Ranking da UEFA

Ricardim19

Citação de: 20simao1 em 14 de Dezembro de 2023, 01:45
Citação de: ajnogueira em 14 de Dezembro de 2023, 01:00
Citação de: Aka em 13 de Dezembro de 2023, 23:18Sendo assim, é este que conta.



Mas o Benfica já tem a qualificação garantida fosse por qual fosse.



Acho difícil de acreditar que vão deixar o Barcelona de fora.

Não ficaria surpreendido se dissessem que afinal o cap de 2 por país não conta com as vencedoras da LC.

Ainda podia ir Real Madrid + 2 espanholas (Atlético + Barcelona).

Isso também era o que esperava quando isto rebentou. Assim podiam levar 4 ingleses, 3 espanholas, 3 alemãs caso o Bayern ganhe...
Mas se o ranking é só Champions e dá essas contas que correm, também não dava. Estamos melhor classificados sendo só Champions, do que no ranking normal da uefa.

É só 2 por país...A não ser que por exemplo ganhe o Arsenal ou o Leipzig a champions

20simao1

Citação de: Ricardim19 em 14 de Dezembro de 2023, 01:59
Citação de: 20simao1 em 14 de Dezembro de 2023, 01:45
Citação de: ajnogueira em 14 de Dezembro de 2023, 01:00
Citação de: Aka em 13 de Dezembro de 2023, 23:18Sendo assim, é este que conta.



Mas o Benfica já tem a qualificação garantida fosse por qual fosse.



Acho difícil de acreditar que vão deixar o Barcelona de fora.

Não ficaria surpreendido se dissessem que afinal o cap de 2 por país não conta com as vencedoras da LC.

Ainda podia ir Real Madrid + 2 espanholas (Atlético + Barcelona).

Isso também era o que esperava quando isto rebentou. Assim podiam levar 4 ingleses, 3 espanholas, 3 alemãs caso o Bayern ganhe...
Mas se o ranking é só Champions e dá essas contas que correm, também não dava. Estamos melhor classificados sendo só Champions, do que no ranking normal da uefa.

É só 2 por país...A não ser que por exemplo ganhe o Arsenal ou o Leipzig a champions

Eu sei. Ainda bem para nós. Leipzig não, se ganharem a Champions vão eles em vez do Dortmund.

20simao1

#9962
Uma coisa interessante é que se isto for verdade Should the Europa League title holders have qualified via their domestic league, then the club (Champions Path & League Path) with the highest club coefficient will enter the league stage, except for the runners-up of associations 11–15, as they have higher-ranked domestic team in the qualifiers.

Se ficarmos em 2º no campeonato, vamos diretos à Champions caso o vencedor da LE entre via campeonato.

E se for o Porto em 2º, entram eles direto.

Portanto, se não pudermos ser nós a ganhar a LE, caso fiquemos em 2º no campeonato toca a torcer por o vencedor da LE entrar também na Champions via campeonato, e caso seja o Porto em 2º torcer pelo contrário ;D

Edit: A menos que o Ajax ganhe amanhã e vá para a conferência e ainda chegue a 3º no campeonato, ainda tem hipóteses de passar no ranking. Mas se não ganhar amanhã, está fora.

Medida interessante da uefa, ser assim em vez de dar ao 4º francês, como até agora dava ao 3º francês. Haja alguma.

Aka

Citação de: 20simao1 em 14 de Dezembro de 2023, 01:40
Citação de: Aka em 14 de Dezembro de 2023, 00:42Há pouco alguém disse que não fazia sentido não contar a época 24/25 se o Mundial se disputa em 2025.

Como é que vocês acham que seria a logística se só se soubesse quais os clubes finalistas a poucos dias da competição?

Não é poucos dias, vai haver intervalo de 3 ou 4 semanas como para o euro e mundial de seleções. Tens sempre o vencedor da libertadores a qualificar-se pouco tempo antes, até agora. No euro também tens seleções a qualificarem-se a relativamente pouco tempo.

