Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Aslio

Citação de: OndaVermelha em 09 de Dezembro de 2023, 11:02
Citação de: Aslio em 09 de Dezembro de 2023, 11:00
Citação de: OndaVermelha em 09 de Dezembro de 2023, 10:56
Citação de: Harlem em 09 de Dezembro de 2023, 09:56
Citação de: OndaVermelha em 09 de Dezembro de 2023, 09:47
Citação de: Once_Human em 09 de Dezembro de 2023, 09:43https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/schmidt-e-a-revolta-dos-adeptos-quem-nao-quiser-apoiar-a-equipa-que-fique-em-casa-e-volte-no-marques-quando-formos-campeoes

A lata deste cab....
E a lata dos cabrões que vão para lá ficar quase o jogo todo calados e só abrem o bico para insultar a própria equipa? Na TV até viam melhor o jogo do que no estádio, de facto.

Estás a brincar?
A culpa é dos cabroes que gastam dinheiro a pagar quotas e comprar redpasses e que finalmente decidiram fazer-se ouvir? Temos de comer e calar.

Juízo. O Benfica é dos sócios, quem não aguenta RUA.
Curioso não ter existido este nível de exigência com outros treinadores e presidentes. Acho que o problema do Schmidt é não falar português. O Schmidt tem culpa nas substituições de merda que anda a fazer mas assobiar a equipa durante o jogo ajuda 0.
O Benfica está há 10-11 meses a jogar bola, zero.

Mesmo os mais pacientes já devem estar fartos de ver a prestação da equipa, jogo após jogo.

E se fosse só a prestação... as escolhas do treinador, as substituições, são todas de um alto nível de estranheza.
Ontem massacraste o jogo todo. Jogamos 0 na primeira parte contra a Real Sociedad por exemplo mas ontem? Eu definitivamente não percebo nada já.
Quando tens jogadores em campo que pouco ou nada acrescentam, quando andas a jogar com laterais adaptados há não sei quanto tempo, quando os 3 pontas de lança juntos não valem um...

Zetuga

Citação de: +1benfiquista em 09 de Dezembro de 2023, 11:44Quando se fala de faltas de respeito do treinador só se consegue ir buscar opções técnicas ou declarações nas CIs a pintar o quadro menos negro. Acho que se não sabemos tratar bem quem bem nos tratou, sobra pouco Benfica no meio disto tudo.

Nao acho de todo que Roger Schmidt tenha faltado ao respeito ao Benfica ou seus adeptos. Except ontem, em parte. Podia ter sido explicito em criticar adeptos que atiraram coisas, e ter tambem aceite que a critica foi a si. Misturou um pouco o que era critica a si com critica aos jogadores quando deram tudo, e misturou todos os adeptos com negatividade, quando, a meu ver, nao o deveria ter feito.

Dito isto, também ele nao teve a melhor inteligência emocional. Acontece. O grande problema e' tudo o resto. Opções, não lidar com a critica, achar que está tudo bem, etc. Eu até gosto do Schmidt e tenho pena que os seus superiores nao tenham sabido estancar esta hemorragia enquanto era possível.

Zig-ZÁguia

O problema nem é o jogo de ontem. A verdade é que este treinador já foi capaz de nos mostrar coisas boas. Ou melhor, muito boas! Só que, este ano, chegamos em Dezembro e a confiança na equipa só diminui.

Na véspera do jogo com o Farense ele diz que temos jogado bem e isso até parece provocação. Depois, vemos o 11 e é mais do mesmo. Invenções atrás de invenções no caminho do abismo, nunca a ideia de sacar um trunfo realmente novo, capaz de mexer com a equipa, tipo dar uma vez a titularidade ao Gouveia, por exemplo.

No jogo então, aí já ninguém merece tanta baralhação de ideias. A questão nem é se o Neves foi bem ou mal substituído. O que já preocupa é que até o João Neves passou a jogar mal. Se o nosso melhor jogador já não consegue carregar a equipa nas costas, o que virá a seguir?

