Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

FelipeVazTé1904

Citação de: Dicaprio10 em 09 de Dezembro de 2023, 03:54
Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Dezembro de 2023, 02:58
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:5437 remates contra o Farense na Luz.
1-1.

O Benfica a ter 4.50 de expected goals e meter 1 mísero golo. E em vez de vergonha e humilhação, o treinador e muitos adeptos falam em azar e "hoje fizemos tudo".

Lá está, a tal exigência que têm para com os gajos que se revoltaram no estádio e não há para com este miserável Benfica 2023/24.



por acaso ainda hoje antes do jogo começar estava a discutir com um amigo alemão que é adepto do Bayern que o que invejo mais no clube deles é a mentalidade de que se a equipa não está a render o que deve, o treinador, Director desportivo, etc vão logo com o caralho, mesmo que estejam ainda a lutar por objectivos.

em condições normais concordaria em despedir o treinador já que a época está a ser inenarrável, agora a questão aqui é que o Benfica amadoramente deu-lhe um contrato de mais 2 anos e dobrou-lhe o ordenado, o que nos deixa de mãos atadas.

O Bayern não tem sido grande exemplo ultimamente, cometeram um erro enorme ao despedir o Nagelsmann e a maneira como despediram o Oliver Kahn foi, para além de amadora, uma enorme falta de respeito perante ele.

Na minha opinião o Schmidt não deveria continuar no Benfica, pois já mostrou que ele simplesmente não vai mudar nada, mesmo que perca pontos jogo sim, jogo sim, mas com a renovação, ele apenas vai sair do Benfica pelo próprio pé, é o que eu acho.

O Nagelsmann seria o meu treinador de sonho, mas é praticamente impossível, infelizmente.
Para mim o grande erro do Bayern nem é o Nagelsmann,foi despedir o Hansi flick que para mim montou a segunda melhor equipa que vi de sempre depois do Barça do Guardiola

Miguel Caeiro

Ah, bom, já lha ensinaram:

'Schmidt e a revolta dos adeptos: "Quem não quiser apoiar a equipa, que fique em casa e volte no Marquês, quando formos campeões"'

:estrelas:

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/schmidt-e-a-revolta-dos-adeptos-quem-nao-quiser-apoiar-a-equipa-que-fique-em-casa-e-volte-no-marques-quando-formos-campeoes

Eu concordo que houve adeptos que não manifestaram correctamente a sua revolta e se excederam, mas, ó Schmidt, está certo, essa lengalenga é muito gira.

 :estrelas:

P. S. Vamos lá ver se ficas em segundo, quanto mais ser campeão.

rkc

Citação de: Jotenko em 09 de Dezembro de 2023, 03:30
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 03:29
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 03:27
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 03:24
Citação de: iKatz em 09 de Dezembro de 2023, 03:15
Citação de: Savicevic em 09 de Dezembro de 2023, 03:05
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:5437 remates contra o Farense na Luz.
1-1.

O Benfica a ter 4.50 de expected goals e meter 1 mísero golo. E em vez de vergonha e humilhação, o treinador e muitos adeptos falam em azar e "hoje fizemos tudo".

Lá está, a tal exigência que têm para com os gajos que se revoltaram no estádio e não há para com este miserável Benfica 2023/24.



37 remates e um golo passa qualquer responsabilidade do treinador para os jogadores. Não ver isso é ver o jogo com o olho do cu.

Ou foi o treinador que falhou 10 dos 11 remates do Rafa? A equipa produziu o suficiente para golear, criou oportunidades desde o primeiro minuto até à compensação.

A jogar assim não perdemos jogos contra estas equipas. Empatámos este e não encostamos em mais lado nenhum.

E mais, a equipa melhorou com as substituições. O Neves já vai para o terceiro jogo seguido em que acrescenta zero com bola e a equipa voltou a criar mais após a sua saída.

A "exigência", no jogo de hoje, foi mera acefalia e mais uma manifestação do fanboyismo que grassa neste clube, que se aplicava só a presidentes mas que se estende agora também ao relvado.

