REGRESSO NATURAL ÀS VITÓRIAS
O Benfica venceu o Lusitânia, por 94-51, em desafio da 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.
O Benfica recebeu e venceu o Lusitânia, nesta tarde de sábado, 2 de dezembro, em partida da 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Mesmo sem encantar, as águias cumpriram e fizeram o que lhes competia: 94-51.
Na ressaca de duas derrotas (dérbi da Liga Betclic e PAOK para a Champions), foi com um único objetivo em mente que o Benfica entrou em campo: ganhar! E se assim o desejou, assim o fez...
Início de jogo com os primeiros pontos a caírem para o lado do Lusitânia. Terrell Carter na linha de lance livre reduziu... e estava dado o mote para os minutos iniciais, com as duas equipas a equipararem-se num aparente equilíbrio. Lusitânia confiante e eficaz, Benfica à procura da sua identidade... e 7-9 com cinco minutos jogados! Apostando desde muito cedo na rotação do plantel, paulatinamente as águias foram reagindo, isto perante a excelente réplica da formação comandada por Nuno Barroso. Ao cabo do 1.º quarto, 21-20...
Era necessário resolver, não alimentar esperanças no lado oposto e, mesmo sem encantar, o Benfica dilatou vantagens, com o Lusitânia a responder e a manter-se no jogo através do lançamento exterior. Determinante nestes 10 minutos do 2.º quarto, Daniel Relvão, com 12 pontos, ajudou o coletivo a atingir o intervalo com um já "gordo" 48-36.
Reatar, Benfica a impor um maior ritmo, mais intenso e pressionante, a aumentar e eficácia nos lançamentos e houve consequências. Do outro lado, sete minutos sem marcar qualquer ponto levaram a um score de 64-36, um parcial de 16-0 que deitou por terra qualquer hipótese para os açorianos.
Com 70-43 à entrada para o derradeiro quarto do jogo, a toada manteve-se, os encarnados foram somando, dilatando e consolidando a vantagem, perante um Lusitânia, brioso, que lutou com as armas que possui, aqui com o desgaste físico a também influir. Resultado final expressivo de 94-51. O Benfica fez o que lhe competia.
A formação comandada por Norberto Alves torna a entrar em campo na próxima sexta-feira, 8 de dezembro, no Pavilhão Fidelidade. Frente à UD Oliveirense, às 20h30, disputa-se o desafio dos oitavos de final da Taça de Portugal.
DECLARAÇÕES
Nuno Ferreira (treinador adjunto do Benfica): "Enaltecer a atitude que tivemos. Sabíamos que éramos mais fortes do que o Lusitânia, mas isso era na teoria, havia que prová-lo dentro de campo, e foi o que fizemos. Estivemos melhor na segunda parte do que na primeira, fomos mais intensos na defesa, fizemos mais pressão na bola, mais contacto físico e daí o avolumar do resultado. Os jogadores interpretaram bem o que lhes foi pedido."
FICHA DE JOGO
Local: Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane e Terrell Carter
Suplentes: Thomas Drechsel (J), Toney Douglas (J), Eduardo Francisco (J), Betinho (J), Sérgio Silva (J), Daniel Relvão (J) e Ivan Almeida (J)
Marcadores Benfica: Terrell Carter (9), Makram Ben Romdhane (9), Ivan Almeida (7), Toney Douglas (3), Betinho (12), Daniel Relvão (14), Thomas Drechsel (8), José Silva (19), José Barbosa (3), Eduardo Francisco (7) e Sérgio Silva (3)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/02/basquetebol-jogo-benfica-lusitania-9-jornada-1-fase-liga-betclic
Coming soon
- Universo Benfica a Segunda, 27 Novembro 2023
- Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023