades de ponta de lança, nao percebo como foi emprestado.

Saiu há um ano, passou por dois clubes e marcou um total de zero golos.

No Famalicao perder o lugar para o Cadiz.

Se calhar um bocadinho de exigência não fazia mal nenhum.

Jakub

Citação de: Merkel em 26 de Novembro de 2023, 14:30O Henrique Araújo é só 6 meses mais novo do que o Ramos. Não é propriamente um puto de 18 anos a dar os primeiros passos.

Já tive muita esperança dele e admito que não tenho visto os jogos dele nem no Watford, nem no Famalicão.

Mas dificilmente um jogador, seja ele quem for, pode passar de ser incapaz de marcar um golo que seja, em contextos competitivos inferiores aos do Benfica, ser tido como o nosso PL titular a médio prazo

Isso da idade não quer dizer muito.... Tens miúdos a aparecer aos 18/19 e a os 20 e tal desaparecem e outros apenas a aparecer depois dos 20 e muitos....

E nos casos de PLC, Diego Milito...

.:VMPT:.

Citação de: Jakub em 28 de Novembro de 2023, 17:32

E nos casos de PLC, Diego Milito...

Luca Toni

.:VMPT:.

Citação de: Eusébio10 em 28 de Novembro de 2023, 16:15
Citação de: Sousa_slb em 27 de Novembro de 2023, 16:42Se tivesse tido mais minutos na equipa A nao tenho duvidas que seria uma bela confirmaçao.

Perdeu o lugar para o Cadiz? Tinha a ideia que tinha sido ao contrário.

tulio_slb

Citação de: .:VMPT:. em 29 de Novembro de 2023, 13:16
Citação de: Eusébio10 em 28 de Novembro de 2023, 16:15

Perdeu o lugar para o Cadiz? Tinha a ideia que tinha sido ao contrário.

Titular nos últimos 5 jogos do Famalicão é aposta do treinador que já o elogiou. Está a fazer um trabalho que não vai ao encontro das suas características e está em processo evolutivo no momento está a sofrer para crescer

darkwolf

Jeremy

DBC1904

Se jogares, marca 2 ou 3. Boooraaaaa meu menino.

Sempre Fiél SLB

Cancelo e Félix já fizeram a parte deles, agora hoje contamos contigo :bow2:

Nuno_SLB

fdpdc666

Jeremy

O Treinador do Famalicao devia estar com medo de ver o Henrique muito motivado para marcar golos hoje entao foi para o banco