Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

BenficaSetsFire

Intelectualmente, é certamente o presidente mais limitado desde que há memória.

Em termos de preparação para o cargo, mesmo estando no clube há década e meia, é do mais miserável que se possa imaginar.

É uma absoluta nulidade, a passividade com que se encara o momento actual, interna e externamente, é inenarrável. E já se sabe o ditado, fraco rei faz fraca a forte gente. O clube nos dias que correm está completamente acomodado, aburguesado, sem alma, sem chama, sem interesse que não sejam os financeiros e outros mais ou menos obscuros.

A mística e a vontade de ganhar estão enterradas, substituídas por uma obsessão pelo acessório, pelo plástico, pelo fútil, tudo o que possa distrair o adepto de toda a merda que se passou nos últimos 20 anos do clube. Olhem para nós, temos as melhores instalações do mundo. Pagamos os melhores salários e tratamos os jogadores como se fossem divas, olhem que bons que somos! Temos luzes nas bancadas e não sei quantos seguidores no instagram.

Mas enfim, o que esperar do delfim do bigodes, o filho pródigo e braço direito do ladrão que se andou a encher à conta do Benfica? Ficou com um único propósito, varrer para debaixo do tapete todos os roubos e abusos que esta tralha vieirista praticou durante todos os anos.

O Rui Costa era o pior que podia acontecer ao Benfica pós-Vieira, e obviamente tinha que ser o que nos ia acontecer. Não duvido que o Noronha ganhou as eleições, mas hoje em dia não duvido que o sócio comum continue a eleger esta nulidade.

O Benfica continuará a ser um eterno sonho adiado por causa dos próprios sócios e adeptos. É profundamente triste.

andre_diogo

Citação de: rkc em 05 de Dezembro de 2023, 23:29
Citação de: andre_diogo em 05 de Dezembro de 2023, 20:17
Citação de: rkc em 05 de Dezembro de 2023, 18:40Ganhou, e não foi 55-45...

Foi tipo 2/3! E esteve na fila como os outros sócios enquanto o Vieira e trupe passaram à frente de todos.

O dia mais nojento e vergonhoso da história do Benfica.

porque é que na TV só entrevistavam apoiantes do Vieira? Era de propósito?

Porque perguntavam antes quem apoiavam.

Então porque foi preciso fugir com as urnas?
A segunda questão creio ser suficiente para concluir que as eleiçōes foram roubadas, que é o que defendo desde sempre no fundo.

Tenho é algumas reservas sobre o que muitos defendem sobre quase toda a gente na fila defender o Noronha, mas pronto, não estive lá. E já não é a primeira vez que vejo malta a afirmar que a imprensa apenas se focava em entrevistar Vieiristas propositadamente.

Playah

A ler os últimos posts estava naquela de que é um absurdo dizer que é pior presidente que um gajo que roubou, desrespeitou e apagou os valores do clube, mas bastou uns 30 segundinhos de pensamento para chegar a conclusão que no mínimo é de facto uma discussão que se pode ter.

Sim, o gajo que ali estava usava o clube para proveito próprio, desrespeitava tudo aquilo que o Benfica devia representar e destruiu o que de bom a massa adepta tinha, problema é que este é apenas uma continuação reles de um regime que tomou conta do clube, com basicamente todos os que estavam no regime Vieira a fazerem parte da sua própria direção. Basicamente ficou tudo de mau que havia mas sem manter o pouco de bom que se tinha, como p.ex a qualidade na formação.

O Património

Citação de: Playah em 06 de Dezembro de 2023, 10:30A ler os últimos posts estava naquela de que é um absurdo dizer que é pior presidente que um gajo que roubou, desrespeitou e apagou os valores do clube, mas bastou uns 30 segundinhos de pensamento para chegar a conclusão que no mínimo é de facto uma discussão que se pode ter.

Sim, o gajo que ali estava usava o clube para proveito próprio, desrespeitava tudo aquilo que o Benfica devia representar e destruiu o que de bom a massa adepta tinha, problema é que este é apenas uma continuação reles de um regime que tomou conta do clube, com basicamente todos os que estavam no regime Vieira a fazerem parte da sua própria direção. Basicamente ficou tudo de mau que havia mas sem manter o pouco de bom que se tinha, como p.ex a qualidade na formação.

E o pior neste rato é que assistiu/participou/ignorou as trafulhices do orelhas e fê-lo sob um falso manto de benfiquismo que só engana os mais distraídos.

