Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Jamal

Já está a falar de mais convinha começar já a estudar o adversário digo eu ou se calhar ler um livro da arte da guerra para treinadores.

Mestre30


GoloDeLetra

Temos um futebol consistente e seguro...  ;D


Aaa.1994

Pior que as más exibições é não reconhecer os erros. Moreira foi absurdamente deprimente, dizer que esta tudo bem é o início do fim

Tellmo

Abel á espreita.

A meu ver a melhor escolha neste momento.

Lá vai o alemão embora com um bom masso de notas no bolso... Ganhou o jackpot.

GoloDeLetra

O Benfica devia salvaguardar o treinador a estas figurinhas. Ele já está perdido e com as perguntas de merda dos jornaleiros ainda mais perdido fica.
Mas se calhar até lhes dá jeito...  ::)

*SLB*4EVER

#101092
A cagar na cara dos benfiquistas novamente. Alguns gostam eu sei, eu não gosto muito.

RUA tu e o teu presidente

Jamal

Este próximo jogo está a dar vibes de um jogo em Portimão.

Pablito13

Citação de: *SLB*4EVER em 07 de Dezembro de 2023, 13:22A cagar na cara adora benfiquistas novamente. Alguns gostam eu sei, eu não gosto muito.

RUA tu e o teu presidente

Hã? ;D

miguel_36

Jurásek e Arthur Cabral foram escolhas suas... Decisões no mercado:

"A última decisão é sempre do clube, mas eu sou o treinador e é algo que fazemos sempre em conjunto, tentando apurar quais os jogadores que encaixam aqui. É uma questão de orçamento também. Acabamos sempre por tomar estas decisões em conjunto, mas a última é sempre do clube".

RGouveia.SLB

Citação de: GoloDeLetra em 07 de Dezembro de 2023, 13:18Temos um futebol consistente e seguro...  ;D

Está em negação da realidade

DBC1904

Estás a ir na conversa dos papalvos da comunicação social. Pena que a direcção já te deixou á tua sorte, em vez de irem contigo até ao fim. Para o bem ou para o mal.

Baron_Davis

Citação de: miguel_36 em 07 de Dezembro de 2023, 13:29É uma questão de orçamento também. Acabamos sempre por tomar estas decisões em conjunto, mas a última é sempre do clube".

nesses casos um grande orçamento

Alex_Soares

Citação de: fdpdc666 em 07 de Dezembro de 2023, 11:43Reduzir os problemas da equipa à questão "Florentino joga ou não" é uma falácia.
Ele foi titular frente ao Casa Pia e ao Moreirense.
Também foi titular em San Sebastian e agora na Luz frente ao Inter.

Defendemos melhor por isso?
Criámos mais jogo ofensivo por causa isso?

A equipa no seu todo está muito desligada e desiquilibrada.
Defendemos mal e, na generalidade dos jogos, não criamos um volume ofensivo consentâneo com as aspirações que temos.

Não é suficiente melhorarmos apenas no capítulo defensivo porque não nos "governamos" com empates.

Como é que isso se consegue? Com o trabalho deste senhor e o dos seus pupilos.
É para isso que são principescamente pagos.


Eu a "reduzir os problemas da equipa a uma questão" é essencialmente no trio com redpass relvado que joga atrás do PL, independente da discussão da fraca performance individual de cada um deles, os 3 em simultâneo em campo, ainda para mais neste sistema táctico que teima em utilizar, está a ser a morte dele...
 Existe muito mais problemas a analisar mas numa primeira fase este é o mais óbvio para mim como mero adepto,

Sempre foi um sistema/ideia de jogo com alguns "problemas" no meio campo, nem nos 6 meses de Enzo foi um mar de rosas, a certa altura até se abdicou de alas para dar alguma consistência no fio de jogo,
Mas agora insiste em jogar com os 3 ao mesmo tempo que coloca a nu todas as nuances suicidas deste sistema, ainda por cima quando nem estão em grande momento de forma... que nem encaixa na filosofia de jogo de gengenpressing que tanto apregoou,

Seja tino, Neves, kokcu, Fred (chiquinho deveria apenas contar em caso extremo, mas não é o caso), todos vão ser colocados em cheque porque qualquer treinador mija nas escadas já nos tirou a pinta e pressiona em superioridade o nosso "meio campo" e parte qualquer consistência de jogo como equipa,

Nesta altura é difícil de defender ou encontrar alguma coerência/consistencia nas ideias de jogo do Schmidt.. entrou numa espiral de crenças e que os jogadores irão eventualmente resolver os jogos porque são melhores... Já vimos este filme tantas vezes e como invariavelmente acaba,