Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

dfernandes

Este enganou-me bem. Faz lembrar o Lage. 6 meses fantásticos e depois sempre a descer, até ao inevitável despedimento.

Não é o único culpado, obviamente. Não há clube que resista desportivamente se de 6 em 6 meses é obrigado a vender/deixar sair os melhores jogadores, e tem uma direcção fraca e incapaz (e estou a ser simpático).

No entanto, neste caso tem muitas culpas no cartório. Desde o primeiro jogo de pré época que anda a brincar aos onzes, que é precisamente o inverso do que fez no seu primeiro ano.

Está completamente perdido e sairá, naturalmente, sem glória. É uma questão de tempo. E depois vem o próximo e volta a repetir-se o mesmo ciclo, na melhor das hipóteses.

Jayson Tatum


Innuendo

Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2023, 14:27
Citação de: Innuendo em 07 de Dezembro de 2023, 14:26
Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2023, 14:24
Citação de: 30min à Benfica em 07 de Dezembro de 2023, 14:19
Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Dezembro de 2023, 14:17
Citação de: 30min à Benfica em 07 de Dezembro de 2023, 14:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Dezembro de 2023, 14:09Este CI dava direito a despedimento na hora.

Farto de gajos que, quando as coisas estão a correr bem vêm dizer que é preciso melhorar isto e aquilo e quando as coisas estão mesmo mal vêm dizer que está tudo bem e a melhorar a olhos vistos.

Gajos sem um pingo de dignidade e de autocrítica.

Gajos que vão evoluir zero ao longo da carreira.

Não são as CI que devem dar em despedimento mas sim os jogos que andamos a fazer com ele completamente perdido de mãos nos bolsos.

Mas a CI é só o prolongamento da porcaria com que nos presenteia semana após semana.

Agora, se eu estou a apresentar merda e digo que está ali porcaria e que tenho de melhorar, ainda há lucidez e esperança que as coisas possam evoluir.

Mas se pelo contrário, apresento lodo semana após semana e consigo dizer que há evolução e que há adeptos contentes, então o caminho é sempre a descer, porque há zero capacidade em perceber, identificar e melhorar o que está mal

Acho que nunca vi um treinador do Benfica admitir numa CI que fez merda no último jogo. ahahah

A primeira atitude de louvar num treinador é admitir que também comete erros.

Mas no Benfica não há humildade para tal.

O Schmidt disse mais do que uma vez depois do jogo com a Real Sociedad.

Dizer que o "Benfica não está preparado para jogar a este nível " não deveria ser admissível num treinador do Benfica, com 100 M de EUR de investimento em dois mercados e pago principescamente

O outro user disse que nunca ouviu o nosso treinador assumir a culpa, eu apenas o corrigi. Fez isso mais do que uma vez recentemente. O que dizes nada tem a ver com isto.

Falaste de um jogo concreto onde as declarações (e o péssimo desempenho, o que é pior) não se coadunam com um treinador do Benfica.

No outro lado do espectro, este autismo que o permite ver qualidade de jogo no Benfica e atribui os resultados a azar, são, infelizmente, declarações normais. O homem está em negação. Daí eu considerar estas conferências de imprensa de antevisão uma perca de tempo.
Anyway, o que diz interessa muito pouco. Que trabalhe para mostrar qualidade dentro de campo, porque a continuar neste trilho estará muito perto de se passar ao crlh.

Rørikus

Quando sair ou vai para as arábias, ou para um clube do meio da tabela da Alemanha ou então seleção. Não vejo um bom clube a pegar nele.

Rei

Citação de: Innuendo em 07 de Dezembro de 2023, 14:32
Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2023, 14:27
Citação de: Innuendo em 07 de Dezembro de 2023, 14:26
Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2023, 14:24
Citação de: 30min à Benfica em 07 de Dezembro de 2023, 14:19
Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Dezembro de 2023, 14:17
Citação de: 30min à Benfica em 07 de Dezembro de 2023, 14:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Dezembro de 2023, 14:09Este CI dava direito a despedimento na hora.

Farto de gajos que, quando as coisas estão a correr bem vêm dizer que é preciso melhorar isto e aquilo e quando as coisas estão mesmo mal vêm dizer que está tudo bem e a melhorar a olhos vistos.

Gajos sem um pingo de dignidade e de autocrítica.