É, aliás, sintomático, que este episódio de grande "exigência" e "sentido crítico" da massa adepta tenha sucedido justamente na exibição mais completa da equipa e num dia em que o treino efectivamente conseguiu ajudar a partir do banco.

Mas isto é o sintoma de algo maior, é o sintoma do clientelismo que se apoderou dos adeptos e da gestão nefasta que é feita há 20 anos pelo Vieira e que é seguida pelo Delfim. Hoje vai-se à bola comprar um produto, a vitória, pouco importa o que acontece realmente no campo. Se se ganha o cliente sai satisfeito, se não se ganha não sai.

É o que temos. Daqui a um ano estamos no tópico do próximo treinador com as mesmas questões. Quando perceberem que o problema não é o treinador A, B ou C, chamem-me.
So no ultimo mes e meio ja empatamos na luz com Casa Pia e Farense e Moreirense fora.

"A jogar assim nao perdemos mais pontos com estas equipas"

Ir em contra mão e pensar que vai correr tudo bem é muito bom

Moreirense e casa pia não jogámos como hoje.

Perdeste 2 pontos ridículos na mesma. Hoje jogaste melhor, mas o treinador voltou a cometer uma imensidão de erros. No 11. Nas substituições tardias.

Já não havia margem de erro para perder mais pontos destes. Tudo somado, a vaia é natural e compreensível. Não tem nada a ver com fanboyismo ou o crl.

Certo. Eu não falo da vaia. Eu assobiei, como já disse n vezes.

Então da próxima já sabes: mantinha nos pés e sofá com a maria a ver o jogo em casa.

Eu não mando objectos a ninguém.

É minha interpretação que é a esses que se refere.

rkc

Citação de: Kinkolas em 09 de Dezembro de 2023, 03:39Eu gostava de saber em que momento é que estes broncos do futebol se começaram a achar intocáveis.

Uns privilegiados do caralho, ganham mais que toda a gente, vidinhas boas e acham que ninguém lhes pode apontar nada e se o fizerem são uns malvados do caralho mal agradecidos.

Falas então, de toda a sociedade que faz videos no tiktok, que mostra o cu no insta ou que caga opiniões seja em que meio for?

vcart31

Infelizmente para nós toda a tragédia que estava à porta está a acontecer, desde fevereiro que a equipa vem em queda e as suas opções ainda a fazem cair mais. Nota-se que não é treinador para o Benfica, além de tecnicamente ser fraco, a sua leitura de jogo é ainda pior, corremos o sério risco de chegar ao dia 31.01.2024 já afastados de todas as competições. Por muito que custe dar os 27 milhões o previsível prejuízo de o manter será bem maior, temos de encaram os 27 milhões como um investimento e não uma despesa. BENFICA Sempre.

rkc

Citação de: Dicaprio10 em 09 de Dezembro de 2023, 03:54
Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Dezembro de 2023, 02:58
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:5437 remates contra o Farense na Luz.
1-1.

O Benfica a ter 4.50 de expected goals e meter 1 mísero golo. E em vez de vergonha e humilhação, o treinador e muitos adeptos falam em azar e "hoje fizemos tudo".

Lá está, a tal exigência que têm para com os gajos que se revoltaram no estádio e não há para com este miserável Benfica 2023/24.



por acaso ainda hoje antes do jogo começar estava a discutir com um amigo alemão que é adepto do Bayern que o que invejo mais no clube deles é a mentalidade de que se a equipa não está a render o que deve, o treinador, Director desportivo, etc vão logo com o caralho, mesmo que estejam ainda a lutar por objectivos.

em condições normais concordaria em despedir o treinador já que a época está a ser inenarrável, agora a questão aqui é que o Benfica amadoramente deu-lhe um contrato de mais 2 anos e dobrou-lhe o ordenado, o que nos deixa de mãos atadas.