Se isso é ser benfiquista, então o Benfica está morto e isto que defendemos é um cadáver ambulante com maquilhagem.

AG

Citação de: Tosta Mistica em 06 de Dezembro de 2023, 09:39
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Dezembro de 2023, 09:04Dos piores presidentes que vi no Benfica e vi alguns mesmo maus, como o Damásio, o Vale, o Vilari, o Vieira, mas este consegue juntar o pior que havia em cada um num só.

Acho que o último Presidente em condições foi o saudoso Fernando Martins.

Ainda tivemos o João Santos entre 1987 e 1992, que nos levou a duas finais da taça dos campeões europeus, mas deixou o clube na ruína.

E a partir daí tem sido quase um deserto.

😒
O amigo do Pinto da Costa? Nem esse. A megalomania do Terceiro Anel é sua responsabilidade, isso permitiu o crescimento do FC Porto pois o Benfica não podia investir no seu plantel de igual forma.

João Santos enquanto "testa de ferro" de Jorge de Brito foi o melhor desde Borges Coutinho. Havia ainda liderança e dinheiro. Contudo, o Benfica devia ter profissionalizar o futebol nessa altura e parou no tempo. E pagou isso bem caro mais tarde.

A própria presidência do Jorge de Brito foi bastante má, o homem já não tinha capacidade para liderar "a nau", surgiram imensas guerras intestinas e ele acabou em estado de psicose. A contratação de Futre foi uma irresponsabilidade total para um clube que já tinha dificuldades de tesouraria.

A partir de 94 nem vale a pena falar.

BenficaSetsFire

Citação de: Playah em 06 de Dezembro de 2023, 10:30A ler os últimos posts estava naquela de que é um absurdo dizer que é pior presidente que um gajo que roubou, desrespeitou e apagou os valores do clube, mas bastou uns 30 segundinhos de pensamento para chegar a conclusão que no mínimo é de facto uma discussão que se pode ter.

Este só é pior porque é o menino bonito que até chorou num amigável, era o D. Sebastião vindo do nevoeiro para regressar a casa que os parolos aguardavam. E portanto eternizar-se no poleiro vai ser uma brincadeira.

Porque de resto é igual ao Vieira. Foi forjado por ele, andou com ele durante 13 anos, viu de perto os negócios que lesaram o clube e assinou muitos deles, é demasiado ingénuo achar-se que não sabia de nada. OU, acreditando nessa tese, é passar-lhe um atestado de burrice infinita.

O teu erro é separares o Vieira do Rui Costa. São farinha do mesmo saco, são cúmplices em tudo o que se passou no Benfica.

rkc

Citação de: Kaká em 06 de Dezembro de 2023, 04:18
Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Dezembro de 2023, 18:14
Citação de: Baron_Davis em 05 de Dezembro de 2023, 12:26
Citação de: Benfiquismo em 05 de Dezembro de 2023, 12:00
Citação de: Sea_Shepherd em 04 de Dezembro de 2023, 16:31

Ainda acredito e irei continuar a acreditar.
Eu só acredito que aquelas eleições foram uma fraude.

obviamente

votaçao recorde em contexto pandemico, mau tempo, dia de semana, caras de cu na vtv

mas eis que o sistema informatico auditado pelo... coiso e urnas com fita cola sem serem contadas fizeram magia

não é só isso

estive 3 horas à espera para votar, o que levou naturalmente a passarmos algum tempo a falar com os outros benfiquistas na fila.

TODAS as pessoas que estavam na fila comigo e estamos a falar de umas 20/25 que estavam perto de mim, estavam lá para votar Noronha Lopes.

e até podia ser um caso pontual, mas como isto me aconteceu a mim, aconteceu a N pessoas que postaram no forum.

tenho poucas duvidas que aqueles resultados foram mais que martelados.

Eu estive umas 4/5 horas no Seixal para votar.

Tentando não exagerar, diria que 4 a cada 5  davam a entender que votariam Noronha. Que queriam mudança.

Vale o que vale.
E no seixal foram bem mais que 20 pessoas que falei.