Peficago

Esta queda dos adeptos do Benfica para se enfiarem no abismo é impressionante.

Claro que o Roger tem culpa no processo. Mas foda-se! E o resto? Os jogadores, a estrutura técnica e sobretudo a Direção do clube? O Rui Costa é vivo?

Não há UM elemento da estrutura que defenda o treinador e os jogadores de qualquer ataque interno ou externo.

O que se viu ontem no estádio da Luz foi muito triste. Surreal a meio de um jogo que tínhamos de ganhar andar com assobios e ataques aos jogadores.

E sabem uma coisa, eu concordo com o Roger. Mais vale 30 mil no estádio a apoiarem a equipa do que 60 mil como tem vindo a ser como se fosse uma qualquer sala de ópera.

Todos os que querem o mal do Benfica que vão morrer longe.

Survivor

Quando o Roger sair, o Rui Costa tem de sair com ele.

O projeto é desta direção.

O resto é balelas.

Quem defender algo diferente disto só pode estar muito alheado de 30 anos desta merda.

Nenad25

Por acaso bom ponto.

O tal famoso "apelo à união", era agora que devia surgir.

Não quando se tratava de derrubar um Presidente (uma estrutura) que roubou o clube.

outsider_4ever

Naturalmente que não concordo com muitas opções tomadas pelo treinador e naturalmente acho que as deve justificar.
Todavia, o principal problema está na constituição do plantel que é uma responsabilidade partilhada entre ele e a direção do clube e a qual já deveria ter assumido as suas responsabilidades! A inércia de comunicação é atroz.
Assim, acho que o Schmidt deveria ficar e ter o apoio até ao final da época (não isentando de críticas pelas suas opções).

Espártaco

Citação de: Castro_SLB em 09 de Dezembro de 2023, 11:55
Citação de: Espártaco em 09 de Dezembro de 2023, 11:49
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:41
Citação de: The_Riggs em 09 de Dezembro de 2023, 02:38
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:35
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 02:32
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:14
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 02:06
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 01:53O que mais leio é "pena o Cardozo não lhe ter dado mesmo umas lostras".

Mas para o Roger, ai que choveu água dum gordo de meia idade no meio da central e caiu um copo e uma cartolina.

Por amor de deus.

Já vamos em 3 objectos. Com calma vamos lá.

E sim, no final do jogo, o cardozo devia ter aviado o gajo. E no merseyside também.

Coerência top.

Eu estou com 4 páginas de atraso e a ler todos. Eu adoro debater.

Coerência porque não foi uma substituição sem sentido. Aquelas 2 semanas (semana e meia?) foram de loucos!

E no fim ele vai dizer que os outros é que estavam a festejar! Pudera, ficou fodido de ver todos a festejar!

A violência não é aceitável. Ponto.
Agora, o treinador destrata-nos a todos em público. Manda-nos ficar em casa se não for para batermos palminhas às merdas patéticas que ele faz e nós vamos andar aqui semanas (já sei como isto é) a fazer do tipo um mártir que levou com granadas e balas de morteiro.

Pá, não...foi muito grave o que ele disse e tem de ter consequências. Ou somos uns espantalhos e ele faz o que quer. Ser um incompetente de merda é mau, mas um prepotente que manda a massa associativa ficar em casa é um nível de demência que nem o otário do Jesus e o sonso do Rui Vitória ousaram fazer.

Porta da rua é serventia da casa.

Eu até ficava todo contente porque o Schmidt podia ter dito isto numa de começar a preparar a equipa com espuma a sair pelo canto da boca, começar a jogar futebol, a ter boas opções a ser campeões. Usar isso como motivação.

Infelizmente a amostra parece ser que vai mas é ainda fazer mais vezes isto para meter mais nojo e mostrar quem manda.

