Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

bruno cardoso


+1benfiquista

Citação de: lPhoenix em 11 de Dezembro de 2023, 23:06
Citação de: imightbewrong em 11 de Dezembro de 2023, 22:28PETIT ESTÁ LIVRE.

Gostava bastante.. mas no final da época.

Para já, existe uma direção para cair.

Não era um mau adjunto.

Sexta-Feira

#106472
Citação de: Godescalco em 11 de Dezembro de 2023, 23:04
Citação de: Sexta-Feira em 11 de Dezembro de 2023, 22:59
Citação de: Godescalco em 11 de Dezembro de 2023, 22:57Ganhar ou ganhar.

Teste muito difícil amanhã mas o Benfica tem equipa para fazer o que tem de ser feito.

Ter equipa até tem!
Não tem é treinador.

Os treinadores, tal como os jogadores, os dirigentes, e os seres humanos em geral, não são entidades estáticas ou produtos acabados. Estão sempre em aprendizagem e evolução.

Schmidt está a passar pelo pior momento de sempre enquanto treinador do Benfica. Isso é indubitável. Tem acumulado más decisões e revelado lapsos de julgamento. Porém, não é um inapto. Creio que ainda tem condições de melhorar enquanto técnico e faço sinceros votos de que melhore. O Benfica precisa muito dele.

Amanhã é treinador para ganhar o jogo. E até ao final da época é treinador para ganhar o campeonato.

Eu também faço votos que ele melhore.
Mas não acredito! Já conheço este clube há muitos anos e sei bem o que acontece quando um técnico demonstra teimosia e diz coisas que ninguém vê.
É um percurso exaustivo até o clube sair das competições todas e a permanência do treinador se tornar insuportável para toda a gente.

Não acredito por má vontade, simplesmente ele não dá sinais de melhoria/mudança.
Uma coisa é correr mal e até se vislumbrar alguma coisa positiva. Outra é insistir sistematicamente naquilo que não funciona.
E isso torna-me cético.

Os adeptos querem acreditar que tudo vai melhorar e que o Benfica vai voltar àquilo que era! A ilusão a crença Benfiquista leva-os a abraçar isso.
Mas isso não vai acontecer na minha opinião.
Espero estar errado obviamente.

The_Riggs

Citação de: TFFS em 11 de Dezembro de 2023, 21:38
Citação de: VemMONSTRO em 11 de Dezembro de 2023, 18:13Mais palha em inglês para os patos comerem.
E para os idiotas criticarem quem não sabe falar português

Percebo TODAS as críticas. Menos essa
eu acho que podia aprender os mínimos , nem que fosse para as pessoas do clube. Mas fosse esse um problema sequer


+1benfiquista

Citação de: Godescalco em 11 de Dezembro de 2023, 23:13
Citação de: The_Riggs em 11 de Dezembro de 2023, 23:09Estão mesmo a pedir o petit sem se rirem ?

Lynchiano.

Maio de 2024. Rui Costa entra na sala de imprensa do Estádio da Luz acompanhado por Petit e anuncia ao mundo "é com o Armando que vamos voltar a ser felizes". Eu acredito.

lPhoenix

Citação de: +1benfiquista em 11 de Dezembro de 2023, 23:11
Citação de: lPhoenix em 11 de Dezembro de 2023, 23:06
Citação de: imightbewrong em 11 de Dezembro de 2023, 22:28PETIT ESTÁ LIVRE.

Gostava bastante.. mas no final da época.

Para já, existe uma direção para cair.

Não era um mau adjunto.

Era menino para aceitar esse papel mas não com JJs e Schmidts que com esses, adjuntos são figuras de estilo.

Godescalco

Citação de: Tellmo em 11 de Dezembro de 2023, 23:08Petit seria muito interessante.

De barba rija e conhecedor da casa.

O vítimas tem os dias contados, talvez até horas contadas.

É também para isto que se paga a internet.

Conteúdo muito subvalorizado.

butch vig

Citação de: lPhoenix em 11 de Dezembro de 2023, 23:04
Citação de: butch vig em 11 de Dezembro de 2023, 20:31Não estou preocupado, o treinador diz que a equipa mostrou nos últimos jogos que está em muito boa forma e talvez estejamos na melhor fase da época.

Muito confiante!!

Oops.. afinal perdemos 4 pts em 6...

A quantidade de gente que eu vejo papar este discurso é inacreditável. E devo dizer que não são muitos mas o suficiente para dizer inacreditável.

Fala-se em melhor exibição da época e tiram-se conclusões com um Farense que defende mal e mesmo assim arranca um empate?!

Cada derrota, cada empate, cada eliminação de competição vai ser responsabilidade de quem apoiou esta mediocridade.

