Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

pedro22

O roger Schmidt está a ser alvo de um ataque xenófobo por parte de jornalistas e comentadores.
O resto são justificações suaves para uma situação grave.

nelsonvnf

Era assim tão difícil dizer no início da CI "Só serão respondidas as questões que o nosso treinador entenda. Ou seja, perguntas feitas em inglês ou alemão."

Depois a decisão de realizar as perguntas em português partia dos jornalistas.. mas já sabiam o desfecho...

fdpdc666

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA | ANTEVISÃO #MFCSLB

Zetuga

Citação de: Slbstriker em 02 de Dezembro de 2023, 12:19
Citação de: Zetuga em 02 de Dezembro de 2023, 07:45
Citação de: Slbstriker em 02 de Dezembro de 2023, 01:13
Citação de: Edgar_SLB em 02 de Dezembro de 2023, 01:08
Citação de: Slbstriker em 01 de Dezembro de 2023, 16:45Vamos ver se amanhã na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, os mansos que há neste clube vão pôr um tradutor para os meninos jornaleiros, que coitadinhos, não sabem falar nem percebem inglês! Eles e muitos outros que andam por aí muito ofendidos e escandalizados por o Schmidt não falar português, e pelo que dizem, não respeitar o país, não se indignaram tanto quando foi adoptado o novo acordo ortográfico para isto agora mais parecer língua brasileira, aí não ficaram nada ofendidos, esses que agora se dizem defensores da pátria e da língua nacional!

Os jornaleiros que façam mas é o trabalho deles, onde para além da isenção, terem que falar outras línguas faz parte das suas funções, e o inglês é o básico. É quase a mesma coisa que alguém levar o carro ao mecânico, e este não saber sequer mudar o óleo ao motor do carro!
Um país que há muitos anos que tem inglês praticamente obrigatório desde o 5° ano de escolaridade e que, atualmente, começa logo no 1° ciclo. Um país que vive do turismo. Um país multicultural, que tem, em Lisboa, uma metropole do mundo.

Não saber falar inglês, nos dias que correm, para gente com menos de 40 anos é uma vergonha nacional!

Eu preferia 1000x ouvir o Roger a falar em inglês do que ter aquela tradução manhosa das conferências por cima do que ele diz.

Lá isso é verdade, quando eu apanho alguma conferência de imprensa dele, tenho que andar a escolher o canal onde não há tradução por cima, porque com duas pessoas a falar ao mesmo tempo, não se percebe nada!

Ainda por cima quando e' o jornalista do estúdio a traduzir 'as três pancadas em simultâneo.

Mas confesso que a minha abordagem seria ate ao fim da epoca colocar um tradutor português-alemão e indicar ao Schmidt para apenas falar em alemão. E acrescentaria uma flash em inglês 'a BTV. Seria criar um distanciamento com a CS, e mostrar a todos que o inglês nao e', também, a lingua do treinador.

Também podia ser assim, mas hoje, este clube de mansos lá pôs um tradutor para os meninos, que assim já não precisam de falar inglês, coitadinhos. Espero que eles tenham um tradutor sempre à mão quando precisarem de entrevistar algum estrangeiro.

Não há volta a dar. Somos uns imbecis.

Ghost.Of.Red

Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Dezembro de 2023, 01:33
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Dezembro de 2023, 21:52
Citação de: mi mi miccoli em 01 de Dezembro de 2023, 21:46O nível de perseguição mediática a este homem na CS está ao nível da falta de leitura de jogo que o mesmo apresenta jogo após jogo.

Se fosse menos incompetente, se calhar não era "perseguido".

Não dá para todos terem competentes como o Sérgio ou o Ruben, cuja competência é reconhecida internacionalmente e não vão aguentar nem seis meses nos seus clubes porque os tubarões vão atacar obviamente. Não é em todo o lado que se pesca competência e eles não dormem. Nós, temos de nos contentar com isto.

O quê? O Sérgio está há meia dúzia de anos no Putedo e o Ruben vai para quatro nos lagartos? Oh, isso é só porque eles não querem sair!

Estiveste bem agora.

Basta ver o CV deste gajo.

Só equipa se de topo e com resultados impressionantes.