O Bayern não tem sido grande exemplo ultimamente, cometeram um erro enorme ao despedir o Nagelsmann e a maneira como despediram o Oliver Kahn foi, para além de amadora, uma enorme falta de respeito perante ele.

Na minha opinião o Schmidt não deveria continuar no Benfica, pois já mostrou que ele simplesmente não vai mudar nada, mesmo que perca pontos jogo sim, jogo sim, mas com a renovação, ele apenas vai sair do Benfica pelo próprio pé, é o que eu acho.

O Nagelsmann seria o meu treinador de sonho, mas é praticamente impossível, infelizmente.

Trocar um alemão por outro?!?!

Nem se falasse português!

zefo

Pelo menos tem um pouco de noção e vai agilizar a sua saída.
Algo vai muito mal no Benfica quando não consegue manter o treinador a render anos seguidos.
Agora estamos numa encruzilhada, fazemos como os rivais e aguentamos o treinador para colher depois tipo Amorim e Conceição ou deixamos o atual e o próprio treinador negoceia uma saída.
Eu sou contra despedir o treinador, deve ter talento porque 80% deste forum queria que renovasse.

pipoca123

Citação de: zefo em 09 de Dezembro de 2023, 04:51Pelo menos tem um pouco de noção e vai agilizar a sua saída.
Algo vai muito mal no Benfica quando não consegue manter o treinador a render anos seguidos.
Agora estamos numa encruzilhada, fazemos como os rivais e aguentamos o treinador para colher depois tipo Amorim e Conceição ou deixamos o atual e o próprio treinador negoceia uma saída.
Eu sou contra despedir o treinador, deve ter talento porque 80% deste forum queria que renovasse.

80% é pouco! Mais de 90% há vontadinha!!!

zefo

Citação de: pipoca123 em 09 de Dezembro de 2023, 05:00
Citação de: zefo em 09 de Dezembro de 2023, 04:51Pelo menos tem um pouco de noção e vai agilizar a sua saída.
Algo vai muito mal no Benfica quando não consegue manter o treinador a render anos seguidos.
Agora estamos numa encruzilhada, fazemos como os rivais e aguentamos o treinador para colher depois tipo Amorim e Conceição ou deixamos o atual e o próprio treinador negoceia uma saída.
Eu sou contra despedir o treinador, deve ter talento porque 80% deste forum queria que renovasse.

80% é pouco! Mais de 90% há vontadinha!!!
Eu sei que estava em minoria quando dizia que não acabava está época que uma época é pouco para ver.
Agora todos os anos querem sangue e pedem para pagar 20M.
E escrevam o que quiserem a verdade é que este é o mesmo treinador que todos amavam se teve mérito pode voltar a ter.

Benficaenadamais

Citação de: Savicevic em 09 de Dezembro de 2023, 03:05
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:5437 remates contra o Farense na Luz.
1-1.

O Benfica a ter 4.50 de expected goals e meter 1 mísero golo. E em vez de vergonha e humilhação, o treinador e muitos adeptos falam em azar e "hoje fizemos tudo".

Lá está, a tal exigência que têm para com os gajos que se revoltaram no estádio e não há para com este miserável Benfica 2023/24.



37 remates e um golo passa qualquer responsabilidade do treinador para os jogadores. Não ver isso é ver o jogo com o olho do cu.

Ou foi o treinador que falhou 10 dos 11 remates do Rafa? A equipa produziu o suficiente para golear, criou oportunidades desde o primeiro minuto até à compensação.

A jogar assim não perdemos jogos contra estas equipas. Empatámos este e não encostamos em mais lado nenhum.

E mais, a equipa melhorou com as substituições. O Neves já vai para o terceiro jogo seguido em que acrescenta zero com bola e a equipa voltou a criar mais após a sua saída.

A "exigência", no jogo de hoje, foi mera acefalia e mais uma manifestação do fanboyismo que grassa neste clube, que se aplicava só a presidentes mas que se estende agora também ao relvado.

