Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

dsdsds44

samarras

És um esterco.

Exibição mais que suficiente para se ganhar o jogo, véspera de jogos decisivos, momento delicado que a equipa atravessa e este verme nem vem a público defender a equipa e treinador.

É um asco.

Barolas

Quando o Benfica vira benfica

A quente é coisa do Demo. Tanto estamos apaixonados como ficamos irados. Sentimos  intensamente cada arrancada do meio campo ou aquele corte na garra. Tudo é imenso. Vivemos o silêncio antes da bola partir no penalty e aquele bruááááá que corre pela pele quando a bola bate na malha. A quente, esquecemos as falhas individuais e as coletivas.  Não há auditoria? Paciência, bebe mais uma. Os estatutos? São dez para a mesa do canto. Ponta de lança de topo? Só mais esta e vou-me embora. E a comunicação? Adlnlksndieosdks Se calhar bebeste a mais e devias descansar.
Manhã seguinte. A cabeça pesa, o corpo não responde e as capas de jornal são um ataque agressivo à tua carótida. Meus caros, o Sport Lisboa e Benfica não é uma brincadeira. Se os profissionais recebem que nem gente grande, está na hora de trabalharem como tal. E um treinador não pode ficar sozinho, mesmo que ande sempre só. No meu clube quero o melhor, infelizmente, parece que das portas para dentro não pensam o mesmo. Ao longo dos últimos anos, tentei várias vezes transformar o canal aberto numa comunicação para todos. As respostas? "Viva. Ele nem aos meios internos quer falar até final das competições, João" ou "Ele não fala sem estar devidamente briefado" foram algumas das respostas. É assim que o Benfica vê os seus: agora não, porque o presidente é incapaz de falar sem escrevermos o guião, depois logo se vê. A comunicação é a base de qualquer relação. A equação contrária é simples: ausência de comunicação + adeptos = derrota.
Os tempos mudaram! Mudaram? O Benfica de hoje é visto como uma empresa, mas depois tem estes erros crassos de gestão. Plantel de futebol masculino? Qualidade discutível. Modalidades? Acusações graves. Comunicação? Ah, desculpe não ouvi, estou parado em 1999. Os tempos mudaram. Ou assumimos os erros ou só enganamos os mesmos. Em 2023, um treinador do Sport Lisboa e Benfica não pode ser atacado no seu próprio estádio e não acontecer nada a quem o fez. Em 2023, um treinador não pode defender-se sozinho de acusações xenófobas e não mudar nada. Em 2023, um treinador não pode falhar e ninguém na estrutura falar sobre isso.
O Sport Lisboa e Benfica não deve ser gerido ao ritmo dos assobios ou intenções dos adeptos mas, claramente, não pode ser insensível ao mundo que o rodeia. O Benfica atual não quer saber dos clientes, muito menos dos seus adeptos. O Benfica de 2023 é igual ao dos últimos anos e isso é um problema grave. E é perigoso.
Tudo isto, a frio é coisa típica do purgatório. Nem tudo está mal, nem tudo está bem. Estamos numa crise: não há discussão sobre valores do clube, mas há opiniões iradas sobre substituições; não há vontade de mudar, mas critica-se e ataca-se quem ousa pensar o futuro; não há bola que entre na baliza adversária, mas sofremos demasiadas.
Sei que o meu Benfica não é o de outros, mas tenho uma certeza: o nosso clube fez-se da capacidade de ultrapassar todas as dificuldades através da união e de nunca dar nada como garantido. Aqui, não há espaço para burgueses, o nosso clube é o maior porque somos os melhores, contamos com os melhores e trabalhamos todos os dias para ser os melhores. Se alguém acha que para ser o Benfica basta um cartão de boa gramage, uns likes nas redes sociais ou um sorriso na cara, esqueça. A história do Benfica é de superação e não de gente rica que atira copos fora ao primeiro problema. O legado do Sport Lisboa e Benfica é de amor e união e nós não desistimos, nunca.
De muitos, um.

Este excelente texto é do João Tibério!(https://www.benficaindependente.com/post/quando-o-benfica-vira-benfica)

hayato_1904

Citação de: vasco13 em 09 de Dezembro de 2023, 10:20Então, cão de loiça? O trabalho de linchamento público do treinador está a correr bem,não?

O plantel também foi construído às mil maravilhas, como se pode ver. Ou será que não?

Às modalidades estão a correr a todo o vapor, está tudo bem,não está?

E os estatutos? Já arranjaste mais alguma maneira para te manteres no poleiro mais uns tempos?

Engraçado! Estas coisas todas têm um denominador comum. És tu!

Pronto, vá. Estás a fazer um ótimo trabalho, ou não fosses um presidente que "percebe" muito de futebol e que choraste quando marcaste um golo ao Benfica.
Continua! O SLV 2003 está num ótimo caminho! O teu antecessor, certamente, estará orgulhoso de ti.

Esqueceste-te também do excelente trabalho na formação...

Slb04Sempre

É incrível este silêncio. Incrível!

Por mais que eu ache que o treinador é medíocre, o Presidente tinha de vir defende-lo da campanha que estão a fazer contra ele! Qual foi a resposta do Benfica? arranjar um tradutor

NEste momento, estamos num bate boca entre treinador e adeptos, isto é inadmissível!

Slb04Sempre

Citação de: HeijiHattori em 09 de Dezembro de 2023, 09:44Os benfiquistas gostam disto. É este o Bemfiquinha que querem.

Em 2 anos tivemos 2 hipoteses de cortar com o vieirismo. Nao quiseram.

Alis, o Vieira estava acusado de roubar o clube, e mesmo assim votaram nesta direçao.

Agora é aguentar.

Não quiseram? é preciso voltar ao tema dos boletins de voto deitados ao lixo?

XtaticO

vasco13

Citação de: hayato_1904 em 09 de Dezembro de 2023, 10:44
Citação de: vasco13 em 09 de Dezembro de 2023, 10:20Então, cão de loiça? O trabalho de linchamento público do treinador está a correr bem,não?

O plantel também foi construído às mil maravilhas, como se pode ver. Ou será que não?

Às modalidades estão a correr a todo o vapor, está tudo bem,não está?

E os estatutos? Já arranjaste mais alguma maneira para te manteres no poleiro mais uns tempos?

Engraçado! Estas coisas todas têm um denominador comum. És tu!

Pronto, vá. Estás a fazer um ótimo trabalho, ou não fosses um presidente que "percebe" muito de futebol e que choraste quando marcaste um golo ao Benfica.
Continua! O SLV 2003 está num ótimo caminho! O teu antecessor, certamente, estará orgulhoso de ti.

Esqueceste-te também do excelente trabalho na formação...
Verdade. Nem quis puxar muito pela cabeça, haveria muito mais coisas a apontar. O pior? Se hoje houvesse eleições, ele ganhava na mesma e com uma votação enorme...

merlin

Moreno82

Obreiro dos problemas atuais do clube, atitude cobarde e incompatível com o cargo que ocupa. Infelizmente teve um mentor do mesmo calibre, estamos neste nível de exigência!

Barolas

Espero que agora se mantenha calado, qualquer declaração que faça agora vai servir para ser ainda mais enxovalhado!!!

Greis

Quão filho da puta tens que ser para aquando de um momento de crise desaparecer e nada fazer, fugindo às responsabilidades de um cargo eletivo?

Pior, quão deficiente tens q ser para votar em alguém que faz isto de forma repetida?

O Amor da Minha Vida

Ainda calado menino da lagrima!
És um embuste!!!