Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MTrigueiros

Citação de: Livrinhos em 13 de Dezembro de 2023, 11:41O campeão nacional continua a ser o único clube em crise. Hoje se o porto foi eliminado da Champions, ainda em piores lençóis ficará Roger.

Não é fácil separar o trigo do joio.

Ora bem.

O pior ainda é que são os próprios benfiquistas a criar essa narrativa de mega crise. ExIgÊnCiA

Espártaco

Citação de: Godescalco em 13 de Dezembro de 2023, 07:27Danke, mister.

Agora é ganhar a Liga Europa.
Será preciso um Benfica bem melhor para sequer cogitar sobre isso.

Void

ir para a LE com um treinador que não roda a equipa não sei se são assim tão boas notícias

margaridacardoso

Citação de: Espártaco em 13 de Dezembro de 2023, 12:01
Citação de: Godescalco em 13 de Dezembro de 2023, 07:27Danke, mister.

Agora é ganhar a Liga Europa.
Será preciso um Benfica bem melhor para sequer cogitar sobre isso.
Já se vê uma pequena melhoria. Vamos ver se continuamos a subir o rendimento e conseguimos mantê-lo, se há coisa que não temos tido é regularidade.

Espártaco

Citação de: Void em 13 de Dezembro de 2023, 12:03ir para a LE com um treinador que não roda a equipa não sei se são assim tão boas notícias
Continuar nas competições europeias era animicamente essencial para o Benfica.

Não acredito que vamos muito longe, mas só temos de estar lá.

|OnE|

Citação de: Espártaco em 13 de Dezembro de 2023, 12:07
Citação de: Void em 13 de Dezembro de 2023, 12:03ir para a LE com um treinador que não roda a equipa não sei se são assim tão boas notícias

Com a pontaria que temos é jogos fora a calharem nas semanas que vamos ao dragão e a alvalade.

MTrigueiros

Citação de: |OnE| em 13 de Dezembro de 2023, 12:10

Com a pontaria que temos é jogos fora a calharem nas semanas que vamos ao dragão e a alvalade.

Dragão é antes da eventual primeira mão dos oitavos e Alvalade antes da eventual primeira mão dos quartos.

Não me parece mal.

Talvez os jogos mais difíceis pós-Liga Europa serão Farense e Famalicão fora e a acontecer, seria sinal que chegávamos longe. Isto claro, num plano teórico. Na prática pode ser tudo diferente.

Redady2

Claramente estes últimos dois jogos a mostrar um Benfica com melhor futebol, já com semelhanças com a época passada, pese embora o nível de eficácia nas oportunidades criadas seja ainda baixo.

Mas fiquei com expectativas boas para o jogo com o Braga.

fpie

Citação de: Redady2 em 13 de Dezembro de 2023, 12:20Claramente estes últimos dois jogos a mostrar um Benfica com melhor futebol, já com semelhanças com a época passada, pese embora o nível de eficácia nas oportunidades criadas seja ainda baixo.

não fiquei com muitas, aquela equipa de ontem digamos que é bastante fraca, ainda nem sei como perdemos o jogo em Lisboa, mas o Braga é bem mais forte ofensivamente
continuamos a permitir muitas entradas na nossa area e isso pode ser fatal
mas estamos um pouco melhores

fpie

Citação de: fpie em 13 de Dezembro de 2023, 12:37
Citação de: Redady2 em 13 de Dezembro de 2023, 12:20Claramente estes últimos dois jogos a mostrar um Benfica com melhor futebol, já com semelhanças com a época passada, pese embora o nível de eficácia nas oportunidades criadas seja ainda baixo.

não fiquei com muitas, aquela equipa de ontem digamos que é bastante fraca, ainda nem sei como perdemos o jogo em Lisboa, mas o Braga é bem mais forte ofensivamente
e continuamos a permitir muitas entradas na nossa area, isso pode ser fatal.
Mas concordo estamos um pouco melhores

overmarte

Sorte teve o Salzburg de não se chamar Maccabi Haifa.

Nem tudo passou a estar bem, mas não reconher que ontem fizemos um grande jogo, é pura cegueira.

Vir criticar o treinador quando se sentiu sempre, especialmente na 2a parte, que estávamos por cima do jogo e a criar oportunidades atrás de oportunidades, faz zero sentido.

A vitória não só é justíssima, como peca por escassa para o que criamos.

o Noruego

na segunda parte em Milão levámos banho de bola,

Na primeira parte não acredito que hajam muitas equipas a chegar ao pé da área do Inter com a rapidez e repetição com que o estávamos a fazer.
Verdade que o Inter tambem chegava à nossa,
Jogo aberto como temos feitos muitos

Android1974

Se acham assim tão linear que é preciso um segundo ponta para ganharmos, então porque não entrar logo de início com dois?

Porque desequilibra completamente a equipa, meter um segundo ponta com Rafa, Guedes, Di María e J.Mário em campo não é certamente para jogarmos melhor, mas sim para atirar com o barro à parede.

Portanto, é uma questão de saber em que momento do jogo é que está tudo perdido, se aos 80' se aos 90' (quando ainda faltavam 7' ontem).

Nenad25

Roger já tentou de tudo para equilibrar a equipa:

-todos os PdLs
-todas as duplas de MCs possíveis
-3 centrais
-todos os DEs e ainda inventou outro.

Finalmente estamos mais equilibrados. Mas ainda temos de melhorar na transição defensiva, e na nossa ala esquerda.

Ganhar em Braga, e dar finalmente espaço na TdL a Gouveia. Aproveitar para testar outras soluções.

Acima de tudo precisamos de estabilidade e é preciso que os adeotos entendam isso, mesmo que o resultado em Braga seja negativo.

Archie Bunker

Sem dúvida, em termos motivacionais era um desastre ficarmos fora das competicoes europeias