Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

OLoboMau

Citação de: The_Riggs em 29 de Novembro de 2023, 22:03

Reparem nas substituições. Reparem bem.

Quem defende esta merda, que tenha algum brio. O Roger Schmidt só soube o que era o Benfica aos 50 anos, vocês são desde que nasceram, em princípio, tenham algum orgulho.
É isto. Nem é preciso dizer mais nada. A partir do primeiro golo viu-se o que ia acontecer mas o inapto decidiu, mais uma vez, dar a oportunidade do adversário fazer o que quer.

Duarte Cachatra

Citação de: Baron_Davis em 30 de Novembro de 2023, 10:27
Citação de: Transformer em 30 de Novembro de 2023, 10:25Tem uma postura demasiado passiva para o que os jogos vão exigindo.

Sai Florentino, entra Kokcu

Parece que já traz a sub de casa
É essa e a de tirar um PL para meter outro. Faz isto constantemente

ShorBraga

Citação de: OLoboMau em 30 de Novembro de 2023, 10:38

Quem defende esta merda, que tenha algum brio. O Roger Schmidt só soube o que era o Benfica aos 50 anos, vocês são desde que nasceram, em princípio, tenham algum orgulho.
É isto. Nem é preciso dizer mais nada. A partir do primeiro golo viu-se o que ia acontecer mas o inapto decidiu, mais uma vez, dar a oportunidade do adversário fazer o que quer.

Verdade.

No jogo do dragão da época passada fez substituições importantes ao intervalo a tirar os jogadores amarelados e foi do consenso geral que isso ditou a nossa vitória.

Tirando esse jogo em concreto tem sido absolutamente ridículo. Ontem, nem que fosse para acalmar o jogo, tinha que começar a fazer substituições para acordar a equipa logo depois de sofrermos o 1º golo.

Baron_Davis

Citação de: Devil1 em 30 de Novembro de 2023, 10:37
Citação de: Baron_Davis em 30 de Novembro de 2023, 10:33A questão do Cabral e do expresso checo tem de ser resolvida

Não se pode ter praticamente 40M com utilização residual e continuar com a cantilena que precisam de tempo, uma autêntica loucura

Investimentos dessa magnitude têm de pegar de estaca, ainda por cima no contexto tugao

Um craque quando é craque, não precisa de meses. Há excepções como o Di Maria, que quando veio e fruto da idade, notava-se que precisava de tempo, mas era notório que havia ali um talento extraordinário. Agora O checo e o Cabral já têm muitos anos de futebol europeu nas pernas. Temos "n" casos de craques sul americanos que vieram e convenceram imediatamente. Salvio, Gaitan, Cardoso, o que for.
Agora isto que estamos a ver não é nada, é deixar passar o tempo a ver se pega. Entretanto já meia época passou.

Uma coisa é dar tempo a um Prestianni (se se confirmar) um miúdo muito novo, que naturalmente precisa de se adaptar

Agora dar 14M + % de mais valias por um lateral de 23 anos que ainda "tem de melhor enormemente em termos técnicos e tácticos"? O que é isto?

O treinador gosta que o avançado seja móvel, que caia nas alas, que ajude na construção, perfeitamente válido

Escarrapachar 20+5 por um avançado de último toque, com a mobilidade de uma betoneira? Para isso já lá está o Musa

Pajidente, treinador e os "profissionais" do scout que andam a fazer afinal?

ontem entre Cabral, Jurasek e Juon Bitor estavam 50M sentadinhos no banco

Um pontito em 15 possíveis, prestação ridícula, vergonhosa e inaceitável

Haja decoro!

MuchoG

Já devia ter feito 3 coisas, na minha opinião:

1) Laterais. Parar com as adaptações que só prejudicam a equipa e estragam os jogadores. Dar outra oportunidade ao Jurasek e/ou João Victor, ou ir buscar os da B, só para sobreviver até aos lesionados regressarem.

2) Arranjar maneira de proteger mais o Di Maria. É um jogador que pode fazer a diferença ofensivamente em qualquer lado, não devia ter de ficar preso na direita. Gostava de o ver a jogar no meio.

