Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

BC

Citação de: ana_lopes2009 em 04 de Dezembro de 2023, 00:12
Citação de: BC em 04 de Dezembro de 2023, 00:11Não está isento de culpas. De todo.

Aliás, se gostei e gostamos muito da maneira como apareceu o ano passado e meteu o Benfica a jogar e a lutar contra tudo e todos.

Há que dizer, que o pior Roger, começa a ser superior ao melhor dele.

Tirar Morato e meter João Victor? Por favor. Ninguém faz isso. Só no Benfica...
O Morato não estava lesionado?
Nem lesionado, a substituição nunca deveria ter sido essa.

E da maneira que correu para entrar o Victor, estava tudo menos lesionado.


Semper Fidelis

Citação de: hcrespo em 04 de Dezembro de 2023, 00:15Está feito um chorão. Nunca é culpa dele, o facto da equipa não jogar bem.
culpa é do banana acima dele que já lhe devia ter dito que a culpa é mesmo dele, ou em último caso é de ambos. Mas como o de cima não assume nada este sente-se no direito de fazer o mesmo.

arfm14

A panca com o João Mário e Rafa é para lá de surreal.

bruno cardoso

Que desilusão.

Podíamos e devíamos ter ganho este jogo e saímos de Moreira com um empate com sabor a derrota.

Jogo sem chama com jogadores sem garra, sem vontade.

Quem esta a olhar para jogo de fora consegue perceber que nada vai sair dali ou o Benfica empata ou perde, nunca da a sensação de que podemos levar os 3 pontos.

E mais uma vez tenho que olhar para a prestação dos jogadores, porque me parecem algo acomodados, como que a espera que algo  aconteça e que mude o registo do marcador.

Depois o treinador que me parece um homem sem ideias e a deriva, um treinador teimoso, um treinador limitado, alguém que não sabe mexer na equipa e agarrado a uma ideia de jogo que não funciona.

Já deu para perceber que a jogadores que mesmo não dando nada a equipa para ele são insubstituíveis, continua a reinar uma teimosia que nos pode sair muito cara.

Como se pode ter 2 defesas esquerdos e nenhum jogar e adaptar um central.

Continuar a insistir no Arsunes a DD.

O Di Maria nunca deveria fazer os 90 minutos de jogo.

As substituições continuam a ser quase que anedóticas.

A entrada do João Vítor quando se tem que ir a procura do golo, entrada do Cabral quando já se percebeu que e um flop autêntico.

A saída do Neves para entrar o Chiquinho.

Treinador que esta a demonstrar limitações gritantes que podem por a época em causa.


Bustermig


Semper Fidelis

Citação de: Aka em 04 de Dezembro de 2023, 00:16
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Dezembro de 2023, 00:12
Citação de: Aka em 04 de Dezembro de 2023, 00:04
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Dezembro de 2023, 00:03
Citação de: Josh em 03 de Dezembro de 2023, 23:54
Citação de: +1benfiquista em 03 de Dezembro de 2023, 23:38
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2023, 23:34A forma como foi para os 3 centrais mal amanhados, enfardou e voltou ao ram ram de sempre diz tudo da dua valia.

É um zero a todos os níveis. E está completamente perdido!

Ele deixou os 3 centrais mas depois não tira o Morato da equipa porque... sim. Morato a DE é das maiores aberrações que já vi. O gajo não consegue passar do meio campo. O Jurasek está queimadissimo neste momento. Eu preferia o puto ao Morato, pelo menos o gajo vai à linha e cruza.

Essa é outra. O Morato funcionou no derby como opção de recurso, contra uma equipa com um nível competitivo mais elevado, que obrigava a mais cuidados defensivos. Agora, em jogos destes é mesmo uma nulidade absoluta. O problema é que o Jurasek não é solução porque tem demasiados problemas na relação com a bola para poder jogar pelo Benfica.
o que o scouting tem feito é sabotagem só pode

Não eram todos contra a vinda dele? Andaram meses atrás de um atrasado mental.

