LdC FG 6ª J: FC Red Bull Salzburg 1 - 3 SL Benfica, 12Dez. Ter. 20h00 *Eleven Sports 1*

FC Red Bull Salzburg 1 - 3 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Red Bull Salzburg: Alexander Schlager, Samson Baidoo, Kamil Piątkowski, Strahinja Pavlović, Amar Dedić, Lucas Gourna-Douath, Mads Bidstrup, Luka Sučić, Oscar Gloukh, Petar Ratkov, Dorgeles Nene
Treinador: Gerhard Struber
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves, Orkun Kökçü (Gonçalo Guedes [68m]), Ángel Di María, João Mário (Arthur Cabral [90+1m]), Rafa (Florentino Luís [90+4m]), Casper Tengstedt (Petar Musa [46m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Ángel Di María (32), Rafa (45+1), Arthur Cabral (90+2)

GoloDeLetra

BlankFile

Na verdade, mesmo empatando o último jogo, a equipa mostrou bons sinais. E hoje repetiu as mesmas sensações.

O grande problema actual desta equipa é claramente falta de eficácia a finalizar, porque ofensivamente a equipa tem ideias, a equipa encontra espaços, falta finalizar melhor. Hoje até marcámos 3, poderiam ter sido 6 à vontade. Tal como no jogo contra o Farense em que só marcámos 1 e deveriam ter sido 6 também.

Há umas semanas atrás eu disse que não merecíamos a Liga Europa sequer, porque fizemos uma fase de grupos horrível nesta Champions. Mas provámos neste jogo que somos muito superiores aos Austríacos. O que aconteceu na Luz na primeira volta, foi um conjunto de disparates infantis logo no início do jogo da nossa parte que ditaram aquele desfecho. E mesmo com 10, fomos melhores que eles, mas lá está... até nesse jogo faltou eficácia também.

A Liga Europa não tem o mesmo sabor da Champions obviamente, mas permite-nos continuar na Europa a fazer algo pela vida. Porque eu sinto que este plantel tem muito mais para dar do que realmente tem mostrado. E com os devidos ajustes em Janeiro, podemos mostrar outra cara quando as competições europeias voltarem.

brunodiaslb

Pá não me lixem, hoje merecemos e até merecíamos muito mais crlh! Muito superiores desde o primeiro minuto, não merecemos de todo o golo sofrido e o lance genial do último golo já depois dos 90 é de dar grande mérito. O treinador também esteve bem e mexeu bem.

Que sirva para levantar a moral e foder já no domingo o Braga voltando para o primeiro lugar!

Zetuga

Citação de: xicovsky em 12 de Dezembro de 2023, 22:20Que noite europeia bonita.
Já agora alguém entende aquilo de qualificarmos para o Mundial de Clubes, isto aqui vai ajudar a garantir o lugar? Não entendo as condições, nem que nos falta para qualificar.

Nao foi oficialmente comunicado. O rumor e' que depende do ranking da champions, e se assim for, estes tres pontos sao importantes mas nao decisivos, pois dependem, ironicamente, do que o Shaktar fizer nesta champions.

Iron Mask

Citação de: Slbstriker em 12 de Dezembro de 2023, 22:20O Fernando Mendes todo aziado, a dizer que o Benfica ganhou este jogo porque o adversário é fraco!

O que o palhaço do Calado devia ter dito a ele era, e o sportem, quando é que finalmente ganha um jogo a uma equipa que tenha pelo menos o nível do Guimarães!!

Devia era ter dito que os "fracos" tão 3 lugares acima do sporte no ranking da UEFA.

K9Pitbull

Equipamento branco e vitória fora na Champions. Algo que poderia ser regra e infelizmente foi uma excepção.

nmak

Malta a única maneira de irmos ao mundial de 2025 é só mesmo do Shakhtar perder amanhã? Fodasse eu quero que os porcos sejam e enrrabados crl!

Stigmat

Jamal

nuno666

Citação de: rempg em 12 de Dezembro de 2023, 22:14
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 12 de Dezembro de 2023, 22:06Uma palavra para o Tomás... que grande jogo!

Gostava de poder dizer o mesmo do Gouveia.

Mas pode ser que isto tenha sido um ponto de viragem, o Schmidt acorde, e vamos vê-lo com mais minutos em breve.

O único que apesar do golo me fez ir beber um copo de água foi o Rafa.

Voces quando querem ser cegos teve tres erros gravissimos e ja que gostam tanto dele vejam quais foram e so nao nos custaram tres golos pk os ponta de lanças deles sao azelhas como os nossos, temos de perder esta mania que todos os jogadores que vem dos juniores sao grandes jogadores e tem de jogar no Benfica a força toda...grandes neste jogo foram Joao Neves e Di Maria e aurseness