Arbitragens 2023/24

Hiper Benfica

Citação de: Esbutenado em 29 de Novembro de 2023, 23:02Assim de cabeça, estes foram os árbitros que apanhámos nos últimos 7 jogos da champions.

quartos de final, Inter em casa, penalty escandaloso roubado sobre o Gonçalo Ramos que podia dar o 1-1, penalty de VAR dá o segundo ao Inter. O lance sobre o Gonçalo nem ao VAR foi.

quartos de final, Inter fora, penalty escandaloso roubado sobre o Aursnes, podia ter-nos colocado a vencer por 2-1, a um golo de empatar a eliminatória. Nem ao VAR foi.

Salzburgo em casa, mais um penalty roubado, já a jogarmos 10 contra 11, e que podia ter dado o 1-1. Nem ao VAR foi.

Inter fora, Neres completamente varrido na área do Inter, podia ter dado o 1-0 para nós, siga a banda, e para não variar, nem sequer foi ao VAR.

Jogos contra a Real Sociedad não me lembro de nenhuma decisão mais polémica.

Inter em casa, falta escandalosa não assinalada sobre o João Neves que origina contra ataque do Inter, onde depois é assinalado um "penalty", para mim inexistente. Este penalty já foi ao VAR. Vermelho ridículo ao António Silva.

Roubalheiras épicas em 5 dos últimos 7 jogos, assim tudo fica muito mais difícil.



E o otamendi sofre falta no golo deles em milão esta época.

abar85


abar85

E o lance do Antonio Silva é para vermelho.

Hiper Benfica

Citação de: SLB-Fever em 29 de Novembro de 2023, 23:31O inter esta entrar rapidamente para os meus clubes de ódio, 3 gamanços contra eles em meio ano e dose... grandes fdp.

Eles e o sevilha estão-me a meter um nojo...

Endless

Citação de: abar85 em 30 de Novembro de 2023, 03:28
Citação de: Jamal em 29 de Novembro de 2023, 22:38

Nem é falta aí nem é penalti a seguir.

Companheiro, aquilo é falta.
O Alexis derruba o Neves, caindo nas costas dele, e só depois corta a bola, porque de outra forma nunca conseguiria chegar à bola.

Pablito13

Mais um roubo. Fomos roubados em 3 ou 4 jogos dos 5 que fizemos. E não é só em lances capitais, é tb o campo completamente inclinado e sem puta de vergonha nenhuma. É mesmo á grande para toda a gente ver.


abar85

Citação de: Endless em 30 de Novembro de 2023, 03:34
Citação de: abar85 em 30 de Novembro de 2023, 03:28
Citação de: Jamal em 29 de Novembro de 2023, 22:38

Nem é falta aí nem é penalti a seguir.

Companheiro, aquilo é falta.
O Alexis derruba o Neves, caindo nas costas dele, e só depois corta a bola, porque de outra forma nunca conseguiria chegar à bola.

As mãos são colocadas nas costas, mas as ancas e pernas estão lado a lado. Enquanto o Neves está a cair há o corte. Para mim não há falta, o Neves expõe a bola o Alexis conquista a posição lateral a ele e ganha o duelo.

Depois, volto a dizer, também não há penalti nenhum.

Endless

Citação de: abar85 em 30 de Novembro de 2023, 03:42
Citação de: Endless em 30 de Novembro de 2023, 03:34
Citação de: abar85 em 30 de Novembro de 2023, 03:28
Citação de: Jamal em 29 de Novembro de 2023, 22:38

Nem é falta aí nem é penalti a seguir.

Companheiro, aquilo é falta.
O Alexis derruba o Neves, caindo nas costas dele, e só depois corta a bola, porque de outra forma nunca conseguiria chegar à bola.

As mãos são colocadas nas costas, mas as ancas e pernas estão lado a lado. Enquanto o Neves está a cair há o corte. Para mim não há falta, o Neves expõe a bola o Alexis conquista a posição lateral a ele e ganha o duelo.

