Ranking da UEFA

Tenho saudades do Benfica

Se tudo o que é publicitado for real, essa competição vai ser espetacular. Até fico com mais interesse que na liga dos campeões.

Se os árabes continuarem a investir no futebol, vão ter uma palavra a dizer. Uma coisa é certa, não vão continuar a comprar reformados. O mercado de transferências vai disparar. Os clubes portugueses não vão conseguir acompanhar. É bom que continuem a investir forte na formação. Esta projecção é visibilidade também vai atrair mais patrocinadores. Esta indústria do futebol vai disparar.

Jogos a toda a hora, hino da competição, bola do mundial, cadernetas de cromos, o mundo a ver os jogos todos. Epá isto vai ser mesmo à bruta.

Por outro lado, quem estiver fora vai perder um comboio importante. E aí toda a gente vai pensar no coitadinho do sporting. Benfica e porto vão dominar ainda mais. E a liga vai tentar equilibrar através de receitas televisivas e arbitragens. Isto ainda vai dar muita guerrinha.

Black Skulls

Citação de: +1benfiquista em 14 de Dezembro de 2023, 09:53
Citação de: cipri_slb em 14 de Dezembro de 2023, 08:35
Citação de: Toronto_SLB em 14 de Dezembro de 2023, 03:58Nao acredito minimamente que as regras de escolha de clubes fique como esta' previsto. Parece-me que vao modificar para o que mais convem para audiencias e interesse. Neste momento muitos clubes grandes ficariam de fora.

Também estou a achar isto muito estranho.

A FIFA ainda não confirmou qual será o método de qualificação.

Estou a ver muita gente a celebrar, mas acho que ainda vamos levar uma surpresa.

Não me admirava nada que retirassem o limite de clubes por país...
Parece-me óbvio que é isso que vai acontecer.

PGuarda1904

É aproveitar...
A competição parece ser boa, dá dinheiro ao Clube e não devemos lá meter os pés muitas vezes.

isto se não mudarem as coisas até lá.

mojo_j0jo

Citação de: PGuarda1904 em 14 de Dezembro de 2023, 10:08É aproveitar...
A competição parece ser boa, dá dinheiro ao Clube e não devemos lá meter os pés muitas vezes.

isto se não mudarem as coisas até lá.

Por acaso acho que com os actuais critérios de qualificação, Benfica/Porto tem bastantes chances de andarem por lá. O CAP de limitação de clubes por país, favorece logo de seguida Portugal que tem os clubes que mais pontuam extra top 4. Em França só o PSG consegue pontuar mais que Benfica e Porto.

Petrov_Carmovich

Citação de: iKatz em 13 de Dezembro de 2023, 22:37Da me piada pessoal a desprezar Ligas Europas e Mundiais de Clubes como se nos tivessemos RESMAS de titulos internacionais..

Sindrome de "Benfiquinha"
As portas do Museu Cosme Damião nem fecham pelo excesso de troféus internacionais e oficiais de futebol que o Benfica tem ganho desde os anos 1950.

Negan Schrute

Oportunidade de jogar contra as melhores equipas do mundo e até nos pagam bastante por isso. Ainda assim ha malta a queixar-se.  ;D

Dito isto, vamos aguardar pela confirmação oficial, ainda vão arranjar maneira de enfiar lá os Barças da vida.

Aka

Citação de: 20simao1 em 14 de Dezembro de 2023, 02:58Para as fases finais de seleções também metem no sorteio "vencedor playoff" para algumas equipas.

Poucas, e isto num sorteio realizado meio ano antes. Essas equipas ficam definidas logo em Março.

Citação de: 20simao1 em 14 de Dezembro de 2023, 02:58Não iam ser 32 que seriam decididas um mês antes, seriam só algumas.

Não são só algumas. Todas as equipas que se classificam, por exemplo, da Europa só ficam definidas quando já não for possível haver alterações. Vê o caso actual, já se sabe que o Benfica vai, mas ainda não sabes se é Dortmund ou Leipzig, Atlético ou Barcelona, Juventus ou Napoli.

E como é que são definidos os potes? Terá de ser por algum critério de performance que só poderá ficar definido quando acabar a Champions League. Na América do Sul e em África é que os clubes ficam definidos bem antes do tempo.

Citação de: 20simao1 em 14 de Dezembro de 2023, 02:58O vencedor da libertadores também se qualifica pouco tempo antes.