Tanta hora na fila, com a fila a fazer curva e contra curva, cruzei-me com várias pessoas que estavam a mais de uma hora de "distância" na fila em relação a mim (para a frente e para trás)

Se calhar até comigo...

franciscoafonso

Citação de: Chairman em 06 de Dezembro de 2023, 09:00
Citação de: franciscoafonso em 06 de Dezembro de 2023, 08:08

obviamente

votaçao recorde em contexto pandemico, mau tempo, dia de semana, caras de cu na vtv

mas eis que o sistema informatico auditado pelo... coiso e urnas com fita cola sem serem contadas fizeram magia

não é só isso

estive 3 horas à espera para votar, o que levou naturalmente a passarmos algum tempo a falar com os outros benfiquistas na fila.

TODAS as pessoas que estavam na fila comigo e estamos a falar de umas 20/25 que estavam perto de mim, estavam lá para votar Noronha Lopes.

e até podia ser um caso pontual, mas como isto me aconteceu a mim, aconteceu a N pessoas que postaram no forum.

Pá nem é só isso. Quem votou na luz e la passou as três horas (no meu caso foram quase 5) sabe bem que a direccao de Vieira só não levou na boca nesse dia porque não calhou. Teriam sido literalmente corridos ao pontapé. Nem as claques tinham com eles, que normalmente é o mais fácil de agarrar em sucessões.
Se vocês ainda acreditam nessa teoria de que o tipo ganhou admiro-me realmente pouco que tenhamos chegado a este ponto.
É irrelevante se ganhou ou se perdeu por 1%. Eu acredito que ganhou.

O que é inquestionável para mim é que as eleições não foram válidas.

Depois de muito pressionada, a Direcção afirma que haverá confirmação em papel.
DURANTE a votação anuncia que os votos em papel não serão contados.
Após a votação os votos desaparecem.

Se os papéis comprovassem o que se passou digitalmente obviamente que até a puta de um programa em directo na BTV durante 48 horas faziam a contar os votos um a um. É uma não questão. E aqui não há volta a dar.

A única razão é uma: os papéis não comprovavam o que se passou digitalmente. Seja qual for o resultado - Vieira a gnahar por 40%, por 1% ou a perder. Logo, as eleições teriam de ser repetidas, porque eram inválidas. E isso colocaria automaticamente muitas questões sobre votações passadas.

Daqui para mim não dá para fugir. Não haveria ninguém que quisesse mais contar votos do que Vieira e ninguém para quem isso fosse mais útil.

Tosta Mistica

Citação de: AG em 06 de Dezembro de 2023, 10:38
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Dezembro de 2023, 09:04Dos piores presidentes que vi no Benfica e vi alguns mesmo maus, como o Damásio, o Vale, o Vilari, o Vieira, mas este consegue juntar o pior que havia em cada um num só.

Ainda tivemos o João Santos entre 1987 e 1992, que nos levou a duas finais da taça dos campeões europeus, mas deixou o clube na ruína.

😒
O amigo do Pinto da Costa? Nem esse. A megalomania do Terceiro Anel é sua responsabilidade, isso permitiu o crescimento do FC Porto pois o Benfica não podia investir no seu plantel de igual forma.

João Santos enquanto "testa de ferro" de Jorge de Brito foi o melhor desde Borges Coutinho. Havia ainda liderança e dinheiro. Contudo, o Benfica devia ter profissionalizar o futebol nessa altura e parou no tempo. E pagou isso bem caro mais tarde.

A própria presidência do Jorge de Brito foi bastante má, o homem já não tinha capacidade para liderar "a nau", surgiram imensas guerras intestinas e ele acabou em estado de psicose. A contratação de Futre foi uma irresponsabilidade total para um clube que já tinha dificuldades de tesouraria.

A partir de 94 nem vale a pena falar.

Era amigo, mas se virmos bem foi o único que o segurou bem, e lhe ganhou bastantes campeonatos e taças.

Mas ok, este assunto é deveras subjetivo e cada qual tem a sua opinião.

fdpdc666

Benfica: Reforços, mas pouco.
A grande diferença na Luz: jogadores que chegaram na época passada tiveram impacto imediato, nesta época o balanço é negativo; investimento foi quase o mesmo: €70 milhões.

Quando foi recentemente questionado sobre o motivo de o Benfica ter feito, esta época, uma Liga dos Campeões muito abaixo da temporada anterior, Roger Schmidt foi muito claro: os jogadores que chegaram para preencher as vagas deixadas em aberto por elementos nucleares que saíram ainda estão longe de atingirem o ponto.

Além de Grimaldo e Gonçalo Ramos, o treinador das águias voltou a colocar o nome de Enzo Fernández na equação, apesar de o argentino ter saído em janeiro para o Chelsea. «É bom não esquecer o nome dele», enfatizou Schmidt, que na segunda metade da temporada anterior fez de Chiquinho protagonista, mas relegou-o este ano para um posto inferior.