Eu não percebo o que é mais preciso acontecer para pelo menos a merda do João Mário dar lugar ao Gouveia ou Guedes.

Eu fiquei com a certeza absoluta do que suspeitava há muito tempo, que naquele balneário falam dos adeptos como uns merdas ingratos que não merecem nada.

E isso nota-se dentro do campo. Os meninos estão-se cagando para nós e até nos veem como "inimigos". Jogam por eles e para eles.

Nós somos bons para lhes afagar o ego nos momentos bons, para os levarmos ao colo e os fazermos sentir os maiores.
Mas nas horas más, somos uns filhos da puta duns ingratos.

E isto vem obviamente de cima, de uma direcção de palhaços que pensa igual e não se dá ao respeito. Porque se fosse uma direcção de Benfiquistas, este indivíduo estava despedido há 4 horas.
Já há muito que é assim.

Não vejo qualquer tipo de elã entre adeptos e jogadores, que permita principalmente uma ligação quando as coisas correm menos bem.

Os adeptos só servem mesmo para lhes afagar o ego nos momentos bons.

Mas também eles vivem praticamente numa redoma no Seixal. Não são 90 minutos numa semana e de 15 em 15 dias na Luz que vai criar qualquer tipo de conexão.

O Benfica aburguesou-se, já não é mais o clube do povo, pelo menos na prática.

E é engraçado que tenha sido um taberneiro como LFV a aburguesar o Benfica.
Foi apenas mais um homem do povo que só o é para se auto-propagandear, mas que prática renegou todo o seu passado.

Endless

Citação de: Castro_SLB em 09 de Dezembro de 2023, 11:55
Citação de: Espártaco em 09 de Dezembro de 2023, 11:49
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:41
Citação de: The_Riggs em 09 de Dezembro de 2023, 02:38
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:35
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 02:32
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:14
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 02:06
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 01:53O que mais leio é "pena o Cardozo não lhe ter dado mesmo umas lostras".

Mas para o Roger, ai que choveu água dum gordo de meia idade no meio da central e caiu um copo e uma cartolina.

Por amor de deus.

Já vamos em 3 objectos. Com calma vamos lá.

E sim, no final do jogo, o cardozo devia ter aviado o gajo. E no merseyside também.

Coerência top.

Eu estou com 4 páginas de atraso e a ler todos. Eu adoro debater.

Coerência porque não foi uma substituição sem sentido. Aquelas 2 semanas (semana e meia?) foram de loucos!

E no fim ele vai dizer que os outros é que estavam a festejar! Pudera, ficou fodido de ver todos a festejar!

A violência não é aceitável. Ponto.
Agora, o treinador destrata-nos a todos em público. Manda-nos ficar em casa se não for para batermos palminhas às merdas patéticas que ele faz e nós vamos andar aqui semanas (já sei como isto é) a fazer do tipo um mártir que levou com granadas e balas de morteiro.

Pá, não...foi muito grave o que ele disse e tem de ter consequências. Ou somos uns espantalhos e ele faz o que quer. Ser um incompetente de merda é mau, mas um prepotente que manda a massa associativa ficar em casa é um nível de demência que nem o otário do Jesus e o sonso do Rui Vitória ousaram fazer.

Porta da rua é serventia da casa.

Eu até ficava todo contente porque o Schmidt podia ter dito isto numa de começar a preparar a equipa com espuma a sair pelo canto da boca, começar a jogar futebol, a ter boas opções a ser campeões. Usar isso como motivação.

Infelizmente a amostra parece ser que vai mas é ainda fazer mais vezes isto para meter mais nojo e mostrar quem manda.

Eu não percebo o que é mais preciso acontecer para pelo menos a merda do João Mário dar lugar ao Gouveia ou Guedes.

Eu fiquei com a certeza absoluta do que suspeitava há muito tempo, que naquele balneário falam dos adeptos como uns merdas ingratos que não merecem nada.