Estamos a falar de sorteio, escolher local de estágio, hotéis, bilhetes, bilhetes que seguem um clube, e isto são apenas algumas das mais óbvias e isto para 32 equipas. Não são coisas que se façam num mês. Por algum motivo as fases finais de selecções têm isso definido meio ano antes e, no máximo dos máximos, tens playoff para definir três selecções em Março.

20simao1

#9964
Citação de: Aka em 14 de Dezembro de 2023, 02:33
Citação de: 20simao1 em 14 de Dezembro de 2023, 01:40
Citação de: Aka em 14 de Dezembro de 2023, 00:42Há pouco alguém disse que não fazia sentido não contar a época 24/25 se o Mundial se disputa em 2025.

Como é que vocês acham que seria a logística se só se soubesse quais os clubes finalistas a poucos dias da competição?

Não é poucos dias, vai haver intervalo de 3 ou 4 semanas como para o euro e mundial de seleções. Tens sempre o vencedor da libertadores a qualificar-se pouco tempo antes, até agora. No euro também tens seleções a qualificarem-se a relativamente pouco tempo.

Estamos a falar de sorteio, escolher local de estágio, hotéis, bilhetes, bilhetes que seguem um clube, e isto são apenas algumas das mais óbvias e isto para 32 equipas. Não são coisas que se façam num mês. Por algum motivo as fases finais de selecções têm isso definido meio ano antes e, no máximo dos máximos, tens playoff para definir três selecções em Março.


Para as fases finais de seleções também metem no sorteio "vencedor playoff" para algumas equipas.

Não iam ser 32 que seriam decididas um mês antes, seriam só algumas.

O vencedor da libertadores também se qualifica pouco tempo antes.
Ainda em 2021 o Palmeiras se qualificou 8 dias antes de se estrear.
Mas mesmo antes da pandemia, por exemplo em 2018 o Boca Juniors qualificou-se 10 dias antes.
Aqui na europa estaríamos a falar de muito mais que isso.

Acho que a verdade desportiva, o aspeto desportivo, devia-se sobrepôr a tudo.
Ver um mundial de clubes eventualmente sem o campeão europeu, ou sem um clube que tenha feito grande champions e por isso esteja nos primeiros lugares do ranking, é ridículo.
Qual é o sentido desportivo de se chamar o campeão europeu de há 5 épocas atrás? Que por acaso desde então só faz merda.


Só vai continuar a haver verdade desportiva, em termos de mundial de clubes, para os sul americanos.
Que btw, continuam a ser protegidos em relação às outras confederações. Até agora entravam mais tarde e não defrontavam os europeus antes da final, e mesmo assim falhavam a final uma série de vezes, perdiam logo à primeira. Fui confirmar agora, e metade das vezes nos últimos 10 anos (3 Ásia, 1 concacaf. 1 áfrica host lol).
Agora vão meter 6 equipas, mais duas que as outras.
Poderiam meter 5 equipas e a Ásia também. Refletia mais a valia das equipas.

E o host, vai ser o campeão da mls lol? É que se arrisca a ter pouco ou nada a ver com os estádios onde se vai jogar, num país tão grande.
Não deveria haver host nenhum, só desprestigia isto. De qualquer forma, já há um clube americano pelo menos.

Kurt Cobain 10

Football Rankings
@FootRankings
Benfica will play at 2025 Club World Cup!

Elimination of Shakhtar Donetsk confirmed that Benfica will play at 2025 Club World Cup.

AC Milan won't play at 2025 Club World Cup!

Due to elimination of AC Milan from UCL, either Juventus or Napoli will play at 2025 Club World Cup.

https://twitter.com/FootRankings/status/1735057006573035592

Toronto_SLB

Nao acredito minimamente que as regras de escolha de clubes fique como esta' previsto. Parece-me que vao modificar para o que mais convem para audiencias e interesse. Neste momento muitos clubes grandes ficariam de fora.

cwally

Citação de: TFFS em 14 de Dezembro de 2023, 00:21Participar num Mundial de Clubes é uma honra. Ansioso por isso
*Mundial de Clubes a sério. O primeiro. 