Ainda em 2021 o Palmeiras se qualificou 8 dias antes de se estrear.
Mas mesmo antes da pandemia, por exemplo em 2018 o Boca Juniors qualificou-se 10 dias antes.
Aqui na europa estaríamos a falar de muito mais que isso.

Não confundas o Mundial de Clubes actual com este. Estás a falar de um clube, com pouca logística, que já sabe que faz um ou dois jogos num ou dois estádios. É uma logística muito semelhante à de uma deslocação europeia. Não é minimamente comparável a uma competição do tamanho de um Mundial de selecções.

Citação de: 20simao1 em 14 de Dezembro de 2023, 02:58Qual é o sentido desportivo de se chamar o campeão europeu de há 5 épocas atrás? Que por acaso desde então só faz merda.

Se a competição é disputada de quatro em quatro anos qual é a tua solução, que esse clube nunca tenha direito a disputar um Mundial?

Citação de: 20simao1 em 14 de Dezembro de 2023, 02:58E o host, vai ser o campeão da mls lol? É que se arrisca a ter pouco ou nada a ver com os estádios onde se vai jogar, num país tão grande.
Não deveria haver host nenhum, só desprestigia isto. De qualquer forma, já há um clube americano pelo menos.

O Qatar não deveria ter estado no último Mundial? Nunca se qualificaram de forma natural. O Corinthians foi campeão do mundo antes de ganhar uma Libertadores. Pior é o que acontece agora, em que o campeão local pode ser campeão se vencer uns quatro jogos, dois deles fáceis. O Raja Casablanca chegou à final do Mundial sem nunca ter sido campeão africano.

Mas aí também está um bom motivo para que estas competições nunca se disputem em países onde o futebol é de qualidade superior.

Aka

Não seríamos portugueses se não implicássemos.

A competição vai ter Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern, Inter, Paris Saint-Germain, Porto, Dortmund/Leipzig, Atlético/Barcelona, Juventus/Napoli, Benfica mais o campeão europeu deste ano que, em caso de ser um dos nomes anteriormente referidos, provavelmente ainda é acrescentado o Salzburg, mas de certezinha absoluta que será um desastre de assistências e audiências se não tiver o Barcelona e o Manchester United. O van33 esqueceu-se de dizer que vão incluir o Inter Miami só pelo Messi.

SimaoVintage

Uma boa oportunidade para o Benfica. Duvido que se volte a repetir com as mudanças na Champions e limites ao investimento impostos nos próximos anos. Mas é sempre bom estar na primeira edição de algo.

van33

Citação de: Aka em 14 de Dezembro de 2023, 11:36Não seríamos portugueses se não implicássemos.

A competição vai ter Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern, Inter, Paris Saint-Germain, Porto, Dortmund/Leipzig, Atlético/Barcelona, Juventus/Napoli, Benfica mais o campeão europeu deste ano que, em caso de ser um dos nomes anteriormente referidos, provavelmente ainda é acrescentado o Salzburg, mas de certezinha absoluta que será um desastre de assistências e audiências se não tiver o Barcelona e o Manchester United. O van33 esqueceu-se de dizer que vão incluir o Inter Miami só pelo Messi.

O Messi nessa altura já não estará nos EUA

Petrov_Carmovich

Citação de: TFFS em 14 de Dezembro de 2023, 00:21Participar num Mundial de Clubes é uma honra. Ansioso por isso
Se não mudarem as regras a meio para meter 8 equipas europeias diferentes e numa situação normal, o Benfica seria capaz de chegar a uns quartos de final do Mundial de 2025. 

Ricardim19

Eu acho que vamos estar nessa competição.

paulocc22

Se for como mundial e grupos de 2 equipas europeias + 2 equipas de outros continentes... nao fazemos mais do que a nossa obrigaçao em passar

Ginkgo

Citação de: iKatz em 13 de Dezembro de 2023, 22:37Da me piada pessoal a desprezar Ligas Europas e Mundiais de Clubes como se nos tivessemos RESMAS de titulos internacionais..

Sindrome de "Benfiquinha"
Síndrome de acéfalo de instagrams e fifas.

Papam o marketing estupidificante todo produzido pelos grandes grupos económicos e desprezam a história e o romantismo associado a provas e clubes menos mediáticos.

Se tivessem 15 anos percebia, adultos funcionais que idolatram city groups e fundos qataris só dão vergonha alheia.