Tomás Araújo

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2021-2022, 2023-), 24 jogos (923 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 20 jogos (738 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 48 jogos, 3 golos

Adepto10

A confirmar aquilo que mostrou nas camadas jovens.

Confesso que, até hoje, ainda me custa compreender como é que não despachamos o Morato por 20M€, um gajo que tem paragens cerebrais sempre que joga.

Com Ota, A Silva, L Veríssimo e Tomás Araújo, podiamos ter feito dinheiro num gajo que não era indispensável.


Samurito

Citação de: Edgar_SLB em 13 de Dezembro de 2023, 13:22
Citação de: Samurito em 13 de Dezembro de 2023, 13:04Talvez pudesse desenrascar em Jogos de menor dificuldade como médio defensivo: tem uma boa leitura de jogo, é "relativamente" rápido e uma capacidade de passe superior.

Isto apenas se continuar a ter poucos minutos na posição de origem
E sai quem? Se temos médios suficientes para rodarem entre eles e terem todos competição porque vamos fazer uma adaptação de um miúdo que fez a formação toda a central?


Temos 1 e o treiandor não confia nele, sobretudo porque em momentos chave do jogo costuma isolar adversários com a péssima qualidade de passe

nikas

Citação de: Adepto10 em 13 de Dezembro de 2023, 18:14A confirmar aquilo que mostrou nas camadas jovens.

Confesso que, até hoje, ainda me custa compreender como é que não despachamos o Morato por 20M€, um gajo que tem paragens cerebrais sempre que joga.

Com Ota, A Silva, L Veríssimo e Tomás Araújo, podiamos ter feito dinheiro num gajo que não era indispensável.



O Morato é também um belo prospect, já o mostrou.
Ele já teve uma sequencia de jogos seguidos e conseguiu atingir um nível bastante alto, a jogar aos poucos é mais complicado.
Eu acho que fizemos bem em rejeitar, um central esquerdino, as portas da seleção, com a idade dele vale bem mais que 20M.

O Otamendi se tem uma lesão por exemplo, com a idade que tem vai recuperar mais lentamente.
Ter António, Morato e Tomás é excelente.

bruno cardoso

Benfica Comps
@SLBcomps
·
1 h
Tomás Araújo vs. RB Salzburg - #UCL

Estreia a titular na Champions League.

https://twitter.com/i/status/1735013574420861295

slbenfica_croft

Que ganhe agressividade e continue a evoluir.

Talento não lhe falta. É preciso é ganhar nervo e agressividade nos duelos.

Se assim for irá fazer uma carreira de qualidade.

Nmslb

Futuro passa por estes meninos. Este, o Antonio, o Neves, Tiago Gouveia, Henrique Araujo (Dezembro). Espero vê-los muitos anos juntos..
Mistica é por aqui...

Chappu

Com a ascensão do Tomás a estrumetura até já esfrega as mãos à venda do António daqui a 2 semanas.

Cob92

Citação de: Adepto10 em 13 de Dezembro de 2023, 18:14A confirmar aquilo que mostrou nas camadas jovens.

Confesso que, até hoje, ainda me custa compreender como é que não despachamos o Morato por 20M€, um gajo que tem paragens cerebrais sempre que joga.

Com Ota, A Silva, L Veríssimo e Tomás Araújo, podiamos ter feito dinheiro num gajo que não era indispensável.



Porque o Morato neste momento pode ser vendido por mais.


o Noruego

Citação de: Cob92 em 13 de Dezembro de 2023, 22:59
Citação de: Adepto10 em 13 de Dezembro de 2023, 18:14A confirmar aquilo que mostrou nas camadas jovens.

Confesso que, até hoje, ainda me custa compreender como é que não despachamos o Morato por 20M€, um gajo que tem paragens cerebrais sempre que joga.

Com Ota, A Silva, L Veríssimo e Tomás Araújo, podiamos ter feito dinheiro num gajo que não era indispensável.



Porque o Morato neste momento pode ser vendido por mais.


Morato e Tomás, quantas mais épocas ficarem melhor!

Cob92

Citação de: o Noruego em 13 de Dezembro de 2023, 23:05
Citação de: Cob92 em 13 de Dezembro de 2023, 22:59
Citação de: Adepto10 em 13 de Dezembro de 2023, 18:14A confirmar aquilo que mostrou nas camadas jovens.

Confesso que, até hoje, ainda me custa compreender como é que não despachamos o Morato por 20M€, um gajo que tem paragens cerebrais sempre que joga.

Com Ota, A Silva, L Veríssimo e Tomás Araújo, podiamos ter feito dinheiro num gajo que não era indispensável.



Porque o Morato neste momento pode ser vendido por mais.


Morato e Tomás, quantas mais épocas ficarem melhor!

Depende.

Prefiro mil vez sacrificar o Morato para aguentar um dos nossos putos por exemplo

slbenfica_croft

E pronto. Já começou a campanha para a aceitação da venda do Antonio Silva.

Gosto bastante do Tomás. Acho mesmo que tem qualidades muito acima da média em alguns aspectos de jogo quando comparado com a maioria dos centrais. Preocupa-me bastante a sua falta de nervo e agressividade, mas continuo a achar que com trabalho específico e o mindset adequado essas carências se resolvem.

Posto isto, esta campanha que já começou para legitimizar o mais rápido possível uma saída do Antonio Silva é um perfeito disparate.

Fico enojado com estas coisas.

Red Bullet

Citação de: Chappu em 13 de Dezembro de 2023, 20:50Com a ascensão do Tomás a estrumetura até já esfrega as mãos à venda do António daqui a 2 semanas.

A CS já está a fazer o trabalho preparatório para isso...

20Nico Gaitan20

Tem de aumentar agressividade...de resto parece-me DC com muito potencial.

MTrigueiros

Citação de: slbenfica_croft em 15 de Dezembro de 2023, 12:13E pronto. Já começou a campanha para a aceitação da venda do Antonio Silva.

Gosto bastante do Tomás. Acho mesmo que tem qualidades muito acima da média em alguns aspectos de jogo quando comparado com a maioria dos centrais. Preocupa-me bastante a sua falta de nervo e agressividade, mas continuo a achar que com trabalho específico e o mindset adequado essas carências se resolvem.

Posto isto, esta campanha que já começou para legitimizar o mais rápido possível uma saída do Antonio Silva é um perfeito disparate.

Fico enojado com estas coisas.

Só um ingénuo acredita na continuidade do António para além deste ano.

É um dos centrais jovens mais cobiçados da Europa, o Benfica é um clube vendedor e já tem alternativas no plantel. É um no-brainer.

Só espero que esperem pelo Europeu para o vender e não façam como o Renato.

+1benfiquista

Citação de: Cob92 em 13 de Dezembro de 2023, 23:32
Citação de: o Noruego em 13 de Dezembro de 2023, 23:05
Citação de: Cob92 em 13 de Dezembro de 2023, 22:59
Citação de: Adepto10 em 13 de Dezembro de 2023, 18:14A confirmar aquilo que mostrou nas camadas jovens.

Confesso que, até hoje, ainda me custa compreender como é que não despachamos o Morato por 20M€, um gajo que tem paragens cerebrais sempre que joga.

Com Ota, A Silva, L Veríssimo e Tomás Araújo, podiamos ter feito dinheiro num gajo que não era indispensável.



Porque o Morato neste momento pode ser vendido por mais.


Morato e Tomás, quantas mais épocas ficarem melhor!

Depende.

Prefiro mil vez sacrificar o Morato para aguentar um dos nossos putos por exemplo

Isso sim é um verdadeiro no-brainer...