É, aliás, sintomático, que este episódio de grande "exigência" e "sentido crítico" da massa adepta tenha sucedido justamente na exibição mais completa da equipa e num dia em que o treino efectivamente conseguiu ajudar a partir do banco.

Mas isto é o sintoma de algo maior, é o sintoma do clientelismo que se apoderou dos adeptos e da gestão nefasta que é feita há 20 anos pelo Vieira e que é seguida pelo Delfim. Hoje vai-se à bola comprar um produto, a vitória, pouco importa o que acontece realmente no campo. Se se ganha o cliente sai satisfeito, se não se ganha não sai.

É o que temos. Daqui a um ano estamos no tópico do próximo treinador com as mesmas questões. Quando perceberem que o problema não é o treinador A, B ou C, chamem-me.

a questão é que o jogador que falha 10 golos em 11 remates no próximo jogo é titular outra vez. E aí a culpa já não é só do rafa.

Savicevic

Citação de: Benficaenadamais em 09 de Dezembro de 2023, 05:09
Citação de: Savicevic em 09 de Dezembro de 2023, 03:05
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:5437 remates contra o Farense na Luz.
1-1.

O Benfica a ter 4.50 de expected goals e meter 1 mísero golo. E em vez de vergonha e humilhação, o treinador e muitos adeptos falam em azar e "hoje fizemos tudo".

Lá está, a tal exigência que têm para com os gajos que se revoltaram no estádio e não há para com este miserável Benfica 2023/24.



37 remates e um golo passa qualquer responsabilidade do treinador para os jogadores. Não ver isso é ver o jogo com o olho do cu.

Ou foi o treinador que falhou 10 dos 11 remates do Rafa? A equipa produziu o suficiente para golear, criou oportunidades desde o primeiro minuto até à compensação.

A jogar assim não perdemos jogos contra estas equipas. Empatámos este e não encostamos em mais lado nenhum.

E mais, a equipa melhorou com as substituições. O Neves já vai para o terceiro jogo seguido em que acrescenta zero com bola e a equipa voltou a criar mais após a sua saída.

A "exigência", no jogo de hoje, foi mera acefalia e mais uma manifestação do fanboyismo que grassa neste clube, que se aplicava só a presidentes mas que se estende agora também ao relvado.

É, aliás, sintomático, que este episódio de grande "exigência" e "sentido crítico" da massa adepta tenha sucedido justamente na exibição mais completa da equipa e num dia em que o treino efectivamente conseguiu ajudar a partir do banco.

Mas isto é o sintoma de algo maior, é o sintoma do clientelismo que se apoderou dos adeptos e da gestão nefasta que é feita há 20 anos pelo Vieira e que é seguida pelo Delfim. Hoje vai-se à bola comprar um produto, a vitória, pouco importa o que acontece realmente no campo. Se se ganha o cliente sai satisfeito, se não se ganha não sai.

É o que temos. Daqui a um ano estamos no tópico do próximo treinador com as mesmas questões. Quando perceberem que o problema não é o treinador A, B ou C, chamem-me.

a questão é que o jogador que falha 10 golos em 11 remates no próximo jogo é titular outra vez. E aí a culpa já não é só do rafa.

Encontrarás pouca gente neste fórum que já "bateu" mais nos Rafas e Guedes da vida do que eu.

Como já tive oportunidade de dizer depois, eu não acho nem nunca achei que a equipa este ano esteja a jogar bem, nem sequer que o treinador tem tido as opções que, se fosse eu a escolher, teria.

Podemos discutir porque é que jogamos pouco, que factores contribuem para isso e, logicamente, o treinador está entre eles.

De resto, eu limitei-me a contradizer um argumento relativo à exigência. Porque para mim o que se passou ali não foi exigência nenhuma.

Porque a bancada que exige a treinadores e jogadores também exige a dirigentes. E no caso do Benfica, curiosamente, ou não, a "exigência" é sempre selectiva.