Olha que o PSV este ano está a fazer uma excelente campanha, seja na Eredivisie, seja na Europa.

Se Tu não consegues ver o péssimo treinador que tens, continua lá a colocar algas a ver se funciona.

Havia uns que entravam na garagem se matchay atrás, outros colocam "algas"

É lidar.

Mas já que queres falar em treinadores portugueses, tens um que lá ganhou 2 libertadores e se prepara para limpar o brasileirão.

Mas esse também não presta, não bebe água e não fica com mãos no bolso o jogo todo, fazendo substituições aos 90.

gizmo

Citação de: Silveralho em 02 de Dezembro de 2023, 07:52Fdx, vocês não têm mais nada importante para discutir sobre o roger ?

Parece que o gajo está a falar indiano ou senegalês....é inglês crl....lingua universal, as crianças aprendem desde o 1º ano.

A mim deixa preocupado é o gajo só se lembrar de meter os jogadores aos 80+ mesmo quando estamos a perder ...isso sim é que me deixa preocupado.

Ainda na 5ªfeira vi o Diomande a falar inglês na flash interview e não vi ninguém da CS chateado com isso. E espantem-se, está cá ao mesmo tempo que o Roger.

Realmente ser do Benfica tem muito que se lhe diga.

Kurt Cobain 10

É fazer só CI para a BTV e nos jogos fora nem à conferencia imprensa ia.

Nirvana_87

Tradutor!???

PQP!!!

QUE BANDO DE IMBECIS TRABALHAM NA B2003 SAD!!

FDX!!

Innuendo

Citação de: Zetuga em 02 de Dezembro de 2023, 07:45
Citação de: Slbstriker em 02 de Dezembro de 2023, 01:13
Citação de: Edgar_SLB em 02 de Dezembro de 2023, 01:08
Citação de: Slbstriker em 01 de Dezembro de 2023, 16:45Vamos ver se amanhã na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, os mansos que há neste clube vão pôr um tradutor para os meninos jornaleiros, que coitadinhos, não sabem falar nem percebem inglês! Eles e muitos outros que andam por aí muito ofendidos e escandalizados por o Schmidt não falar português, e pelo que dizem, não respeitar o país, não se indignaram tanto quando foi adoptado o novo acordo ortográfico para isto agora mais parecer língua brasileira, aí não ficaram nada ofendidos, esses que agora se dizem defensores da pátria e da língua nacional!

Os jornaleiros que façam mas é o trabalho deles, onde para além da isenção, terem que falar outras línguas faz parte das suas funções, e o inglês é o básico. É quase a mesma coisa que alguém levar o carro ao mecânico, e este não saber sequer mudar o óleo ao motor do carro!
Um país que há muitos anos que tem inglês praticamente obrigatório desde o 5° ano de escolaridade e que, atualmente, começa logo no 1° ciclo. Um país que vive do turismo. Um país multicultural, que tem, em Lisboa, uma metropole do mundo.

Não saber falar inglês, nos dias que correm, para gente com menos de 40 anos é uma vergonha nacional!

Eu preferia 1000x ouvir o Roger a falar em inglês do que ter aquela tradução manhosa das conferências por cima do que ele diz.

Lá isso é verdade, quando eu apanho alguma conferência de imprensa dele, tenho que andar a escolher o canal onde não há tradução por cima, porque com duas pessoas a falar ao mesmo tempo, não se percebe nada!

Ainda por cima quando e' o jornalista do estúdio a traduzir 'as três pancadas em simultâneo.

Mas confesso que a minha abordagem seria ate ao fim da epoca colocar um tradutor português-alemão e indicar ao Schmidt para apenas falar em alemão. E acrescentaria uma flash em inglês 'a BTV. Seria criar um distanciamento com a CS, e mostrar a todos que o inglês nao e', também, a lingua do treinador.

Acho que o próximo passo seria o treinador dizer na conferência de imprensa " mas quando é que querias que metesse o chiquinho, crlh" ou algo que o valha em alemão, e dissesse "tu aí, tás a smile porquê " também em alemão, em homenagem ao nosso grande Toni.

