SL Benfica 100 - 67 Portimonense SC

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    11ª Jornada
    Data
    Sáb, 30 Dezembro, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    TRIPLOS FORAM DEMOLIDORES

     

    O Benfica venceu o Portimonense, por 100-67, em jogo da 11.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

    O Benfica recebeu e venceu o Portimonense, por 100-67, neste sábado, 30 de dezembro, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 11.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. José Silva destacou-se com nove triplos em 12 tentativas!

     

    Se o 1.º quarto foi marcado pelo equilíbrio, com um ligeiro ascendente do Benfica – traduzido no final do mesmo numa vantagem de três pontos (22-19) –, o segundo parcial deu o embalo para o que se viu daí em diante.

     

    Sem contestação, os comandados de Norberto Alves – privados de Trey Drechsel e Sérgio Silva devido a lesões – começaram a cimentar a vantagem com um parcial de 6-0 (28-19). Com José Silva, o MVP, a exibir-se em excelente plano para lá da linha de três pontos – terminou o encontro com uma percentagem de 75% de acerto, fruto dos nove lançamentos certeiros em 12 tentativas –, os encarnados foram para o intervalo a liderar o marcador por 15 pontos de diferença (50-35).

     

    Carlos Morais, antigo basquetebolista do Clube que, aos 38 anos, representa os angolanos do Petro de Luanda, assistiu ao encontro na bancada e viu o Benfica arrancar para um 3.º quarto demolidor. José Silva, de novo, esteve intratável nos lançamentos exteriores, e o resultado de 35-16 no parcial arrumou praticamente a questão quanto ao vencedor da contenda (85-51).

     

    Nos derradeiros 10 minutos de jogo, o Portimonense aproveitou a gestão física das águias e venceu mesmo o quarto por um ponto (15-16), mas sem que isso tivesse impacto na solidez da vitória do Benfica (100-67).

     

    Este triunfo reflete um domínio dos encarnados em vários aspetos determinantes do jogo, como no acerto dos lançamentos de campo (38/63 e 60% de eficácia contra 26/66 e 39% de eficácia), dos quais sobressaíram os de três pontos (15/30 e 50% de precisão contra 7/23 e 30% de precisão). Note-se ainda que na luta das tabelas o Benfica registou 40 ressaltos contra 29 do oponente.

     

    No último encontro de pavilhão realizado em 2023 no Complexo Desportivo do Estádio da Luz estiveram presentes quase 900 espectadores no apoio aos bicampeões nacionais.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Ferreira (treinador adjunto do Benfica): "Tínhamos como objetivo acabar o ano a ganhar. Fizemos uma boa exibição, respeitámos o Portimonense. Tem sido uma das surpresas do Campeonato. Apesar de algumas ausências, estivemos muito bem."

     

    José Silva (MVP do jogo): "Queríamos acabar o ano da melhor forma e dar uma vitória aos adeptos, que tanto merecem e têm-nos apoiado neste início de época. Queremos começar o ano da melhor forma. Nunca penso muito nos pontos que marco, acho que é o reflexo do jogo da equipa."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Makram Ben Romdhane, Betinho, Toney Douglas, Terrell Carter e Ivan Almeida

     

    Suplentes: Eduardo Francisco (J), Aaron Broussard (NJ), José Silva (J), José Barbosa (J), Diogo Gameiro (J) e Daniel Relvão (J)

     

    Pontos Benfica: Terrell Carter (11), Makram Ben Romdhane (13), Toney Douglas (15), Betinho (15), José Silva (29), Daniel Relvão (9), Ivan Almeida (3), José Barbosa (2) e Diogo Gameiro (3)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/30/basquetebol-benfica-portimonense-jogo-11-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024