Se me enganar e espero que me engane, não necessito de ir para o Marquês vou antes a Fátima agradecer o milagre.

Vamos mesmo para quantos jogos seguidos sem ganhar?

Só cai quem quer...
Quem já tem mais de 3 décadas de futebol sabe que isto não é nada e é quase impossível dar a volta pk ngm admite o erro...
Fala tudo nos 30 e tal remates contra o Farense e então contra o Moreirense?! 3? 4?


lPhoenix

Citação de: The_Riggs em 11 de Dezembro de 2023, 23:09Estão mesmo a pedir o petit sem se rirem ?

E tu?

Falas com desprezo e não justificas porquê?

Castro_SLB

Citação de: Godescalco em 11 de Dezembro de 2023, 23:13
Citação de: The_Riggs em 11 de Dezembro de 2023, 23:09Estão mesmo a pedir o petit sem se rirem ?

Lynchiano.

Como quando o David Lynch substituiu o David Bowie por uma chaleira, na 3ª temporada de TP

The_Riggs

Citação de: lPhoenix em 11 de Dezembro de 2023, 23:15
Citação de: The_Riggs em 11 de Dezembro de 2023, 23:09Estão mesmo a pedir o petit sem se rirem ?

E tu?

Falas com desprezo e não justificas porquê?
Justificar ? As equipas do Petit não jogam nada. É o que o Benfica precisa é de um Nélson Veríssimo com temperamento de pitbull. Para isso mais vale buscar o Abel se é para isso.

lPhoenix

Citação de: butch vig em 11 de Dezembro de 2023, 23:15
Citação de: lPhoenix em 11 de Dezembro de 2023, 23:04
Citação de: butch vig em 11 de Dezembro de 2023, 20:31Não estou preocupado, o treinador diz que a equipa mostrou nos últimos jogos que está em muito boa forma e talvez estejamos na melhor fase da época.

Muito confiante!!

Oops.. afinal perdemos 4 pts em 6...

A quantidade de gente que eu vejo papar este discurso é inacreditável. E devo dizer que não são muitos mas o suficiente para dizer inacreditável.

Fala-se em melhor exibição da época e tiram-se conclusões com um Farense que defende mal e mesmo assim arranca um empate?!

Cada derrota, cada empate, cada eliminação de competição vai ser responsabilidade de quem apoiou esta mediocridade.

Se me enganar e espero que me engane, não necessito de ir para o Marquês vou antes a Fátima agradecer o milagre.

Vamos mesmo para quantos jogos seguidos sem ganhar?

Só cai quem quer...
Quem já tem mais de 3 décadas de futebol sabe que isto não é nada e é quase impossível dar a volta pk ngm admite o erro...
Fala tudo nos 30 e tal remates contra o Farense e então contra o Moreirense?! 3? 4?



E as bolas paradas que são puro treino? E a finalização? E as movimentações? E a profundidade? O fio de jogo onde está? Trabalho de treinador vê-se zero.

Vá lá que andamos a estabilizar num 11, sem laterais e meio campo passador (sem Florentino), pode ser que as rotinas surjam da... rotina.

Godescalco

Citação de: Castro_SLB em 11 de Dezembro de 2023, 23:16
Citação de: Godescalco em 11 de Dezembro de 2023, 23:13
Citação de: The_Riggs em 11 de Dezembro de 2023, 23:09Estão mesmo a pedir o petit sem se rirem ?

Lynchiano.

Como quando o David Lynch substituiu o David Bowie por uma chaleira, na 3ª temporada de TP

Ao ler sobre o cenário de Petit no Benfica, lembrei-me subitamente do surrealismo do anão dançante de Twin Peaks, o famoso "homem do outro sítio" que falava bizarramente por um processo de reversão fonética.


+1benfiquista

Citação de: lPhoenix em 11 de Dezembro de 2023, 23:14
Citação de: +1benfiquista em 11 de Dezembro de 2023, 23:11
Citação de: lPhoenix em 11 de Dezembro de 2023, 23:06
Citação de: imightbewrong em 11 de Dezembro de 2023, 22:28PETIT ESTÁ LIVRE.

Gostava bastante.. mas no final da época.

Para já, existe uma direção para cair.

Não era um mau adjunto.

Era menino para aceitar esse papel mas não com JJs e Schmidts que com esses, adjuntos são figuras de estilo.

Eu gosto do Petit. Foi um bom profissional do Benfica na condição de jogador e tem sido bastante competente nos projectos que tem abraçado. Posto isto, como diria o Zé: "isto não é o PAOK de Salónica".

Se calhasse de o Petit ser adjunto do Benfica, seria a maior honra da sua carreira. Ser pensado para treinador principal do Sport Lisboa e Benfica é puro delírio...