Depois, volto a dizer, também não há penalti nenhum.

Não é a minha leitura, mas enfim, cada cabeça sua sentença.


vcart31

https://www.abola.pt/futebol/noticias/duarte-gomes-analisa-arbitragem-do-benfica-inter-2023112923422963357

69' Antes de tocar na bola, Alexis Sánchez carregou as costas de João Neves de forma evidente. Na sequência da falta não assinalada, Otamendi tocou no pé de Thuram, depois de desviar a bola "a meias" com o avançado francês. O pontapé de penálti até é aceitável apesar do contacto ter sido ligeiro, mas o VAR devia ter indicado a existência de infração atacante no início da fase de ataque. Erro grave em lance fácil de analisar. Assim um pontapé-livre para uma equipa em zona atacante foi transformado num pontapé de penálti para a outra. Não é este o espírito da tecnologia no apoio à decisão.

Kaká

Citação de: abar85 em 30 de Novembro de 2023, 03:28
Citação de: Jamal em 29 de Novembro de 2023, 22:38

Nem é falta aí nem é penalti a seguir.

Eu sou talvez um dos gajos que mais contra corrente anda aqui no que toca a arbitragens. Sempre a favor de jogo fisico, odeio faltinhas.

Em nenhuma circunstância o futebol é suposto ser jogado numa situação em que uma carga nas costas não seja falta. Não é um encosto. É um varrimento.


E sim. O do Otamendi é penalty.

Cão

Citação de: abar85 em 30 de Novembro de 2023, 03:42
Citação de: Endless em 30 de Novembro de 2023, 03:34
Citação de: abar85 em 30 de Novembro de 2023, 03:28
Citação de: Jamal em 29 de Novembro de 2023, 22:38

Nem é falta aí nem é penalti a seguir.

Companheiro, aquilo é falta.
O Alexis derruba o Neves, caindo nas costas dele, e só depois corta a bola, porque de outra forma nunca conseguiria chegar à bola.

As mãos são colocadas nas costas, mas as ancas e pernas estão lado a lado. Enquanto o Neves está a cair há o corte. Para mim não há falta, o Neves expõe a bola o Alexis conquista a posição lateral a ele e ganha o duelo.

Depois, volto a dizer, também não há penalti nenhum.

 E desde quando é que não é falta um empurrão pelas costas?
 

SkiL

Citação de: abar85 em 30 de Novembro de 2023, 03:42
Citação de: Endless em 30 de Novembro de 2023, 03:34
Citação de: abar85 em 30 de Novembro de 2023, 03:28
Citação de: Jamal em 29 de Novembro de 2023, 22:38

Nem é falta aí nem é penalti a seguir.

Companheiro, aquilo é falta.
O Alexis derruba o Neves, caindo nas costas dele, e só depois corta a bola, porque de outra forma nunca conseguiria chegar à bola.

As mãos são colocadas nas costas, mas as ancas e pernas estão lado a lado. Enquanto o Neves está a cair há o corte. Para mim não há falta, o Neves expõe a bola o Alexis conquista a posição lateral a ele e ganha o duelo.

Depois, volto a dizer, também não há penalti nenhum.

Foda se... O Alexis antes de tocar na bola, toca é no pé do Neves.
Para além, de empurrar e cair sobre ele.
É falta por dois motivos

Roronoa

O João Neves está a tentar manter o equilíbrio e sofre uma carga nas costas. É ligeira mas é mais que suficiente para perder o equilíbrio e o impedir jogar a bola. Falta evidente.

raio

Citação de: abar85 em 30 de Novembro de 2023, 03:28
Citação de: Jamal em 29 de Novembro de 2023, 22:38

Nem é falta aí nem é penalti a seguir.

Camarada aquilo é uma placagem, como não é falta?

E momentos antes o Neves tinha tb sido abalroado no meio campo e fdp com a mão estendida para seguir. Foi uma arbitragem que deixou o soares dias com inveja.