Pablo Aimar

Médio, 45 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2008-2013), 179 jogos (10859 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (4)

Eduardo Gomes

@OFuraRedes

12 anos da serenata de Pablo Aimar em Old Trafford 😍

raymanzarek

Ainda hoje me parece um sonho, lindíssimo e único, termos contado com este talento ímpar na nossa equipa.

Aliado a isso, conjugar Aimar e Saviola foi estratosférico, e acho que na altura não tivemos plena consciência disso.

Foram temporadas surreais, que só não pontificaram em mais troféus porque havia do outro lado a mafia de sempre, com equipas igualmente estratosféricas, fruto de furto de emails e de alvos identificados.

O Património

gostava muito que um dia treinasse o Benfica.

enzo gaitan

Pablo, Pablito Aimar..

A quantidade de vezes que cantei isto. Que prazer.

Slbttotosalvio

Citação de: Eduardo Gomes em 22 de Novembro de 2023, 12:59@OFuraRedes

Foi a melhor época do Aimar no Benfica.
Se têm jogado com o chelsea...

Red_Wings

Citação de: Eduardo Gomes em 22 de Novembro de 2023, 12:59@OFuraRedes

Chuta-chuta lá atrás com cara de susto.  :rir:

Red_Wings

Citação de: raymanzarek em 23 de Novembro de 2023, 13:52Ainda hoje me parece um sonho, lindíssimo e único, termos contado com este talento ímpar na nossa equipa.

Aliado a isso, conjugar Aimar e Saviola foi estratosférico, e acho que na altura não tivemos plena consciência disso.

Foram temporadas surreais, que só não pontificaram em mais troféus porque havia do outro lado a mafia de sempre, com equipas igualmente estratosféricas, fruto de furto de emails e de alvos identificados.

Os fdp na altura também tinham equipas do crl, é verdade.

Comparamos os planteis de ambos com os actuais e é de rir! Especialmente no capítulo ofensivo.

P245RS

Citação de: Red_Wings em 01 de Dezembro de 2023, 22:14
Citação de: raymanzarek em 23 de Novembro de 2023, 13:52Ainda hoje me parece um sonho, lindíssimo e único, termos contado com este talento ímpar na nossa equipa.

Os fdp na altura também tinham equipas do crl, é verdade.

Comparamos os planteis de ambos com os actuais e é de rir! Especialmente no capítulo ofensivo.
Tinham equipas do crl porque espiavam em nós.

Rørikus

Com muita pena minha e não sei se me vou enganar mas penso que não será treinador de alguma equipa. Pelo menos principal. Acho que para isso tinha que ter começado mais cedo. Mas poderei estar enganado.

Hyliachu

Citação de: Rørikus em 13 de Dezembro de 2023, 11:04Com muita pena minha e não sei se me vou enganar mas penso que não será treinador de alguma equipa. Pelo menos principal. Acho que para isso tinha que ter começado mais cedo. Mas poderei estar enganado.

O Zidane começou adjunto e anos depois limpou 3 Champions, achonque não tem nada a ver

Eduardo Gomes

@1904Awaydays
📍Craven Cottage  - Fulham Football Club

Payasobenfica10

I've almost finished collecting and watching all Aimar matches at Benfica during his period. I like the fact that they appreciated him so much but his games could have been a lot better. Especially since Jorge Jesus came he went back to the number 10 role in a diamond formation. I think the coach made him do too much defensive work and it broke him up to do more creative things. He played less intuitive and that was his biggest strength.

In 2009-10 many matches were not at a Aimar level and he played too simple in order to be called special. Too much onetwo's with Saviola in my opinion and that made him boring to watch.

In 2008-09 he played more towards the striker with 2 midfielders behind him and I know that he came too much in fights with the defenders, but he had freedom to create. Although it wasn't a good year you could see pieces of the magic he still had. Would he played in the same position in 2009-10 he would be prepared better against the defenders and i'm sure he would be better than at the position he now played that season.

In 2010-11 i think he went better again with more creative plays but still had too much defending going on.

In 2011-12 he would be on and off at the position behind the striker( 9,5) where Saviola played and i liked him the most that season. On that position he feels very free and thats when he had one of his best matches against Chelsea. Its also where he played at Valencia and we all know that he was way better there than at Benfica.

Overall he still had good matches and made us happy with his elegance. For instance against Naval in 2010-11 was a fantastic performance, also his first half against Leixoes in 2008-09, vs Belenenses 2008-09 Taca and vs Pacos 2011-12 were great.I'm only a bit disappointed that he couldn't show more of the great that he was. The dribbling and great through passes Aimar from Valencia i saw too little here. This coming from someone who saw and collected all matches from Valencia, Zaragoza and 95% Benfica.

Nice to know what others think of him during this period?

Greetings

Eduardo Gomes

@toni21slb
Feliz día internacional de la Magia 🪄🧙