Nunca esquecer aquele vídeo contra as Ilhas Faroé...

andaram atrás do Kerkez durante meses. É esse o atrasado mental?

E não é?

não sei. porque dizes isso?

Shoky

Citação de: Cob92 em 04 de Dezembro de 2023, 00:16
Citação de: d1keke em 04 de Dezembro de 2023, 00:14Se o campeonato tuga fosse mais competitivo ele era despedido mais cedo.
Para mim mais cedo ou mais tarde vai ser despedido.. o mal é que no próximo jogo lá ganhamos a um mija na escada em casa..

E vamos andando nisto..

Vamos jogar contra o farense agora que deveria servir para o treinador lançar um novo sistema.

Porque depois tens o salzburgo para tentar alcançar a liga Europa e jogo com o Braga.

O Roger tem que sobreviver a isso.

Ficaria surpreendido com melhor que duas derrotas e um empate.

Aka

Citação de: Semper Fidelis em 04 de Dezembro de 2023, 00:20
Citação de: Aka em 04 de Dezembro de 2023, 00:16
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Dezembro de 2023, 00:12
Citação de: Aka em 04 de Dezembro de 2023, 00:04
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Dezembro de 2023, 00:03
Citação de: Josh em 03 de Dezembro de 2023, 23:54
Citação de: +1benfiquista em 03 de Dezembro de 2023, 23:38
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2023, 23:34A forma como foi para os 3 centrais mal amanhados, enfardou e voltou ao ram ram de sempre diz tudo da dua valia.

É um zero a todos os níveis. E está completamente perdido!

Ele deixou os 3 centrais mas depois não tira o Morato da equipa porque... sim. Morato a DE é das maiores aberrações que já vi. O gajo não consegue passar do meio campo. O Jurasek está queimadissimo neste momento. Eu preferia o puto ao Morato, pelo menos o gajo vai à linha e cruza.

Essa é outra. O Morato funcionou no derby como opção de recurso, contra uma equipa com um nível competitivo mais elevado, que obrigava a mais cuidados defensivos. Agora, em jogos destes é mesmo uma nulidade absoluta. O problema é que o Jurasek não é solução porque tem demasiados problemas na relação com a bola para poder jogar pelo Benfica.
o que o scouting tem feito é sabotagem só pode

Não eram todos contra a vinda dele? Andaram meses atrás de um atrasado mental.

Nunca esquecer aquele vídeo contra as Ilhas Faroé...

andaram atrás do Kerkez durante meses. É esse o atrasado mental?

E não é?

não sei. porque dizes isso?

Andou durante meses a gozar connosco e no final o pai pediu um prémio ainda maior do que o valor da transferência.

Semper Fidelis

Citação de: Aka em 04 de Dezembro de 2023, 00:21
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Dezembro de 2023, 00:20
Citação de: Aka em 04 de Dezembro de 2023, 00:16
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Dezembro de 2023, 00:12
Citação de: Aka em 04 de Dezembro de 2023, 00:04
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Dezembro de 2023, 00:03
Citação de: Josh em 03 de Dezembro de 2023, 23:54
Citação de: +1benfiquista em 03 de Dezembro de 2023, 23:38
Citação de: Shoky em 03 de Dezembro de 2023, 23:34A forma como foi para os 3 centrais mal amanhados, enfardou e voltou ao ram ram de sempre diz tudo da dua valia.

É um zero a todos os níveis. E está completamente perdido!

Ele deixou os 3 centrais mas depois não tira o Morato da equipa porque... sim. Morato a DE é das maiores aberrações que já vi. O gajo não consegue passar do meio campo. O Jurasek está queimadissimo neste momento. Eu preferia o puto ao Morato, pelo menos o gajo vai à linha e cruza.

Essa é outra. O Morato funcionou no derby como opção de recurso, contra uma equipa com um nível competitivo mais elevado, que obrigava a mais cuidados defensivos. Agora, em jogos destes é mesmo uma nulidade absoluta. O problema é que o Jurasek não é solução porque tem demasiados problemas na relação com a bola para poder jogar pelo Benfica.
o que o scouting tem feito é sabotagem só pode

Não eram todos contra a vinda dele? Andaram meses atrás de um atrasado mental.