Os registos conferem, mas levam a questão para outro nível, nomeadamente a capacidade decisória na hora de escolher reforços. De um ano para o outro é grande a diferença entre o que cada novo jogador deu à equipa em ano de estreia, e praticamente com o mesmo nível de investimento.

Enzo e Aursnes

Em 2022/2023 o contributo dos reforços do mercado de verão foi decisivo para a conquista do título e de uma Liga dos Campeões de bom nível. Com perto de €70 milhões gastos, quatro dos nove reforços tiveram um impacto tremendo e ainda um quinto (Musa) revelou ótimo desempenho a partir do banco.

Enzo Fernández e Aursnes foram indiscutivelmente os que mais acrescentaram do ponto de vista da influência, cujas estatísticas não traduzem a real importância de ambos, principalmente no caso do norueguês — três golos e três assistências; o argentino fez quatro golos e seis assistências.

Imediatamente abaixo na escala de sucesso (ver quadro) surgiu o caso de caso de David Neres, um abre-latas em tantos jogos, autor de 12 golos e 15 assistências (muito longe). Menos exuberante, mas ainda assim importante foi o desempenho de Alexander Bah, lateral que fez seis assistências e marcou um golo. Um balanço foi claramente positivo e disfarçou os insucessos de João Victor, Draxler e Ristic.

€34 milhões sem retorno

Em 2023/2024 a história tem sido outra. A relação rendimento/investimento caiu drasticamente, porque dos novos jogadores apenas dois se destacaram e mesmo assim de forma oscilante: Trubin começou mal mas recuperou e estabilizou (tem melhor média de golos sofridos que Vlachodimos, 0,66 vs. 0,72), Di María iniciou bem mas começou a baixar de forma.

Muito melhor, ainda assim, que os casos gritantes de Jurásek e Arthur Cabral: €34 milhões ainda sem retorno.

Fernando Urbano in A Bola

Tosta Mistica

Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Dezembro de 2023, 10:05

😒

Eu gostei do Jorge de Brito.

Foi o princípio do descalabro, mas o homem empenhou-se pessoalmente para fazer o último grande plantel do Benfica. Durou foi muito pouco tempo.

É verdade; era um grande benfiquista e não merecia passar pelo que passou. O problema já vinha da gestão anterior, com ele ficou tudo exposto.

gizmo

Citação de: Merkel em 05 de Dezembro de 2023, 21:53
Citação de: Tiago Fella em 05 de Dezembro de 2023, 14:56

Sempre que vejo fotos do Tadeu desta altura, só me lembro do Alan Rickman como Xerife de Nottingham no Robin Hood: Prince of Thieves:

Tem o meu aval para pegar num grupo de "gorilas" e invadir a Luz como fez em Nakatomi Plaza  :whistle2:  ;D

Baron_Davis

obviamente

não é só isso

Pá nem é só isso. Quem votou na luz e la passou as três horas (no meu caso foram quase 5) sabe bem que a direccao de Vieira só não levou na boca nesse dia porque não calhou. Teriam sido literalmente corridos ao pontapé. Nem as claques tinham com eles, que normalmente é o mais fácil de agarrar em sucessões.
Se vocês ainda acreditam nessa teoria de que o tipo ganhou admiro-me realmente pouco que tenhamos chegado a este ponto.

se as eleiçoes de 2020 tivessem sido limpas e transparentes, a comandita até um par de jarras tinha colocado na vtv a contar os votos manualmente madrugada fora

provavelmente o dia mais triste e escandaloso da história do clube

Chairman

Citação de: Baron_Davis em 06 de Dezembro de 2023, 12:17

obviamente

não é só isso

se as eleiçoes de 2020 tivessem sido limpas e transparentes, a comandita até um par de jarras tinha colocado na vtv a contar os votos manualmente madrugada fora

provavelmente o dia mais triste e escandaloso da história do clube
Este ter sido eleito não se ficou muito atrás desse dia. É que ele concorreu com a mesma direção.

Sexta-Feira

Agora que levem com o presidente que elegeram.

Cada garfada para dentro.
Gente pouco inteligente é assim! Só aprende à base da cabeçada. Aliás, muitas cabeçadas.

Não voltamos a ganhar nada tão cedo.
Preparem-se para a caminhada no deserto.