Ranking da UEFA

Redfield73

Tem a certeza que estamos lá? Como é que estão 3 equipas alemãs aí no topo? O Leipzig fica de fora não?
O cap é de 2 equipas por país, com excecao se ganharem a Confederations Premier Club Competition. Que raio é isso?

GloriosoSLB1904

Citação de: Playah em 14 de Dezembro de 2023, 00:30Porque é que existe tantas certezas sobre quem está ou não classificado quando não houve nenhuma posição oficial sobre qual é o modo de apuramento, escapou-me alguma coisa? Ou estão a levar os ses como certezas?

Sim, ainda não é oficial. A propria noticia de aBola assume isso.

Mas tudo se encaminha para esse sistema de qualificação.

Aka

Citação de: Redfield73 em 14 de Dezembro de 2023, 00:47Tem a certeza que estamos lá? Como é que estão 3 equipas alemãs aí no topo? O Leipzig fica de fora não?
O cap é de 2 equipas por país, com excecao se ganharem a Confederations Premier Club Competition. Que raio é isso?

Não estão três equipas alemãs no topo. Sim, estão lá pelo ranking, pelos pontos, mas só as duas melhores de qualificam. Tu vês o Leipzig em vermelho. O ranking dos qualificados está à esquerda.

Aka


Sorteio do Porto: Dortmund, Seattle Sounders, Auckland City.

MMeira

Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Dezembro de 2023, 00:41O prémio de participação ainda é  + 25 M do que eu esperava upa upa .

Os clubes que se qualificarem todos os anos para a champions e façam boas campanhas + presença neste mundial de 4 em 4 anos , ganham uma vantagem financeira em relação aos outros clubes incrível.

Os das ligas perifericas, sim.
Os clubes da Premier League que repartem um bolo de direitos TV de 6.000.000.000€ chamam a isso "trocos"

van33

Continuo a achar que quem organiza isto vai arranjar uma maneira de colocar o Barcelona na prova, é quase impensável ficarem de fora

Aka


Agora lembrem-se de irem atirar petardos lá para os Estados Unidos.

ajnogueira

Citação de: Aka em 13 de Dezembro de 2023, 23:18Sendo assim, é este que conta.



Mas o Benfica já tem a qualificação garantida fosse por qual fosse.



Acho difícil de acreditar que vão deixar o Barcelona de fora.

Não ficaria surpreendido se dissessem que afinal o cap de 2 por país não conta com as vencedoras da LC.

Ainda podia ir Real Madrid + 2 espanholas (Atlético + Barcelona).

Faroleiro

Citação de: van33 em 14 de Dezembro de 2023, 01:00Continuo a achar que quem organiza isto vai arranjar uma maneira de colocar o Barcelona na prova, é quase impensável ficarem de fora
O Benfica também deverá ser roubado pelos bois do apito.

Aka

Citação de: van33 em 14 de Dezembro de 2023, 01:00Continuo a achar que quem organiza isto vai arranjar uma maneira de colocar o Barcelona na prova, é quase impensável ficarem de fora

Já agora o Manchester United.

MMeira

Citação de: van33 em 14 de Dezembro de 2023, 01:00Continuo a achar que quem organiza isto vai arranjar uma maneira de colocar o Barcelona na prova, é quase impensável ficarem de fora

Esperemos que não... Mas o Farssalona não está à nossa frente?

Aka

Citação de: ajnogueira em 14 de Dezembro de 2023, 01:00
Citação de: Aka em 13 de Dezembro de 2023, 23:18Sendo assim, é este que conta.



Mas o Benfica já tem a qualificação garantida fosse por qual fosse.



Acho difícil de acreditar que vão deixar o Barcelona de fora.

Não ficaria surpreendido se dissessem que afinal o cap de 2 por país não conta com as vencedoras da LC.

Ainda podia ir Real Madrid + 2 espanholas (Atlético + Barcelona).

O problema é que já anunciaram isso.

Faroleiro

Citação de: Aka em 14 de Dezembro de 2023, 01:01
Citação de: van33 em 14 de Dezembro de 2023, 01:00Continuo a achar que quem organiza isto vai arranjar uma maneira de colocar o Barcelona na prova, é quase impensável ficarem de fora

Já agora o Manchester United.

Pontos extra no ranking/coeficiente por cada Champions ganha.

van33

Citação de: Aka em 14 de Dezembro de 2023, 01:01
Citação de: van33 em 14 de Dezembro de 2023, 01:00Continuo a achar que quem organiza isto vai arranjar uma maneira de colocar o Barcelona na prova, é quase impensável ficarem de fora

Já agora o Manchester United.

Pois...ainda esses

Kaká

Citação de: FranSLB em 14 de Dezembro de 2023, 00:12Temos que encarar com seriedade esta competição, entrar para ganhar, até porque o dinheiro envolvido é muito e vão estar presentes as melhores equipas dos continentes...

Entrar para ganhar. Por vários motivos.

1. Quero que o Benfica espete pau no cu das equipas Brasileiras. Farto de ver malta de lá a falar mal do meu clube e de como a liga é lixo (e é lol).

2. Muito dinheirinho envolvido. E isto numa primeira edição que ninguém faz a mais pequena ideia se pega.

3. Tenho certeza que a FIFA quer matar a "Champions" como competição principal do futebol. A médio prazo vai querer garantir que o topo do mundo é este mundial. Se numa primeira edição já vai espetar esta quantidade de dinheiro, imagino nas proximas . Se vai conseguir já não sei, mas certamente vai tentar (e provavelmente daqui a umas edições passará a anual).

4. Esta competição hoje pouco importa, mas no futuro vai ter peso e ganhar isto é importante para ter no palmarés. No Futuro quando for importante poderemos dizer que temos este caneco já.

5. O impacto do aumento de valor da marca Benfica nesta competição caso estejamos fortes é incalculável. É imperativo ter não só uma boa, como excelente participação.