Mais a sério: estás conferências de imprensa são só e apenas enchimento de chouriços. Se há incomodo ou incompatibilidade, façam um blackout. Mas tenham colhoes para o fazer senhores da direção

Innuendo

Citação de: PorscheLM1 em 02 de Dezembro de 2023, 15:00Tradutor!???

PQP!!!

QUE BANDO DE IMBECIS TRABALHAM NA B2003 SAD!!

FDX!!

É bom para o negócio.

Toda a gente a querer f##€r o Benfica e o clube ainda põe a vaselina.

Aí se alguém dissesse que o Rui Costa estava mal penteado, aí é que vocês iam ver como vos mordia.

Mjölnir

Concordo com o tradutor apenas nas perguntas dos jornalistas para o Mister. As respostas deveriam ser dadas em alemão, sem tradução.

fnunes

Citação de: pap12 em 02 de Dezembro de 2023, 14:04
Citação de: Tiago Fella em 02 de Dezembro de 2023, 14:03Arranjarem um tradutor para as CI,é um sinal de que não perceberam que a questão do Schmidt e da língua portuguesa foi uma retaliação por parte dos jornalistas ao treinador ter perguntado à besta do jornalista se era do SCP ou do FCP.

Ate um metecapto percebeu foi para não levantar mais ondas

pois, se levantar muitas ondas ainda perdemos o premio fair play esta epoca...

rsd

Eu acho que deveriam haver 2 tradutores. Um alemão - inglês e um inglês - pt. Seria de partir o coco a rir.

CapitaoIglo

Citação de: Ghost.Of.Red em 02 de Dezembro de 2023, 14:32
Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Dezembro de 2023, 01:33
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Dezembro de 2023, 21:52
Citação de: mi mi miccoli em 01 de Dezembro de 2023, 21:46O nível de perseguição mediática a este homem na CS está ao nível da falta de leitura de jogo que o mesmo apresenta jogo após jogo.

Se fosse menos incompetente, se calhar não era "perseguido".

Não dá para todos terem competentes como o Sérgio ou o Ruben, cuja competência é reconhecida internacionalmente e não vão aguentar nem seis meses nos seus clubes porque os tubarões vão atacar obviamente. Não é em todo o lado que se pesca competência e eles não dormem. Nós, temos de nos contentar com isto.

O quê? O Sérgio está há meia dúzia de anos no Putedo e o Ruben vai para quatro nos lagartos? Oh, isso é só porque eles não querem sair!

Estiveste bem agora.

Basta ver o CV deste gajo.

Só equipa se de topo e com resultados impressionantes.

Olha que o PSV este ano está a fazer uma excelente campanha, seja na Eredivisie, seja na Europa.

Se Tu não consegues ver o péssimo treinador que tens, continua lá a colocar algas a ver se funciona.

Havia uns que entravam na garagem se matchay atrás, outros colocam "algas"

É lidar.

Mas já que queres falar em treinadores portugueses, tens um que lá ganhou 2 libertadores e se prepara para limpar o brasileirão.

Mas esse também não presta, não bebe água e não fica com mãos no bolso o jogo todo, fazendo substituições aos 90.

Mas que grande diarreia, recomendo ir à casa de banho antes de postar para evitar estas figuras.

O catedrático inventor do futebol também ganhou uma libertadores , até tinha mais títulos que derrotas! Chegou aqui e foram 3 anos de enrabamento.

Mas siga pôr o Benfica a atlético de Madrid com 35% posse de bola. Isso é que é competência pelos vistos, desde que fale português que é o importante e mande uns murros na mesa.

zefo

Acho uma não questão.
O problema é que no Benfica tudo é um problema.
O treinador não falar português é um drama.
O Benfica não ter jogadores portugueses no 11 era um problema.
O Benfica formar pouco e comprar jovens era uma catástrofe.

Entretanto vemos os rivais a passar por as fases anteriores e nem uma linha num jornal ou programa desportivo.
A bola por exemplo tem sido todos os dias artigos de opinião sobre nós.

Estou mais preocupado com incapacidade do Roger gerir o plantel. O Di Maria e Rafa são os melhores jogadores mas tem de saber gerir os jogadores em relação ao adversário.

O resto é estupidez. E sim prefiro um profissional estrangeiro tipo o Samaris mas nem todos tem a mesma maneira de viver a vida.