Por isso pra mim o que se passou ali mais não foi do que um misto de fanboyismo pelo miúdo (jogador que muito aprecio), a quem os adeptos se agarram como esperança de futuro e são completamente incapazes de criticar (lá está a exigência a faltar aqui), com clientelismo (hoje em dia vamos à bola e queremos é ver uma vitória e determinado jogador no campo, se tiram isso o cliente não sai satisfeito).

Ainda por cima quando, na minha opinião, a equipa ontem fez um bom jogo, deixou a pele em campo, criou oportunidades do início ao fim e, naquele momento, a substituição foi acertada e melhorou a equipa.

O meu ponto era só este.

GoloDeLetra

Do que este crlh se queixa? o Jesus foi cuspido e enxovalhado ao subir as escadas do Jamor e este nao aguenta uns assobios e uma garrafa de água? vai po crlh!

O povo anda de saco cheio... so nos ultimos 3 jogos passamos de um 3-0 para 3-3, de uma exibiçao miseravel em Moreira, e é normal que ontem na hora da substituiçoes o povo tivesse ficado revoltado.
O que me chateou nao foi a saida do Neves, foi mais a troca por troca dos avançados. O gajo nao arrisca nada. Podia ter tirado o Neves e o JM, passava o Aursnes para o meio campo e passariamos a jogar com 3 centrais.

Tem que sair já antes que a época fique completamente perdida. Meter o Javi a dar o treino já hoje e arranjar um treinador que esteja no banco em braga.

_JonasThern_

Citação de: Savicevic em 09 de Dezembro de 2023, 05:18
Citação de: Benficaenadamais em 09 de Dezembro de 2023, 05:09
Citação de: Savicevic em 09 de Dezembro de 2023, 03:05
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:5437 remates contra o Farense na Luz.
1-1.

O Benfica a ter 4.50 de expected goals e meter 1 mísero golo. E em vez de vergonha e humilhação, o treinador e muitos adeptos falam em azar e "hoje fizemos tudo".

Lá está, a tal exigência que têm para com os gajos que se revoltaram no estádio e não há para com este miserável Benfica 2023/24.



37 remates e um golo passa qualquer responsabilidade do treinador para os jogadores. Não ver isso é ver o jogo com o olho do cu.

Ou foi o treinador que falhou 10 dos 11 remates do Rafa? A equipa produziu o suficiente para golear, criou oportunidades desde o primeiro minuto até à compensação.

A jogar assim não perdemos jogos contra estas equipas. Empatámos este e não encostamos em mais lado nenhum.

E mais, a equipa melhorou com as substituições. O Neves já vai para o terceiro jogo seguido em que acrescenta zero com bola e a equipa voltou a criar mais após a sua saída.

A "exigência", no jogo de hoje, foi mera acefalia e mais uma manifestação do fanboyismo que grassa neste clube, que se aplicava só a presidentes mas que se estende agora também ao relvado.

É, aliás, sintomático, que este episódio de grande "exigência" e "sentido crítico" da massa adepta tenha sucedido justamente na exibição mais completa da equipa e num dia em que o treino efectivamente conseguiu ajudar a partir do banco.

Mas isto é o sintoma de algo maior, é o sintoma do clientelismo que se apoderou dos adeptos e da gestão nefasta que é feita há 20 anos pelo Vieira e que é seguida pelo Delfim. Hoje vai-se à bola comprar um produto, a vitória, pouco importa o que acontece realmente no campo. Se se ganha o cliente sai satisfeito, se não se ganha não sai.

É o que temos. Daqui a um ano estamos no tópico do próximo treinador com as mesmas questões. Quando perceberem que o problema não é o treinador A, B ou C, chamem-me.

a questão é que o jogador que falha 10 golos em 11 remates no próximo jogo é titular outra vez. E aí a culpa já não é só do rafa.

Encontrarás pouca gente neste fórum que já "bateu" mais nos Rafas e Guedes da vida do que eu.

