CD Póvoa 58 - 83 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    10ª Jornada
    Data
    Sáb, 16 Dezembro, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABolaTV

     

    EQUILÍBRIO ATÉ À DESCOLAGEM TRIUNFAL

     

    A equipa do Benfica venceu em casa do CD Póvoa, por 58-83, em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

    Em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, a equipa masculina de basquetebol do Benfica enfrentou a do CD Póvoa, neste sábado, 16 de dezembro, e venceu por 58-83.

     

    Sem Trey Drechsel, a contas com um traumatismo na face sofrido no jogo da passada quarta-feira, 13 de dezembro, com o Galatasaray, e ainda com José Silva também ausente, fruto de um problema físico que surgiu já no período de aquecimento, o Benfica foi à Póvoa de Varzim e de lá saiu com um triunfo.

     

    O resultado de 15-18 no fim do 1.º quarto espelhava bem o que haviam sido os 10 minutos iniciais do encontro, com as águias sempre por cima.

     

    Contudo, o 2.º quarto foi completamente diferente, com ambas as equipas a terem os seus momentos de superioridade. Começou melhor o Póvoa, chegou a estar na frente (28-27), mas depois o Benfica conseguiu equilibrar e voltou a conquistar a dianteira do marcador, na qual chegou ao intervalo (36-38).

     

    O 3.º quarto foi uma réplica do 2.º. A formação da casa voltou a começar melhor, regressou à frente do marcador (44-43), mas, quando fez o 44.º ponto, o Benfica deu início à descolagem e não mais permitiu veleidades.

     

    Quando soou a buzina para o final do 3.º quarto, já as águias tinham 12 pontos de vantagem e a história do jogo começava a ficar decidida (48-60), até porque, no quarto seguinte, chegou a confirmação de que o Benfica não iria deixar fugir o triunfo.

     

    Os encarnados apontaram mais 23 pontos, naquele que foi, aliás, o parcial mais desnivelado de todo o encontro (10-23). No final, a formação orientada por Norberto Alves venceu por 58-83.

     

    Nota para Aaron Broussard, que apontou 17 pontos e foi o melhor marcador do Benfica e do jogo (MVP), seguido de Terrell Carter (14) e de Toney Douglas (13).

     

    Segue-se agora novo duelo europeu, desta feita frente ao Hapoel, na quarta-feira, 20 de dezembro, às 17h30, em Belgrado, em jogo da 6.ª jornada do Grupo G da Champions.


    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão do Clube Desportivo da Póvoa

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, José Barbosa, Betinho, Terrell Carter e Ivan Almeida

     

    Suplentes: Eduardo Francisco (J), Sérgio Silva (J), Daniel Relvão (J), Makram Ben Romdhane (J), Toney Douglas (J) e Ivan Pavicevic (J)

     

    Pontos Benfica: Aaron Broussard (17), Terrell Carter (14), José Barbosa (3), Daniel Relvão (9), Ivan Almeida (12), Makram Ben Romdhane (5), Toney Douglas (13), Betinho (8) e Sérgio Silva (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/16/basquetebol-cd-povoa-benfica-jogo-10-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024