Tem potencial para isso.

van33

Citação de: Toronto_SLB em 14 de Dezembro de 2023, 03:58Nao acredito minimamente que as regras de escolha de clubes fique como esta' previsto. Parece-me que vao modificar para o que mais convem para audiencias e interesse. Neste momento muitos clubes grandes ficariam de fora.
Exactamente. Iam mesmo gastar 2500 milhões   para depois deixarem de fora 4 dos clubes que mais receitas lhes podem dar; Barcelona, Milan,  united e juventus.

StarWars

Citação de: 20simao1 em 14 de Dezembro de 2023, 02:12
Citação de: Ricardim19 em 14 de Dezembro de 2023, 01:59
Citação de: 20simao1 em 14 de Dezembro de 2023, 01:45
Citação de: ajnogueira em 14 de Dezembro de 2023, 01:00
Citação de: Aka em 13 de Dezembro de 2023, 23:18Sendo assim, é este que conta.



Mas o Benfica já tem a qualificação garantida fosse por qual fosse.



Acho difícil de acreditar que vão deixar o Barcelona de fora.

Não ficaria surpreendido se dissessem que afinal o cap de 2 por país não conta com as vencedoras da LC.

Ainda podia ir Real Madrid + 2 espanholas (Atlético + Barcelona).

Isso também era o que esperava quando isto rebentou. Assim podiam levar 4 ingleses, 3 espanholas, 3 alemãs caso o Bayern ganhe...
Mas se o ranking é só Champions e dá essas contas que correm, também não dava. Estamos melhor classificados sendo só Champions, do que no ranking normal da uefa.

É só 2 por país...A não ser que por exemplo ganhe o Arsenal ou o Leipzig a champions

Eu sei. Ainda bem para nós. Leipzig não, se ganharem a Champions vão eles em vez do Dortmund.
Qual é o problema de ir o Leipzig em vez do Dortmund?

Iron Mask

Citação de: Aka em 14 de Dezembro de 2023, 00:10Há outro pormenor do qual se estão a esquecer. Sim, não serão assim tantos os que vêem o formato actual do Mundial e também podem crer que com vários jogos ao mesmo não são assim tantos os que escolhem ver o jogo do Benfica em dia de Champions League.

Mas este torneio terá o formato de um Mundial de selecções, com um jogo de cada vez. E se tu vês um Senegal-Coreia...


Não vai ter o mesmo impacto. Eventualmente terá na América do sul porque eles vivem para este tipo de merdas em que podem competir com europeus mas na Europa vai passar ao lado, principalmente nos países que não vão estão representados.

24-7SLB

Citação de: Aka em 14 de Dezembro de 2023, 01:11O critério de só poder haver dois clubes por federação é da competição em si e não apenas para a UEFA. O Brasil tem três clubes porque venceram a Libertadores.


Faz sentido, é importante diversificar

cipri_slb

Citação de: Toronto_SLB em 14 de Dezembro de 2023, 03:58Nao acredito minimamente que as regras de escolha de clubes fique como esta' previsto. Parece-me que vao modificar para o que mais convem para audiencias e interesse. Neste momento muitos clubes grandes ficariam de fora.

Também estou a achar isto muito estranho.

A FIFA ainda não confirmou qual será o método de qualificação.

Estou a ver muita gente a celebrar, mas acho que ainda vamos levar uma surpresa.

tiago1991

Mais uma competição para foder os jogadores, qualquer dia vão ter de começar a ter 2 plantéis

Isto vai ter tanto interesse como a liga das  nações

andereberna

Citação de: tiago1991 em 14 de Dezembro de 2023, 09:08Mais uma competição para foder os jogadores, qualquer dia vão ter de começar a ter 2 plantéis

Isto vai ter tanto interesse como a liga das  nações
Não tem nada a ver. A Liga das nações é basicamente um torneio de qualificação.
Isto é um mundial de clubes a sério apenas de 4 em 4 anos, com prémios de entrada superiores à actual champions. Para termos a certeza que estamos presentes, temos de começar a garantir que ano após ano somos muito competitivos na Champions, de modo a não cair no ranking.

Que seja um motivo extra para investir e almejar mais a nível europeu