Como já tive oportunidade de dizer depois, eu não acho nem nunca achei que a equipa este ano esteja a jogar bem, nem sequer que o treinador tem tido as opções que, se fosse eu a escolher, teria.

Podemos discutir porque é que jogamos pouco, que factores contribuem para isso e, logicamente, o treinador está entre eles.

De resto, eu limitei-me a contradizer um argumento relativo à exigência. Porque para mim o que se passou ali não foi exigência nenhuma.

Porque a bancada que exige a treinadores e jogadores também exige a dirigentes. E no caso do Benfica, curiosamente, ou não, a "exigência" é sempre selectiva.

Por isso pra mim o que se passou ali mais não foi do que um misto de fanboyismo pelo miúdo (jogador que muito aprecio), a quem os adeptos se agarram como esperança de futuro e são completamente incapazes de criticar (lá está a exigência a faltar aqui), com clientelismo (hoje em dia vamos à bola e queremos é ver uma vitória e determinado jogador no campo, se tiram isso o cliente não sai satisfeito).

Ainda por cima quando, na minha opinião, a equipa ontem fez um bom jogo, deixou a pele em campo, criou oportunidades do início ao fim e, naquele momento, a substituição foi acertada e melhorou a equipa.

O meu ponto era só este.

O que aconteceu ali não devia ter acontecido mas houve outro factor justificativo que, para mim, é o mais importante e não mencionaste. A valente cagada que andamos a jogar, a Champions que estamos a fazer. O adepto vai comprar a vitória sempre. Aqui ou noutro lado qualquer. Mas não tenho dúvida nenhuma que essa situação é mais vincada quando a equipa pouco joga. Não tenho dúvidas que se este jogo tem acontecido após uma série de 7 ou 8 vitórias em que a entrega dos jogadores seja inquestionável, a reacção  seria tudo menos aquela. Não foi fanboyismo, foi cansaço da situação.

rempg

#104923
Citação de: zefo em 09 de Dezembro de 2023, 05:05
Citação de: pipoca123 em 09 de Dezembro de 2023, 05:00
Citação de: zefo em 09 de Dezembro de 2023, 04:51Pelo menos tem um pouco de noção e vai agilizar a sua saída.
Algo vai muito mal no Benfica quando não consegue manter o treinador a render anos seguidos.
Agora estamos numa encruzilhada, fazemos como os rivais e aguentamos o treinador para colher depois tipo Amorim e Conceição ou deixamos o atual e o próprio treinador negoceia uma saída.
Eu sou contra despedir o treinador, deve ter talento porque 80% deste forum queria que renovasse.

80% é pouco! Mais de 90% há vontadinha!!!
Eu sei que estava em minoria quando dizia que não acabava está época que uma época é pouco para ver.
Agora todos os anos querem sangue e pedem para pagar 20M.
E escrevam o que quiserem a verdade é que este é o mesmo treinador que todos amavam se teve mérito pode voltar a ter.


Era inevitável isto acontecer, e com qualquer treinador dadas as circunstâncias. Menos lá no norte, onde para a comunicação é tudo normal e o normal não vende jornais.

Só não vê quem não quer ver.

Pelos vistos andam muitos a dormir, não é só o presidente. Ele constatou um facto e o facto é que se não o quiserem vai-se embora, não podia dizer outra coisa que não essa para mostrar que não gostou do que se passou.

Burros são os que se deixam levar nestas cantigas ao ponto de fazerem isto ao treinador do clube. De repente o que nada estava perdido pode facilmente passar a estar por merdas destas.


GoloDeLetra

Nao dá para perceber a insistencia nos dois médios... aquilo é um buraco enorme no meio campo... uma autentica avenida com palmeiras e tudo. Um canto mal marcado e com dois passes o adversario cria perigo na nossa area.
Os centrais ficam expostos e fazem um esforço sobrenatural para apagar os fogos mas nem sempre é possivel.

Conclusao : esta equipa nao se sente confortavel o que cria desconfiança dentro e fora do relvado.

Tem que sair ontem.