3) João Mário e Rafa há meses que não acrescentam e não se vê nem um pingo de vontade em tentar algo novo.

A equipa tem problemas estruturais e coletivos que acho não vão ser resolvidos esta época, mas acho que estas alterações trariam alguma estabilidade.

Andamos com 11s colados com cuspo, certas mudanças ao sabor do vento e outras onde insiste no que não resulta.

Infelizmente não vejo vontade ou capacidade no treinador, no Domingo vai o mesmo 11 e é rezar que dê para sacar uma vitória. Ficaria muito surpreendido se chegarmos a Janeiro ainda em 1º.

jmp1904

Bom dia a todos. Acompanho o blog há algum tempo mas hoje é a primeira vez que escrevo aqui. Relativamente a R. Schmidt, penso que é mais solução do que problema. Na minha modesta opinião, e não sabendo tudo detalhadamente, acho que esta época tem sido o inverso total da outra e muito por culpa de fatores que são responsabilidade do treinador, outros da direção e outros alheios a ambos. Na época passada, jogámos basicamente com o mesmo 11 durante a primeira metade da época, rotinando a equipa a um estilo de jogo claro, onde os 10 pressionavam muito e sufocavam o adversário. Havia pouca profundidade de banco, mas os jogadores que entravam (Musa, Aursnes (antes da lesao de Neres), Chiquinho, Gilberto, etc) eram bastante abnegados, e isso fez do Benfica uma equipa muito sólida a defender, forte a atacar e globalmente homogénea.

Este ano, a substituição do Grimaldo foi um autêntico desastre, seja pela nao aposta em Ristic, seja pela contratação de Jurasek, seja pela aposta em Bernat. Isso, juntando a lesâo do Bah e ao péssimo planeamento da lateral direita fazem com que o Benfica tenha um claro problema nas laterais que espero ver resolvido em Janeiro. E depois, há um problema que bem sei que para muita gente custa a admitir, de seu nome Di Maria. É e foi um extraordinário jogador, mas neste momento tira muito mais do que dá. Bem sabemos que primeiramente a responsabilidade está no treinador, que deve saber enquadrá-lo. Concordo com isso. No entanto, não é fácil um treinador, que toda a vida assentou o seu modelo de jogo em pressão alta, recuperação de bola e vertigem, mudar drasticamente quase a forma de jogar por um jogador que simplesmente nao defende e todos os jogos de exigência máxima nota-se ainda mais. Posto isto, acho que tivemos duas situações desastrosas este ano que condicionam o trabalho do treinador em relação a este jogador: 1) a forma como Di Maria é apresentado quase como salvador da pátria, de forma ridícula (deveria ser apresentado como mais um jogador, tal como os outros); 2) a substituição no Bessa: foi o jogo mais azarado do Benfica e do Roger Schmidt a par do Salzburgo. Mexe muito bem na equipa ao tirar Di Maria, que sai amuado e a dizer 2 dias depois numa entrevista que nao gosta de ser substituído e o Benfica sofre golo a seguir e condiciona toda a segunda parte. Nao estou a dizer que o problema do Benfica é o Di Maria, digo que, neste momento, é mais problema do que solucao, pois o Benfica nao tem laterais, nao tem nenhum medio capaz de romper linhas com o passe nem um avancado matador. E tendo um jogador que nao defende ainda piora a situacao pois desposiciona toda a equipa, como se viu ontem na segunda parte.

A pergunta que todos fazem é porque é que Schmidt nao faz alterações mais cedo? A minha resposta, muito própria, é que ele nao confia nas alternativas. Jurasek vem de lesao e tem claras limitações técnicas, Bernat parece-me cada vez mais um Draxler, o que me da muita pena pois sempre foi um lateral super sompleto, bom tecnicamente e vertical, mas tambem com capacidade para se associar - hoje nao acrescenta nada ao Benfica; Chiquinho é um bom jogador para 4 alternativa no meio campo, mas pouco mais; Kokcu vinha de lesao e nota-se muito a sua ausencia; Tiago Gouveia é um bom jogador, acho que tem sido o maior erro do Schmidt este ano, embora prefira dar o beneficio a quem treina com eles todos os dias; em relacao ao ponta de lanca, ele disse na conferencia de imprensa, antes deste jogo, que um avancado do Benfica tem de ter o pacote completo e nenhum dos 3 tem neste momento - ele foi clarissimo aqui.

