Mercado: Liga Portuguesa

Fearless

Custa-me muito entender como é que sabendo-se que ia sair o Gonçalo Ramos e saindo o Gyokeres nos jornais dia sim e dia também como potencial reforço dos largartos, como é que fomos capazes de dar 25 milenas no bidao do Cabral e nao os ter largado no sueco.
É que bastariam umas poucas horas de videos do Championship para perceber que o gajo ofereceria practicamente o mesmo (e se calhar tendo em conta o que está a oferecer nos lagartos, até mais) que o Gonçalo. Capacidade para pressionar e para associar-se com bola com os restantes companheiros, um besta a finalizar... enfim, nao consigo mesmo perceber. O scouting do Benfica está pelas ruas da amargura.

player12

Citação de: Diavolo Rosso em 06 de Dezembro de 2023, 22:13Muita atenção ao Rafik Guitane, jogador claramente para outros voos.
Não é mau mas eu apostava no Gouveia que desperdício
Citação de: sLbErN@ZzZ em 06 de Dezembro de 2023, 21:22Este campeonato está cheio de talentos, há muito tempo que não havia tanto até.

Famalicão : Zaydou Youssouf, Gustavo Sá, Francisco Moura.

Estoril: Koindredi, Guitane

Vitória : Jota Silva

Boavista: Bozenik, Malheiro, Onyemaechi.

Casa Pia: Lelo, Pablo

Estoril: Kiolanda Gaspar

Chaves: Bruno Langa




Etc etc etc. E não digo que tenham todos lugar no Benfica mas valor têm.
Neste momento era um bom upgrade Moura, Malheiro e Bozenik, mas preferia um PL mais finalizador.

kidd

Com a diferença de orçamento que a entrada ou não na Champions futura vai dar, devíamos acelerar e antecipar o regresso ao scouting no tugao. Fazer contratações nos moldes do Enzo, com percentagem cedida e preço mais baixo. E parar de vez com as contratações milionárias , sempre de risco. E por inerência com ordenados incomportáveis para a nossa realidade. E voltar a apostar a sério na formação. Aprender a formar PL de nível mundial. Tornar referência a esse nível. São os jogadores mais caros e mais necessários.

LFVL

Alguns nomes da Liga que me agradam:
Cristo Gonzalez (Arouca)
Matheus Pereira (Vizela)
Costinha (Rio Ave)
Gabriel Pereira (Gil Vicente)
Kanya Fujimoto (Gil Vicente)
Jaja (Casa Pia)
Rafik Guitane (Estoril)
Rodrigo Gomes (Estoril) (emp. Braga)
Jordan Holsgrove (Estoril)
Pedro Malheiro (Boavista)
Gaius Makouta (Boavista)
Tiago Morais (Boavista)
Zaydou Youssouf (Famalicão)
Otávio Ataíde (Famalicão)

Billy the Kid

Citação de: LFVL em 13 de Dezembro de 2023, 12:45Alguns nomes da Liga que me agradam:
Cristo Gonzalez (Arouca)
Matheus Pereira (Vizela)
Costinha (Rio Ave)
Gabriel Pereira (Gil Vicente)
Kanya Fujimoto (Gil Vicente)
Jaja (Casa Pia)
Rafik Guitane (Estoril)
Rodrigo Gomes (Estoril) (emp. Braga)
Jordan Holsgrove (Estoril)
Pedro Malheiro (Boavista)
Gaius Makouta (Boavista)
Tiago Morais (Boavista)
Zaydou Youssouf (Famalicão)
Otávio Ataíde (Famalicão)


Todos eles interessantes, sem dúvidas.

A dúvida, nas contratações domésticas, é se o jogador aguenta o peso da camisola do Benfica.

Há-de ser também por isso que o Benfica olha de soslaio para os jogadores que evoluem no campeonato português.

Chiquinho no Moreirense brilhou muito mais do que qualquer desses.

Só João Mário, Lima e Rafa pegaram de estaca (e o Rafa foi sofrível nos primeiros tempos). Mas todos eles vêm de clubes "grandes" (Sporting e Braga)

Krovinovic (Rio Ave) também chegou, viu e venceu. A lesão lixou-lhe.

De resto, é preciso recuar até os tempos de Tiago Mendes, Quim, Nuno Assis, Petit, Armando Sa ou, mais longínquo, de Nuno Gomes, JVP, para encontrar casos muito bem sucedidos.

Pode me estar a faltar um ou outro.

A lista de flops é que é fácil de fazer, pois é extensa.

nikas

Uns ajustes com.

Lelo (Devolver o Bernat)
Malheiro (Não há ninguém)
Guitane (Lesão do Neres)

Era um belo mercado de Inverno e relativamente LowCost

Se desse para despachar o Chiquinho e sacar o Youssouf era mel.

Che1904

Citação de: Billy the Kid em 13 de Dezembro de 2023, 20:14
Citação de: LFVL em 13 de Dezembro de 2023, 12:45Alguns nomes da Liga que me agradam:
Cristo Gonzalez (Arouca)
Matheus Pereira (Vizela)
Costinha (Rio Ave)
Gabriel Pereira (Gil Vicente)
Kanya Fujimoto (Gil Vicente)
Jaja (Casa Pia)
Rafik Guitane (Estoril)
Rodrigo Gomes (Estoril) (emp. Braga)
Jordan Holsgrove (Estoril)
Pedro Malheiro (Boavista)
Gaius Makouta (Boavista)
Tiago Morais (Boavista)
Zaydou Youssouf (Famalicão)
Otávio Ataíde (Famalicão)


Todos eles interessantes, sem dúvidas.