Nunca esquecer aquele vídeo contra as Ilhas Faroé...

andaram atrás do Kerkez durante meses. É esse o atrasado mental?

E não é?

não sei. porque dizes isso?

Andou durante meses a gozar connosco e no final o pai pediu um prémio ainda maior do que o valor da transferência.

deixa-o estar no colosso Bournemouth

nidense


guitarman

Citação de: Semper Fidelis em 04 de Dezembro de 2023, 00:16
Citação de: kramxel² em 04 de Dezembro de 2023, 00:14Onde é que anda a pressão alta?

está no Chelsea...

e no PSG. Quiseram estourar 25M num gajo que nem corre. Outros 20/30M num 10 que joga de cadeirinha.

ajnogueira

Citação de: Innuendo em 04 de Dezembro de 2023, 00:01
Citação de: ajnogueira em 03 de Dezembro de 2023, 23:46
Citação de: Innuendo em 03 de Dezembro de 2023, 23:41
Citação de: ajnogueira em 03 de Dezembro de 2023, 23:31
Citação de: Innuendo em 03 de Dezembro de 2023, 23:21
Citação de: ajnogueira em 03 de Dezembro de 2023, 22:52
Citação de: _JonasThern_ em 03 de Dezembro de 2023, 22:48
Citação de: Chelas em 03 de Dezembro de 2023, 22:43Mesmo que por milagre ganhe o campeonato, duvido muito que esteja cá na proxima época. E não, não acredito nada que ganhemos

Qual ganha o campeonato. Esta equipa perde pontos em qualquer lado.

E os outros, não perdem?
Por algum motivo ainda vamos no pelotão da frente... E não fossem erros de arbitragem inexplicáveis até íamos isolados.

Temos perdido pontos unicamente por azar e erros de arbitragem.

A semana passada é: vamos em primeiro.
Está semana: vamos no pelotão da frente
Daqui a algum tempo: é matematicamente possível
A meio da segunda volta: para o ano é que é.

Um treinador unidimensional, incapaz de ler o jogo ou de dar um abanão na equipa quando o jogo assim o pede não tem culpa nenhuma na paupérrima qualidade de jogo que temos visto.

Mas temos que apoiar, o Roger Schmidt é o melhor treinador ao nosso alcance.



Sim... Só mesmo neste fórum é que é quase unânime despedir o treinador campeão que há 1 dia estava em 1º lugar, e hoje está a 2 pontos da liderança.

Não há motivo real nenhum para equacionar despedir o treinador neste momento.

Se tiver mais alguns resultados negativos, e começar a ficar 4, 6, pontos da liderança, sim, esta época já poderá ser considerada um fracasso.

Mas mesmo nesse caso, a demissão está longe de ser um dado adquirido.
O próprio Ruben Amorim e Sérgio Conceição estão a trabalhar em cima de várias épocas fracassadas.

O que eu acho estranho é que até neste fórum, o Schmidt é mais contestado hoje - novamente, como treinador campeão e a meros 2 pontos da liderança - do que o JJ era quando fez uma época a 3º lugar e uma segunda época a ir pelo mesmo caminho. Aí era só "cá vamos nós a mais do mesmo". Com o Schmidt é tudo de idiota, anormal, FDP para cima.

A merda que os outros fazem ou fizeram não serve de atenuante ou de desculpa para as aberrações que este treinador apresenta.

As minhas críticas são feitas independentemente de se chamar Zé ou Manel, de ser coreano ou chinês.

Eu quero é que o Benfica vença, ou pelo menos, honre a camisola que envergam.

Na época do maior investimento de sempre do clube, a anedótica Champions, com a continuidade na Europa por um fiozinho, não é um fracasso?

Eu não peço a demissão do treinador, peço -lhe trabalho.

Não o tem feito. A equipa parece uma banda de música que nem se junta para ensaiar.

Leitura de jogo e substituições patéticas.