Parece-me claro que ha culpas de toda a gente: Schmidt, Direcao, Jogadores, Situacoes de jogo. Atribuir a responsabilidade unica e exclusivamente ao treinador é um erro fatal que ja cometemos no passado. Acredito que esta cada vez mais proximo de estabilizar o 11 e era essencial ao Benfica conseguir 3-4 vitorias bem conseguidas, com consistencia. Acredito igualmente que o treinador, tendo todos a disposicao e em boa forma, consiga gerir muito melhor o plantel e o jogo. E há que ter coragem de tomar as melhores decisoes em prol da equipa, seja ela qual for. Porque nunca ninguém será superior ao Benfica.

Innuendo

Só consigo encontrar 2 situações em que as substituições foram tão más quanto aquilo a que o treinador nos brinda jogo após jogo: lage quando mete dyego " vem correr por nós" Souza e JJ quando se esqueceu de fazer as substituições por ter perdido a noção do tempo de jogo.

É o treinador mais pobrezinho que já vi em 42 anos a ler o jogo e a fazer substituições.

Tem um plano A bom, quando resulta. Este ano não está a resultar, é a bela coisa que se tem visto.

mojo_j0jo

Citação de: Devil1 em 30 de Novembro de 2023, 10:37
Citação de: Baron_Davis em 30 de Novembro de 2023, 10:33A questão do Cabral e do expresso checo tem de ser resolvida

Não se pode ter praticamente 40M com utilização residual e continuar com a cantilena que precisam de tempo, uma autêntica loucura

Investimentos dessa magnitude têm de pegar de estaca, ainda por cima no contexto tugao

Um craque quando é craque, não precisa de meses. Há excepções como o Di Maria, que quando veio e fruto da idade, notava-se que precisava de tempo, mas era notório que havia ali um talento extraordinário. Agora O checo e o Cabral já têm muitos anos de futebol europeu nas pernas. Temos "n" casos de craques sul americanos que vieram e convenceram imediatamente. Salvio, Gaitan, Cardoso, o que for.
Agora isto que estamos a ver não é nada, é deixar passar o tempo a ver se pega. Entretanto já meia época passou.

Em Janeiro o Benfica devia tentar vender ambos. Em especial o Cabral enquanto que o preço não cai a pique. Assumir-se que falhou e pronto.

Não podemos é andar com 3 avançados, que todos juntos, não fazem a perna de um Seferovic.

cipri_slb

Citação de: Duarte Cachatra em 30 de Novembro de 2023, 10:34
Citação de: Innuendo em 30 de Novembro de 2023, 10:17
Citação de: Duarte Cachatra em 30 de Novembro de 2023, 10:01
Citação de: GengisKhan em 30 de Novembro de 2023, 09:57
Citação de: Duarte Cachatra em 30 de Novembro de 2023, 09:55Já podemos exigir a demissão deste inútil ou ainda não, porque, a época passada, fizemos a nossa melhora campanha na Liga dos Campeões?

Que treinador mais ridículo, já não há palavras. Ele faz sempre, SEMPRE, a mesma merda. Faça chuva ou faça sol este inútil faz sempre as mesmas substituições, saem o Tino e o Ponta de Lança, SEMPRE.

Ele não é um treinador, é só um disco riscado.

Há uns tempos apelidaram-no aqui de Artur Schorge, na altura pareceu ridículo, hoje já nem tanto.

Com a renovação, despedir custa +20M :D

Pois, ainda tem mais 2 anos e meio de contrato... Estamos tão fodidos

Cortesia do dr Rui "percebe muito de futebol" Costa.

Se há situações win-win, está tem potencial de ser loose-loose.