A dúvida, nas contratações domésticas, é se o jogador aguenta o peso da camisola do Benfica.

Há-de ser também por isso que o Benfica olha de soslaio para os jogadores que evoluem no campeonato português.

Chiquinho no Moreirense brilhou muito mais do que qualquer desses.

Só João Mário, Lima e Rafa pegaram de estaca (e o Rafa foi sofrível nos primeiros tempos). Mas todos eles vêm de clubes "grandes" (Sporting e Braga)

Krovinovic (Rio Ave) também chegou, viu e venceu. A lesão lixou-lhe.

De resto, é preciso recuar até os tempos de Tiago Mendes, Quim, Nuno Assis, Petit, Armando Sa ou, mais longínquo, de Nuno Gomes, JVP, para encontrar casos muito bem sucedidos.

Pode me estar a faltar um ou outro.

A lista de flops é que é fácil de fazer, pois é extensa.

Concordo, talvez junte á lista Ricardo Rocha, Dimas, Paulo Bento, Abel Xavier

Ginkgo

Citação de: Fearless em 09 de Dezembro de 2023, 19:29Custa-me muito entender como é que sabendo-se que ia sair o Gonçalo Ramos e saindo o Gyokeres nos jornais dia sim e dia também como potencial reforço dos largartos, como é que fomos capazes de dar 25 milenas no bidao do Cabral e nao os ter largado no sueco.
É que bastariam umas poucas horas de videos do Championship para perceber que o gajo ofereceria practicamente o mesmo (e se calhar tendo em conta o que está a oferecer nos lagartos, até mais) que o Gonçalo. Capacidade para pressionar e para associar-se com bola com os restantes companheiros, um besta a finalizar... enfim, nao consigo mesmo perceber. O scouting do Benfica está pelas ruas da amargura.
O scouting não conta para o totobola.

Diavolo Rosso

Citação de: Diavolo Rosso em 08 de Dezembro de 2023, 17:18Tenho dúvidas que seja jogador para o Benfica mas olho no Essende.

LFVL

Zaydou Youssouf para médio mais defensivo... que bicho.

player12

Citação de: Ginkgo em 14 de Dezembro de 2023, 13:54
Citação de: Fearless em 09 de Dezembro de 2023, 19:29Custa-me muito entender como é que sabendo-se que ia sair o Gonçalo Ramos e saindo o Gyokeres nos jornais dia sim e dia também como potencial reforço dos largartos, como é que fomos capazes de dar 25 milenas no bidao do Cabral e nao os ter largado no sueco.
É que bastariam umas poucas horas de videos do Championship para perceber que o gajo ofereceria practicamente o mesmo (e se calhar tendo em conta o que está a oferecer nos lagartos, até mais) que o Gonçalo. Capacidade para pressionar e para associar-se com bola com os restantes companheiros, um besta a finalizar... enfim, nao consigo mesmo perceber. O scouting do Benfica está pelas ruas da amargura.
O scouting não conta para o totobola.
Tantos € mal gastos!

Fearless

Citação de: Fearless em 09 de Dezembro de 2023, 19:29Custa-me muito entender como é que sabendo-se que ia sair o Gonçalo Ramos e saindo o Gyokeres nos jornais dia sim e dia também como potencial reforço dos largartos, como é que fomos capazes de dar 25 milenas no bidao do Cabral e nao os ter largado no sueco.
É que bastariam umas poucas horas de videos do Championship para perceber que o gajo ofereceria practicamente o mesmo (e se calhar tendo em conta o que está a oferecer nos lagartos, até mais) que o Gonçalo. Capacidade para pressionar e para associar-se com bola com os restantes companheiros, um besta a finalizar... enfim, nao consigo mesmo perceber. O scouting do Benfica está pelas ruas da amargura.

Uma besta.

Red skin

Citação de: LFVL em 18 de Dezembro de 2023, 11:53Zaydou Youssouf para médio mais defensivo... que bicho.
Finalmente a sugestão de um jogador defensivo... e embora n pareça... precisamos de uma trator para aquele meio-campo de pianistas

2fenix2die

Citação de: Fearless em 18 de Dezembro de 2023, 20:32
Citação de: Fearless em 09 de Dezembro de 2023, 19:29Custa-me muito entender como é que sabendo-se que ia sair o Gonçalo Ramos e saindo o Gyokeres nos jornais dia sim e dia também como potencial reforço dos largartos, como é que fomos capazes de dar 25 milenas no bidao do Cabral e nao os ter largado no sueco.
É que bastariam umas poucas horas de videos do Championship para perceber que o gajo ofereceria practicamente o mesmo (e se calhar tendo em conta o que está a oferecer nos lagartos, até mais) que o Gonçalo. Capacidade para pressionar e para associar-se com bola com os restantes companheiros, um besta a finalizar... enfim, nao consigo mesmo perceber. O scouting do Benfica está pelas ruas da amargura.

Uma besta.

É mesmo um animal, que grande jogador que o Sporting arranjou.

Incrível como sabendo que íamos perder o Ramos, não compramos logo este gajo, é um Ramos turbinado.

Andamos mesmo a dormir.

jorslb

Citação de: nikas em 13 de Dezembro de 2023, 20:20Uns ajustes com.

Lelo (Devolver o Bernat)
Malheiro (Não há ninguém)
Guitane (Lesão do Neres)

Era um belo mercado de Inverno e relativamente LowCost

Se desse para despachar o Chiquinho e sacar o Youssouf era mel.

Acho que era um mercado que acrescentava opções, rodar mais a equipa e meter o Aursnes a jogar mais à frente.