É manter o treinador mais caro de sempre do Benfica, com o maior investimento de sempre do Benfica a apresentar a merda que apresenta e " se have to accept".



O que os outros fazem não é relevante para o que nós fazemos, mas ajuda a ter uma noção da realidade e de como as coisas funcionam.

O Benfica passou os últimos 15 anos constantemente a contratar treinador novo, sucesso, e na época seguinte fracasso.

O único onde isso não aconteceu, Jorge Jesus, por acaso até teve oportunidade de fracassar 3 anos e isso serviu como base para um tetra campeonato.

Por isso às vezes não é assim linear que mal um treinador comece a enterrar tem logo de ser despedido.

O Schmidt neste momento tem crédito para pelo menos dar a volta à desvantagem de 2 pontos que tem.

O argumento de ser o maior investimento de sempre, isso não posso associar ao Schmidt.
Não sei se foi ele que pediu, por exemplo, o Arthur Cabral. Que custou 20 milhões mas é um flop total...
O Jurasek é outro flop completo, não sei se foi pedido dele. Se foi, tem culpas aí.

O Benfica pode ter investido muito, mas o plantel - vemos agora - é uma anedota.
Não temos um matador... Se o treinador não gosta do Musa, era preciso ter contratado um Jonas, ou pelo menos um Mitroglou, que chegava e resolvia.

Laterais e médio defensivo é melhor nem comentar. Entre problemas físicos e tijolos nos pés, não temos nenhum de jeito.

Tem crédito porque?

Ao contrário de outros anos, de contratações carrossel, este ano saiu Enzo, substituiu Enzo com o jogador que expressamente quis. Saiu Grimaldo, veio um desconhecido por 14M (reza a história, por pedido dele) e um internacional espanhol. Saiu um PL, veio Cabral, que o xor dr Rui disse que era desejo antigo do treinador.

Aliado a isso, há a vangloria da aposta do treinador nos jovens ( as apostas tiveram sucesso, houve mérito do treinador, mas foram meramente circunstanciais). Na ausência de soluções para meio campo e laterais, não há jovens para trabalhar?

O porco lá de cima com um plantel patético faz imensamente mais.

Ruben Amorim idem. Há comparação destes com o Benfica?

Roger Schmidt tem o plantel que quis e concordou ter. Não serviu de emenda o borranco do mercado de inverno passado.

Está a ser incompetente.

Tem crédito porquê?

Porque pegou numa equipa 3ª classificada durante duas épocas consecutivas, limpou o plantel e pôs a equipa a jogar à bola e a ganhar um campeonato e aos quartos da LC.

Eu não sei se o plantel dos outros é patético, eu acho que aqui se desvaloriza muito o plantel dos outros, numa espécie de "Rinaudo > Matic".
Algumas das posições mais importantes nós estamos bastante debilitados, nomeadamente a posição de ponta de lança, que é a posição mais importante no nosso campeonato, e o Sporting parece estar claramente à frente dos outros nisso - e isso nota-se.

Aka


O Cabral só veio porque foi uma autêntica vieirada. Por acaso não correu muito mal com o Otamendi.

ajnogueira

Citação de: Shoky em 04 de Dezembro de 2023, 00:21
Citação de: Cob92 em 04 de Dezembro de 2023, 00:16
Citação de: d1keke em 04 de Dezembro de 2023, 00:14Se o campeonato tuga fosse mais competitivo ele era despedido mais cedo.
Para mim mais cedo ou mais tarde vai ser despedido.. o mal é que no próximo jogo lá ganhamos a um mija na escada em casa..

E vamos andando nisto..

Vamos jogar contra o farense agora que deveria servir para o treinador lançar um novo sistema.

Porque depois tens o salzburgo para tentar alcançar a liga Europa e jogo com o Braga.

O Roger tem que sobreviver a isso.

Ficaria surpreendido com melhor que duas derrotas e um empate.

Tu também quando entras em modo negativo, nada te pára.
Sim, uma vitória conta o Farense vai-te deixar surpreendido... Como se não fosse algo normal.