Gajos que vão evoluir zero ao longo da carreira.

Não são as CI que devem dar em despedimento mas sim os jogos que andamos a fazer com ele completamente perdido de mãos nos bolsos.

Mas a CI é só o prolongamento da porcaria com que nos presenteia semana após semana.

Agora, se eu estou a apresentar merda e digo que está ali porcaria e que tenho de melhorar, ainda há lucidez e esperança que as coisas possam evoluir.

Mas se pelo contrário, apresento lodo semana após semana e consigo dizer que há evolução e que há adeptos contentes, então o caminho é sempre a descer, porque há zero capacidade em perceber, identificar e melhorar o que está mal

Acho que nunca vi um treinador do Benfica admitir numa CI que fez merda no último jogo. ahahah

A primeira atitude de louvar num treinador é admitir que também comete erros.

Mas no Benfica não há humildade para tal.

O Schmidt disse mais do que uma vez depois do jogo com a Real Sociedad.

Dizer que o "Benfica não está preparado para jogar a este nível " não deveria ser admissível num treinador do Benfica, com 100 M de EUR de investimento em dois mercados e pago principescamente

O outro user disse que nunca ouviu o nosso treinador assumir a culpa, eu apenas o corrigi. Fez isso mais do que uma vez recentemente. O que dizes nada tem a ver com isto.

Falaste de um jogo concreto onde as declarações (e o péssimo desempenho, o que é pior) não se coadunam com um treinador do Benfica.

No outro lado do espectro, este autismo que o permite ver qualidade de jogo no Benfica e atribui os resultados a azar, são, infelizmente, declarações normais. O homem está em negação. Daí eu considerar estas conferências de imprensa de antevisão uma perca de tempo.
Anyway, o que diz interessa muito pouco. Que trabalhe para mostrar qualidade dentro de campo, porque a continuar neste trilho estará muito perto de se passar ao crlh.

Volto a frisar, eu nem discordo do que dizes muitas das vezes, apenas corrigi o outro user porque de facto ele assumiu os seus erros mais do que uma vez.

axiomas

Citação de: francisco em 07 de Dezembro de 2023, 14:29O tipo com discurso porreiro e realista já desapareceu. Está feito um parolo arrogante e cego
Não sejas assim. É tudo uma campanha infame da CS

Chairman

Citação de: francisco em 07 de Dezembro de 2023, 14:29O tipo com discurso porreiro e realista já desapareceu. Está feito um parolo arrogante e cego
Até admira então como é que não o apoias cegamente ao longo dos anos.

dfernandes

Ele neste momento já deve estar a pensar em qual clube das arábias terá mais hipóteses de entrar, a curto prazo.

Cá já está completamente queimado. Não há volta a dar. Passámos de um gajo que conseguiu limpar um plantel que era uma manta de retalhos e pôr a equipa a jogar à bola em tempo recorde, para um tipo que parece apresentar sinais de senilidade precoce... no espaço de  menos de 1 ano.

Isto só neste clube...

30min à Benfica

Citação de: axiomas em 07 de Dezembro de 2023, 14:35
Citação de: francisco em 07 de Dezembro de 2023, 14:29O tipo com discurso porreiro e realista já desapareceu. Está feito um parolo arrogante e cego
Não sejas assim. É tudo uma campanha infame da CS

Uma coisa não invalida a outra lol

Abreu-jp

Que discurso patético.

"Quando algo corre mal, alguns adeptos aproveitam para aparecerem."

Um ano que ganhamos duas vezes ao Porto, ao Sporting e estamos no estado em que estamos, com laterais adaptados, com Guedes a entrar aos 85', com JM e Rafa a arrastarem-se em campo e a jogarem o jogo todo. Não se jogar a ponta de um corno, com a campanha degradante nas champions.

Vai para o real c*****.

"Algo"

dfernandes

Citação de: 30min à Benfica em 07 de Dezembro de 2023, 14:45
Citação de: axiomas em 07 de Dezembro de 2023, 14:35
Citação de: francisco em 07 de Dezembro de 2023, 14:29O tipo com discurso porreiro e realista já desapareceu. Está feito um parolo arrogante e cego
Não sejas assim. É tudo uma campanha infame da CS

Uma coisa não invalida a outra lol

Não acredito que seja por causa dos ataques da comunicação social ao treinador que o Benfica não joga um caralho há muitos meses.