Ou continuamos com uma múmia no banco com o potencial de os resultados começarem a acompanhar o desempenho do treinador, ou largamos uma bela nota para remover uma tatuagem que fizemos num dia de bebedeira
Bem dito. Treinador completamente inútil e estrutura abaixo do nível do treinador. Isto cansa.

A grande maioria neste fórum pedia a renovação do treinador naquela altura.

Deixem-se de hipérboles, o Schmidt pode vir a revelar-se (mais) um falhanço, mas praticamente toda a gente pedia a renovação dele depois da primeira metade de época que fez no ano passado. Quem não se lembra do novo Eriksson?

A primeira real contestação que eu comecei a ler aqui foi depois da derrota contra o Porto e Inter na Luz,já depois da renovação.

Aaa.1994

Banco com Di Maria, PARA DE BRINCAR AOS LATERAIS e mete o Aursness no meio/ extremo. Prefiro o Gouveia a "lateral" e o fred a dar mais à equipa na frente.
E o Gouveia parece-me um jogador à Benfica, sem qualquer problema de dar tudo e se sujeitar a isto pelo Benfica

bellini

Citação de: cipri_slb em 30 de Novembro de 2023, 11:10
Citação de: Duarte Cachatra em 30 de Novembro de 2023, 10:34
Citação de: Innuendo em 30 de Novembro de 2023, 10:17
Citação de: Duarte Cachatra em 30 de Novembro de 2023, 10:01
Citação de: GengisKhan em 30 de Novembro de 2023, 09:57
Citação de: Duarte Cachatra em 30 de Novembro de 2023, 09:55Já podemos exigir a demissão deste inútil ou ainda não, porque, a época passada, fizemos a nossa melhora campanha na Liga dos Campeões?

Que treinador mais ridículo, já não há palavras. Ele faz sempre, SEMPRE, a mesma merda. Faça chuva ou faça sol este inútil faz sempre as mesmas substituições, saem o Tino e o Ponta de Lança, SEMPRE.

Ele não é um treinador, é só um disco riscado.

Há uns tempos apelidaram-no aqui de Artur Schorge, na altura pareceu ridículo, hoje já nem tanto.

Com a renovação, despedir custa +20M :D

Pois, ainda tem mais 2 anos e meio de contrato... Estamos tão fodidos

Cortesia do dr Rui "percebe muito de futebol" Costa.

Se há situações win-win, está tem potencial de ser loose-loose.

Ou continuamos com uma múmia no banco com o potencial de os resultados começarem a acompanhar o desempenho do treinador, ou largamos uma bela nota para remover uma tatuagem que fizemos num dia de bebedeira
Bem dito. Treinador completamente inútil e estrutura abaixo do nível do treinador. Isto cansa.

A grande maioria neste fórum pedia a renovação do treinador naquela altura.

Deixem-se de hipérboles, o Schmidt pode vir a revelar-se (mais) um falhanço, mas praticamente toda a gente pedia a renovação dele depois da primeira metade de época que fez no ano passado. Quem não se lembra do novo Eriksson?

A primeira real contestação que eu comecei a ler aqui foi depois da derrota contra o Porto e Inter na Luz,já depois da renovação.
por acaso nao partilho dessa opiniao. quando renovaram viu se muita gente a dizer que era prematuro e nao tinhamos ganho nada, foi uma decisao precipiada, pela altura que foi tomada, duração do contrato e supostamente o que lhe pagam.

kramxel²

Continuar a tentar fazer omeletes com carne picada, não é solução.
Não, não vai dar para omeletes, mas talvez dê para outra coisa qualquer.

Se continuar a insistir em tentar replicar o ano passado, sem jogadores para isso, vai ser muito complicado.

E não são 2 tostões que estão investidos neste plantel.

Red Eagle SLB

Ontem às 19:50 não nos cabia um feijão no cú a pensar que o Inter (uma das equipas a melhor jogar futebol na Europa) nos ia dar uma banhão tipo Real Sociedad, porque não temos laterais, porque o Fred não joga a interior esquerdo, porque o João Mário devia andar a limpar os vidros do Seixal, porque o Casper não ganha(va) um duelo, porque o Rafa falha na decisão, porque o Di Maria passa 80" a insistir no 1 para 1, porque...