E isso nota-se dentro do campo. Os meninos estão-se cagando para nós e até nos veem como "inimigos". Jogam por eles e para eles.

Nós somos bons para lhes afagar o ego nos momentos bons, para os levarmos ao colo e os fazermos sentir os maiores.
Mas nas horas más, somos uns filhos da puta duns ingratos.

E isto vem obviamente de cima, de uma direcção de palhaços que pensa igual e não se dá ao respeito. Porque se fosse uma direcção de Benfiquistas, este indivíduo estava despedido há 4 horas.
Já há muito que é assim.

Não vejo qualquer tipo de elã entre adeptos e jogadores, que permita principalmente uma ligação quando as coisas correm menos bem.

Os adeptos só servem mesmo para lhes afagar o ego nos momentos bons.

Mas também eles vivem praticamente numa redoma no Seixal. Não são 90 minutos numa semana e de 15 em 15 dias na Luz que vai criar qualquer tipo de conexão.

O Benfica aburguesou-se, já não é mais o clube do povo, pelo menos na prática.

E é engraçado que tenha sido um taberneiro como LFV a aburguesar o Benfica.

O aburguesar do clube não se resume a estrutura e direcção, está bem patente e cada vez mais crescente entre os adeptos.

Stigmat

Citação de: Peficago em 09 de Dezembro de 2023, 11:58Esta queda dos adeptos do Benfica para se enfiarem no abismo é impressionante.

Claro que o Roger tem culpa no processo. Mas foda-se! E o resto? Os jogadores, a estrutura técnica e sobretudo a Direção do clube? O Rui Costa é vivo?

Não há UM elemento da estrutura que defenda o treinador e os jogadores de qualquer ataque interno ou externo.

O que se viu ontem no estádio da Luz foi muito triste. Surreal a meio de um jogo que tínhamos de ganhar andar com assobios e ataques aos jogadores.

E sabem uma coisa, eu concordo com o Roger. Mais vale 30 mil no estádio a apoiarem a equipa do que 60 mil como tem vindo a ser como se fosse uma qualquer sala de ópera.

Todos os que querem o mal do Benfica que vão morrer longe.

Quando um pai castiga ou ralha com um filho, é para o prejudicar ou para faze-lo crescer ?
Os adeptos têm todo o direito de criticar ou assobiar. Se não está preparado para isso que va para engenheiro e largue o futebol.

Baron_Davis

Citação de: Peficago em 09 de Dezembro de 2023, 11:58Não há UM elemento da estrutura que defenda o treinador

isso é propositado e estratégico

é do interesse da estrumetura colocar as culpas exclusivamente no treinador deixando o sozinho a servir de escudo

raio

Citação de: BENFIKA em 09 de Dezembro de 2023, 11:56Este ponto chegou porque no Benfica também não existe comunicação. Só o treinador e alguns jogadores falam praticamente, e sempre antes/depois dos jogos.

Não há nenhum dirigente que venha guiar publicamente o clube, principalmente em fases más. Nunca vimos o Rui Costa tentar acalmar os ânimos, dizer que o treinador era para ficar, que apesar de as coisas não estarem bem ainda se acreditava numa melhoria, que era preciso união, estarmos todos para o mesmo lado.

Em vez disso deixam os adeptos ficarem saturados, ao ponto de qualquer escorregadela significar deitar tudo por água abaixo como aconteceu ontem.

Tão, mas tão isto. A estrumetura deixou treinador e jogadores jogados à sua sorte. Deixam-nos a marinar na merda que é a CS do tugão(que tudo fazem para enterrar o Benfica), enquanto ficam na sombra para os adeptos se esquecerem que são os principais culpados.

Kurt Cobain 10

Os sócios da central que pagam uma fortuna de cotas e redpass 's é que são anormais por discordar com as substituições do treinador. Tenham juízo. Ele está sabotar se a si próprio.

Once_Human

Põe-te no caralho antes que o caralho se ponha em ti