Innuendo

Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2023, 14:38Ele neste momento já deve estar a pensar em qual clube das arábias terá mais hipóteses de entrar, a curto prazo.

Cá já está completamente queimado. Não há volta a dar. Passámos de um gajo que conseguiu limpar um plantel que era uma manta de retalhos e pôr a equipa a jogar à bola em tempo recorde, para um tipo que parece apresentar sinais de senilidade precoce... no espaço de  menos de 1 ano.

Isto só neste clube...

Tocaste num ponto no qual é importante refletir: "um gajo que conseguiu limpar um plantel". Ora, ele não pode recolher os louros dessa ocorrência e ser ilibado este ano quando o plantel está a jogar uma valente merda.

As culpas (e a glória) devem ser repartidas.

Na limpeza do plantel há mérito do treinador ( e da estrutura). Na merda deste ano (o plantel continuo a achar desequilibrado, mas não é mau) há culpas da estrutura (e do treinador).

Há muito comodismo e aburguesamento neste clube, que parte do topo, mas rapidamente alastra. O treinador está aburguesado, teve contratações dispendiosas, não tem mostrado trabalho e tem mostrado total despreocupação (" ninguém me disse que tinha de ganhar os títulos todos,..."). Isso é culpa integral da direção, que deixa andar. Não exige, não verifica, não saudita, não cobra. E não protege, também.

Por outro lado tudo o que se passa dentro de campo é da responsabilidade do treinador.

E terá responsabilidade no aburguesamento dos jogadores, porque não exige, não cobra...e também não protege.


30min à Benfica

Citação de: dfernandes em 07 de Dezembro de 2023, 14:48
Citação de: 30min à Benfica em 07 de Dezembro de 2023, 14:45
Citação de: axiomas em 07 de Dezembro de 2023, 14:35
Citação de: francisco em 07 de Dezembro de 2023, 14:29O tipo com discurso porreiro e realista já desapareceu. Está feito um parolo arrogante e cego
Não sejas assim. É tudo uma campanha infame da CS

Uma coisa não invalida a outra lol

Não acredito que seja por causa dos ataques da comunicação social ao treinador que o Benfica não joga um caralho há muitos meses.

E não é.

Mas também deve ajudar a este downfall do Schmidt certamente.

axiomas

Citação de: 30min à Benfica em 07 de Dezembro de 2023, 14:45
Citação de: axiomas em 07 de Dezembro de 2023, 14:35
Citação de: francisco em 07 de Dezembro de 2023, 14:29O tipo com discurso porreiro e realista já desapareceu. Está feito um parolo arrogante e cego
Não sejas assim. É tudo uma campanha infame da CS

Uma coisa não invalida a outra lol
O que não invalida é que não jogamos um caralho continuadamente à meses, este artista não dá uma para a caixa há muito tempo, desbaratinou a equipa toda, comunica uma merda que só ele vê e como andava a ter mais sorte que juízo, mas a sorte se esfumou é que alguns começaram a abrir os olhos.

Sexta-Feira

A direção é frouxa e os jogadores são frouxos.

Fica difícil para qualquer técnico que pegue no Benfica.

Obviamente que o Roger tem culpas diretas no cartório e isso é inquestionável! Há erros gigantescos deste técnico em todas as abordagens que tem na equipa.
Antes, durante e após os jogos.
É um rio interminável de erros.

Mas a direção é francamente incompetente e com medo de assumir a responsabilidade.

Os jogadores sabem-no, sentem-no e não correm. Não dão o seu máximo dentro de campo.
É uma vergonha o pouco que estes atletas se esforçam para atingir os objetivos.
Existem exceções dentro do grupo, mas a maior parte não se esforça.

Os adeptos têm de começar a cobrar seriamente os jogadores e direção.
Não pode ser só o treinador. Eu sou um.grwnde crítico do Roger, mas é injusto levar com a merda toda em cima.

A direção e os jogadores têm de sentir a cobrança dos adeptos.
Andam literalmente a passear dentro de campo e fora dele.

Não há compromisso, vontade, liderança...
Nada!

As claques podiam dar uma ajuda, mas nem para isso servem infelizmente. Só para criar prejuízo.