Quarenta minutos depois estávamos a ganhar 3-0 com todos esses defeitos, acabamos a primeira parte a defender bem e a procurar ferir ainda mais uma equipa que (segundo o transfermarkt) tem 7 jogadores avaliados em mais 40M (o mais valioso deles em 100M - Lautaro) sendo uma equipa que apenas tem 1 (António Silva com 45M).

Que o RS tem muita dificuldade em mexer bem e em tempo útil durante o jogo é inegável, que é muito rígido no seu sistema e escolha de jogadores também (apesar de estar neste momento a fazer algumas experiências, mas pediria ter sido mais expedito), mas tem trabalho feito e hoje nos primeiros 30" mostra que sabe fazer uma equipa jogar futebol.

Depois vemos, sempre mais ou menos os mesmos, gente que só quer sangue, acho que se tivéssemos o Guardiola (que penso ser consensual como um top 5 mundial) deveria ter forquilhas e archotes aqui por situações como a do Cancelo (como se ele tivesse melhor no plantel).

Perfeito não é ninguém... quem nunca pecou (ou errou) que atire a primeira pedra.

GGG

Citação de: TFFS em 30 de Novembro de 2023, 10:27
Citação de: Devil1 em 30 de Novembro de 2023, 10:25Já deu para ver que é o tipo de treinador que formata bastante bem as suas unidades para o seu modelo de jogo, tem uma ideia de jogo muito boa e moderna sem duvida. Agora tudo o que envolva ler, mexer, adaptar-se ao longo de uma partida... é sem duvida o seu calcanhar de aquiles. Têm de ser os jogadores a fazer esse trabalho por ele, se eles não se desenrascam durante a partida, chapéu. Ou é isso ou a sua equipa técnica dos ipads é muito medíocre.
Numa coisa ele é bom, em jogos tensos em que temos jogadores amarelados, ele não tem problema em tira-los imediatamente para proteger a equipa. Agora opções puramente tecnic-táticas de treinador vs treinador durante uma partida, é pobre.
Eu acho que ele tem uma boa ideia base de jogo. Também acho que arranjou essa receita como um aluno que decora um exercício e quando lhe mudam uma variável, não sabe como agir.

E a equipa técnica dele parece-me um profundo bando de incompetentes.

A equipa técnica é fraquíssima! E tirando o preparador físico, o resto e medíocre! Se tivesse um 2º adjunto bom a ler o jogo e a dizer o que deveria fazer durante as partidas, era logo outra loiça.

Aaa.1994

Citação de: GGG em 30 de Novembro de 2023, 11:16
Citação de: TFFS em 30 de Novembro de 2023, 10:27
Citação de: Devil1 em 30 de Novembro de 2023, 10:25Já deu para ver que é o tipo de treinador que formata bastante bem as suas unidades para o seu modelo de jogo, tem uma ideia de jogo muito boa e moderna sem duvida. Agora tudo o que envolva ler, mexer, adaptar-se ao longo de uma partida... é sem duvida o seu calcanhar de aquiles. Têm de ser os jogadores a fazer esse trabalho por ele, se eles não se desenrascam durante a partida, chapéu. Ou é isso ou a sua equipa técnica dos ipads é muito medíocre.
Numa coisa ele é bom, em jogos tensos em que temos jogadores amarelados, ele não tem problema em tira-los imediatamente para proteger a equipa. Agora opções puramente tecnic-táticas de treinador vs treinador durante uma partida, é pobre.
Eu acho que ele tem uma boa ideia base de jogo. Também acho que arranjou essa receita como um aluno que decora um exercício e quando lhe mudam uma variável, não sabe como agir.

E a equipa técnica dele parece-me um profundo bando de incompetentes.

A equipa técnica é fraquíssima! E tirando o preparador físico, o resto e medíocre! Se tivesse um 2º adjunto bom a ler o jogo e a dizer o que deveria fazer durante as partidas, era logo outra loiça.

Por falar em preparador físico.. a equipa este ano esta muito mais fraca fisicamente